5 de setembro de 2011 13:16

Por Keka Demétrio

Deus tem participado ativamente da minha vida e o que sinto é que ele é o meu porto seguro nessa caminhada, e principalmente nas horas de tormentas. Afinal, quem não as tem?

Sei que ELE sempre esteve ao meu lado, amparando e esperando o momento em que eu abriria meus sentidos para que ele se manifestasse. Com os acontecimentos estou descobrindo que existe uma grande diferença entre acreditar que DEUS está no comando e ter fé de que ELE realmente comanda tudo. Isso trás uma sensação de calmaria que nem sempre é fácil existir quando estamos tentando acabar com essas guerras internas que se apoderam da gente quando temos que tomar decisões que a principio parece querer tirar nosso chão. Conexão entre Criador e Criatura para buscar o equilíbrio entre razão e emoção mesmo sabemos que a emoção é feito vida correndo em nossas veias.

Geralmente não é fácil deixar para trás sonhos e fantasias, mesmo as que você tenha sonhado sozinha. A expectativa e a fé sobre acreditar que as coisas boas realmente virão pode ser uma faca de gois gumes para aqueles que só percebem a própria visão da situação. É preciso crer na sabedoria divina e que ele quer o melhor, não importa o resultado. Se você fez a sua parte e seus sonhos se realizaram, ótimo, corre e vai ser feliz, mas se você fez sua parte e não se realizaram, é consolador pensar que DEUS está preparando coisa melhor.

Perceber quando devemos sair de cena é fundamental par mantermos a dignidade, a cabeça erguida e o coração apenas arranhado. O que pode acontecer nesses casos é de nos tornarmos um pouco mais frios, embora eu, por exemplo, já tenha passado por tanta coisa e continuo um vulcão de emoções. Mas no fundo sei que alguma coisa pode ficar um pouco mais triste. Porém, nada que possa tirar o brilho de quem aprendeu a se virar do avesso em busca de autoconhecimento e desenvolvimento do amor próprio.

Sair de cena é acordar para outra realidade, para um novo recomeço, novas possibilidades e novos sonhos, é abrir espaço para uma nova história. Como diz minha amiga Rê Bitar: Acorda Alice, você não está no País das Maravilhas. É, não estou, mas me recuso a viver sem acreditar que maravilhas existem, ah, e como existem!

  • Muito bom o texto. Eu sou ateu, então não espero nada de Deus, mas sempre acho interessante quando as pessoas, mesmo crendo nele, percebem que necessitam agir para que as coisas dêem certo. É uma atitude bastante sóbria =). Parabéns.

    • renatavaz11

      Já imaginava que você era ateu. hahaha

    • Ahhh, gato mas a única coisa que cai do céu é chuva. rsrs
      Eu tenho muita fé em DEUS e sei como isso faz a diferença em minha vida. Se não houvesse o livre arbítrio, apossibilidade de fazermos nossas escolhas, seriamos feito marionetes ou seres inertes, não haveria necessidade de vida.
      Bjkas

    • o fato de vc ter passado tanta coisa não lhe da o direito de brincar com os sentimentos dos outros vc não é deus, agora sim sei porque é tão fria, cada um decide o que é melhor pra si quem é vc pra isso. Se acredita em deus espero que ele te perdoe por isso, pois pensei eu suicidio e ainda estou pensando….o resto não te interessa este mundo que vc criou é só seu acorda alice antes de enviar suas mensagens, elas devem confortar e não ferir.

      • A vida é muito engraçada……Deus nos colocou no mundo pra acertar e errar…….acredito eu que vc deve ter sido uma pessoa muito ferida não é o meu caso li duas vezes seu depoimento e acho que vc ainda tem muita magoa dentro de vc o fato de se esconder atrás de uma história não significa que vc seja uma pessoa feliz ……apenas que vc acordou ..suas palavras, seus poemas, seus versos são de uma mulher ferida….não…não preciso me esconder me mostro porque tenho consciência do que sou e jamais na minha vida eu ganharia dinheiro pra pagar meu aluguel em cima da infelicidade dos outros. Sou uma mulher que me defendo das putarias que fazem ou tentam fazer comigo. A justiça falha mais não tarda. Hoje estou assim ………amanhã é voce que estara…a palavra tem este poder acredite.Estou acordada Alice.

  • Não é fácil, porém, necessário…. “Sair de cena é acordar para outra realidade, para um novo recomeço, novas possibilidades e novos sonhos, é abrir espaço para uma nova história.”
    ACORDA ALICEEEEEEE!!!!! (estou gritando pra mim mesma kkkkkkkkkkkk)
    bjusssssssssss

    • Keka Demétrio

      Acorda,KEKAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!! Estou esguelando para mim mesma! kkkkkkkkk
      Amiga, foi bom d++ ter encontrado com vc ai em SP.
      Adoro mto, mto, mtooo!

  • Priscilla Reis

    Amigaaaaa, como sempre vc arrasa!!!!!! Tbm estou precisando acordar.
    bjuuuuuuuuu

    • Pri, vc é um presente que a vida me deu. A cada dia tenho aprendido a gostar mais de vc e a te admirar.
      🙂

  • Wendynara

    Seii que nao é facil, mas basta acreditar que com Deus se vai longe que tudo da certo ..
    Enfiim, vivi muitos anos dormindo, acreditando que eu sonhando e planejando conseguiria realiza-los, mas aprendi que nada se consegue apenas sonhando e se nao for dos planos de Deus aquilo é porque algo bem melhor ele prepara pra gente .
    Por isso entreguei minha vida a Deus como uma folha em branco, somente assinada no fim, para que ele escrevesse minha história da melhor maneira que ele achar possível , só pedindo para ser Feliz e estar sempre no caminho e sobre as bençaos dele ..

    E que todas voces tbm sejam muito Felizes, lutem por aquilo que voces sonham e querem , alcansando todos os seus objetivos..

    SUCESSO SEMPRE , Beijiinhos Wendy .

    • Wendy (ain, achei um charme te chamar de Wendy…hihihi), tô em um momento de descobertas fantásticas, e surpresa com tantas manifestações de DEUS em minha vida.
      Sua energia é um espetáculo!
      Bjkas

  • Maria

    Nossa! até parece que foi escrito para mim. Bjs!

    • Ahh, Maria, então espero que aproveite bem. rsrs
      Super bjo

  • Ai menina que tdo parece que lê pensamentos…
    Tbem tenho certeza que Deus abençoa tdos nós e nos guia ricamente…
    Deus sabe de tdas as coisas e ele é o dno do imposivel,pois para mim nada é impossivel, pois acreito e tenho fé em Deus que tdo na vida é para melhor e que ele não desampara e tem um objetivo ate quando cai uma folha da arvore..
    Menina uma otima semana te adoro

    • Driii, amiga linda, disse tudo, relamente nem uma folha cai sem a permissão DELE.
      Tbem adoro vc 🙂

      • Tbem te adoro…
        Que Deus abençoe

  • arney

    parabens pelo privilegio…

    • Não sou previlegiada, Arney, eu apenas estou deixando DEUS conduzir a minha vida, e isso tem feito com que minha fé se fortaleça e coisas maravilhosas tem acontecido. 😉
      Bjos

  • Patricia

    Oi, Keka
    Gostei muito do seu texto, sabe tenho muita fé em Deus, mas ultimamente não tenho acreditado em mim, isso é ruim né? Sabe, tenho um sonho profissional, trabalho em uma área que não sonhei para mim, sei que tudo tem seu tempo, não desisti do meu sonho, mas às vezes fico um pouco desanimada, estou pedindo força a Deus pra fazer o que tem que ser feito, lutar….vencer o desânimo….
    Torço por ti, um grande abraço
    Paty

    • Ain, gata, livra dessa energia baixa nowwwwww!!!
      Como vc pode ter realmente fé em DEUS se não acredita na maior criação DELE em sua vida que é vc mesma???? Meio incoerente isso, né. rs
      Faça diferente, ao invés de pedir a ELE para vencer o desânimo, peça sabedoria e coragem para conhecer a vc mesma e assim poder desenvolver o amor que precisa sentir por vc. 😉
      Faça isso e depois vem me contar o resultado. hehe
      Bjosss

  • É realmente difícil ter que abrir mão dos sonhos, e ter fé pode ser um dos únicos consolos.
    Abri mão de mim e de tudo que queria de conquista pessoal, para ajudar meu Arthur nas conquistas dele, durante muito tempo anulei minha vida por ele, mas com a ajudinha de algumas mulheres (do blog) que mesmo sem saber, me ajudaram a me encontrar, a me amar!
    Nos dias atuais me entrego novamente totalmente a ele que fez uma cirurgia a poucos dias e logo vai passar por uma internação longa para operar a coluna, mas agora não vou sou como mãe, eu vou inteira com todos os pedaços.
    Meus sonhos não acabaram só precisam ser sonhados por mais tempo, rsrsrs Hoje sei que se eu não estiver inteira pra mim mesma nunca serei nada pra ninguém!

    Obrigada meninas pela força, Deus sabe como muitas vezes o único contato com o mundo que tenho é através dos blogs e vocês são abençoadas e repassam essa benção para nós leitores.

    Se vocês quiserem saber um pouquinho sobre meu lindão tem um blog que aos poucos tento estruturar para ele!

    Bjs

    http://aventurasdoreiarthur.blogspot.com/

    • Querida Ariane, louvado seja Deus por agir em sua vida e permitir que voce desenvolva com pureza o mais nobre dos sentimentos que é o amor. Dqui posso sentir a emoção de sua alma ao falar desse presente lindo que DEUS te deu que é o Arthur.
      Fiqei lendo e relendo o seu comentário e pensando: poxa, ela agradece a força e não tem noção do quanto é mais forte que milhares e milhares de mulheres. Ela é que é abençoada e não nós; ela que é exemplo de amor abnegado, e não nós; ela que merece reverencias, e não nós.
      Saiba que tem aqui uma mulher que te admira, e que pode contar com ela sempre que precisar.
      Sintam-se, vc e Arthur, abraçados e beijados por mim. E jamais se esqueçam que a fé é o bálsamo para todas as dores.

      • Obrigada Keka! Vc me deixou com os olhos marejados!!!!!!1 rsrsrsrsrs Sou muito chorona!
        Pode deixar que vou dar um abração bem forte no Arthur por você e uma surra de beijos tembém!

  • É amiga, fiquei com uma parte em especial desse texto maravilhoso na cabeça
    “Sair de cena é acordar para outra realidade, para um novo recomeço, novas possibilidades e novos sonhos, é abrir espaço para uma nova história.”

    E to aqui pensando que meu corpo e minha alma estão precisando e gritando mandando eu acordar pq não estou no País das maravilhas e eu não consigo entender e fazer isso, coração apertado, magoado e muuito machucado por alguem que nem sequer lembra que eu existo. Seu texto mais uma vez me acordou pra vida e booora seguir a vida e viver novas emoções, novas histórias. Ufa desabafeei hahaa
    Obrigaaaada mais uma vez, amooo.

    • Keka Demétrio

      Quelzinhaaaaaaaaaa, bora, se joga, se aventure…mas nunca deixe de viver!!!
      Adoro vc, amiga!

  • ana claudia

    eu tenho certeza que quando nao deu certo alguma coisa e´pq vem coisa melhor sempre ,eu cresci acreditando em deus e sempre aconteceu coisas otimas e principal e´acreditar em vc mesma beijos

    • Keka Demétrio

      Amém, amém, amém!!
      Super beijo, Aninha!

  • Paula Nunes

    Deus, sabem meninas, eu andei um pouco revoltada com Deus, na verdade brigamos feio. Em 02 de junho deste ano teve um incendio em minha casa, perdi tudo, tudo mesmo.. minha vida foi junto… nao pelo bem material, mas meus filhos estavam em casa, minha filha de 15 anos conseguiu se salvar mas meu filhote de 4 anos não. Perdi meu bixinho de uma das maneiras mais cruel. Briguei muito com DEUS pedindo o pq ele, pq eu, pq assim. Não vou mentir q aceitei isso. Não vou aceitar nunca.
    O Pedro era meu ar, sinto falta até do silêncio dele. Sabe.. as pessoas vinham e tentando me dar força falavam “tenha fé… Deus vai te ajudar” vcs nao fazem ideia de como isso me irritava “vai me ajudar?????????/ se o dia q mais precisei dele ele nao me ajudou”. ainda choro todos os dias, quando vejo uma criança, quando vejo um adolecente, lembrando q ele nao chegara a esta idade. mas tbm Agradeço a Deus todos os dias tambem… por ter salvo minha filha, por os medicos me garantir que ele nao sofreu dor, que a fumaça o sufocou e ele nao sentiu quando o fogo chegou… Muitos porques, muitos senao, muitos SE… e Agradeço a deus por ele ter me dado a oportunidade de ter o Pedro durante quase 5 anos em minha vida, fazendo ela a melhor q poderia ter tido.

  • ana claudia

    paula nao vou falar que eu sei como vc se sente pq so quem perde um filho e´que sabe ,eu acompanhei uma amiga que perdeu um filho afogado e por uma terivel coincidencia ele tinha o mesmo nome do meu e eu tenho o mesmo nome dela entao todos pensaram que fosse o meu filho e ate eu pq ele estava com o meu marido na fazenda e la tem lago eu pensei que ele tivese mentindo pra mim ate eu ver o meu filho ,quando eu soube que era da minha amiga eu fiquei ao mesmo tempo triste e aliviada e senti a morte dele como ele fosse o meu ,acho que como ele ,deus, nos fez ele perdoa totalmente se agente sentir um pouco de raiva dele ,acho super normal,desejo toda felicidade ,paz ,consolo,para vc e sua filha ,desculpa de falar essas coisas mais e´que eu revivi o que aconteceu ,um beijo bem aperdado pra vcs

  • Moni

    Quando me apresentaram Jesus como meu unico Salvador, eu de início até duvidei, mas depois dEle demonstrar que esta presente na minha vida de todas as formas, eu passei a crer firmemente que tudo é possível quando colocamos nossos problemas nas mão de Deus. Todos nós passamos por lutas e desertos, mas isso é necessário, porque saímos cada vez mais forte, para vencermos e ter força para os possiveis problemas maiores. Entregar a vida em Cristo foi a melhor escolha da minha vida, hoje eu vejo que tudo o que nos rodeia possui a mão de Deus, e que nada nessa vida é por acaso, Deus nao vai tirar algo de alguem sem ter algo maior e melhor a dar. Tentamos esconder de Deus nossos erros e pecados, mas como esconder algo dAquele que tudo sabe?! E que principalmente sabe o que o nosso coração necessita. Escrevendo isso, eu sinto meu coração doer, porque é dificil ás vezes dar uma palavra de conforto á alguem, é dificil nós mesmos nos confortarmos com as lutas que passamos. Por isso, eu oro sempre que posso, e procuro mais intimidade com Deus. Dobrar o joelho e pedir a Deus que principalmente dê refugio aos que necessitam dele. Eu consegui me encontrar e encontrar o amor da minha vida, posso dizer isso com toda a certeza, uma pessoa que me mostrou que ás vezes precisa se fazer mais do que abaixar a cabeça e lamentar. Eu nunca fiz uma exposição de como Deus é importante na minha vida, e fico feliz de compartilhar isso, com pessos assim como eu;
    Adorei o blog. Beijos a todos e todas,

  • Antes de eu tomar qualquer atitude na minha vida deixarei uma carta……..falando da pagina Acorda Alice *FATO*

    • Anonimo

      DEUS tem o melhor para você…. e tudo que você passou serão meras lembranças pois a alegria vindoura sobrepujará o seu passado…