17/11/2013 Moda

Legging para gordinhas: como usar (e como NÃO usar)

Legging efeito molhado

Por Cíntia Rojo

Um dos itens mais controversos da moda, na minha humilde opinião, é a calça legging. Sei que ela é objeto de amor para 9 em cada 10 mulherões mas confesso: tenho trauma dessa roupa e não me entendam mal, eu explico…

Eu sou gordinha desde a adolescência e vocês pensam que naquela época era esse festival de lojas lus size oferecendo tendências de moda para todos os gostos e bolsos? Na-na-ni-na! A calça legging, então, saiu do seu ambiente original – a academia – e invadiu as ruas da cidade. O problema é que as combinações da calça legging eram – e de certa forma, ainda são! – basicamente camisas e camisetões largos, sem corte, sem cintura e em tecidos ruins. Tradução: a legging era combinada com verdadeiros sacos de batata.

Vocês devem estar se perguntando “mas ela nunca vestiu uma legging?”. Claro que vesti, meninas, mas de um jeito muito específico: com tênis e camiseta, para academia ou outra atividade que exigisse caminhada (fazer compras, por exemplo).

Só que eu estou disposta a mudar minha opinião e, por isso – e também porque uma leitora pediu,  fui pesquisar e aprender como brincar com a legging nas nossas produções.

Há algumas regras e alguns conselhos de amiga. As regras são recomendações dos stylists e os conselhos de amiga são meus, porque eu sou gorda e sei o que pode dar errado e comprometer a nossa silhueta.

Legging estampada

As regras são:

  1. Cubra o bumbum. Regra essencial, inclusive para quem é magra. Essa regrinha é para que o visual não fique vulgar ou mesmo feio.
  2. Equilibre o look com uma peça mais larguinha. Para equilibrar o visual, escolha uma peça mais larguinha para a parte de cima. Pode ser uma bata, camisa, blazer, casaco, cardigã… o que você quiser!
  3. Equilibre as estampas. Se quiser usar uma calça estampada, use a mesma regrinha do equilíbrio e opte por uma peça lisa para cobrir a parte de cima. Há um conselho de amiga para a brincadeira com estampas… continue lendo!

Os conselhos de amiga gorda são:

1.       Compre a calça no seu tamanho. Parece óbvio mas não é. Lembre-se que a legging estica e só porque um número menor entrou, não quer dizer que você deva comprá-lo. Ao comprar um número menor, o tecido vai esticar além do que deveria e sua calça pode ficar transparente. #NãoQueremos

2.       Escolha um bom tecido. Há diferentes tecidos com elastano que dão uma cara muito bonita à peça. Um dia desses vi uma legging que imitava calças de montaria; o tecido ao invés de liso, era canelado e a calça era muito bonita. Há tecidos encerados ou leggings com aspecto “molhado” que também tornam a peça mais bonita.

3.       Evite a legging branca. A menos que você não se incomode de todas as celulites ficarem evidentes. Eu, particularmente, não me sinto bem com celulite aparecendo por baixo da roupa mas não é uma regra; é conselho de amiga. Se você gosta de calça branca, o jeans é perfeito pois combina com tudo e é uma peça super chique! Opte então por uma jegging (legging jeans) que é linda! Na foto, a modelo Cléo Fernandes usa uma legging montaria que eu já falei que gosto. Mas o jeans branco, definitivamente, é look celebridade! #Adoro

Legging Montaria Branca

4.       Entenda o formato do seu corpo. Eu, por exemplo, tenho quadris largos (e gosto deles assim). Se esse não é o seu caso, evite as leggings pois, por serem muito justas, elas salientam as curvas. Dê preferência, então, para calças de corte reto ou flare, que equilibram a proporção da parte de baixo do corpo.

5.       Mix de estampas e cores. A gente pode (e deve) brincar com estampas e cores. Misturar estampas é um truque de styling que torna o visual mais interessante e divertido. Contudo, o visual pode ser perigoso; por isso, olhe-se bem no espelho e veja se as estampas estão harmoniosas. Se não conseguir um jeito de misturar padronagens de estampas diferentes, faça como a Nadia Aboulhosn, que ao invés do preto básico optou por uma regata peplum vinho (foto) para compor o look com a legging estampada. Informações da temporada: as estampas em alta são floridas, folhagens e étnicas. Brinque à vontade!

Legging nadia-aboulhosn1

Assim que eu arrumar uma legging, vou montar um look pra vocês dizerem se gostam ou não. Superar esse trauma virou questão de honra! 😉

(Visited 9.143 times, 1 visits today)

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES