27/05/2014 Moda

Saiba como arrasar no look e enfrentar o frio com meia-calça plus size

Por Giovanna Sbrissia

Olá mulherões, tudo bem com vocês?

Aqui em Curitiba esfriou muito nos últimos dias.  Acabo sempre escolhendo roupas confortáveis, bonitas e quentinhas para usar e a meia-calça é uma aliada na hora de espantar o friozinho e compor meus looks.

Eu sei o quanto é chato procurar – e uma grande dificuldade encontrar – uma meia-calça que se adapte ao nosso corpo. Mas existem sim boas marcas no mercado. A nossa querida Litha já falou sobre onde encontrar meia-calça para nossas generosas curvas, aqui no Mulherão, mas o que eu quero hoje, além de explicar seus diferenciais, é dar dicas de looks para vocês. Afinal, meia-calça não precisa ficar escondida sob uma calça de moletom.

Meia-calça de fios finos

meia calça plus size 3Suzane Barbosa, estilista e leitora do Blog Mulherão

cassia moreiraCássia Moreira, leitora do Blog Mulherão

meia fina

Há alguns anos era moda usar meia-calça fina, sobretudo a preta, com tudo quanto é look, mesmo no verão. Todo look usado com sapato, levava a meia-calça. Jamais alguém iria como convidada de uma festa de casamento, por exemplo, sem uma meia fina. Hoje isso mudou. Usar meia-calça fina não é mais usual. As que se usam hoje, geralmente, são as de tonalidade próximas da cor da pele.

As numerações variam do menor, que é o 7, até o 20. Existem também variações como fios 10, 13 e 15, que podem ser encontrados desde a cor de pele, que é mais clara até a preta, a mais escura. Sem esquecer-se das coloridas.

CUIDADO na hora de vestir, como são sensíveis, rasgam fácil. Uma dica é sentar para colocar a meia. Vista primeiro uma perna, até o joelho. Depois a outra. Só então vá subindo até a coxa, lentamente.

Vantagens:

Ela não faz suas coxas assarem! Qual a gordinha que NUNCA usou aquele vestidinho ou saia e no meio do dia teve que recorrer ao Hipoglós? Se você ainda não passou por isso, que atire a primeira pedra! A meia calça fina diminui o atrito entre as coxas, prevenindo desconfortos durante o dia, além de disfarçar imperfeições, ela age como uma segunda pele. Nesse inverno, é ideal para regiões que não esfriam tanto, ou dias de temperatura amena. Na cor da pele, fica quase imperceptível e te deixa com uma aparência de pele perfeita.

Meia-calça de fios grossos

A numeração dos fios varia do 40, até 60, 70 e 80, em que os fios são grossos e bastante visíveis. O fio da meia-calça também pode ser escolhido entre efeito opaco ou em microfibra, que tem um leve brilho.

meia calça plus size 1

meia calça plus size 2alessandra linder, modeloAlessandra Linder, modelo plus size

isabella trad 2Isabella Trad, antes de ser colunista do Blog Mulherão. Ela ainda tomava Dolly nessa  época

isabella tradIsabella Trad, phyna, atualmente modelo plus size e colunista do Blog Mulherão

meia fina 3 meia fina 4

Vantagens:

Deu vontade de usar aquela saia ou aquele vestidinho MARAVILHOSO no inverno, mas sabe que não vai dar conta do frio?? A meia calça de frio grosso é a sua maior aliada nessas horas. Além de proteger a sua pele da baixa temperatura, ela age como chave num look bem composto. Uma meia preta fio 80, um vestidinho e uma jaqueta de couro ou um blazer por cima te farão divar por onde você passar!

(Visited 1.093 times, 1 visits today)

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES