10 de setembro de 2013 01:51

gravida 2 gravida gordinha 1

gravida gordinha 3

Por Bia Lage

Olá, pessoal! Recebi o convite de falar sobre minha gestação aqui no Mulherão, o que me deixou muito feliz e envaidecida por se tratar de um blog que eu admiro muito e acompanho sempre. Lá vai a minha história…

Fiquei muito enjoada depois que voltamos de um acampamento de carnaval. O namoro era recente.  Estávamos juntos há apenas 1 mês e entrei em pânico. Como eu poderia ter deixado aquilo acontecer? Fiz o exame beta sem que meu namorado soubesse, mas não consegui segurar por muito tempo a notícia da gravidez. Eu estava apavorada, com medo da rejeição e medo de atrapalhar a vida daquele menino de 22 anos. Tomei coragem e contei que tinha feito o exame e que achava que estava grávida. Chorei muito, parecia uma tragédia, mas no fundo era só desespero. A reação do meu namorado não poderia ser melhor. É claro que ele ficou em choque, apavorado também, mas se comportou como um verdadeiro homem. Pegamos a confirmação do meu exame pela internet nesse mesmo dia. Foi aí que tudo começou.

gravida gordinha 7

gravida gordinha 6

Liguei para a minha ginecologista que me recebeu com muito carinho dizendo que cuidaria de mim. Fiz uma bateria de exames e fiquei muito preocupada com o fato de ser uma gestante obesa. Só pensava como isso poderia afetar o meu bebê. Exames prontos e, para a nossa surpresa, o resultado do meu hemograma foi perfeito. Nada de colesterol ou triglicerídeos altos… Mantenho meus exames em dia, com todos os cuidados possíveis. Meu agora noivo cuida da minha alimentação preparando saladas diariamente. Estou controlando o máximo que posso o meu consumo de doces (que são a minha tentação) e bebendo bastante água. Perdi 6 kg no inicio da gestação e recuperei 4 até agora e apesar de ficar cada dia mais cansada continuo trabalhando e procurando repousar o máximo possível.

gravida gordinha 9

gordinha 10

Meus medos são a diabete gestacional da qual estou tentando escapar e o tão famoso parto. rs… Mas com o apoio q estou tento e cuidados vindos da família, médicos e meu amor, tenho certeza q o tão amado Pedro virá ao mundo com muita saúde.

Hoje estou com 31 anos, 31 semanas, 109 kg, carregando meu bebê muito querido e saudável e me sentindo maravilhosa.

gravida gordinha 4

gravida gordinha 5

Fotos: Neto Fernandez (externas) e Fernando Loureiro (estúdio)

  • Jéssica.

    Linda, parabéns, que seu bebê traga muitas felicidades ao casal S2

  • muita saúde pro bb…parabéns

  • Vc está,linda Parabens.

  • Nossa, que mulher linda hein!
    Ser mãe é maravilhoso! Parabéns pra essa linda família que se forma!!

  • Bom dia Bia!!!! Você e sua reportagem me ajudaram a apagar vários medos que ainda tinha em relação a gestação de gordinha (pois sou uma delas) hihihihi… Eu e meu marido estamos providenciando um bebê e em breve se DEUS permitir, estarei gravidinha também. Um grande abraço e tudo de bom pra vc, seu bebê e essa nova família linda que se formou. Bjks 🙂

  • PRISCILLA SERAFIM

    Também fui uma gestante obesa Bia, e assim como você me cuidei e não tive problema nenhum (só não consegui ter um parto normal, mas foi uma cesárea com recuperação rápida e sem traumas).
    Deus abençoe você e sua família!

  • Vanessa

    Minha ginecologista falou que eu nem conseguiria engravidar por estar obesa 115kg , mas queria tanto um baby… Pretendo fazer a cirurgia do estomago mas tenho medo de não conseguir engravidar depois por conta de alguma intercorrência. Feliz por saber de histórias de sucesso.

    • Mas,está tentando engravidar?eu quando engravidei pesava 130 cuidei do que comia e inchei muito,só que correu tudo bem ele nasceu de parto normal e eu estava com mais de 150 quilos

    • Fernanda M.

      Vanessa, engravidei com 123kg, na gravidez engordei 7kg, me cuidei para não engordar muito, diminui o sal, meus exames estavam ótimos, glicose, pressão OK na gestação toda e hoje me filhote está com quase dois aninhos!! Consegui engravidar super fácil, aliás três vezes….rsrs…mas as duas primeiras perdi por conta de uma trombofilia que eu não sabia que tinha, só descobri depois das duas perdas mas esta doença nada tem haver com o peso, é genético….enfim, fiz o tratamento certinho e minha terceira gestação foi 100%!! A grande maioria dos médicos vão falar q vc precisa emagrecer pra engravidar mas acredito q se sua saúde estiver OK, não tem problema algum…e mais, uma vez grávida, meu bem, já era!!! Kkkkkk… Bjs

  • Parabéns,vc é linda demais…eu também fui uma gestante obesa,engravidei pesando 100 kgs e no final da gestação cheguei aos 120Kgs,o parto foi cesariana,mas também sem traumas,e hoje a minha filha já tem 6 anos e é a minha vida,como continuo obesa,comecei recentemente a RA,para engravidar novamente me 2014 com saúde.Que Deus os abençoe!!!

  • janaina

    muita saúde pra vc pra criança uma vida abençoada e feliz!

  • Francislaini Menochelli

    Que lindo, Bia. Desejo muitas bênçãos, muito amor e muita saúde a todos vocês. Parabéns pelo Pedro, logo logo ele estreia!

  • leandra

    Haha… minha Diva.. por isso que admiro tanto essa mulher… ah, eu tbm fui umas das primeiras a saber que essa Mulher ta esperando uma pessoinha que vai trazer muitas Saude, paz e amor !!!!

  • Eliane

    Bia minha lindona!! Parabéns!!! Estava fazendo uma super dieta qd descobri minha gravidez. Já tinha emagrecido mais de 20kg e estava muito feliz. Comecei com 68kg, mas no final da gravidez já estava com 98kg. Um grande erro das gestantes, é achar q pode comer por dois(era essa a minha desculpa), ñ pensei na minha alimentação…. Engordei 30 kg o q foi muito preocupante… Minha gineco brigava comigo toda consulta, mas graças a Deus deu tudo certo. Meu filho nasceu de uma cesariana, por opção minha, minha recuperação foi maravilhosa, ng dizia q eu tinha sido operada. Meu filhote nasceu muito saudável, mas me arrependo por ñ ter dado tanta atenção a alimentação. Fica a dica para a mamães gordinhas. Exercícios físicos e uma alimentação saudável, sempre com o monitoramento do seu médico. Beijão a todas vcs! Beijão pra vc Bia e bju na barriga rs. Pedro nosso anjinho q venha com muita saúde e traga muito mais amor do q já há!! Deus abençoe vcs!

  • Poliana Duarte

    Bia lindonaaaa, parabéns flor, esse bebê virá com muita saúde, muito lindo e cheio de animação, vai deixar você e o Lennon babando! 🙂 Felicidades amores! bjooo

  • Sumara

    Bia, que esse bebê venha com muita saúde e traga muitas para você. Que vocês sejam muitos felizes, curta cada momento e que Nossa Senhora do Parto esteja sempre ao seu lado.

  • Mirian Herdy

    Parabéns ,vc esta uma gravida lindaaa…..

  • Adorei o depoimento dela e super me identifiquei! Tenho uma menininha de 5 anos e na época em fiquei grávida eu tinha apenas 18 (diferente do dep dela em que o namorado era mais novo) mas engravidei no 3º mês de namoro e também era gordinha e tudo correu perfeitamente bem, atualmente estamos casados há 5 anos e nossa filha é linda e saudável! Beijo grande!!!

    http://www.tudodeb.com.br

  • Parabéns, bela história!
    Que o bebê venha com muita saúde e que leve muita paz à vida do casal! =)
    Beijinhos

  • Renata Cerqueira

    MINHA FLORZINHA LINDA!! QUE BENÇÃO MARAVILHOSA NA SUA VIDA!! QUE FAMÍLIA LINDA QUE VOCÊS ESTÃO FORMANDO!! BOM PARTO PRINCESA <3 <3

  • Nathalia Santos

    Nossa muito legal , apagarei muitos medos meus agora obrigada

  • Carine

    Linda, maravilhosa mamãe!!!!!! Que sejam bem vindos os novos membros da família: Pedro e Lennon. Amo muito vcs (nove meses a mais, rs)

  • tathianna

    lindona….que o Pedro seja muito bem vindo,que ele possa encher sua vida de muitas alegrias e bencaos, vc esta muito lindinha…saudades amamos vcs!

  • Ada Cristina

    Que linda a sua história…
    Estou me vendo nela,pois estou grávida de oito semanas e seis dias e sou gordinha. Meus medos são os mesmos que os seus e Graças a Deus meus exames deram normais. Estou me cuidando,com muita alegria e encantamento. Minha mãezinha(minha bebê de 88 anos,acamada é só alegrias com a chegada do bebê),meu esposo muito companheiro e babão,meus sogros vibrando e as titias felizes…
    Filha única à espera do primeiro filho ou filha, ou filhos ou filhas!!!
    Sou pura emoção e felicidade!!!
    Deus é perfeito e que o Pedro venha com muita saúde e lhe traga as mais lindas felicidades e encantamento!!!
    Beijos,querida Bia!!!

  • Raquel

    Que linda e gravidíssima! Uma ótima hora!

  • Lennon

    gente modéstia a parte não é ´por ser meu amor. Mais é a gravida mais linda desse mundo amo muitoooooo!!!!

  • Olá a todos, sei que muito provavelmente meu comentário não será muito bem quisto, por ir num viés contrário à maioria dos comentários aqui, por isso antes de fazê-lo gostaria de pontuar que o faço com absoluto respeito a todas as opiniões e apenas com o objetivo de oferecer um contraponto, que eu julgo ser algo importante em todos os assuntos, especialmente neste que é tão sério por envolver, literalmente, vidas.
    Acho que nós mulheres “plus size” vivemos um momento, de fato, especial, em que cada vez mais de nós descobre que o excesso de peso não é impeditivo para uma vida plena: com beleza, vaidade, tesão, amor, sexo, casamento, carreira, enfim, que não precisamos nos esconder da vida, o que – em certa medida e passos lentos – vem sendo referendado pelo mercado e, não nos iludamos, num mundo em que os valores de consumo e posse têm tanta relevância sobre os demais, ser referendado pelo mercado não significa pouca coisa.
    É bonito ver a história da Bia Lage que passa bem ao longo da gravidez o que nos faz crer que o Pedro chegará bem por aqui. É bonito também ver tantas meninas aqui descrevendo com amor e ternura suas experiências maternais, todas, graças a Deus, bem sucedidas, que trouxeram ao mundo crianças saudáveis, felizes e amadas.
    Porém, acho que num assunto como esse “gravidez e obesidade”, a gente não pode deixar, a despeito de ficarmos tocadas com todas essas histórias, de tocar numa face importante da moeda. A combinação gravidez e obesidade é muito perigosa.
    Em uma das respostas acima, uma das meninas lembra: “a maioria dos médicos recomendam o controle da obesidade antes da gravidez” e eles não fazem isso aleatoriamente. São riscos reais, de doenças associadas que são potencialmente fatais tanto para a mãe quanto para o bebê. Fatais.
    Portanto, por mais bonitas que sejam as histórias aqui contadas, acho importante reforçar às mulheres que estão muito acima do peso e querem ser mães que é fundamental que elas submetam a questão a um especialista, que lhes possa ajudar a realizar o sonho da maternidade mitigando ao máximo os riscos para ela própria e para o seu futuro bebê.
    É muito importante que a gente mantenha bem delimitada essa linha de discernimento, por mais que estejamos num feliz momento de aprendermos a lidar, gostar e respeitar as nossas formas, é preciso compreender que a obesidade nos traz uma série de pré disposições com as quais precisamos tomar todo o cuidado possível.
    Bom é isso, paz e bem a todos.

    • Giselle, você está absolutamente certa. Não é recomendável engordar muito na gestação e muito menos se descontrolar já estando acima do peso. Estava com 85kg quando fiquei grávida e eu praticamente fiz jejum nos 9 meses. Como não enjoei nada, tive que cuidar para não comer, tanto que fiz de uma ponta a outra uma dieta de 1.500 calorias dia, com acompanhamento da obstetra e da endocrino. Nos 9 meses, consegui engordar apenas 4 quilos e não inchei absolutamente nada (a aliança do casamento nunca esteve tão larga no meu dedo e eu pude usar todas as minhas roupas e sapatos de antes da gravidez até o dia em que eu fui para a maternidade). O bebê nasceu mega saudável e eu saí da maternidade com o peso que tinha antes de ter engravidado. Estar acima do peso é muito sério para o bebê e para a mãe por conta de pressão sanguínia – eclâmpsia, alterações tireóide, etc. Não vacilem. Sei que é duro ter tanta restrição alimentar com as oscilações hormonais, mas é para um bem maior.

  • Que história linda! Também passei pela mesma situação, pois engravidei com 135kg e apenas 2 meses de namoro! Graças a Deus meu filho nasceu super saudável e hoje está com 3 aninhos! Meu marido ficou super, hiper, mega feliz quando soube da gravidez e não saiu mais do meu lado desde então!
    Muitas felicidades para esta família linda e que o Pedro venha ao mundo repleto de saúde!

  • BRUNO

    parabens!!

  • Juliana Melo

    Essa matéria me deixou mais tranquila, tenho 24 anos estou no quinto mês de gestação e peso 103 quilos. Acabo de ir a uma clínica para fazer ultrassom, a médica me deixou apavorada ao dizer antes que eu sentasse na maca, que pelo fato de eu ser GORDA, (com essas palavras), não daria para ver nada, e que com o decorrer da gestação só iria piorar.
    Fiquei muito chateada, e busquei histórias parecidas com essa é não encontrei. Bem… Se alguém passou por isso compartilhe comigo. por favor.
    Eu agradeço a esse blog que sempre me ajuda com essas matérias, fico mais tranquila ao saber que apesar de estar acima do peso posso ter uma gestação normal.

    • Pamela

      olá…também passei por isso….só que pior…ouvi da médica que por causa da camada de gordura na barriga eu nao conseguiria ver o bebê e nem daria pra saber se estava tudo bem. Em todos os meus exames consta por causa do bio tipo materno…bla bla bla…fico triste todas as vezes, naoo curti muito minha gravidez por conta disso. Iniciei a gestação com 103 kg e estou com 112 kg, estou com 30 semanas e o que me conforta é a confiança em Deus e quando sinto minha bebê mexer. Mas não fique triste, pense apenas no seu bebê. beijos

      • Fernanda Oliveira

        Meninas, não sei bem, mas esse “preconceito” que vcs sofreram caberia uma denúncia ao CRM. Eu engravidei com 94kg, engordei 22kg, tive diabetes e pressão alta. E em todos os exames conseguiram ver meu bebê normalmente. Não tem nada a ver esse lance de “camada de gordura atrapalhar”. Peguem os dados desses ultrassonografistas e denunciem!

      • emanoelsamuel@yahoo.com.br

        eu passei poriso tambem..mais deus e fiel sei que no final eu ve o resto d minha bebe ..vai valer a pena…

  • janaina

    Nossa sua historia me ajudou muito pois tenho 129 e descobri que estou com 2 meses de gestaçao fiquei com muito medo pelo peso e por ter 36 anos e ser minha primeira gestaçao…mas sua historia me deixou aliviada…obrigado e que seu bebe venha com muita saude bjus

  • Daniella Oliveira

    Ola meninas, estou feliz por encontrar pessoas q estao passando ou ja passaram pelo mesmo q eu. Tenho 37 anos, 1,65 e estou com 118 kilos. Descobri q estava gravida a pouco, ecomo sou hipertensa e obesa + minha idade, enfrento uma gestacao de risco….tenho travado uma luta com a balança pra nao engardar e para manter minha pressao estavel e aceitavel…..mas confesso q muitas questoes rondam minha cabeça , claro q a primeira e mais importante é a saude de meu bebe e a minha, mas tbem me preocupo com a estetica do meu corpo, sempte fui gordinha, mas engravidei numa epoca onde meu peso tinha atingido seu apse…e agora me pego pensando….” meu Deus, onde eu vou estar no final desta gravides”….. sera q sou a unica a pensar assim????

    • Fernanda Oliveira

      Daniella, tente repousar o máximo e se acabe de comer frutas. Não tome refrigerante em hipótese alguma (light, diet, normal), porque ele faz subir a pressão. Coma verduras, legumes e tome muito suco natural de frutas. Acho que para nós, gordinhas, é o melhor a ser feito, porque a gente meio que “tapeia” a ansiedade… E tudo isso faz bem pro bebê. Peça a Deus pra que cuide de vocês. Se ele te deu esse presente agora, certamente sabe que é o melhor pra vocês. Bjos

    • emanoelsamuel@yahoo.com.br

      oi eu estou com 115 k to gravida de 6 semanas ..te diabet e presao alta ..mais creio num DEUS vivo e sei que no final tudo vai da certo …fica com deus e creia que DEUS esta no controle de tudo…

    • Débora Couto

      Eu também tenho 37 anos,1:60 de altura e 105 quilos e também sou hipertensa,estou entrando na 13 semanas,e muito ansiosa,espero que tenha corrido tudo bem contigo Daniela Oliveira,se puder me de notícias,beijo

  • emanoelsamuel@yahoo.com.br

    tenho 30 anos estou de 6 semanas sou uma gordinha de 115 k ,tenho presao alta e dabet ….estou me cuidando pra nao engorda ..e com muita fe em DEUS sei que tudo vai da certo…

  • taina

    Com qts kg você tava quando descobriu a gravidez.?
    To pensando em engravida e to acima do peso fico pensando já nas fotos como vai ser minha barriga estrias essas coisas 🙁
    Você teve como reagiu a isso ?

    Suas fotos ficaram lindas

  • Olá também estou querendo engravidar, pois em dezembro de 2013 tive um aborto espontâneo. Só que meu ginecologista falou pra esperar três meses, o problema é que já se passaram cinco e eu engordei uns seis quilos. tenho 1,60 m e estou com 86 quilos meu peso máximo. Sei que deveria ter emagrecido, mas engordei mais, acho que foi muita ansiedade. E agora meninas, vcs q são mais experientes o que devo fazer? fico pensando nas estrias e todos aqueles outros problemas que foram citados?

  • Fabiana

    Reconfortante ler a historia e a maioria dos comentários, concordo que quando se deseja engravidar acima do peso devemos procurar emagrecer um pouco antes de engravidar principalmente por uma questão de saúde. Mas e quando ja estamos gravidas e acima do peso? Tocar o terror agora acho que só piora, logico que isso não significa que não devemos nos cuidar, procurar se alimentar corretamente e melhor.
    Bom, eu estou muito acima do peso ideal e gravida de 21 semanas. Minha pressão arterial sempre foi considerada alta, 14×9, mas tbem ja esteve mais alta que isso, não sei qtos quilos pesava antes de engravidar, afinal sempre fugi da balança. Descobri a gravidez com 7 semanas e na minha 1ª consulta de pre natal estava com 97,3, na 2ª consulta 97,9. Minha medica aconselhou a evitar doces, refrigerantes, e assim fiz. Na 3ª consulta ao subir na balança la estava 95k, graças a Deus não sinto aquela fome louca, tenho procurado me controlar e tenho fé em Deus que td vai dar certo comigo e com a minha bonequinha. Agora a pressão que esta teimando um pouco em subir, mas vou cortar o sal e continuar me alimentando de uma maneira saudável,
    As vezes bate um medo e tristeza, mas ao ler alguns comentários aqui fiquei mais calma, por isso meninas gostaria que trocássemos email para “conversarmos” nesses momentos de medo e tristeza.
    Vamos ter fé em Deus, pq Ele nos deu o melhor presente e ira cuidar de todas nós e dos nossos baybynhos.

    • Bom dia Fabiana!!!! Sua história é mais ou menos igual a minha. Já estou com 33 semanas, na reta final e tomando medicamento desde o início por causa da pressão. No início tive muito medo, fiquei apavorada mas agora, estou ansiosa pra ver minha princesa. Boa sorte pra nós, com fé em DEUS tudo vai dar certo vc vai ver. Bjks (meu e-mail flavitaarts@gmail.com)

      • SMONE

        oi eu to de 23 semanas com a pressão controlada mais tenho medo dela subi ….flavi com vc ficou depois das 20 semanas dizem que a pior parte da gravidez conseguiu controla a pressão……vc vai fazer cesária ;;;;;;fabiana tamos juntas nessa etapa do fazendo hidroginastica pra nao me deixa engorda e me deixa mais tranquila …beijos pra todas logos vamos estar com o nossos bebes no colo…….DEUS E FIEL

  • Pingback: Espaço da leitora: Após a gravidez na obesidade - Blog Mulherão()

  • Mayara Areda

    Boa tarde meninas! depois de ler tds os depoimentos, estou mais confiante pois eu estou casada a 1 ano, e estamos tentando um filho a 6 meses e ate agora nada. Eu estava achando q uma pessoa com o meu peso ”126” naos conseguiria engravidar! Parabéns para tds q conseguiram essa dadiva

  • Neiriane

    Oii querida, nao sei se vai chegar a ler mais passei por isso tbm, sempre fui acima do peso, quando meu marido e eu resolvemos ter um bebe demorei um ano e meio pra conseguir e com 12 semanas sofri um aborto, meu mundo se acabou, fiz a corretagem e com 3 meses ja nao prevenia mais, e apos 11 meses do aborto la estava o meu positivo, hj estou com 5 meses de gestação com 99,2 kg ate agora so ganhei 800 gramas, estou seguindo as orientações da nutricionista e esta dando certo.
    A sua hora tbm vai chegar, vc vai conseguir o seu positivo e vai da tudo certo, nos gordinhas tbm temos o direito de ser mãe, nao tem dessa de sermos culpadas, Deus sabe de todas as coisas e tem o melhor pra vc.
    Nao desista muita força e Fe
    Beijos e boa sorte.

  • Elisângela Goes Ailton Goes

    Nossa que pessoa cruel que te disse essas coisas tenho 103 kilos e ro gravida de 19 semanas e nada é como a gente quer ,mais sim da vontade de Deus.
    A culpa não foi sua,somente não era hora.
    Boa sorte bjos.