6 de março de 2012 06:54

Por Keka Demétrio

Por um tempo, quando não possuía autoestima alguma, pensava que tinha vergonha até de ser feliz. Me lembro que quando estava em estado de graça sempre procurava um lugar escondido pra poder ‘gritar’ a minha felicidade. Hoje, depois de tanto tempo, percebo que não era vergonha, mas que não me achava merecedora de nada que fosse bom, que me fizesse sorrir e ser feliz. Era uma péssima administradora de minha própria vida.

Os erros cometidos eram alardeados, como se o fato de eu contar para as pessoas me redimisse da culpa de os ter cometido. Ao invés de ‘comunicar’ meus pontos fortes, eu propagava minhas fraquezas, como se estivesse gritando: Olha só, eu errei, portanto continuo sendo um nada e vocês podem me manter por perto porque não ofereço ‘perigo’ a ninguém. O mais triste era que estava cheinho de gente adorando me ajudar a ser pequena para poder se sentir grande perto de mim, e eu nem percebia.

Hoje é diferente, sei exatamente o meu tamanho. E não estou falando dos meus 1,75cm de altura e meus 1,32cm de quadril, estou falando de como transformei a minha imagem para mim mesma e de como isto tem afetado positivamente todos os aspectos de minha vida. O respeito desenvolvido e alimentado, a busca pelo autoconhecimento e a forma como tenho entendido, aceitado e procurado melhorar meus pontos fracos tem me tornado muito maior do eu jamais poderia imaginar ser.

Tenho um longo caminho pela frente e nestas horas me pego pensando no tal ‘tempo’ que já desperdicei, jogando no lixo como produto inútil. Lembro-me de como era e me vem a mente um monte de mulheres que estão exatamente como eu fui, e confesso que isto me enche de tristeza. Tenho vontade de pedir pelo amor de Deus que acordem para a vida. Que parem de pensar que não vai dar certo se sequer tentou. Que passem a pensar grande porque o universo é infinito e ele trabalha a favor de quem se iguala a ele. Que ao invés de pensar nos percalços sintonize com os resultados que deseja. Época de mudanças, movimentações. Tudo que é estagnado só se modifica porque acumula pó, lodo e sujeira. Tudo que se movimenta cria vida, distribui e recebe energia.

Movimentei minha vida. Mais que isto, dei vida às minhas emoções, sensações e sentimentos. Descobri que sou capacitada a desenvolver minha felicidade. Sim, porque felicidade não cai do céu, mas depende de nossas atitudes para conosco. Sou merecedora de cada sorriso que dou e recebo e de tudo o que a vida tem me proporcionado, e olha que Deus tem me falado que é só o começo e dou Glória a Ele sempre por isto.

Não fico pensando se até agora foi difícil ou se ainda vou ter que chorar algumas vezes, prefiro concentrar-me e focar no tão sonhado resultado, no que o objetivo alcançado vai me proporcionar. É concentrar a energia no que realmente vale à pena e necessita e transformá-la em benefício próprio. É aprender a não ter medo de ser feliz e administrar a maior de todas as empresas, nossa própria vida.

  • Jóia!

  • Mas começar o dia com um texto seu é sempre maravilhoso!!

  • Querida KEKA

    Nos estudos bíblicos aprendemos que DEUS nos orienta a possuirmos amigos e mentores espirituais, para que compartilhemos nossos erros e acertos conforme sua Palavra! E que devamos praticar com esses amigos e mentores a boa prática da confissáo, a remissáo e o nosso arrependimento de nossos pecados! Portanto, é um ato cristáo recomendado, voce comentar e “confessar-se” com amor cristáo em seu coração, com pessoas de seus relacionamento pessoal as suas imperfeições e seus acertos em seu cotidiano. Medo? Diz a Palavra que quem é de DEUS náo a conhece! Portanto vocé é muito abençoada por ELE, tanto tanto, que voce cria um texto desse e nos toca profundamente, um toque feminino de elevada qualidade Cristá! Parabéns! Deus continue te abençoando! beijo Rogério Motta – NYork

    • Querido Rogério,

      Q lindooooooooooo!!! Eu amooo quando você vem aqui me acarinhar com sua sabedoria. Sabe o quanto sua opinião é importante e relevante para mim.
      Deus tem me abençoado em todos os aspectos de minha vida e vc é testemunha de muitas mudanças ocorridas, inclusive me auxiliou e me auxilia em muitas delas. É gratificante saber que posso retribuir de alguma maneira o tanto que recebo, e que assim seja sempre, num processo contínuo de amor e entendimento conosco e com o próximo.
      Deus te abençoe abundantemente!
      Beijos
      Keka

    • Parabéns ele que Deus Pai te guie e ilumine lindas palavras,com Deus não á temor e sim Luz!!

  • amei o texto ha mais mulheres que passam por isso do que imaginamos,o texto é fantástico…xeru da Rose

    http://blogtopodendo.blogspot.com/

    • Rose, querida, é sempre bom que possamos auxiliar, pois assim estamos sendo ajudados também, não é??? rsrs
      Xeru da Keka 🙂

  • Ana

    Confesso queainda tenho baixa autoestima, q ainda me sinto um nada, mas isso se deve aos anos de bulliyng sofrido na escola, entre os amigos e, pior, pelos familiares. Sempre fui gordinha, por isso desastrada e, alem disso, tenho TDA… sabe quando vc sabe q eh capaz, mas tudo vai saindo do seu alcance? Muitos me consideram hj bonita e inteligente, mas nao me vejo assim. Fui a vida inteira podada pela minha mae e hj nao consigo dar um rumo na minha vida. Ate faco terapia, tem ajudado, mas tenho mto mais coisas para derrubar, pois ja tendo pra baixa autoestima…. sei que um dia isso vai acabar, mas ainda nao consegui reverter tal situacao…

    • Ana, querida, sua história é parecida com de muitas outras mulheres que sempre sofreram discriminação por causa da obesidade. O grande problema é que acabamos por focar muito mais as tristezas que isto nos proporciona do que buscar além disso nem que seja um pouco de alegria e nos agarrarmos a ela para que possamos ir submergindo desse buraco causado pela falta de autoestima. Sinto uma certa tristeza e melancolia em suas palavras e se quer um conselho de quem já passou pelo que passa é que a energia que vem de nós atrai o que nem podemos imaginar, portanto, querida, vamos trabalhar esse amor próprio para que possamos começar a pronunciar palavras carregadas de positividade e fé.
      Um grande beijo
      Keka

      • Quem já não passou por isso!!
        Mas Deus no faz vencedor!!
        Beijinhos!!

      • Ana

        Obrigada, Keka!

  • Ola Amada!!
    È menina quem disse que seria facíl??
    Mais com Deus fica facil muita facil,por esses dias me aconteceram varias coisas,que me fez pensar sobre a vida,sabe e vi que tudo vem de dentro para fora,e que Deus esta conosco,e que ele quer nos ver felizes,a vida é maravilhosa,enfin comecei a repensar,e falo que ser feliz é um estado de Graça,pois Deus nos permite,só depende de você dar menas importância ao que os outros dizem,e depender apenas da felicidade que Deus te da, pois a única e verdadeira Felicidade vem de Deus Pai ….
    Domingo eu estava no ponto voltando da missa ai tinha uma senhora no ponto de ônibus,começamos a conversar,ai dei minha risadona,ela simplismente virou e falou para mim:Nossa filha como você é feliz, simplismente disse para ela temos que ser assim,mas que senhorinha mais simpática, e hoje eu coleciono felicidades,e não criticas e nem decepções,porque o Pai me permite e me mostra que para ser feliz é hoje!!
    Amiga fica com Deus adoro sua amizade,te admiro..
    Beijão!!

    • Vc é meu orgulho!!!!!!!!
      Amo-te querida!!!!

      • Obrigado tudo isso Deus me proporcionou pq colocou pessoas como vc em meu caminho sou muito mais muito agradecida a Deus por tudo e pela amizade que tenho pois me abriram caminhos ricos de amizades felicidade!!
        Beijão!!

  • Netyele da Luz

    Kékinhaaa…linda…o pior eh que existem pessoas que não passaram nem pela metade do que já passei e se sentem como um dia me senti…
    sabias palavras…musa inspiradora…
    bjao amor!!!!

    • Net, sua linda, vc tem obrigação de passar essa sua alegria pros outros, tá??? 😉
      Mega beijoooo

  • Queria muito ter escrito isso, porque achei perfeito e descreve o que sinto.
    “…dei vida às minhas emoções, sensações e sentimentos. Descobri que sou capacitada a desenvolver minha felicidade. Sim, porque felicidade não cai do céu, mas depende de nossas atitudes para conosco. Sou merecedora de cada sorriso que dou e recebo e de tudo o que a vida tem me proporcionado, e olha que Deus tem me falado que é só o começo e dou Glória a Ele sempre por isto.”
    Bons sentimentos são impulsos à felicidade. E como disse Drielle, felicidade deve ser colecionada!!!
    Meu cheiro de sempre…

    • Vc é uma abençoada e não precisei nem te conhecer pessoalmente para saber disso. DEUS te use muto, querida!!!
      Beijosssss de pão de queijo!

  • Paula Regina

    Keka, como sempre, ler suas palavras tão bem arrumadinhas nessa crônica tocante faz a semana da gente fazer up rapidinho =0)

    bjins.

    • Paulinha, vc sempre comedida, educada, gentil e mega carinhosa.
      Receba meu beijo cheio de carinho também. 🙂

  • Nossa Amiga!!!
    Texto espetacular!!!
    Até chorei!!! kkkkkkkkkkk
    Realmente tenho muito pra aprender com vc!!!
    Obrigada Deus por ter a Keka fazendo parte da minha vida!!!!
    AMO-TEEEEEEEEEEEE!!!
    bjussssssssssss

    • Vixi, qdo falo que Deus tem me abençoado em todos os aspectos, isto inclui me dar amizades maravilhosas como a sua, nega!!!!!!!
      AMO-TEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE11111
      Bjosssssss

  • Michelle Gomes

    La veeeeeeeem ela me fazendo chorar!!! :’)

    Keka, Keka… eu era justamente assim… Não acreditava que merecia coisas boas, mas as ruins?! Sim! Eu merecia!
    Caramba… como eu era boba né?!

    Obrigada querida!!! Eu já disse e isso e repito: Vc tem grande culpa de eu ser como sou hj!!! E EU TE AGRADEÇO!!!! 😀
    <3

    Bjoooooo!