21 de outubro de 2012 18:41

Por Renata Poskus Vaz

Nas últimas semanas me deparei com matérias sobre uma série de celebridades usando roupas transparentes na região das pernas e bumbum. Não sei como essa onda começou e tentei até mesmo descobrir o estilista que lançou essa péssima tendência na passarela e que serviu de inspiração quase demoníaca para as demais marcas que colocaram essa coisa horrenda nas prateleiras.  Não descobri a origem do mal. Juro.

Vocês sabem que não sou muito de dar opinião sobre o que os outros optam vestir. Prefiro falar sobre o que fica bem em mim ou não, ou dar sugestões que acho bacanas para as minhas leitoras. Afinal, o que é feio para mim pode ser belo para os outros. Porém, eu não podia correr o risco de ver alguma gordinha reproduzindo o modelito de pagar bundinha por aí. Não é elegante, nem sensual. É pior do que roupa de funkeira, atravessando qualquer barreira da vulgaridade aceitável. Meninas, jamais usem isso!

Amanhã estréia a novela  “Salve Jorge”, na TV Globo. A protagonista Nanda Costa investiu no modelito de pagar bundinha. Veja só:

Isso não é ser extravagante. É ser esculhambante!

Outra que se atrapalhou no modelito foi a cantora Paula Fernandes que já comete diversos deslizes na composição de seus figurinos habitualmente. Não vejo problema do que ela usa no palco. Palco é lugar para show (se bem que eu acho que roupa transparente de nada combina com as músicas românticas que ela canta), porém, circular por aí com o bumbum de fora, não rola. Diva que é diva não mostra a calcinha. E tenho dito!

Calma, ainda não acabou. A atriz Lea Michele também saiu quase-pelada em um super evento que reunia diversas estrelas e imprensa:

Acho que vocês já devem ter entendido o quanto inadequado é usar uma roupa dessas em qualquer ocasião. Então, meninas, não arrisquem!

  • deh

    Ai god… estou me preparando para as criticas!!! Comming soon !

    • renatavaz11

      Você não vai participar do Miss Plus Size Vale do Paraiba com um modelitos desses, né?

      • kkkkkkkkkkkkkk não re , fique tranquila !!

  • Macele

    Legal!!! Adorei a Matéria! Também não vi nada de interessante nessa moda!!

    • concordo com a colega macele

  • Gostei da matéria e que nos sirva de alerta!!!
    São grotescos os modelitos…

  • Cynthia SC

    Re, concordo com sua opinião. Parece que elas levantaram com a camisola , se maquiaram e sairam as ruas e ventos… rsrsrs…. Mas super vale a alerta!!!!!

  • Cristhiane

    Apoiada!!

  • Deidizany

    Também acho deselegante. Parece que estão de maiô e saída de praia. Desnecessário…

  • Só tinha visto a menina da novela Salve Jorge e achei deselegante e desnecessário! Parece mesmo um maio com saída de praia! A Paula Fernandez tem um corpo lindo e já provou pra todo mundo.. falou no Faustão que a capa do CD e DVD não tinha fotoshop em uma foto que ela está de ESPARTILHO… rsrsrs
    Concordo com vc é mai uma moda que vulgariza a imagem da mulher… não valoriza em nada, nem o visual e menos ainda a personalidade!

  • KEKE

    a inveja é M.

    • renatavaz11

      Tá com invejinha delas, amiga? Compra um para você! Beijos

      • KEKE

        Parece-me que é o contrário, linda!

        • renatavaz11

          Na na ni nã não. Tá com inveja delas que eu sei!

          • renatavaz11

            Ah, e como sempre né? Sempre aqui destilando seu veneninho e sua invejinha, Keke! Adoraria saber quem vive por trás do seu fake ranzinza.

  • Paula Regina

    Creio que uma coisa seja a moda onde a transparência fique adequada, harmoniosa e não vulgar, e outra… são estilos de modelos como os postados na matéria, brilhante!, da Renata.

    Voltei de Nova Iorque com algumas blusinhas para aguentar o verão do Rio, com temperaturas dignas de fornos da CSN, e os modelos não são tipo “blindex de banheiro”, são em um tecido levinho, que tem sempre uma camisete compondo, embaixo das blusinhas para não ficar algo vulgar.

    Ou seja, são modelos seguindo as tendências,mas estruturados, porquanto, não sendo apelativos ou de gosto duvidosíssimo.

    Acredito que deva-se ter apuro, entendimento do corpo e senso crítico, principalmente, para capturar as tendências de moda em looks apropriados.

    • KEKE

      Parabéns, minha amiga!

    • renatavaz11

      Paula, há muito tempo já vemos e noticiamos a transparência na blusa e acho que está claro para todas nós que uma camisete ou sutiã bonito e no tamanho adequado, por baixo, deixam o look nota 10. Eu tenho várias blusas transparentes. Porém, neste texto mostro as roupas que evidenciam desnecessariamente o bumbum. Acho péssimo. E se vc me perguntar a diferença entre mostrar o bumbum ou os seios, lhe digo. Se já é incômodo andar na praia de biquini, com a peça entrando no meio do bumbum, imagine no meio de uma festa? é bem inadequado.

      Beijos

      • Paula Regina

        Mas eu escrevi isso, Renata. Super de acordo contigo e a crônica.

        Que transparências bem usadas e com senso crítico, são sempre bem-vindas, vide as blusinhas que comprei (e são tão, tão fresquinhas e há uma transparência nelas, velada pela camisete por baixo).
        Não esses looks (os vestidos postados) que detonam com a mulher no quesito ter classe, estilo e apuro, que tem, como teclei, gosto duvidosíssimo. Sai do sensual e entra no vulgar, mesmo com um corpaço.

        Huahuahua imagina bem se vou achar tais vestidos bons para alguma coisa que não seja dançar para o maridão kakaakakkakak

  • Concordo plenamente!
    Muito diferença em sensualidade de vulgaridade!
    Todos os vestidos ficariam lindos com um belo forro …
    Beijos e ótima semana.

    • renatavaz11

      Forro ou segunda pele, tipo aqueles vestidinhos da Lupo para se usar por baixo de vestidos mais justos ou transparentes.

  • silvani vicente da hora

    Concordo com a matéria em numero,gênero e grau…Re vc e fera.

  • KEKE

    Querida Rê, adoro os seus comentários, mas quando não concordo dou-me o direito de discordar. Gosto muito de você não fique brava comigo.
    Beijos.

    • renatavaz11

      Eu não ligo quando discordam, mas suas palavras são sempre pesadas. Não há irreverência quando vc diz que uma pessoa é invejosa. Parece até inveja sua para comigo. Defenda a transparência na bunda sem ter que me ofender por pensar ao contrário delas ou de você.

      • KEKE

        Ok. amigas então?

  • Patricia Number

    eca…que coisa feia…

  • Isabelle

    Inspiração quase demoníaca’; ‘Pior do que roupa de funkeira’; ‘inspiração quase que demoníaca’. Muito bom! quase não consegui terminar de ler de tanto rir!!! Bom mesmo! Concordo com cada palavra!

  • Renata

    Realmente NADA poderia definir isso melhor que “inspiração Demoniaca”……..um pouco mais filosofica, eu diria como minha filha de 3 anos: “quédo, que nojo”… Dá vontade de dar na cara de uma mulher que pensa que pode sair na rua assim…e pior, acha que esta abalando Paris em chamas….quédo!!!!

  • Larisse

    Dessa vez eu vou precisar discordar de você, acho essa uma moda bem interessante, junto com as Hot Pants. Lógico que gosto é gosto e cada um tem o seu, mas em minha opinião essa reação é a mesma que teve a minissaia, algo radical para uma época onde era vulgar mostrar tanta perna, mas com o tempo pode ser que mais pessoas tenham coragem de usar e de maneiras mais variadas, levando aquelas que achavam feio e vulgar a repensarem seus conceitos.
    A primeira vez que lembro ter visto essa moda foi quando a Rosie Huntington-Whiteley resolveu usar um vestido Gucci em algum tapete vermelho e achei LINDO, tá certo que ela é uma modelo e o corpo dela ajuda, mas não lembro de muita gente falando que ficou feio ou inapropriado.
    Seus exemplos também não ajudaram, a Nanda Costa quase acertou, o problema desse vestido é a renda que está péssima e o comprimento, se o vestido fosse longo ficaria muito mais harmonioso. A Paula Fernandes, vamos combinar, não é um exemplo de boas escolhas quando o assunto é moda, dificilmente eu a vejo em roupas bonitas, esse vestido transparente ou não continuaria feio, na minha opinião. Já a Lea Michele teve suas criticas com relação ao seu vestido, mas a maioria das que eu li estavam a favor do look e eu devo admitir que esse comprimento no meio da canela não é um dos meus favoritos, mas achei a roupa dela bem bonita, se eu tivesse o corpo para usar usaria sim.
    Acho que essas roupas como todas as outras têm que ter um bom corte e tecido e devem se adequar ao local e à pessoa que usa, não dá pra usar no trabalho ou na igreja e tem que ter atitude, mas ficam legais dependendo da cor da saia e da lingerie (que também tem que ser bem pensada) e também do volume da saia (as mais volumosas ficam bem interessantes, pois só mostram a pele em alguns movimentos).
    Acho essa uma roupa difícil de ser usada mais por causa do preconceito das pessoas, principalmente brasileiros. A maneira que a pessoa se veste diz muito sobre ela, mas nós ainda não aprendemos a ler esse meio de comunicação muito bem, alguém que usa um vestido assim ou Hot Pants não está falando “sou piriguete”, “estou a procura”, “quero ser sensual” e muito menos “quero ser elegante”, ela diz “tenho atitude, gosto do meu corpo, estou feliz com ele e não me submeto a padrões sociais estipulados por pessoas que pensam diferente de mim”.

    • KEKE

      Larisse, Parabéns!

  • Lena

    Não penso nem no caso do que está a mostra, pois tem vários outros modelitos que são desfilados por aí que tampam mais o corpo e que para mim são tão vulgares quando, mas acho feio essa roupa assim, feio por feio mesmo, o visual não é bom, o conjunto não é harmonioso, para mim a intensão de quem usa é a mesma de quando a Lady Gaga usou aquela roupa de carne e tantas outras esdruxulas que ela sempre usa: Desespero de aparecer… acho desnecessário.

  • Maria Inês Krüger

    faltam as ditas celebridades uma tonelada de bom senso

  • KKKKKKKKKKKKKKKKKK é por isso que não importa o que aconteça eu não posso parar de vir nesse site.
    Renata quando comecei a ler nem vi quem tinha publicado ainda, sabia que isso era coisa sua, vc pensa como eu, eu já havia visto o primeiro e segundo look´s, e concordo plenamente, acho que BELEZA é a combinação de duas palavras VALORIZAR + ELEGÂNCIA, que é uma coisa que vc´s sempre falam aqui.

    Bjus, sempre que venho aqui no site volto p minha vida cotidiana mais feliz, e mais confiante.

  • Sharon

    Eu não gostei…e não foi pq eu achava q ela estava nua…pq não estavam!!!!Todas elas possuem maior corpão!!!E apesar do modelito…não acho nem um pouco vulgar!!!Tem mulher que coloca um vestido curto com um hiper decote e está mais nua do que essa roupa!

    Só achei feia!!!!

    E, realmente, não funciona em gente gordinha!!!Não ia realçar nada!!!!!

  • Mariana

    Gente, como é que pode a pessoa ter coragem de sair mostrando a calcinha desse jeito…rsrs…