6 de maio de 2014 15:46

Por Renata Poskus Vaz

E finalmente você começa a namorar um cara legal e muito gato. Um sujeito magro, forte, bonitão, pinta de galã da novela das oito, um perfil que provavelmente ninguém nunca fosse imaginar que um dia fosse se apaixonar por uma gordinha. Mas vocês se conheceram, se curtiram e começaram a namorar.

A  lista de amigos do cara no Facebook era vazia antes de se conhecerem. E, de repente, uma enxurrada de gordas passa a adicioná-lo. O pior é que são gordas com as quais você certamente já deve ter se cruzado nesse mundinho virtual, sem um mínimo de simpatia ou amizade entre vocês.

Do nada, elas se comportam como amigas de infância do seu gato. Curtem todas as fotos do bonitão. Todas. Deixam elogios exagerados, forçando uma intimidade que nunca existiu entre os dois.

Você já passou por isso?

Eu presencio essa situação todos os dias  com amigas desse mundo plus size. Num passe de mágica seus namorados viram objeto de cobiça alheia. E como eu mesma já passei por isso no passado,  passei a investigar o que leva mulheres a buscar incessantemente a atenção de homens comprometidos com mulheres, assim como elas, gordas.

Ilusão de que o cara tem tara por gordas

É uma ilusão pensar que há homens que namoram com bumbuns fartos, peitos gigantes e pernas grossas. Essas partes do corpo podem sim chamar a atenção de um cara a primeira vista, mas não são elas que o fazem ficar. E da mesma forma que há mulheres que preferem homens morenos, ou altos, ou mais velhos, podem sim existir homens que prefiram as gordinhas. Mas o que o faz namorar com uma é um conjunto de qualidades. Caso contrário, se fosse só por tesão, pele, não passaria de uma noite e nada mais.

O fato de um homem preferir namorar gordinhas, não faz dele um tarado adúltero, que trocará a namorada pela primeira gordinha safada oferecida que aparecer por aí. Embora gostemos de pregar que homens são todos iguais, todos safados, existe sim uma legião de caras que valorizam suas mulheres, que são fiéis.

Há outros que nunca gostaram de gordinhas e namoram uma pela primeira vez. E mesmo que terminem com a atual namorada, nada garante que se interessarão novamente por uma.

Gostar de competir e roubar o que é da outra para se sentir “menos pior”

Querer roubar namorado de outra não é um mal de gorda. É mal de mulher. E eu juro que mesmo com um espírito rancoroso, vingativo e amarguinho, não consigo acreditar que existam mulheres que se predispõe a isso. Tenho muito orgulho de dizer que jamais fiquei com ex-namorado de amiga minha, muito menos com ex de desafetos. Acredito em alma gêmea, mas nunca pensei que minha alma gêmea fosse o chinelo velho de alguém próximo.

Como diz minha irmã, em um mundo com 7 bilhões de pessoas, querer bem o bofe da amiga ou mesmo da inimiga  é um tremendo atraso intelectual, sentimental, de caráter e espiritual.

Eu demorei para perceber isso, que algumas mulheres próximas poderiam querer a todo custo o meu namorado. Mas na verdade, o que elas desejavam não era a pessoa maravilhosa que ele era, mas a relação que nós tínhamos. Elas não invejavam o fato de eu namorar ou o meu namorado como pessoa. Invejavam quem eu era quando estava com  ele. E isso não há como se copiar. O que faz um relacionamento são as duas pessoas. Ou seja,  ou você entra nesse triângulo amoroso (brincadeirinha!) ou esquece de vez, porque uma mesma pessoa se comportará de maneira diferente em outros relacionamentos.

Uma pessoa maravilhosa não te faz alguém melhor se você for alguém medíocre.

Toda relação tem um equilíbrio. É uma união e não uma compensação.

Achar que porque o cara não reclama, é porque está gostando

Homens são idiotas a ponto de não quererem criar inimizade com ninguém e negam até a morte que aquela garota que força uma intimidade está querendo alguma coisa a mais com ele. Ele sabe que não vai trair a namorada, que nenhuma biscate do mundo é capaz de separá-los, são racionais, talvez por isso não pensem que precisam excluir, bloquear ou destratar as penosas.

Nós já somos passionais, pensamos em mil e uma hipóteses sobre essas aproximações sem propósito. Pensamos no depois, no que estão pensando da gente, que vamos ficar com famas de corna, ou que há um plano maligno sendo tramado com o qual seremos surpreendidas no futuro.

Ou seja,  ele pode não reclamar por ser mesmo um banana. É claro que pode acontecer ao contrário, ele ser um grandiosíssimo filho da puta. Mas isso cabe a você sentir e descobrir.

Confiança é tudo!

É muito difícil se sentir confiante em uma situação dessas, mas façam o que eu digo, não façam o que eu faço! rsrsrs

Confiem em seus parceiros. Se o cara tiver que te trair, vai te trair. Seja com a gorda oferecida do facebook, ou com uma pessoa que você já mais viu em sua vida.

Isso não quer dizer que você precise se fazer de cega, surda e muda para mostrar que é uma mulher confiante. Chame o gato para conversar. Se ele se importar com você, vai evitar esse tipo de situação e conflito. Se ele continuar te ignorando, reveja se ele realmente se importa com seus sentimentos e se manter o relacionamento nessas condições vale a pena.

Com relação às destruidoras de lares e sentimentos alheios, se for sua amiga, corte-a. Amiga que é amiga entende os limites de qualquer amizade e não se insinua para seus namorados. Se for uma pessoa estranha, não gaste saliva.

Tenha certeza sempre que a coitada dessa história não é você. 🙂

Dica para aquelas que curtem o marido/namorado alheio

Gata, meu recado agora é para você. Não sou puritana, estou bem longe disso. Também não vou ficar vomitando aquelas histórias de que “Deus” está vendo etc. Também sei que o que vou dizer vai entrar pela sua orelha e sair pelo outro.

No entanto, no futuro, talvez você relembre das minhas palavras.

Pode parecer tentador roubar o namorado de alguém que você conhece. No fundo você tem aquela sensação de poder, se acha melhor em alguma coisa, com super poderes etc. Provavelmente você justificará a sua ação dizendo que: “se o cara gostasse dela de verdade, não daria bola para mim”. E até pode ter razão. Mas isso não quer dizer, também, que o gato vai te dar algum valor depois.

Se ele realmente te deu bola, quando estiver com você dará bola para outra. E aí a usadinha, corninha da vez, será você.

Conquistar e ser conquistada é muito bom! E fazer isso sem prejudicar ninguém, também.  É  bom viver uma história de amor em que a mocinha protagonista é você. Ninguém quer ser a vilã da sua própria história de amor.

Outra coisa importante a salientar é que pessoas infiéis ou que estejam envolvidas em uma história de infidelidade podem se prejudicar também em outras esferas sociais.  Todos os dias pessoas são despedidas por conta de interferências dessa natureza, que acabam refletindo em suas carreiras. Além disso, uma pessoa infiel no amor, ou que apoie uma traição, tem grandes chances de agir da mesma forma no trabalho, com familiares, amigos etc. Não só no amor.

Não se queime por pouca coisa. 😉

  • Patrícia

    PERFEITO!!! Concordo e penso igual.. sobretudo quando diz: ” Elas não invejavam o fato de eu namorar ou o meu namorado como pessoa. Invejavam quem eu era quando estava com ele. E isso não há como se copiar. O que faz um relacionamento são as duas pessoas.”

    E eu.. eu sou ÚNICA e torno cada um que vem ao meu lado, único também, enquanto comigo.. depois disso, perde o encanto.. volta a ser aquele sapão de quando conheci. Hahahaha pega aí..

    • Renata Poskus

      Arrasou! Somos nós que fazemos deles únicos. kkk

      Amei!

  • ahahahah bem assim. E tbm tem as mágras que acham q pq elas são magras e vc gorda seu boy vai te largar e ficar com ela kkkkkk

    • Renata Poskus

      Essas aí ficam revoltadas, sem entender mesmo o que o bonitão está fazendo com a gente. Mas fazer o quê? Tem gente que gosta de sanduíche natural e tem gente que gosta de x-bacon. Gosto é gosto! rsrsrs

      • Hahahaahah… Adoro! Realmente é complicado ter peso a mais e estar com um homem lindo de morrer! As pessoas olham para vocês como dois E.Ts. Não entendem que o amor não tem tamanho, cor, idade, amor é amor… Ficam só no recalque, já passei por isso e só levantou a minha auto-estima, afinal de contas não é o meu peso que define o tamanho do amor neh?!

        Obs.: Fiquei fã do blog. Parabéns :*

  • Renata, você disse tudo nesse post! e o cara nem preciso ser um galã não, só o fato dele namorar uma gordinha,as oferecidas do Facebook já cai matando em cima !

    Adorei a parte que você cita ” Uma pessoa maravilhosa não te faz alguém melhor se você for alguém medíocre.” até vou postar no meu face!

    Ah, aproveita que você ta na semana fofa e comenta o meu post !!!

    kkkkkkkkkkk

    Beijos com batom,obrigada! de nada!

    • Renata Poskus

      Claro que vou comentar, amiga! Vc é minha mega, blaster, leitora! E tem toda razão quanto às oferecidas. Beijos, obrigada, de nada.

  • Elaine

    Renata mais uma vez foi maravilhosa com as palavras. Olha, tem muita mulher por aí que precisa ler esse texto e pensar em suas atitudes ridículas, medíocres e até mesmo a falta de caráter. Parabéns pele texto….bjos

    • Renata Poskus

      Isso aí, mulher que acha que está abafando porque corre atrás do marido/namorado/ficante/pauamigo das outras, na verdade está fazendo papel de palhaça. Até na periguetagem há ética. kkkk

  • carol santos

    Vixiiii o que teve de gorda, magra e gostosa atrás do meu ex-boy mega magia. Após o ensaio que fiz com ele, para salientar que homem que é homem gosta de mulher não de medidas.

    • Renata Poskus

      Carol, eu tô com saudade de vc! Aproveita que hoje é meu dia de Renata Fofa. Eu te bloqueei, mas eu te amo e nunca dei em cima dos seus namorados. Eu daria em cima do da Larissa, mas não do seu. kkkk Zueira!

  • Marçal

    Eu sou um cara que sou completamente apaixonado por uma gordelicia, eu posso dizer que quando eu comecei a namorar a minha dignissima esposa ela era gordinha, depois de alguns anos de namoro ela resolveu fazer a cirurgia bariátrica, ela emagreceu alguns quilos, e não por isso continuo louco por mulheres gordinhas mas bem gordinhas mesmo, sei que é falta de respeito olhar mulheres qdo a pessoa é casada, mas eu não consigo disfarçar as gordinhas me atrai de uma forma que não tem como explicar.
    #souloucoporgosdinhas.
    ASSUMO MESMO…
    queria viver no ocidente para poder namorar casar enfim só as gordinhas mas bem gordinhas mesmo.

  • Rêeee fodasticooooo!!! ameeeii perfeito e se alguma gorda se meter a besta no face do meu maridex eu meto a mão presencial na carinha safadinha dela kkkkkkkkkk

  • Penso sempre p que dar em cima de homem q nao e seu,algumas mulheres gstam de competiçao…Eu nao suporto,penso da seguinte forma.o que dos outros nao te pertence…Vc e capaz de conseguir o seu e para que dar em cima do q nao e seu… Existem homens safados,pq tem a mulher q deu bola,nao to dizendo q dao tdos os casos,vejo
    mvarias coisas e homem no tem q gstar
    so da suas curvas e sim de vc, pq isso e passageiro…Homens de verdade respeitador tem sim e como tem,sao poucos…Respeite o q nao te pertence.

    passageiro,se alguem ta com outro por causa disso isso nao e amor…Falo q

  • Re meu texto ficou c alguns erros eu no cel ja viu desculpa… acho q da p entender o q escrevi…se n der me fala. posto outro.

    • Kkk ele estava aguardoo um ok seu .kkk meu texto sumiu kkk vou escrever novamente.

  • Penso da seguinte forma o q e da gente e da gente o q nao e p quer mecher..vc tera o seu infelizmente algumas mulheres.gstam de compitir,mais compitir homem q namora ou q e.casado n da…e quando o homem namora ele escolhe o conjunto pq a blza passa e ele quer alguem alem de peito rebunda existem homem com H maiusculo pode crer pode ser poucos msmo assim existe.

  • lilas666

    Republicou isso em Cosmopolitan Girl.

  • Talita

    Renata muito bem escrito, faço lembrar que não existe alegria e satisfação que perdure quando é construída por cima da tristeza de alguém.

  • Carolina Lages

    Só vi essa postagem hoje!
    E é bem assim, do nada a mulherada resolve ser super simpática com seu marido e normalmente são as mesmas que não são nada simpáticas com você.
    Mas o problema não é ser simpática, é ser burra de achar que a esposa é otária. A gente pega má intenção a quilômetros e o acesso a vida do respectivo é liberado.
    Quando eu era magra essas merdas não aconteciam, mas o que ganhei de peso perdi em tolerância. rs
    Beijos

  • Bruna

    Renata, pior é quando você chega em local cheio de mulher, com seu namorado, e elas te fuzilam com os olhos. Pensam “esse cara com essa gorda?”, hahahaa, antes eu me deixava ficar abatida. E meu namorado percebia os olhares maldosos. Agora, faço diferente: abraço, agarro, beijo, mostro que é meu! bjs, adorei o texto.

  • Esse texto me faz lembrar de uma coisa que acontece agora…

    Meu namorido é otaku, e eu estou no grupo também… só que ele quase não comenta lá, mas todas as meninas adicionam ele no face….
    Eu não falo nada, simplesmente adiciono elas também… aheuhaeuae

    Quando eu digo que o que elas querem é mostrar que “elas são melhores”, ele e meus amigos não acreditam isso, não entendem porque “num grupo onde tem um monte de homem solteiro, elas vão querer justamente o que está “casado””….

    Eu acho engraçado…

    • Renata Poskus

      O que é otaku? :p

      • Tmabém quero saber…o que é Otaku…

        • Gustavo Hoffet Pires

          Pessoas que gostam de animes/mangas, aqueles “desenhos japoneses” tipo dragonball z

  • Cleide Cavalcante

    Não tenho passado por isso, mas já vi acontecer bastante!
    Isso é horrível! Falta de auto estima total!
    E não tem nada haver, eu fui a única gorda que meu namorado namorou em toda a vida, em geral ele não sente atração por meninas acima do peso. E isso acontece com muitos caras. Eu só tive um namorado que gostava de gordinhas e que costumava só namorar gordinhas.

  • Lilian

    Falou tudo Renata virei fã do seu blog nem sei como vivi até hj sem VC e suas dicas adorooooo as magrinhas nos invejao beijinho no ombro pra elas

  • Raquel de Souza

    poxa vc extraiu td o q realmente acontece em muitos casos!!! matéria
    muito boa!!!

  • Marcia

    E bem assim mesmo!
    Tem mulher que não se toca mesmo.

  • Jeniffer Lobo

    Shiléééépt bem no meio da fuça de umas e outras.
    Você descreveu uma situação que acontece em todos os universos, Rê!
    E que, na verdade, nada mais significa do que uma grande falta de autoestima e amor próprio.
    Vai entender? Nem Freud explica!
    Mas vou te contar, além de muita pena dessas pequenezas, eu perco toda a elegância e fico emputecida ao ponto de achar muito bem pago com um belo tabefe.
    Mas… o seu texto foi muito melhor que isso.
    Beijinho no ombro já está de bom tamanho.
    Felicidades infindáveis pra você e seu bofe lindo… e muito hidratante Dove para os cotovelos doloridos não se ressecarem.
    Lov u ♥

  • Andréia Asuncion

    É BAIXO MULHERES Q FAZEM ISSO !!!
    MAS É COMO A RENATA DIZ:LÁ NA FRENTE VAI ACONTECER PIOR COM ELAS.
    E NÓS ASSISTIREMOS DE CAMAROTE,ARÉA ”VIP”…kkkkk
    PARABÉNS SEMPRE PELOS ASSUNTOS ABORDADOS.
    BEIJOS A TODAS !!!