1 de junho de 2014 23:48

Por Rebecca Steinhoff

Oi gente!!Hoje vou contar algumas curiosidades bem interessantes aqui de Changzhou, China.1 – Em cada esquina, você encontra uma máquina de camisinhas, eu ainda acho pouco pelo tamanho da população kkkk. Deveria existir 1 a cada 10 passos.

foto1
2 – Carros e motos não andam juntos, aqui as motos tem como uma rua ‘própria’. Eles só se encontram com os carros em cruzamentos. Você não vê motos passando no meio dos carros, como é ai no Brasil.

foto2
3 – Varal na rua: aqui você encontra roupas secando na calçada, pois é, o povo aqui coloca o varal praticamente na rua para secar a roupa. É muito comum e o mais engraçado ‘ninguém rouba’ uma cueca.

foto3
4 – Louça para as crianças: aqui a grande maioria dos restaurantes, oferece louça para as crianças. Eu acho isso muito legal! É complicado você levar as crianças em um restaurante e o mesmo não trabalhar com esse tipo de coisa. Já passei por isso com as meninas e foi um porre ver elas comendo com garfos de adultos com aquelas mãozinhas minúsculas e levar de casa nem rola, já fiz isso uma vez e esqueci no restaurante!

foto4
5 – Estacionar o carro na rua: aqui poucas são as ruas que podem estacionar carros, geralmente o povo estaciona em cima das calçadas (onde são permitidos carros), ou em estacionamentos (aqui existem milharessss de estacionamentos subterrâneos). Mas quando você encontra carros estacionados na rua, sempre encontra um engraçadinho que estaciona de qualquer jeito. É tranquilo isso aqui, ninguém reclama.
foto5
6 – Banheiro público: chegamos na pior parte na minha opinião. Aqui raramente você encontra uma privada. Para os chineses fazer xixi ‘praticamente de quatro’ é mais higiênico do que sentar várias bundas na mesma privada. Eu e as meninas sofremos muito quando estamos na rua. A Sarah (a mais velha) vai até melhor do que a Valentina (a mais nova), a  bebê não consegue de jeito nenhum, ela trava, chora, fica brava.. quando precisa usar. Eu fico morrendo de dó, tento fazer de tudo para parecer super legal, mas ela não consegue, é muito difícil! Já no meu caso eu sofro horrores, gente sinceramente não da. Quando se é criança fazer xixi agachadinha é até engraçado, mas com 130 kgs ninguém merece. Eu não consigo, já tentei de todas as formas usar isso e só uso mesmo quando realmente não encontro uma privada. Não aguento esmagar a barriga, ninguém merece ficar sem ar, segurando a pança para fazer xixi. Imaginem o número dois, afffff nem rola. Alguns lugares (poucos) você encontra privada para deficiente. E ai eu e as meninas usamos de boa.
foto6
7 – Máquinas na rua: aqui em cada esquina você encontra máquinas com bebidas e guloseimas para comprar. Coloca a moeda ou o dinheiro, escolhe o que quer e leva. Pasmem que ninguém rouba ou destrói as máquinas durante a noite.
foto7
8 – Lojas de conveniência: os chineses compram em lojas de conveniências, pés de galinha embalado a vácuo. Isso para eles é o mesmo que batata Ruffles pra gente. Deu vontade, vai lá compra um pé de galinha e sai comendo pela rua. Mil vezes eca!!!
foto8
9 – Crianças x Fraldas: aqui quando as crianças estão saindo das fraldas, elas usam roupas com ‘aberturas na frente e atrás’, pra facilitar o xixi e o cocô dos pequenos. Essa foto eu tirei no inverno (estávamos com -3 graus) e esse bebê com as suas partes íntimas desse jeito. Fiquei com muita dó, um frio do cão e eles brincando como se nada fosse. Eu vou viver mais 30 anos na China e ainda sim, vou achar isso muito estranho.foto9
10 – Motos: aqui elas podem circular pelas calçadas, você não é obrigada a usar capacete e/ou outras proteções, como somos ai no Brasil. Aqui eles levam nas motos crianças, animais e andam em até 3 pessoas, loucura total!! Elas custam de R$ 700,00 até R$ 2.000,00 as mais transadas e você pode comprar em supermercados.

foto10
É isso, semana que vem eu conto mais algumas curiosidades para vocês!
Para acompanhar minha vida na China, acesse: @belsteinhoff
  • Para mim os exemplos mais estranhos são o pé de galinha e a abertura nas roupas dos bebês. E o pé de galinha é sem cor, parece estar cru e inchado. Estou adorando seus posts com curiosidades chinesas.

    • karlinha

      Concordo:-[

  • Talita F Zago

    Rebecca, obrigado por partilhar um pouquinho do teu cotidiano num país com costumes culturais totalmente diferentes de nós brasileiros. Estou gostando muito de ler seus artigos. Continue nos contando as curiosidades da China.
    = ) Abraço, Talita

  • Mardete

    Adoro esse tipo de informação!

  • O pé de galinha é cru mesmo kkk uó!! Bjus!!

  • Estou amando suas postagens….até o marido vem ver kkkkkkk Bjs

  • q hilario!