24 de maio de 2012 17:25

Por Renata Poskus Vaz

Hey, mulherão, você quer ser modelo da Carlota Rio? Eu, Silvia Neves, Márcia Ornellas e Taiz Marques já estrelamos catálogos da marca e agora pode ser a sua chance! Pré-requisitos: morar no Rio de Janeiro e usar manequim 44 ( 104 cm de busto 90 cm de cintura e 115 cm de quadril). Mande suas fotos e medidas para faleconosco@carlota-rio.com.br.

  • meu manequim é 50 tenho 43 anos a ja fiz fotos aqui em niterói

  • Puxa, que pena que não miro no Rio… =

  • Querer claro q eu quero mas é tão difícil aqui no Rj pra manequim 50/52

  • Renata

    EU COMPRAVA NA CAROLTA ON LINE. NÃO VOU MAIS COMPRAR PQ É UM ABSURDO UMA GRIFE QUE SE VENDE COM PLUS SIZE SÓ ACEITAR MODELOS ATÉ NUMERAÇÃO 44.
    Em tempo: eu uso manequim 46 e não tenho nem nunca tive a menor intenção de ser modelo. Nada a ver comigo. Só detesto esse tipo de discriminação vindo da parte de quem ganha dinheiro com pessoas certamente acima do manequim 44. Pq quem usa 44 não precisa de loja especializada. Pode comprar em qquer loja…
    Tem que dar chance para todas as pretendentes, e selecionar as modelos baseadas em outros critérios que não o peso…ou estou sozinha nessa opinião???

    • renatavaz11

      Por mim você está sozinha e vou explicar o porquê. A modelo de prova da Carlota é uma modelo 44. Você sabe o que é uma modelo de prova? É alguém que fica disponível de três a cinco vezes por semana na fábrica, para que novos modelos sejam ajustados e testados em seu corpo. A modelo de prova da Carlota é a Taiz Marques. Que foi contratada por CLT, bonitinha, como manda a lei. Sei porque conheci a Taiz no primeiro Dia de Modelo que fiz no Rio de Janeiro. Enfim… Uma modelo de prova não precisa ser bonita, educada, simpática, nem nada. Felizmente a Taiz é, o que fez dela também, por duas vezes, modelo do catalogo da marca.

      Mas vamos voltar aos motivos da sua revolta. O catálogo de uma grife é feito 6 meses antes da coleção ser vendida na loja e uns 2 meses antes das roupas serem fabricadas. Ou seja, as roupas que são fotografadas são peças pilotos (peças únicas, o exemplar que servirá de modelo para todas as outras numerações) no tamanho 44. Então, a modelo da foto tem que usar 44 como a modelo de prova.

      Então, gente, acho lindo a gente querer fazer valer a ditadura da gordura, mas em alguns casos fica inviável para a confecção. Pensem nisso.

      Beijos

  • Priscila Tomé

    E manequim 44 é plus size???

  • Mariana

    Manequim 44 não é plus size

  • Thereza

    Concordo Mariana!

  • renatavaz11

    Mariana, Thereza e cia.

    Quando vc compra roupas para seu filho de 2 anos, vc vai em uma loja infantil. Quando compra roupas para seu filho de 8 anos, vc também vai numa loja infantil. O de 2 e 8 anos tem mais de 20 Kg de diferença e mesmo assim são crianças. Nas lojas plus size também é assim. Não importa que vc use manequim 54, e a mulher que usa 44 e é 40 Kg mais magra que vc. Ela também é plus size. Não existe mega size, ppsize, extrasize. Sei que na sua cabeça, talvez, vc se sentisse feliz usando 44 e não se sentisse tão grande ou tão gorda. Mas quando usar 44 e perceber que mesmo assim não encontrará roupas em lojas tradicionais, aceitará o fato de 44 ser plus size.

    beijos

    • Daniela Souza

      e meu dilema que é numero 46 que não encontro em roupas pras gordinhas e em roupas pras magras. KKKKK me divirto……aliás sou plus size???
      Uma coisa eu sei, que qndo eu vestia 44 já me sentia fora do aquario das magras… acho q a partir do momento q as “dobrinhas” começam a aparecer vc já não cabe mais nesse “aquario” rs

    • Liliane

      Renata, se vc for a consultora de moda que aparece nos vídeos do Hoje em dia, programa matinal da Record, tenho a te dizer que vc é muito simpática no vídeo e criativa em suas dicas e foi por esse motivo que fiquei sua fã e passei a tarde curtindo suas dicas nos vídeos e acabei achando o seu blog que te deixou tão famosa.
      Mas por aqui as suas respostas estão sim, muito agressivas, irônicas e indelicadas com as pessoas que não pensam como vc ou não te agradaram com as perguntas e acredito que seja por pouca informação quanto ao mundo da moda. Se vc se dispôs a tanto trabalho com o blog, acredito que seja tb pra ajudar as suas seguidoras a entenderem, daí a aceitar vai de cada um desde que seja mantida a boa educação de ambos os lados. Também não tenho o desejo de ser modelo e estranhei solicitarem um manequim tão pequeno, mas entendi perfeitamente sua explicação. Cortesia, jogo de cintura e um pouco de carinho com quem te segue te fará ainda mais famosa e querida. Pense nisso! Bjs!

      • renatavaz11

        Sabe que vc tem razão Liliane? Talvez eu exclua este blog. Estou pensando seriamente nisso! Beijos e obrigada!

  • rafaela

    Não concordo com a explicaçao, e nao acho 44 plus size!! Uso 44 e compro em lojas tradicionais..

    • renatavaz11

      Então me indica essas lojas, Rafa. Pq eu fiz esse Blog e fiquei famosa, justamente por não encontrar roupas 44 em lojas tradicionais. Aqui era um meio de tornar meus dificeis achados públicos. Se vc tem esse ouro, divida conosco. Que bacana!

      • luana

        eu acho que você não mora no brasil!
        por que aqui tem muitas lojas que vendem roupas 44 e muito fácil achar roupa 44, posso afirmar pois ja usei 44 um dia!
        vou citar o nome de algumas lojas. marisa, c&a, leader, cia fashion, mercato, chifon, riachuelo,gripon entre outras mais…. essas lojas que eu citei todas são populares e de fácil acesso pois a maioria tem em varias cidades do rio

        • renatavaz11

          Eu moro no Brasil e uso 46. Cansei de gente despeitada que usa manequins maiores e acha uma graça detonar mulheres menores, mas igualmente plus size, dizendo que a vida delas é mais fácil do que a de vocês. Isso é autocomiseração e desrespeito com o próximo.

  • Rebecca

    Renata, você está sendo um pouco grosseira, não acha? Manequim 44 eu – que moro no rj – acho facilmente inclusive em lojas “mais adolescentes”, nas fast fashions sempre tem, e fora da sessao plus size mesmo. Eu entendi o que você quis dizer com modelo de prova. Só acho que a Carlota deveria fazer isso com manequins maiores, valorizar mais os mulherões. Manequim 44 é aquela “falsa magra”, e “falsa magra” pelo que eu sei não é plus size.

    • renatavaz11

      Rebecca,

      Não estou sendo grosseira. Estou sendo absolutamente sincera. Qero saber onde vocês compram roupa 44 no Rio de Janeiro sem ser em lojas plus size, sério mesmo. Pois eu rodei a cidade inteira com minha amiga Grazi, uma vez, e roupa de nenhuma loja tradicional me servia. Inclusive aquela tal de mercato. Ok, eu posso encontrar roupa na Marisa, C&A ou Renner, mas se quero um atendimento personalizado, sem ter que ficar caçando nas araras e pegando filas para provar, o negócio é mesmo ir para uma loja plus size.

      E recado para algumas de vocês. Vocês tem que aprender a lutar pelos seus direitos sem desmerecer, diminuir ou lesar as outras pessoas.

      Renata

  • Interessante,
    Que usa 44 tem que cortar os pulsos então?rs
    Se para as magras ela é plus e para as plus ela é magra…
    Oi?
    O importante é que a marca confecciona tamanhos maiores e isso acho que já devia bastar.
    Bom fim de semana pra ti.
    Beijinhos
    Nai Melo

    • renatavaz11

      É Nai Melo. Pior não é isso não. Quando fiz este blog, O Mulherão, foi ensando em mim e minhas amigas que, como eu, usam manequim 44/46; Aconteceu algo maravilhoso, o Blog foi “adotado” por mulheres de manequins ainda maiores do que o meu. Pois sempre que eu fazia alguma matéria sobre moda ou comportamento, elas também cabiam como uma luva nelas. Com o tempo, uma meia dúzia começou a atacar quem usa 44. Resumindo, é bem isso o que você falou. Eu era gorda demais para freuentar eventos de moda e comprar em lojas que as mulheres 42 frequentavam e era magra demais para as gordinhas. Tenha dó! Como é que alguém que se diz tão eprseguida e humilhada por ser gorda pode perseguir e humilhar alguém que não é tão gorda assim? Isso me irrita! E eu pensei que se eu engordasse ia passar, mas estou quase usando 48 e minha ira continua. hhahaha

  • Priscila Tomé

    Eu uso manequim 48/50 e compro roupas na Mercatto, então acho bem dificil não encontrar roupas manequim 44 por lá… E nas outras lojas como C&A, Leader, Renner tbm sempre encontro roupas 44 pois é o numero da minha mãe…

    Continuo achando que 44 não é tamanho plus size e que uma loja que vende roupa plus size deveria então ter como modelo de prova um manequim 46 pelo menos…

    Mas pelo visto não se pode ter opinião divergente por aqui, então sucesso com seu blog e até nunca mais…

  • Daniela Souza

    Gente pra que tudo isso? estão fazendo um estardalhaço só pq existe o numero 44 e porque os responsáveis da loja decidiram uma modelo com esse numero e não um maior???? Vamos lá meninas sejam mais adultas… é tão doloroso assim não ser includa na numeração pra ser modelo?´é dificil aceitar um “não”??? eu sou 46 e to nem aí se o 44 é ou não plus. o que importa é que vão ser feitas as roupas com estilo pro meu numero. Eu cansei de comprar akelas roupas pras gordinhas na renner, riachuelo c&a e etc!!!! poxa o ruim é que nessas lojas eu encontro a roupa que estou vestindo na proxima gordinha que eu topar… isso já aconteceu!!!! é horrivel, a nossa cara fica lá no chão… Cara no pouco que li desse blog, ele tem me ensinado bastante a me aceitar como eu sou, a ver beleza em nós gordinhas q eu não via. Então galera vamos aprender a aceitar um não e olhar pra frente e não gastar nosso precioso tempo. hoje eu fiz exercicios não pra emagrecer, mas para permanecer no meu numero 46 kkkkkkkkkkkkk ah galera vamos lá !!!

    • renatavaz11

      Ai, obrigadaaaaa… Não somente por concordar comigo. rsrsrs

      Por entender que essa grife tem uma modelo 44. Pronto. A Kauê contrata a Mayara Russi que usa 52 e eu não acho ruim, consigo me ver na Mayara. A Tulnitex usa uma manequim 50, a Bruna Oliveira. Enfim, eu não me sito discriminada por ver uma modelo mais gorda em um catálogo, porque sentem em ver uma mais magra?

      Vamos parar de discriminação, pô!

      • Daniela Souza

        Renata, como eu sou leiga no assunto plus size x moda, fui procurar no Google quem era a modelo Mayara que você citou…e de acordo com as fotos que vi dela, acho que eu tb conseguiria me ver nela de tão linda que é rs;;;depois de mim, claro kkkkkkkkkk

  • Cris Miranda

    Preciso dar minha humilde opinião!
    Primeiramente eu estou tentando entender o porquê do massacre com a loja Carlota, ao solicitar uma modelo 44. Carlota, não é, e nem será a primeira loja plus size há colocar uma modelo 44 em seu catálogo, conheço algumas lojas do segmento que inclusive colocaram modelos 42. E alguém veio aqui criar todo esse bafáfá? Será algo do tipo…pessoal?
    Sou manequim 54 e não acho errado uma loja querer uma modelo 44 para seu catálogo. Observo que aqui também encontra-se um grupo bem dividido, algumas que usam 44 não admitem serem plus size, porque? não se vêem plus? Não admitem serem vistas como plus size? Não comprariam em uma loja plus size? Preferem ficar garimpando peças nessas lojinhas convêncionais? E o grupo das mais gordinhas que se sentem ofendidas em ver uma grife plus size escolhendo uma modelo que aos olhos dela, é de modelagem tradicional.
    E pelo que sei 44 é plus size, sim! Aliás, essa é uma discussão antiga no meio, chata, que mostra que há preconceito entre a própria classe plus size, o que é lamentável, pois somos todas plus, menos ou mais nesse caso, não faz a diferença! As meninas menos gordinhas sempre foram discriminadas pelas mais gordinhas, talvez por insegurança, neuras e competição boba de mulher mesmo.
    Eu não vejo sentido nessa discussão aqui, se estão indignadas creio que deveriam reclamar no SAC da Carlota, não? Mas quando forem reclamar, aproveitem e façam uma busca, pois há inúmeras lojas plus que colocam modelos 44, aproveitem a deixa para ligarem para todas!
    Com relação a minha amiga Renata, pessoa de caráter e integridade ímpar, na qual eu conheço e acompanho desde o primeiro Dia de Modelo Plus Size no Rio de Janeiro, não vejo grosseria, nem tão pouco indelicadeza da parte dela. Assim como vocês estão defendendo o direito de vocês em falar e dizerem o que pensa, Renata, por sua vez está defendendo a tese dela… Assim como vocês querem respeito e liberdade de expressão, dêem-se ao respeito, sejam mais doces, porque muitas opiniões aqui estão sendo bem grosseiras e irônicas.

    E vamos viver mais em PAZ meninas…

    Bjs

  • Thereza

    Sinceramente não estou acreditanto no jeito que a Renata responde por aqui. Acredito que o blog tenha sido invadido por outra pessoa.

  • Lili

    Discordo da Renata quando ela fala da dificuldade de encontrar roupas 44 em lojas normais do Rio. Inclusive o tamanho 44 da Mercato é grande ….uso 46 e tenho muitas roupas da Mercatto. Pode ser que você nao estivesse procurando algo de nivel superior ao da Mercatto. Então você deveria ter entrado na Enjoy que tem otimas peças, mas bem mais caras que a Mercatto. Sou gorda e não compro roupa só em loja plus size. Tenho roupas da Hering, Enjoy, Chiffon, Mercatto, South, fora as lojinhas que nao sao conhecidas…

  • Gente, pelo amor de Deus! Somente o tamanho do manequim não inidicam se a pessoa é plus size ou não. Minha mãe é magra e usa 44, mas tenho amigas gordinhas que usam 42. O tamanho do manequim é um parâmetro muito falho para determinar se uma pessoa é plus size ou não. Plus Size é pra toda mulher que já se sentiu excluída por não estar dentro dos padrões que essa nossa sociedade idiota impõe, não importa se ela encontra roupas com facilidade ou não. Agradeço a Renata pelo Blog, que foi uma ideia maravilhosa, que faz com que muitas mulheres se encontre.. Agora se é pra entrar no mérito de tamanho de roupa, 44/46 não é tão fácil se ser encontrado não, e quando é, é nos fundos das lojas, com o corte feito, sem cintura, ou então na parte de roupas de senhora. Nós, que ja fomos tão discriminadas, não sejamos hipócritas, de fazer a mesma coisa, que nós tanto já reclamamos.
    Um beijos meninas!! VAMOS NOS UNIR, e não nos ATACAR!

  • Paula Regina

    Meninas,
    Vamos dar os devidos créditos a quem de direito.
    A loja Carlota não pertence à Renata e. portanto. quem devia estar lendo as opiniões postadas, e as respondendo, seria a loja Carlota, não acham?
    Ela prestou um serviço que foi solicitado a ela e, creio eu, nem cabe a Renata ficar questionando procedimentos alheios…

    Acho que a Renata podia até fazer um post sobre o tema: modelo de prova. Contando como são escolhidas, os critérios adotados e como se processa um dia delas.

    Grande beijo em todas e cada uma de voces =0***

  • gaby

    DESABAFO: Bom, só hj tive a oportunidade de escrever isso aqui, mas gostaria de desabafar isso com vcs…
    Semana passada fui ao novo shopping Bourboun Wallig em Porto Alegre pq meu namorado queria ir na loja de jean DAMYLER pois havia sido recomendada por um amigo…
    Chegando lá, uma loja muito bonita, vendedoras muito simpáticas e tanto eu quanto meu namorado perguntamos se trabalhavam com numeração grande pois ambos somos Plus Size e recebemos um sim da parte das vendedoras. Meu namorado experimentou vários modelos masculinos (tamanho 48) que ficaram muito bons nele, jeans muito bonitos e de qualidade, daí a vendedora resolveu insistir para que eu experimentasse alguns modelos femininos, vi uns modelos que me agradaram, escolhi uns tamanho 44 (que é a numeração dos meus jeans) e pra minha surpresa a calça nao entrou nem em uma perna…
    Me trouxeram um 46 ao qual não subia no joelho…
    A 48 entrou mas nao iria fechar de jeito nenhum, aquilo não era 48 nem aqui nem na China, no mínimo era 42…
    Fui informada que o número 50 nao tinha lá (acredito que só a 50 me serviria né?), mas achei um absurdo tudo isso, ainda tive que escutar comentários entre as vendedoras do tipo “capaz que a 48 tambem nao serviu? hahahahaha”, poxa e ainda dizem q trabalham com numeração maior, sai de lá me sentindo horrivel e de certa forma fui motivo de piada na loja e com a certeza de que: SIM, EXISTEM ROUPAS “NÚMERAÇÃO 44 E 46” AOS MONTES NAS LOJAS, MAS O QUE CONTA É SÓ O NÚMERO ESTAMPADO NA ETIQUETA DAS CALÇAS POIS NAO CONDIZ EM NADA COM O TAMANHO ORIGINAL. ='(

  • Gente, totalmente desnecessária essa discussão. Desde o início da minha carreira, e diga-se de passagem muito graças a Renata, enfrento esse tipo de discussão. Mesmo usando 46 sou considerada magra por muita gente, e sabe o que acho: Não estou nem aí, ninguém paga as minhas roupas, muito menos as minhas contas. Se for olhar pela ótica de muitas pessoas aqui não compraria roupas em várias lojas inclusive C&A, Renner e Riachuelo que só fotografam com magrinhas. Isso é muito radicalismo. E a propósito 44 é plus size sim e ponto, quer vc queira ou não. Reclame com a Abravest – Associação Brasileira do Vestuário.

    • elisa

      Concordo plena mente com vc e isso ai

  • Leticia

    a Liliane disse tudo!!! Concordo plenamente com ela viu.. um pouco mais de cuidado nas palavras, só isso.. 🙂

  • ana

    quanta bobagem…

  • jacione

    meu deus,e a primeira vez que visito o blog de vcs e estou chocada ,com tanto confusão desnecessaria ,achei que fosse encontar algo que levantasse minha auto estima pois sou gordinha mas……..não o que era pra ser algo bacana pra gente !mas vejam o que o ser humano e muito difícil .Se acalma garatos e vamos aproveitar que estamos sendo lembradas hooooooooooooooo acordemm……..

  • elisa

    sim vou dar minha opnião,sou do Rio de Janeiro e até tem em lojas de magazine roupas numeração 44,só que o caimento não tão adequado quanto as roupas que são exata para quem esta um pouco acima do peso,kkk mas gostosa assim que me sinto.Amigas poço dar vários nomes de lojas que temos aqui no Rio ,moro próximo a zona norte E não tenho dificuldades de encontra roupas da moda numeração 44/46 ,.Ha vamos a proveitar e dar uma passada na C&A que esta com campanha com nossa queridissima Preta para plus ,são lindas as roupas,vamos dar dicas de lojas. Bjs….