12 de junho de 2012 09:09

Por Keka Demétrio

Por mais que se aceite, que se ache bonita, uma vez ou outra vai acabar se comparando com outras mulheres. Isso é perfeitamente normal, e sinto em te informar que é óbvio que sempre existirá alguém mais bonita que você. Mas isso não é um problema, a não ser que seja tão vazia que a única coisa que conta é a beleza. O que não deve acontecer, é você ser muito menos interessante que a maioria delas, mais bonitas que você, ou não.

Preocupamo-nos demais com a questão da beleza física e nos esquecemos de que ser uma mulher interessante requer outros requisitos fundamentais como caráter, senso de humor, educação, inteligência emocional, entre tantos outros. Portanto, para de se sentir fragilizada pela beleza ou inteligência de outra mulher, se estiver frágil que seja porque ainda não desenvolveu seu senso critico e estabeleceu que irá crescer cada dia mais, valorizando as coisas boas que possui. Jamais paute sua vida, seus sonhos de conquistas pela vida dos outros, cada um é cada um, e sendo assim, sentimos, vivemos, aprendemos e evoluímos de formas diversas e diferentes.

Não se sinta diminuída porque outra mulher é mais bela. Nenhum homem que valha realmente à pena vai ficar com você depois do baile só porque era a garota mais bonita da festa, se tiver que ficar será muito mais pela luz que exala do que pelo brilho dos seus cabelos. Será muito mais pela forma como você se trata, do que pela forma como você cuida da sua pele. Portanto, ao invés de ficar se comparando com outras mulheres, avalie-se e procure evidenciar as coisas boas que possui. Quanto as ruins, se for inteligente e souber entender a si mesma, aceitar e trabalhar tudo isso, elas ficarão encobertas pela luz do seu amor próprio.

Porque, definitivamente, beleza física pode até contar, mas não se sustenta sozinha. Não é o que ele vê fisicamente em você que fará a diferença, mas o que você o faz sentir quando está ao seu lado, independente do seu corpo, cor dos seus cabelos ou o tom da sua pele.

O que vai fazer com que ele deseje estar ao seu lado é a forma como vai fazê-lo sorrir e perceber que a vida pode ser leve. É exatamente isso que vai fazer com que ele deseje compartilhar com você tudo, principalmente os maus momentos, porque são estes que nos fazem querer ficar perto de quem realmente a gente gosta, confia e que sabemos que se importa conosco.

Quando nos tornamos, e sabemos ser interessante, beleza alheia nenhuma nos ofusca. Ficamos mais seguras, donas de nossas emoções e sensações, e o homem para estar ao nosso lado tem que nos fazer sentir amadas, desejadas, queridas e especiais, mesmo que ele esteja a quilômetros de distância, porque, proximidade física é bem diferente de proximidade, intimidade e sintonia emocional.


relacionados

Você vai gostar também

  • Mariana Corrêa

    Como estou me sentindo agora??? Bom, acho que você já disse tudo, porque a última parte foi inteiramente pra mim.
    Rsrsrs Beijos amiga e sucesso sempre!!!

  • Falar o que diante de tão belo texto…. dona Kekinha é assim, expõe nossos sentimentos em belas palavras para que possamos ver nossas alegrias e tristezas por outro olhar, mais realista, e não tão duro quanto o nosso. Bjooo minha linda

  • CARLOS LUIDY

    BB kekinha maravilhosa te admiro muito qto mais o tempo passa mais eu gosto de vc feliz dias dos namorados o seu brilhante deixa pra la depois falamos bju na boca rsrs

  • Kekinha, vc é d+++!! Assino em baixo!! Bjos

  • gabriela

    o pior é quando toda e qualquer mulher te faz senti-se assim, ate mesmo suas amigas. isso sempre acontece comigo.

  • Paula Regina

    Keka, parabéns, sempre, pelas crônicas edificantes e significativas a todas, todas as mulheres, que, de um jeito ou outro, já passaram por essa “pendenga”.
    Essa mania boba e infantilóide da gente em supor que a grama de nossa vizinha é sempre mais verdinha e suculenta que a nossa… Mas não é mesmo!
    Posso assinar embaixo do penúltimo e do último parágrafos?
    Bjks, lindinha.

  • Voce é sensaaaaaa

  • Fabiana

    Concordo com vc, sinto que quando realmente existe aproximação, a beleza fica em segundo plano, mas num mundo de relações imediatistas e superficiais como o nosso, fica mais fácil rotular e desqualificar pela aparência e senso comum.
    Adorei o texto, queria conseguir desabrochar e transparecer o que eu tenho de melhor, mas, confesso, ainda é uma batalha…

    • CARLOS LUIDY

      Fabiana o seu coração já fala por si mesmo vc é linda maravilhosa meiga continue assim, olha vc já é uma flor.

  • nadia

    EU A D O R E I !!!!!!!!!!!!!!!! já ouvi tantos absurdos por ser gordinha e ter um marido LINDO ao meu lado , já ouvi coisas do tipo vc não ” tem o tipo fisico” que chama atenção dos homens, e eu sempre querendo uma resposta a altura para esses comentários infelizes.. Esse texto foi mais uma lição pra mim, foi uma resposta.

    Bj keka sua linda =)

  • Valéria

    Adorei. virei seguidora, sempre precisamos ouvir de outras pessoas o que realmente queremos fazer ou sentir. sábias palavras.