9 de dezembro de 2011 20:26

Por Wirlany Machado, correspondente de Goiás do Blog Mulherão

Na quinta-feira, 8 de dezembro, o assunto obesidade foi abordado de uma forma bem tranqüila apesar de superficial no Programa Bem Estar. Contou com a presença do médico endocrinologista Alfredo Halpern e da atriz Fabiana Karla. O Dr. Alfredo explicou que a obesidade não é falta de vergonha da pessoa. É uma doença. E que existem forças engordativas pra pessoas serem obesas (comer mais, gastar menos calorias, fazem mais gordura e dificuldade de queimar gordura). Deixando claro que é possível estar acima do peso e ser saudável. Foi falado sobre como os gordos e obesos sofrem preconceito da sociedade nos momentos de comprar roupas e nas horas de conseguir um emprego. Gente, não consigo acreditar que ainda passamos por isso!

 A atriz Fabiana Karla ainda falou de sua personagem Dra. Lorca no Programa Zorra Total, de sua vivência como gordinha e da dificuldade de comprar roupas. E ainda disse que manda fazer roupas sob medida. Simplesmente a adoro! A atriz abordou com graciosidade o assunto. Ainda temos a participação do engraçadíssimo ator Leandro Hassum. A parte que ele mostra o closet, o blazer que não fecha e as várias camisetas da mesma cor é hilária.

Leitores (as), se você não viu o programa Bem Estar neste dia, recomendo que veja. Sabe como? Acesse:

http://g1.globo.com/videos/bem-estar/t/edicoes/v/gordos-e-obesos-sofrem-preconceito-da-sociedade/1723901/

Ser gordinho não é problema. Ame-se e se aceite! Caso não esteja sentindo-se bem, procure um endocrinologista de sua confiança. O importante é ser um gordinho saudável!

Gente! Confesso que ser gordinha pra mim já foi problema. Hoje aprendi a me amar e a valorizar o que tenho de melhor. Mulher tem que estar sempre poderosa! Gordinha ou não. Cabelo arrumado, maquiagem impecável, cheirosa, depilação em dia, unhas pintadas e uma roupa legal. Olhem pro espelho e gostem do que estão vendo! Cuidem-se!!!!

Beijos

Wirlany Machado

  • renatavaz11

    Gostei muito do programa Bem Estar sobre obesidade. Mas Dr. Alfredo Halpern pisou na bola ao dizer que gordinhos só servem para lutar sumô, ser Rei Momo ou fazer o papel da Dr. Lorca no Zorra Total. E ele poderia ter deixado a nossa musa, Fabiana Karla, ter exposto mais a sua opinião sobre as limitações de se estar acima do peso. Acho que ele menosprezou a Fabiana Karla quando disse isso. E ele também deu um baita fora na Mariana, apresentadora, quando ela fez uma pergunta que já tinha feito em outra edição do programa. Como se os telespectadores tivessem a obrigação ou o interesse de ver Bem Estar todos os dias. No mais, gostei de saber que existem vários tipos de gordinhos e a explicação sobre células de gordura.

  • marianan@hotmail.com

    sei lá, mas qdo vc diz, “se aceite” não passa uma boa impressão. falar pra alguém se aceitar é porque algo não tá bom, não deu certo, não tem mais esperança, então só restar aceitar, conformar-se

  • Denise Ueno Plus Size

    Eu amei o programa ter abordado este assunto,apesar de ter ocorrido algumas ‘FALHAS” NAS PALAVRAS do Dr Alfredo….mas fora isso,assisti o programa do começo ao fim….eu mesma sou gordinha desde pequenina….fui magra apenas na fase dos meus 12 até 15 anos…depois voltei a ser fofinha….me amo do jeito q sou…..Sou muito saudável…fiz vários exames e estou GRAÇAS A DEUS com a saúde cem por cento tinindo de boa…hehehe….cuido do meu cabelo,das minhas unhas,do meu corpo…..tenho estrias?tenho celulite?…SIMMMM,..tenho sim e não tenho vergonha nenhuma em dizer….mas mesmo assim,me amo do jeito q sou e meu marido tbm né…kkkkk….quando desfilei pela primeira vez no ABC,no desfile da QUEEN MODA,me senti a belaaaaa…de lá pra cá ,virei modelo plus size….minha família toda me apoia….HOJE sou mais feliz,pois não ligo mais pra o q os outros “sem mente” dizem sobre mim….

  • http://toomanycomments.com Mel Salvi

    Não assisto ao programa porque acho que ele fala muito por alto. Nesse caso eles poderiam ter tratado do assunto melhor (pelo que li aqui). É preciso mais esclarecimento tanto para acabar com o preconceito quanto para ajudar quem está gorda e sem autoestima.
    Que todas consigam amar-se e aceitar-se!
    bjks
    Mel

  • Paula Regina

    Renata,
    No link disponibilizado para rever o programa há cortes e, sendo assim, não consegui ter o programa na íntegra.
    Uma pena, lamentável e muito triste saber que um médico disse ” gordinhos só servem para lutar sumô, ser Rei Momo ou fazer o papel da Dr. Lorca no Zorra Total.”
    Eu sirvo para tantas coisas, Dr.Halpern. Tantas! Assim como o Sr. serve, eu também, acima do meu peso ideal, presto serviço essencial à sociedade. Um programa para tratar de preconceito e na própria pauta de um profissional da saúde, esta lá o preconceito. Feio, muito feio.
    De verdade.

    Gostei das grandes verdades ditas por Hassum. Querendo ou não, gostando ou não, quem esta acima do peso precisa ficar impecável. Não há jeito contrário. E é bem o que ele narrou: lá fora as roupas, além de mais em conta, são pensadas para o público plussize. E se uma cai bem, faço como ele, compro várias porque sei que não vou encontrar de novo.

    Certa vez eu ouvi, num programa de entrevistas, o Leo Jaime falando sobre preconceito com os gordinhos e ele mesmo sentiu na pele e em dado momento, as participações por fax ou email afirmavam isso, as pessoas parecem que tem nojo, receio, acham que nem asseados corretamente os gordinhos são.
    E no mesmo programa havia uma dona de confecção aqui do Rio de Janeiro que faz bonecas que vestem os pijamas que ela fabrica. Numa pesquisa espontânea, com crianças e pré-adolescentes, a última boneca a ser escolhida para brincar era a que retratava uma criança com sobrepeso.
    Todas as outras (boneca negra, boneca pobre, boneca com Down etc) eram escolhidas e a bonequinha gordinha ficava sobrando para último.

    Renata, desculpe-me o abuso no post, mas creio ser bacana o seu espaço exatamente para que possamos trocar.

    beijos.
    Paula.

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100001550127061 Ana Oliveira

    Bom muito legal essa matéria..infelizmente ainda não consigo viver tranquila com o meu peso, ainda existem muitos preconceitos sobre isso…todo mundo diz que estava melhor antes e isso não sai da minha cabeça…e com isso eu não consigo ainda me aceitar…enfim..
    Parabéns pela materia, gostei muito! beijos

  • Renata Damiski

    Oi Renata
    Aqui é a sua Xará, Renata!!! rsrs
    Eu te conheci num dos ensaios do “Dia de Modelo”, acho que foi em Setembro…
    Vim aqui pra te mostrar isso :

    Copia e cola na barra de busca, ou escreve lá no Google “TOXIC LULU”.
    Não sei se vc já tinha lido sobre ela, mas acho que valeria um Post…

    Bjs

  • Renata Damiski

    Ah, sim, e eu já ia me esquecendo: Pra mim, essa Lulu é um exemplo de amor proprio e auto estima, e de que vencer preconceitos e superar limitações depende daquilo que cada um acredita ser… Ninguém pode te dizer até onde vc pode chegar. Apenas vc mesma!!!

    Bjs com carinho

  • http://twitter.com/Emanuel_Junior5 Emanuel Junior (@Emanuel_Junior5)

    Não vejo o programa, mas parentes me indicaram o vídeo na íntegra. E realmente o Dr. Alfredo Halpern agiu mal ao falar assim de nós gordinhos.

  • Ester Borges

    quem disse q esse mané é Dr.??? como q e uma pessoa bem instruída como ele fala uma idiotice dessas em rede Nacional … se ele não gosta de gordinho problema dele, mas não precisa fazer desse jeito…

  • http://bemestar.com rafaela

    MT boom o programa aassisto Sempre