21 de setembro de 2011 22:24

Por Renata Poskus Vaz

No último Dia de Modelo realizado em São Paulo, Ana Beatriz Novaes chamou muito a atenção de todos por seu jeito mega estiloso de se vestir. Foi ela mesma que se produziu para a nossa sessão de fotos. Quando a entrevistei, abordei assuntos relacionados à moda. Mas Bia mostrou ser especial não somente no guarda-roupa.

1) Como escolhe seus looks?

Escolho de acordo com o momento, o evento, o dia…. Estaria mentindo se dissesse que é super fácil encontrar uma roupa que caia (e caiba) bem em mim! Como toda pessoa obesa, sofro também com esses perrengues. Hoje já é mais acessível devido as inúmeras lojas plus size que temos por aí. Mas ainda é pouco! Mesmo porque os modelos existentes não são lá muito a “minha cara” e geralmente são caros! Nunca estudei moda, mas penso, às vezes, em criar uma grife com roupas mais fashionistas, contemporâneas… Sei lá, algo diferente do que costumamos ver! Quem sabe um dia.

2) Como definiria o estilo dos seus looks?

Nossa! É difícil essa! Autêntica… Singular… Fashion…. Colorida…. Look Bia talvez! kkkkkkk Não sei… Sou da área artística, então acho que eu faço minha própria moda! Não sou muito de seguir tendências, modinhas…. Uso aquilo que gosto e me faz bem. “Dizem que sou louca, por eu ter um gosto assim…” A pior coisa do mundo é você ter que vestir ou fazer algo só porque o outro diz que é legal!!!

 3) Que cuidados você toma na hora da escolha das peças?

Os cuidados que todo mundo deveria tomar! Em primeiro lugar, o conforto, pq coisa muito apertada ou larga demais não dá ! Depois, a combinação de peças e cores, estilo de roupa pra certas ocasiões… Não é pq vc tem excesso de peso que deverá se cobrir com uma burca preta, mas ao mesmo tempo, não vá colocar um micro shorts com uma blusa da sua filha de 4 anos, né!!!! Na maioria das vezes, o menos é mais! Mas em outras, necessitamos mesmo de um algo a mais e mais e mais!!!!! É claro que têm dias que nem a melhor roupa do mundo me deixa feliz! Antes que qualquer coisa, pra estarmos bem dentro de uma roupa, precisamos estar bem com nós mesmos!

4) No dia de modelo vc escolheu usar tomara que caia. Para você, gordinhas têm alguma restrição na hora de se vestir?

Amo vestidos! Acho que eles nos deixam femininas com um toque de sensualidade! A escolha do tomara que caia foi exatamente por isso! Como falei anteriormente, você tem que vestir aquilo que você gosta. Contanto que não seja algo exagerado, no seu tamanho correto, acredito que não tenha problema em uma gordinha usar um tomara que caia, uma mini saia ou talvez uma calça saruel!!!!

5) Vc sempre foi gordinha?

Sim, principalmente por causa da genética da minha família (a fat family white). Costumávamos dizer que a única magrinha em casa era minha cachorrinha!!!! Danço desde os 4 anos, mas nunca fui magérrima. Sempre sofri do famoso efeito sanfona. Dietas? Todas possíveis e imagináveis. Emagreci mais na época em tive acompanhamento do endocrinologista, com o auxilio de controladores de apetite e exercícios físicos 5 dias por semana, há quase10 anos atrás. Na real nunca segui nada muito a risca, afinal prezo a saúde, mas não sou de me privar das minhas vontades! Fiquei com uns 69 kg.

Mais magra

Quando terminei a graduação em Dança, engravidei e, sem remédios, exercícios e a base de puro repouso em casa, acabei engordando 22 Kg repentinamente. Depois não consegui voltar ao meu peso anterior. De volta ao velho efeito sanfona (engorda 2 kg e perde meio grama), ainda tive que encarar a cirurgia de uma mama acessória que surgiu por causa do aumento de peso. Essa cirurgia me deu de presente uma cicatriz enorme na axila que não me deixa usar qualquer tipo de roupa! Imagina: mãe solteira, gorda, barriga flácida, cheia de estrias, celulites e ainda com a porcaria da cicatriz! A auto estima foi parar no buraco mais fundo que pudesse existir!

Bia e a filha

A única coisa que me dava força pra seguir era minha filha! E por ela, aos poucos fui percebendo que tinha que encarar a realidade e mudar o que tanto me afligia! Voltei a dançar, sair, curtir, paquerar (e o resultado é positivo), estudar, a me respeitar e amar como sou! Me descobri mulher! Ou melhor, um baita mulherão!!! Sete anos depois continuo do mesmo modo, às vezes mais gorda, às vezes mais magra, mas com uma enorme diferença: cada vez que me olho no espelho tenho a certeza de que minhas estrias e cicatrizes são as marcas da vida de uma mulher guerreira que lutou contra tudo e todos pra conseguir realizar o sonho de ser mãe; e as celulites… Ah, as celulites significam “eu sou gostosa” em braile.

Adolescência: fase complicada na hora de se vestir

6) Vc sempre se vestiu bem?

Pelo que me recordo sim. Na adolescência foi mais complicado. Acho que todo mundo já passou pela fase calça jeans, camisetona e blusa amarrada na cintura! Que horror! Sem contar as modinhas que surgem e dali uns 5 anos olhamos nossas fotos e nos matamos de rir com as coisas que usávamos! Mas sempre costumo ouvir elogios relacionados ao meu modo de vestir e isso me deixa muito orgulhosa!!! Uma vez, uma amiga me levou no shopping, me deu uma certa quantia em dinheiro e disse: Bia, por favor compre as roupas que vc quiser, mas me deixe mais bonita e feliz! Caramba, que responsabilidade! E nesse momento percebi que não adiantava escolher o que eu gostava em mim, mas sim o que ficaria bem pra ela! Pra mim foi um grande aprendizado! Me vi como uma personal stylist! E não é que por fim a brincadeira deu certo! Adorei!

_________________________________________________________________

Quer contar a sua história no Blog Mulherão? Envie para: blogmulherao@hotmail.com. Título do e-mail: Espaço da leitora

  • A Bia é tudo de bom !!!!
    No DDM foi amor a primeira vista, ou ao primeiro sapato rs
    Chamei ela de canto só pra dizer que tinha adorado o sapato dela, na verdade achei ela toda “a minha cara”… depois descobri que dançava e fomos descobrindo mais e mais coisas em comum.
    Adorei assim, de cara, ela me ganhou sem esforços =)
    É lindaaaa por dentro e por fora, simpática e forte.
    Beijos

  • Leticia Marsola

    VOCE SEMPRE FOI MARAVILHOSAAAAA

  • Bela história de vida viu Beatriz, parabéns pela sua beleza.

  • Dani

    A Bia é demais!!! Exemplo de TUDO para qualquer um ela sabe o quanto a admiro, foi minha parceira por muito temo!!! Parabens por todo esse seu trabalho Biaaaaa!!Beijão Dani

  • Caroll Mazzoni

    Bia, vc sabe… sou sua fã. Te admiro muito.

  • Ai, deu até vontade de contratá-la como “personal stilist”! rs…. tô precisando aprender sobre como me vestir bem, risos!

    ADOREI, linda!

  • Kelly

    Biaaaaaaaaaaaa arrasou …………………parabéns

  • Que linda….e esse vestido de bolinhas? =)

  • ana claudia

    vc parece uma menininha ,adorei os vestidos beijinhos

  • Muito linda vc, Bia! Um astral maravilhoso. Cheiro e sucesso!

  • Alessandra Veronesi

    Bia, parabéns e sucesso sempre! Bjs, Ale

  • Renata Cerqueira

    A Bia é linda, estilosa e o melhor, se sente bem a vontade com o seu corpo e isso a faz ser cada vez mais sensual. Queria ser assim.

  • Lu

    ADOREI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Boa sorte Bia!!!

  • André Ferreira

    Linda, você é linda demais, dona do meu coração. Tua beleza me fascina, teu olhar me ilumina, a minha cina é te contemplar… Sou teu guia por onde quer que você andar… Ou será você minha inspiração, dominadora do meu coração? Fico louco, quase sem palavras, mulher exótica, erótica, sensual, sensacional, fascinante, instigante… Ai, meu Deus! Me falta ar!!!!!

  • Lindona Bia!!!

  • Renata Kulaif

    Linda Linda Linda!!! Exemplo de MULHER:)
    Ah, adorei a foto do style Chitãozinho kkkkkk