7 de agosto de 2012 07:02

Por Keka Demétrio

Lamentável. Esta foi a palavra menos pesada que encontrei para começar a responder a uma leitora que me enviou um e-mail dizendo que o namorado terminou o relacionamento porque não suportou a pressão dos amigos pela namorada ser gorda.

Sim, gorda. Dizem que jamais devemos chamar uma mulher de gorda, mas vamos falar claramente e sem hipocrisia: o que é uma mulher acima do peso? Fofinha, gordinha, fortinha, cheinha, plus size, dentre outros? Sim, estes são adjetivos que pessoas carinhosas usam para se referirem a mulheres cheias de curvas, mas no fundo, e nem tão lá no fundo assim, sabemos que o adjetivo certo é Gorda. Estou gorda e o primeiro passo é assumir esta condição, porque quando assumimos o nosso eu, as pessoas querendo ou não, vão ter que nos aceitar e respeitar. Quanto a gostar de nós isso é outra coisa.

Voltando ao e-mail da minha amiga, quero avisar a ela, e para um monte de amigas desavisadas, que o mundo está cheio de homens que definitivamente não gostam de mulheres gordas, há aqueles que nos adoram, e que se relacionam conosco com amor, respeito, desejo e tudo o que merecemos, há aqueles que gostam de gordas apenas para o sexo, e há ainda aqueles que adoram uma mulher como nós, mas que não são homens suficientes para assumirem isso. Enfim, cabe a cada uma de nós saber se prefere um homem com H ou um homem com h.

Tudo bem que existe a mídia que diz que mulher tem que ser magra, e toda essa ladainha que estamos cansadas de ouvir, ler e ver, mas onde fica o caráter, o gosto, a liberdade de escolha destes homens? Deixar uma mulher, ou não assumir um compromisso com ela, mesmo a querendo, a desejando, por causa do que as pessoas vão falar é perda demais de vida, de sonhos, de felicidade. Até quando as pessoas vão continuar a ignorar as próprias vontades, o próprio coração em detrimento ao que é melhor visualmente para eles em sociedade? Que droga de sociedade é essa, minha amiga, que este seu companheiro quer se firmar, onde o que vale é um passando por cima do outro sem respeitar a individualidade? Dinheiro, poder, status? Dinheiro não agüenta desaforo, poder acaba e status se perde, mas amor, companheirismo e afeto verdadeiros não se perde, não se acaba e juntos são fortes o suficiente para suportarem todos os desaforos que a vida impuser. Que tipo de amigo ele possui que não respeita seus sentimentos?

Uma mulher gorda pode ser linda, ou não, assim como uma mulher magra, depende de como ela se cuida, e principalmente da forma como ela se enxerga e se posiciona. Homem que despreza um amor pelo físico não ama, não respeita a mulher, quer apenas um enfeite para desfilar nas rodas hipócritas desta sociedade onde o TER vale mais do que o SER. Beleza é perecível, mas inteligência, cultura, educação, bons modos, princípios e valores são legados que fazem a nossa história valerem ou não à pena.

Não tenho vergonha de mim, e se tivesse, este seria o primeiro passo para afastar as pessoas que realmente fazem a diferença na minha vida, porque ninguém tem a obrigação de ficar ao lado de quem não se gosta e não se respeita.  Tenho um amor próprio maior que eu mesma que aprendi a alimentar depois de sofrer por longos anos um preconceito barato por sempre estar gorda. Aprendi a não dar ouvidos para gente pequena e insignificante e passei a ouvir mais meu coração e o que se passava dentro de mim, e sinceramente, isso me tornou o que nem eu mesma imaginava que um dia seria: dona da minha vida.

Tem um velho ditado que diz que conselho se fosse bom não era dado, mas vendido, portanto, não tome nada do que leu anteriormente como conselho, mas como algo que a leve a pensar se vale à pena ficar se culpando pela atitude de alguém que, embora no auge dos seus 30 anos, ainda não conseguiu formar o seu caráter e não ama nem a si mesmo. Não queira ao seu lado um homem que vê a mulher como um complemento, um alimento para a sua própria vaidade, mas deseje um homem que te admire, que sinta orgulho em estar ao seu lado pelo que você é, pela forma como conduz sua vida e pela luz que reflete em sua vida e principalmente na dele, independente do seu tipo físico.

E não tenha vergonha de chorar. Chore, pratique a choroterapia, coloque para fora toda essa mágoa, mas jamais se esqueça de quem você é e do valor que possui, porque, querida, coisas maravilhosas acontecem o tempo todo, e Deus sabe exatamente do que você precisa.

 

  • Aplausos de pé!!!!
    Perfeito!
    Diz para sua amiga que pra ter um homem assim é melhor ficar sozinha mesmo e dar oportunidade para o novo, belo, o que respeita, o que vale a pena!
    Afinal “Deus sabe exatamente do que você precisa”!
    Bjus amiga!!!!

    • Acho que todas nós devemos dar oportunidade para as maravilhas que a vida quer nos oferecer, né dona Renata Bitar??? ahahaha
      Quinta tô chegando de novo!!
      Bjosss

    • rafael

      cara é lamentavel mesmo, eu sou magrelo, minha ex namorada, era gordinha a coisa mais linda do mundo, dei muito carinho, respeito, eu fazia ela se sentir uma princesa, e pra mim o peso nunca foi problema para nada,tinhamos nossa vida sexual normalmente, eu até acho q com ela tive a melhor relação sexual da minha vida, e meus amigos, alguns brincavam com isso, mais sempre dizia, que eu era orgulho por desfilar com um mulherão daquele, infelizmente seguimos caminhos diferentes na vida, hj namoro uma magrinha e juro pra vcs, uma gordinha sabe fazer melhor do que muitas magrinha, sem preconceito, conselho para algumas gordinhas que querem mudar por causa de algum homem, não mudem, sejam vcs mesmas, não vale a pena fazer uma mudança radical apenas por aparencia, se a pessoa realmente gostar de vc a unica coisa que ele vai pedir é que vc a ame como nunca amou ninguem.
      bjao para todas
      rafael

  • Diego Bueno

    Lindo Keka. Mais uma vez, suas palavras são poderosas e nos toca fundo.

    • Saudade de vc, primo lindo. Saudade dessa sua inteligência e perspicácia!
      Amo!

  • Como diz meu querido pai ” Ser macho é fácil, difícil é ser homem”. Um homem de verdade jamais se importaria com opinião dos “amigos” (até porque francamente que amigos né?). Um cara que gosta do corpo de uma mulher ao invés de amá-la por inteiro não passa de um menino brincando de “gente grande”. Realmente é lamentável ver um adulto deixando sua vida ser conduzida pelos outros.

    Quanto a sua amiga, depois que dor passar, vai perceber que foi muito melhor assim. Ninguém precisa de um indivíduo que ao invés de acrescentar em você o que ele tem melhor, vive na insegurança do eterno “O que meus amigos vão pensar?”.

    Tudo a seu tempo. O mundo tá cheio de Homens que se apaixonam pela mulher e não pela cintura dela.

    Abraço

    • Thereza Alcântara

      Concordo!!! Há males que vêm para o bem.

      • Um mal nunca é só um mal, e isso é fato, né Thereza Alcântara! 😉

    • Milla, adorei seu pai!! ahahaha
      E que Deus me envie um sábio como ele e que se apaixone pela minha alegria!!! Ebaaaaa =)
      Beijos, querida!

  • Keka, vc é d+++!! Parabéns por estas palavras maravilhosas. Hoje eu consigo me enxergar ,como mulher MARAVILHOSA que sou. Sofro ainda, por muitos não me respeitarem, mas Deus esta sempre do meu lado, e não me deixa acreditar que não posso seguir o meu coração. Bjos

    • O mais importante, querida Tina, é vc saber o valor que tem e compreender que nem todos ainda possuem a capacidade de enxergar com os olhos da alma.
      Deus abençoe.
      Beijos

  • Simone Starck

    Perfeito…adorei!!!! Fica a seguinte frase: “Ser gorda não é problema para nós”, mas para os outros… quando “ser gorda” for problema para nós, ai sim, devemos fazer algo para mudar, mas se você se aceita e se ama do jeito que é, então não importa o que os outros pensam..
    É difícil chegar a essa “maturidade” (não sei se essa é a palavra certa), mas quando se atinge esse patamar, então a vida fica mais leve…
    Se ele não te valorizou do jeito que você é e seguiu a opinião pública (pior, dos que dizem ser amigos… amigos como esses quem precisa de inimigo), então, na verdade, ele é uma criança grande que precisa ser guiado na coleira… e você vai querer alguém assim do seu lado??? acho que não… “Deus escreve certo por linhas tortas”, então com certeza Ele tem coisa melhor para você, acredite!!
    Mas não devemos esquecer que nada acontece e pessoas passam em nossas vidas por acaso: algum aprendizado deverá ser tirado disso, seja com relação a essa pessoa, seja com relação ao fato em si… pense friamente sobre isso e veja qual aprendizado deve ser tirado disso tudo.
    Bjks Keka… excelente artigo!!

    • Si, bom dia!
      Eu sempre digo e reafirmo que tudo na vida tem os dois lados, inclusive na desgraça existe a graça, é só uma questão de saber analisar e desenvolver nossa inteligência emocional e trabalhar isso a nosso favor.

      Super beijo

  • Eu, como homem, acredito que os homens deixaram de evoluir emocionalmente há muito tempo atrás. Infelizmente a maioria de nós são uns retrógrados no que se diz respeito a aceitar a condição física de cada um.
    Raros são os homens que buscam o caráter e a beleza interior antes de olhar para o exterior.
    E vocês, mulheres maravilhosas, acabam por sofrer com essa burrice masculina.
    Ainda acredito que evoluiremos, nós todos, o suficiente para fazer nascer uma sociedade onde o valor interior seja superior ao exterior. Onde o SER terá mais valor do que o TER (como diz a autora do post).
    Algum dia, quem sabe. Mas enquanto esse dia não chega, cabe a cada um de nós, homens e mulheres que há aprenderam a olhar as pessoas de dentro para fora, a crença/esperança de que as demais pessoas ainda olharão para nós pelo que somos por dentro, e não por fora.

    • Silas, querido, obrigada pelo comentário.
      Acredito que a idade tem um peso grande nessa história, porque até a personalidade estar formada somos vulneráveis às pressões externas e é exatamente aí que entra a educação, os valores que os pais passam para seus filhos. Se vc cresce em um lar onde as aparências guia as ações não tem como ser muito diferente. Por isto bato tanto na tecla do amor e do diálogo entre pais e filhos.
      Beijosss e volte sempre! =)

      • 🙂
        Obrigado, Keka. Concordo que os valores passados pelos pais são fundamentais na nossa maneira de enxergar o mundo. Mas também acredito que podemos construir e agregar novos valores, de acordo com nossas vontades e paixões!
        Que linda você respondendo comentário por comentário! É a primeira vez que vejo isso em um blog!
        Voltarei mais vezes. E com mais frequência!

  • isso acontece muito, e o numero de homens q gostam de gordinhas e nao assumem é bem maior q todos imaginam, mas quem sai perdendo é ele, por nao assumir e medo idiota, perdeu uma pessoa q poderia fazer ele muito feliz, eu aprendi q as melhores oportunidades nunca voltam, e demora muito para aparecer outra, eu, so lamento.
    ainda bem q eu nunca tive esse tipo de problema, sempre assumi meus relacionamentos, porq o importante sou eu e nao oq os outros pensam, uma coisa eu nao entendo, porq as pessoas se sentem tao incomodadas e ofendidas por um homem estar com uma mulher gordinha, ou vice versa….
    so sei q eu sou feliz assim e ponto.

    • Farlon, penso que a hipocrisia reina nessa sociedade, infelizmente. Ninguém sabe o que é melhor pra gente do que nosso próprio coração, principalmente se estivermos em sintonia com o ‘alto’.
      Beijoss

  • sueli fernandes

    Adorei tudo o que disse,sinto muito isso no dia a dia! Mas hoje to me assumindo afinal sou bonita sim,independente do meu corpo.bjs

    • Sueli, querida, a beleza é um conjunto e a física por si só não se sustenta, não é mesmo?
      Beijoss

  • Toda forma de preconceito é lamentável. Quantas negras foram rejeitadas pelo cara só por causa da cor? Será que a chefe direta daria chances ao subordinado? Já vi engenheira assumir romance com servente de obras e jornalista ser esculhambada pelas amigas só porque decidiu namorar o motorista de kombi. Ambas são corajosas, ousadas e acima de tudo decidiram peitar a sociedade que decide nos enfiar certos paradigmas goela a dentro a troco sabe-se lá de quê.

    Ousadia e coragem namoram com o sucesso. Mesmo que nos casos citados os romances não tenham futuro, no momento em que decidiram dar uma chance a oportunidade (digamos, inusitada) automaticamente ambas deram um generoso chute no traseiro de quem teima em dar uma de inteligente. Inteligência não vem apenas da mente. Ela percorre os contornos do coração. Basta escolher os caminhos certos.
    Se a mocinha decidir emagrecer, que faça por vontade própria, nunca para agradar os olhos de A ou B. Fosse ela, usaria a situação para construir uma barreira que separa homens de omens.
    É sem H mesmo. Para alguns, não faz falta. Afinal, o que é apenas uma letra para quem não tem sequer um pingo de vergonha na cara?

    • Arrazou né Duduzito do meu cuore!!
      Essas mulheres são feito euzinha, mulheres com M bem maiúsculo que tá solteira pq não aceita um homem que não seja com H bem maiúsculo! ahahah, viu, voltei a ativa!!! kkkkk
      Ebaaaaa, vamos nos encontrar no FWPS!!!!!

    • Marli

      Ninguém é gordo, a pessoa ESTÁ gorda. Somos mutáveis.
      Estar gordo significa, na maioria das vezes, ter menos condicionamento físico (alguns magros tb, mas não tenho intenção em comparar gordo/magro).
      Estar gordo significa chegar numa loja e não ter sapato e roupas que os sirvam tão facilmente.
      Estar gordo é sentir constrangido ao se sentar numa poltrona do metrô ou ônibus e a pessoa ao lado olhar com cara de pouco amigos, porque você está tomando espaço dele.
      Estar gordo significa ter chances de ficar gordo cada vez mais. Pesquisas revelam que os obesos são os que mais oscilam entre os seus pesos.
      Com isso, vem a flacidez, estrias, etc
      Estar gordo significa ter mais chances de desenvolver doenças cardíacas, entre outras.
      Estar gordo significa que você tem grandes chances de não se sentir sexy e de bem com o espelho, com a sua auto estima porque os homens, a indústria da moda, nem nada nesse mundo conspira a favor da pessoa que está gorda.
      Estar gordo significa, na maioria das vezes, sofrer de ansiedade. Porque não procurar um tratamento?
      Eu não conheci até hoje uma pessoa que acordou e disse “Quero ser gordo a partir de hoje”. A não ser um educador físico de um país por aí, que optou em ficar obeso para sentir na pele o que é estar obeso, mas ele logo tratou de voltar à sua forma anterior, que é um corpo bem atlético. Ou seja, ser gordo não é opção, é aceitação.
      Mas aceitar o quê mesmo? Que você não consegue firmar numa dieta, numa academia, que não consegue controlar a sua ansiedade, que não tem educação alimentar, que basta um dia em que a TPM atacar e alguém olhar torto pra você e você contar os segundos pra chegar em casa, correr para o quarto, se debruçar num travesseiro e chorar rios de lágrimas, para se comparar com as magras? Não. Isso não é aceitação do SER GORDO. Isso é aceitação do SOU FRACO e não consigo emagrecer.
      Não gosto de apologias hipócritas. Fato é fato.
      Quanto a homens que terminam relacionamento pelo fato da parceira ser gorda, esse foi até corajoso. Eu tenho uma amiga que engordou depois de casada (por sofrer de ansiedade) e o marido simplesmente tem vergonha de sair com ela. Está cada vez mais obesa.
      Chute no traseiro desses babacas que não honram o que tem entre as pernas.
      Mulheres e homens obesos ou não tem sentimentos, valores que extrapolam um corpo.

      • Parabéns pra você, que é magra, feliz, preconceituosa a cheia de julgamentos. Você é tão humana quanto um bloco de pedra.

      • marli

        Oi Silmara vc não me conhece e me chama de preconceituosa, magra e feliz. Fez tantos julgamentos, inclusive afirmou que eu fiz julgamentos. Querida, além de uma academia, frequente um bom curso de leitura e interpretação de textos, que isso está parecendo que vc é analfabeta funcional. Você me conhece por um acaso para fazer tantas afirmativas da minha pessoa? Para que tanta amargura? Onde fiz julgamentos? Psicólogo tb pode cair bem p vc.

  • Eu acredito no seguinte, muitos homens parece não conseguir crescer! Vejo isso aos montes, a todo tempo. Graças a Deus tem os que salvam… pq senão kkkkkk
    Meu namorado mesmo é professor de educação física (eita destino kkkk) e me ama do jeito que sou, com meus 108kg!!! E adora cada pedacinho desse meu corpão kkkkk E não tem vergonha nenhuma de me assumir no lugar que for… as vezes sou eu q fico incomodada, fico com umas neuras (uma gorda não pode ser vista com um atleta… o que vão pensar dele?) mas depois percebo que sou muito mais que isso, tenho minha qualidades e não tem pq me envergonhar… SOU LINDA!
    Então acho que uma pessoa que prefere ouvir opiniões alheias ao invés de sua própria opinião é um adolescente à procura de aceitação na sociedade…. Se esse rapaz tem uns 15 anos, até que vai, mas Homens e Mulheres de verdade vão atras de suas vontades, do que acredita de verdade… não se deixam levar por amiguinhos.
    Viajando um pouquinho mais, Sócrates falou muito sobre o que vivemos na sociedade atualmente, a sociedade da preguiça mental… onde todos acabam seguindo um líder (as famosas maria-vai-com-as-outras) e deixam de viver seus próprios ideais, crenças, pensamentos….VIDA!

    • Kamila, vamos combinar, né, quando temos um homem com H maiúsculo ao nosso lado, tudo fica mais fácil, os problemas são resolvidos sem maiores sofrimentos.
      Quanto a Sócrates, acho que ele nunca esteve tão atual quanto nos dias de hoje, onde o ser humano parece ter parado de olhar para si mesmo e começado a se enxergar com os olhos da coletividade. Triste.
      Deus abençoe querida.
      Beijos

  • Anete

    Ainda bem que existem pessoas assim, especiais, como vc. Parabéns minha flor de coragem e doçura. Bjobão

    • Ainnnnnnnnnn, mas que delícia vc por aqui, Anete!!!!!!
      Eu que o diga: ainda bem que existem mulheres como vc, cheias de ternura, classe e beleza!
      Bjobãooooooo

  • angela

    fico triste pois isso acontece nas nossas vidas a todo monento.to passando por um momento dificil quase não saio de casa somente pra pagar contas e trabalhar divertir ja ném lembra quando.estou acima do peso mas não obesa no meu trabalho sou hiperativa mas mesmo assim me escondo no meu casulo deppois do trabalho pra não ser magoada ou taxada de algum apelido de mal gosto!quando me fala no vc ta gorda eu digo” obrigado por me lembrar eu não sabia”

    • Angela, querida, enquanto vc sentir medo de se assumir, continuará a ter receio do que os outros vão te falar. Quanto mais frágil eles te perceberem, mais vulnerável vc fica. Vamos começar a reerguer essa cabeça, moça, dar um up na vida. Não faça isso com vc, pq é especial demais pra ficar se depreciando por causa de gente pequena e tola!
      Bjoss

      • angela

        te agradeço KEKA por me dar essa força .Deus te abençoe.

  • “Não queira ao seu lado um homem que vê a mulher como um complemento, um alimento para a sua própria vaidade, mas deseje um homem que te admire, que sinta orgulho em estar ao seu lado pelo que você é, pela forma como conduz sua vida e pela luz que reflete em sua vida e principalmente na dele, independente do seu tipo físico.”
    Perfeito isso!
    Eu sinceramente acredito que qualquer relação precisa ser construída com muito respeito, respeito ao outro e, principamente, a você mesmo. Se isso não acontece, nada acontece!
    Cheiro, lindeza!

    • Falar mais o que, né, coisa linda da minha vida, se vc sintetizou tudo???
      Aliás, D. Cynthia Alonso, um monte de cheio pra tú com gosto de pão de queijo assado no forno do fogão a lenha!!!!! ahahahaah

  • Apoiada Keka! Felizmente encontrei meu homem com H, que me ama e me assume do jeito q eu sou. Só briga comigo em decorrência de peso pq se preocupa com minha saúde, mas assume q gosta de gordinha e ponto final! Dane-se quem disser o contrário! Por essas e outras q admiro tanto meu maridão! Ah, se toda gordinha pudesse encontrar um Léo nessa vida! Bando de homem frouxo nesse mundo!

    • Ahhh, tô rindo aqui do bando de homem frouxo!!! rsrsrs
      Deus que me livre desses, aliás, Aline!!!
      Beijosss

  • Paula Regina

    Keka, minha linda, parabéns pelas letrinhas ultra arrumadas na crônica, E o penúltimo paragrafo dela diz tudo! Meninas, tenham a seu lado um companheiro que te admire pelo que é, inclusive por ser/estar acima do peso
    Se alguém não tem carinho e comprometimento para assumir o outro, de qual jeito for, é nítido que além de não gostar, entende que dar satisfação à família, amigos etc é imperativo, é determinante.
    E…parafraseando Caetano, “se a gente gosta é claro que a gente cuida”.

    Bjks mil, Keka querida.

    • Falar que ama só da boca pra fora não fortalece relação alguma, né Paulinha? Às vezes o silêncio fala mais que qualquer eu te amo!
      Um monte de beijos pra vc, querida!!

  • Patricio Bentes

    Se todos gostassem de rim, o que seria da picanha ? Menina, afaste esse cafajeste de perto de voce. Ele é um homenzinho abaixo da crítica. Keka você mais uma vez fez um gol. Lindo !!!

    • E ae, Patricio, um gol nos 45 do segundo tempo??? ahahah
      Dia 17 tô ai na All Tv, hein!!
      Beijoss

  • Andressa

    Fiquei emocionada com o seu texto Keka (pra variar…) sábias palavras, como sempre!
    Quando eu crescer quero ser igual a você!!!
    Que Deus continue te Abençoando!!!
    Beiijiinhoos :-*

    • Que linda você, Andressa!!
      Fico lisonjeada, mas não me sinto merecedora de tanto carinho.
      Deus te abençoe e que vc seja cada vez maior aos olhos DELE!!
      Beijosss

  • Simone Araújo

    Como eu gostaria de conviver com pessoas iguais á vcs do blog, me sinto tão Eu aqui, cada texto, cada comentário, me dá mais forças para continuar, na verdade estou começando á “viver” agora, depois que enconterei essa MARAVILHA de blog, me sinto mais… como posso dizer, ah LIVRE, tenho q melhorar muuuuito ainda,mas já consigo me assumir, não tenho mais vergonha de que saibam, que vejam, sou GORDINHA, sou LINDA, (precisando de um reparo aqui, outro alí…), mas nada quem o amor própio não resolva, agora toda vez que tiro uma horinha que seja para fazer unha, sobrancelha, cabelo ou até maquiagem (adooooroo, pense numa drag, rsrsrsrs) eu digo: Deixa eu ir alí me amar um pouquinho. Porque amor própio tbm inclui isso não é?
    Bjo, Keka, obrigada e PARABÉNS por essa belezura de texto!!
    Queremos sempre mais.

    • Si, bom dia!!!
      A caminhada pode ser longa, mas para começar basta dar o primeiro passo, e é o que vc fez. Vai haver momento em que se sentirá desanimada, mas não se preocupe, mantenha o foco e a fé que tudo dará certo.
      Super beijo

      • Simone Araújo

        Keka, não tenho certeza de que um desanimo não me fará desistir, pois não sei o dia de amanhã e nem as pessoas que passaram por mim, só sei dizer que vivi uma decepição muito grande, pensei que não ia suportar, mas ao invés disso, me deixou muito mais forte e bem orgulhosa de mim mema, não sabia que era tão forte, mas mesmo assim, me sinto fraca as vezes, mas como tudo na vida tem seus altos e baixos, tento não desisti e seguir em frente, pois oque importa é eu me senti feliz do jeito que eu sou.
        Foco e Fé, né?
        Obga!!!!

  • Isabella

    Keka arrasa…
    Passei por isso recentemente… O cara que eu gostava (pelo menos é com isso que tento me convencer), deu a entender que me correspondia, mas quando finalmente achei que viveríamos um grande amor deu milhões de desculpas… mas no fundo eu sei que é porque estou acima do peso: tanto que agora ele está com uma garota (minha ex-melhor amiga que é magrinha e tem um longo histórico de sempre querer tudo que é meu) !!!!

    Quando eu chego em lugares onde ele está, não pára de me olhar um segundo e é meio difícil evitá-lo já que frequentamos a mesma igreja e temos muitos amigos em comum…

    Chorei, sofri e não consigo entregar meu coração pra ninguém, com medo de que tudo aconteça de novo, penso que todos os caras que me olham estão zombando de mim, ou querendo se aproveitar… Ás vezes penso em tomar atitudes radicais (sei lá, para de comer), mas penso na minha família, na faculdade, nos amigos e sigo em frente um dia de cada vez.

    • Menina! Pois aconteceu a mesma historia comigo (só não tive a “sorte” de ter uma amiga dessa kkkkk), inclusive com um rapaz da igreja! kkkkkk

      Ele era um fofo comigo, nem fazia meu tipo, mas depois de tantas gentilezas e fofices… comecei a gostar dele! O povo da igreja já tava ate perguntando se estávamos namorando tamanha a proximidade… ate que ele passou a me evitar!!!! Pensa na raiva que fiquei kkkkkk

      Mas não desista minha querida… se quer fazer uma dieta, ok! Mas ame-se primeiro, reconheça seu valor no peso que estiver!!! As vezes pode ser difícil, mas acredite… vc é linda! É só querer. E sabe pq sei disso??? Pq quando eu era mais magra, tinha minha auto-estima la no chão (por conta de problemas pessoais) e ninguém se interessava por mim… meu pensamento era EXATAMENTE igual à esse que vc colocou no ultimo paragrafo… e por conta disso não conseguia enxergar o mundo em minha volta, nessa epoca eu pesava 70kg (gordinha de leve né gente)… quando passei a me aceitar e me amar estava pesando 90kg… e menina… chovia homem!!! kkkkkk Agora com 108kg tenho meu namorado que me ama muito, e que fica louco com minhas curvas kkkk

      Logico que isso não é uma apologia à gordura! É só p/ mostrar que tendo o corpo que for, a felicidade só depende de vc!!! Eu mesma quero emagrecer por outros motivos…. mas que sou feliz assim, eu sou!

      • Isabella

        Pois ééé!!! Tem vezes que eu realmente gosto do que vejo no espelho, ai vem aquela vozinha chata que fica comparando uma coisa com a outra, sabe ?? Maaas, eu acredito em Deus e acredito também que um dia eu vou rir de tudo isso! Ah: eu tou com 103 kls, quando pesava cerca de 60 o-d-i-a-v-a o meu corpinho!

    • Isa e Ká,
      meninas, a questão não é ser magro ou gordo, mas como vc se enxerga. Acredite, qualquer mulher, até mesmo homens, às vezes se sente um ‘patinho feio’, e isso é perfeitamente normal, o que não pode acontecer de forma alguma, é a gente se depreciar por causa dos outros. Amigas da onça sempre existirão, mas não fique com raiva, tenha pena dela, pq no fundo ela é uma coitada!
      Super beijo proceis! =)

  • Bruna

    Eu ja passei por isso, e levei anos pra me recuperar do baque. Normalmente não falava com ninguém sobre isso, pois tinha vergonha, vergonha de ser deixada pelo namorado por ser gorda, vergonha por ser gorda, vergonha de tentar mudar…
    O tempo passou, e Deus me mostrou que eu precisava desse tempo pra me aceitar, pra me amar, pra nunca mais ter vergonha do corpo… ai então eu conheci o amor da minha vida, que me aceita exatamente como eu sou!

    Ironia do destino: o ex, que me largou por ser gorda, casou com uma gordinha e foram felizes para sempre. rssrrs…

    • Bru,
      a vergonha faz morada na gente, né. Aiai, me lembro que chorava muito por vergonha, me sentia humilhada, pequena, um nada. Mas sabe, transformei tudo isso em uma força e em um amor próprio fantástico, e parece q vc tbem fez o mesmo. Parabéns!!
      Bjoss

  • Danizinha

    Muito bom keka!Exelentes palavras!E para moça que escreveu pra Keka,só tenho uma coisa a dizer:querida,com certeza tem um cara por aí que canta ou vai cantar a música “Sou o cara pra voce” do cantor Tiaguinho.Levanta ,sacode a poeira e dá a volta por cima!Boa sorte querida.

    • Até pq somos brasileiras e não desistimos nunca, né Dani??? rsrsr
      Bjos, linda!

  • Gisele Ruiva

    Eu passei por isso também, e parece que dói mais que uma traição, pq é como se a pessoa falasse: “vc é bacana, pena que é gorda,”… enfim, posso te dizer, que assim como a traição, isso passa, e depende unicamente de vc, o que vai restar dessa situacao, a mim, restou um novo olhar sobre os Homens, e hoje, eu tenho, depois de sofrer muito, uma delícia do meu lado, que hoje me viu de touca na cabeça e riu, e me chamou de ruiva linda, esse é a recompensa ao mostrar pro mundo que sou feliz, e essa felicidade independe do meu peso e do número de calça que visto, que aliás, fica linda, com as voltas que alguns Homens adoram!!! hahahah.
    Beijos -Keka linda, quanto tempo nao venho por aqui!!!

    • Ai que delicia, Gi, ter um homem assim, que consegue enxergar a mulher de verdade é benção de Deus,querida!
      Agora vem a bronca: posso saber pq a senhora andou me abandonando???? kkkkk
      Que bom que voltou. Feliz!!
      Bjosss

  • Luciane Monteiro

    Fantástica !!!
    Adoro o jeito como você fala !!

    Eu sou casada e esse casamento já dura 22 anos e tenho três lindos filhos. Me casei magra , depois dos filhos engordei e não consegui voltar ao que era ao vinte poucos anos !!
    Não gosto de falar da minha vida íntima, mas a minha vida sexual é ótima ! rs Se sou gordinha, vou ser uma gordinha cheirosa e macia !! Isso enlouquece meu marido, me sinto o máximo!!
    Outra coisa, quando encontro alguém que não vejo a muito tempo, reparei que as pessoas me reconhecem pelo meu sorriso e nem reparam dos quilinhos a mais que ganhei !!
    Temos sempre que valorizar o que temos de bom , o que temos de bonito e o que não tá um pouco legal passa desapercebido !! Eu garanto, ande sempre cheirosa, hidratada e sorridente !! Olhe-se no espelho e diga, sou amada , sou feliz !!
    Com toda certeza esses homens com h minúsculo não vão cruzar o seu caminho !!
    Bjus de LUZ !!!

    • Lu, adorei sua energia, mulher!!!
      Deus a abençoe e continue assim, irradiando essa coisa gostosa que chegou até aqui!!
      Até parece q vc faz a minha Terapia do Espelho… ahaha, adorei!!!
      Bjossssss

  • Bruna

    Olá =)

    Leio sempre o seu blog, mas é a primeira vez que comento nele. O assunto me chamou a atenção porque me lembrou de um ex-namorado nojento que tive. Quando começamos a namorar, eu era magrinha e sarada e ele, gordo. A gordura dele nunca me incomodou, nem me atraiu – eu gostava dele pelo que EU PENSAVA que ele era por dentro, peso era irrelevante nisso aí. Só que com o tempo ele começou a exigir mais atenção, perturbar, acabei largando a academia. E engordei. Não fiquei enorme, não. Fiquei ligeiramente acima do peso. Isso já foi razão suficiente para o meu ex-namorado GORDO fazer uma série de cobranças, tentar me humilhar…eu, que o aceitei gordo como era.

    Mandei pastar. Hoje estou solteira e bem acompanhada, hehehe.

  • Roberta Barboza

    Nossa estou sem palavras, já me vi na mesma situação, preconceitos exitem, hj sou superior a tudo isso, vc como sempre esta de parabens …..

  • Oi Amada que saudade mulher,agora to de volta,e prometo que não ficarei tao longe,agradeço a Deus por ter vc na minha vida e pela pessoa que és comigo….Não tenho nem palavras para agradecer flor..

    Falando sobre o texto,lamentavel,sabe amada muita das vezes emos coisas, que ficamos de queixo caido,ele não gostava dela pois quem ama,trapassa qualquer preconceito,sei que não deve estar sendo facil, para essa nossa amiga, mas vc é mais vc Deus colocara alguem que vc mereça,pois percebemos que alguns homens msmo com 30 anos é imaturo,quando ele perceber o que perdeu espero que não seja tarde,aposto que vc es um mulherao…Keka foi como vc disse amada tem homens que gostam, de GGs, e outros não mas hoje falo, com tudo que já passei na minha vida,aprendi que temos que nos amar em primeiro lugar,Deus sabe do seu valor,e sabe que você nasceu para vencer…
    Não desanimem mulheres,pois homens bacanas existem sim,pois tudo tem seu momento certo…
    A vida passa muito depressa e não podemos passar sem ter feito nada,pois Deus nos carrega no colo,e cair não desista levante outra vez, se tiver que chorar chore,chorar não e vergonha para ninguém pode crer…
    Flor obrigado por nunca se esquecer de mim, te amo minha amiga te pesso
    perdão pelo tempo que fiquei sumida…
    Que DEus Abençoe sua vida mulher beijão….

  • Keka:
    Acertaste na palavra lamentável.
    Mas, esta menina teve sorte, porque não merece um covarde como este.

    Tomei a liberdade de citar o teu nome e o link no meu blog.
    Se tiver interesse visite lá: http://www.cchamun,blogspot.com.br
    Abraço.

  • Keka:
    Acertaste na palavra lamentável.
    Mas, esta menina teve sorte, porque não merece um covarde como este.

    Tomei a liberdade de citar o teu nome e o link no meu blog.
    Se tiver interesse visite lá: http://www.cchamun.blogspot.com.br
    Abraço.

  • Aline Candido

    Amei o comentário, e eu por muitos anos da minha vida achei que nunca havia namorado com alguem por mto tempo por ser gorda. Hoje namoro a anos uma pessoa que sempre gostou de gordinhas desde de criança, desde a namorada do prezinho ate eu todos gordinhas =D e ele me faz mto feliz! Esse cara e um babaca fato!a

  • Gesi

    Olá Keka boa noite!
    Não é só as gordinhas que sofrem preconceito, sou alta(1,82), magra e sofro muito por isso.O mesmo aconteceu comigo ele disse que não tinha coragem de assumir pq eu era mais alta que ele.Já ouvir tantas coisas que perdi a auta estima. Hj oro bastante, faço terapia e já estou superando.

    Muito legal esse blog!

  • Cara é por isso q tenho vergonha de sair na rua d chorte pq sou insegura e se um homem olhar para as minhas pernas vou ser ofendida pelo pensamento maldoso dele e pelo os comentarios ruins a minha volta. E pior vai jogar na minha cara as vantagens de ser homem.

    • Carol e Keka, desculpa me intrometer.
      Mas, Carol não se deixe intimidar por causa de idiotas.
      Não tente imaginar os pensamentos dele. Não vale a pena.
      Seja mais Tu!! Liberte-se. Use a roupa que quiser, desde que se sinta bem contigo mesma e não por causa de olhares maldosos.
      Dê uma lida no post; http://cchamun.blogspot.com.br/2012/08/buesta.html
      principalmente no último item.

  • Elise

    Vou deixar o meu comentario. Eu nao sou a voz que esta em todas as cabecas.A minha opiniao entretanto e unica!!.Antes de relacionar com alguem ,o ideal e relacionar-se com voce mesmo.Aceitando-se voce atraira alguem que te aceite igualmente.O ser humano esta em todo o tempo procurando ser aceito e isso nao e previlegio somente do gordo ,do fraco, do ateu,do pobre etc.
    Atitude e algo que faz voce ver o mundo!Voce e gorda e entao…voce se acha o maximo.Esta atitude positiva vai de encontro com alguem que nao tem sentimento de se sentir inadequado por esta sendo visto namorando uma gorda.Ao contrario,esta pessoa sera orgulhosa. O que eu quero dizer e:Voce precisa determinar dentro de voce mesma que ser gorda e o que voce gosta em voce mesma,caso contrario ,voce dara entrada a pessoas que nao tem valor proprio para entrarem no seu mundo e destrui-lo com valores que nao sao seus.

    9vej

  • Jânio

    Desculpe minha franqueza você não perdeu nada ele sim, pois ele deve ser um tipinho fora da realidade não sabe nada sobre o amor é um pobre de espirito tenha pena dele se quiser chorar e amar de verdade estou pronto para o amor.

  • lilas666

    Republicou isso em Cosmopolitan Girl.