27 de dezembro de 2013 18:57

renata 1

Por Renata Poskus Vaz

Oi, amiga! Juntas vivemos aqui no Blog Mulherão mais um ano inteirinho de dilemas, preocupações, conquistas e cuidados com a beleza e saúde das pessoas mais importantes de nossas vidas: nós mesmas. Agora o ano de 2013 chega ao fim e devemos e merecemos comemorar a passagem para 2014.

Tem gente que acha besteira comemorar a passagem de ano. Já vivi muita passagem de ano de pijama (e até dormindo!) e outras tantos bonitona, comemorando. E tenho experiência o suficiente para afirmar que devemos sim comemorar, nem que seja sozinhas.

Não importa se vai passar o réveillon em casa, na rua, na praia, com a família, amigos ou solitária. Arrume-se! Cuide de você! Arrume seu cabelo, faça uma bela de uma maquiagem e vista uma roupa nova que te deixe ainda mais linda e poderosa. Apronte-se para você. Arrume-se com a imagem que você terá orgulho de se recordar o ano de 2014 inteiro.

Agradeça as coisas boas que aconteceram em 2013, claro. Mas não esqueça de pedir. Não estou dizendo para você pedir para Deus, não estou falando de religião agora. Estou falando de pedir para você mesma. Peça para você, anote em um papel, em um diário e não conte para ninguém. Estabeleça metas, planeje-se, escolha o que de mais maravilhoso deseja passar em 2014. Isso funciona. E eu poderia passar o dia todo aqui falando sobre programação neurolinguística e o quanto repetir dezenas de vezes em pensamento o que você quer pode ajudá-la na realização dos seus sonhos, mas essa é uma longa história. Acredite em mim, peça.

Ano que vem reservo uma série de surpresas para vocês, minhas leitoras, amigas e parceiras. O Blog Mulherão fará 5 anos. Sim, 5 anos de muito sucesso. Não, não serei uma falsa modesta agora. São 5 anos de uma história muito bonita de se ver e morro de orgulho dela. Um dos primeiros blogs para mulheres plus size do nosso País, o primeiro escrito em primeira pessoa, com uma blogueira de carne e osso (mais carne do que osso, claro!) mostrando o seu dia a dia para vocês: eu. Um blog que inspirou muita gente. O ano de 2014 é nosso, garotas!

Bom, fico por aqui. Ficam meus votos de um feliz “mulherão novo” para todas vocês. O ano de enxugar as lágrimas, de partir para a luta, de não ceder às ofensas, de ser independente e realizada completamente como mulher, como um mulherão.

  • Lidiane

    Quando comecei a ler o blog, só tinham 2 páginas de post. Parabéns e seguirei acompanhando!! Abraços!

    • Renata Poskus

      Poxa, Lidi. Que honra!

  • Paula Regina

    Renata, que suas palavras triunfem e mais e mais consigamos, com orgulho e sem preconceito rsrsrss, fazermos de 2014 o nosso ano! Que os 5 anos do Mulherão marque etapas, estabeleçam metas bacanas, quebrem paradigmas, e, acima de tudo, continue a ser porto-seguro pedagógico a todos que aqui chegarem.
    Muita saúde a voce e aos seus afetos e a todos aqui do Blog.
    beijos gerais.

  • Maria Faria

    Tenho certeza que 2014 será maravilhoso para nós. Conhecer o Mulherão em 2013 foi muito gratificante. Feliz ano novo e Boas Festas!

  • Feliz Ano Novo, Rê!

  • Juliana Machado

    Acompanhei o blog o ano inteirinho, e confesso que várias vezes fui impulsionada a seguir em frente, a me sentir bonita, lendo os artigos aqui escritos…
    Agradeço á todas vocês e a você Renata, que faz desse blog um dos melhores.
    Um ótimo 2014 !!

  • Marcianha

    feliz ano novo..com tudo novo…e este ano 2+0+1+4=7
    é ano p pintar o 7 com muita saude no bolso e dinheiro p dar e vender…………