11 de novembro de 2009 11:58
Graziiiiii
Por Grazi Barros
No último dia de modelo no Rio, aproveitei uma folga no corre-corre da produção e bati um super papo com dois acompanhantes de nossas ” modelos” e gostaria de compartilhar essa mini-entrevista com todas vocês.
Sempre tive curiosidade de saber o que os homens verdadeiramente pensam sobre nós, cheinhas de atitude! Afinal, já ouvi muito na minha adolescência ( ou do interior de Minas Gerais), que homem não gosta de namorar mulher gordinha, que têm vergonha e que preferem desfilar e assumir compromisso com as magrinhas, dentro dos padrões de “qualidade”.
Entretanto, amigas, nessa conversa descontraída com meus novos colegas, descobri que os homens preferem  sim as mais corpulentas, assim como nós. Eles me disseram que as magrinhas, com todo respeito a elas, não são tão gostosas porque o que eles gostam mais é de “apalpar”, “pegar”, de “sustância” e elas têm mais é osso. Por favor, nada contra magras, ok?! Eles até disseram que elas são mais ” flexíveis”, se é que me entendem… Porém, as gordinhas são ” melhores de pegada” e mais “cheias de vitalidade”.
Amigas, eles foram muito claros e enfatizaram: ” homem não gosta de mulher magra, isso é coisa de mulher. HOMEM PREFERE CARNE. Homem que é homem não se importa com celulite, homem quer é prazer”.
Assim sendo, conclui que realmente o que eu ouvi a vida toda numa cidade do interior de Minas Gerais era mentira e puro preconceito e fiquei TÃOOOOOOO FELIZ MENINAS, POR MIM E POR TODAS  NÓS! Como eu não vi isso antes…nossa, olha o que um dia de modelo não faz! Além de ajudar vocês na produção, ajudei a mim mesma a rever meus “conceitos”. Sensacional!
Agora sim, vi a verdade, mas quero ressaltar que embora eles prefiram as mais cheinhas, não vim aqui desqualificar as magrinhas, saradas etc… Apenas estou enfatizando que nós, cheinhas, também temos nosso espaço, e que espaço!
Bom, no final das contas, o que conclui verdadeiramente é que não é a forma externa o que atrai. O que realmente magnetiza o sexo oposto é o BRILHO, CARISMA, ATITUDE E ALTO-ASTRAL! A mulher que tem autoestima, caráter, decisão e ALEGRIA tem tudo: ela mesma e todos os homens que ela desejar e é disso que eles gostam mais!
  • Dory

    Isso mesmo!! Mulher pra se linda tem que ser um MULHERÃO ;D

  • Veranie

    Grazi, legal sua iniciativa. Mas tenho que discordar em parte de você.
    Sim, a premissa de que o homem gosta de carne pode ser verdade, mas vocês nunca poderia comprová-la entrevistando homens que mantêm relacionamentos com mulheres gordinhas como você fez, pois é óbvio que esses terão essa opinião e mesmo que não tivessem, nunca a assumiriam.

    Enfim, acho que precisa de um pouco mais de responsabilidade para apresentar certas informações. Nesse mundo existe gosto para tudo, não é mesmo?

    Bom, acredito eu, que a predileção por gordinhas ainda é tão pequeno quanto nos consideramos uma minoria, pois isso faz parte de todo o preconceito que existe em torno dos acima do peso que nós sabemos muito bem como funciona. Por isso mesmo a grande maioria dos homens também são preconceituosos, pois são bombardeados por todos tipos mídia 24h por dia com imagens de mulheres com o corpo perfeito, gostosas, popozudas e também as magérrimas modelos, fazendo com que isso se forme na sua cabeça como o padrão de beleza ideal e aí quando ele está na rua e vê uma mulher que se aproxime desse padrão, com certeza lhe chamará mais a atenção do que a gordinha que acabara de passar por ele e ele nem a notou. Tudo bem, alguns notam e desses alguns poucos demonstram realmente gostar do que vêem e outros apenas olham e, imagino eu, não assumem para si mesmo que gostam do que vê por puro preconceito ou simplesmente porque não gostam mesmo.

    Então, meu ponto é o seguinte, é sempre válida todas as iniciativas de levantar a autoestima de nós gordinhas, mas não exageremos e sobretudo NÃO NOS ENGANEMOS, ok?! Enxergar a realidade como ela realmente é, é o primeiro passo para conseguir mudá-la.

    Amo o blog, ele é uma das minha páginas iniciais há alguns meses já, todas estão de parabéns!

    Beijão!!!!

    • renatavaz11

      Veranie,

      Não acredito que a Grazi foi irresponsável em sua afirmação e que talvez você esteja subestimando o nosso poder de sedução e atração.
      Certo dia, o Programa Manhã Maior da Rede TV fez uma reportagem de rua entrevistando homens sobre as suas predileções com relação à forma física da mulher. Mayara Russi, uma modelo que usa manequim 50 e uma outra modelo magrinha foram apresentadas aos pedrestes. E quem ganhou disparado na preferência popular? A modelo gordinha.
      Enfim… Quando falamos que eles preferem carne, não estamos dizendo que homens sentem-se atraídos por mulheres extremamente acima do peso. O que queremos que entendam (e acho que esta também foi a intenção da Grazi) é mostrar que homens não se importam se vc tem uma banhinha aqui, outra ali, celulites e tal. Se cuidar é essencial. Mas eles não querem um abdomem tábua e coxas que de tão duras parecem masculinizadas.
      Certa vez já disse aqui. Meu namorado é atleta e, assim como ele, já namorei outros homens sarados. Creio que eles não eram uma excessão.

      Bjs,

      Renata

      • Veranie

        Sim, claro Renata.

        Mas eu não estou subestimando o poder de atração e sedução de ninguém, mesmo porque este é um quesito individual e independe de quilos a mais ou quilos a menos, concorda?

        E muito menos interpretei que se tratava de mulheres “extremamente” acima do peso como você disse. Tentei apenas explanar a questão do preconceito que existe e se faz muito presente. E sim, eu tanto entendi a proposta da Grazi que em sequência mandei o texto do Arnaldo Jabor sobre justamente isso.
        E por favor me desculpem se o fato de eu falar sobre responsabilidade possa ofender ou incomodar alguém ou principalemente a Grazi, é que eu tenho a minha opinião de que é preciso ser sempre realista com os fatos da vida e nunca se esquecer de como as coisas funcionam, pois assim podemos nortear nossos passos e buscar as melhores formas de obter o sucesso em nossos objetivos, apenas acho que generalizar a preferência dos homens brasileiros para um público já tão fragilizado com baixa autoestima pode fazer com que gere falsas ilusões que podem no futuro causar algumas frustrações indesejadas. Desculpe mais uma vez se eu estou sendo literal demais ou radical demais, é só a minha vontade de partilhar minha opinão com vocês do blog, ok?

        Beijãããoooo!!!

      • Alzira Dias

        Concordo com a Gazi e com a Renata, posso dizer isso com toda certeza, pois um dos acompanhantes q ela comentou era o meu, ele é pai do meu filhote, e posso afirmar e nao fui a unica em sua vida, ele namorou outras meninas e todas elas eram magras com corpos esculturais, por isso ele nao tem apenas a vivencia de uma gordinha , pois já “provou” dos dois lados e formou a sua opiniao e acridito e o outro rapaz tbm deve ter vivido outros relacionamentos e escolheu nos as fofinhas!

        Bjs Rê e Grazi

    • Mairy

      Olá amigas,

      Concordo com a Veranie,mas penso por aí, não acho que a Grazi seja irresponsável, mas tb Pegar dois exemplos de um universo, de milhões de homens não dá pra generalizar, ate pq na prática não é isso q acontece. Desculpa, mas deu vontade de chorar quando li o seguinte trecho: “o que conclui verdadeiramente é que não é a forma externa o que atrai. O que realmente magnetiza o sexo oposto é o BRILHO, CARISMA, ATITUDE E ALTO-ASTRAL! A mulher que tem autoestima, caráter, decisão e ALEGRIA tem tudo: ela mesma e todos os homens que ela desejar e é disso que eles gostam mais!”

      Poxa, tou sozinha a um tempão, moro no Rio de Janeiro onde corpo é tudo, já passei por várias tentativas de relacionamento e perdi para magrinhas, apesar de todos dizerem q sou linda, extrovertida, inteligente e bem resolvida! Eu tenho tudo isso:”BRILHO, CARISMA, ATITUDE E ALTO-ASTRAL, autoestima, caráter, decisão e ALEGRIA e não consigo conquistar unzinho qq q eu deseje! Só fico com os elogios! Como pode ser então?

      Uma critica q faço ao blog é que os assuntos sempre giram em torno do homem, td bem, homem é tudo de bom, mas vamos com calma: ficar bonita pra homem, para os homens valorizar, para os homens verem o q perderam, p/conquistar homem…Chegaaaaaa
      Tem outras coisas, por exemplo eu perdi vagas de emprego por ser gorda, isso é humilhante! É humilhante ter a capacidade intelectual, social, sexual, emocional, comportamental, entre outras, sendo avaliadas inversamente ao peso, ou seja, quando mais gorda menos inteligente, menos social, menos interesse por sexo, menos equilibrio emocional, menos sabem se vestir, andar e etc! Chegaaaa!

      Renata,

      Por favor me apresenta um desses saradões, pq alguma coisa acontece comigo, sou anormal, só pode ser!!!

      Alzira,

      seu marido tem um irmão que tenha a mesma concepção de gorda que ele? Por favor me apresente!

      A Grazi, Renata e Alzira, fazem com que eu me sinta de outro planeta, não só eu, mas a maioria das gordas q conheço! Até sei de homens q namoram, são casados ou noivos de gordinha, mas são em números somente significantes para as companheiras deles, pq pra nós q estamos na pista a coisa tá feia!

      Bjks Meninas!

      • renatavaz11

        Mairy,

        Ahhhhhhhhh, fala sério, nem acredito que estou lendo isso! Vamos parte.

        1) PEGA-MACHO
        Não fazemos só matérias preparando mulheres para agraderem os homens. Basta assistir as entrevistas que dou para as TV, jornais e revistas e mesmos os textos deste blog. Sempre digo: antes de tudo, você tem que se gostar, cuidar de você etc. Preparamos mulheres para que sejam felizes com elas mesmas e este é o verdadeiro conceito de autoestima. Conquistar homens é apenas uma consequência disso. E convenhamos, mesmo que fossem textos como você diz que são, qual o problema?… Embora existam assexuadas e frígidas aos montes neste mundo, todas nós queremos nos apaixonar e nos sentir amadas de verdade.

        2) BOTAR A CULPA NA GORDURA
        Amiga, nós, fofoletes, cometemos um crime terrível contra nós mesmas: nos vitimizamos. Quando perdemos um emprego ou namorado para alguém sempre dizemos que isso aconteceu pois somos mais gordas que fulana. Nunca é porque não houve compatibilidade de gênios ou falta de química (no caso de relacionamentos) ou falta de preparo para determinado cargo (no caso de trabalho).
        Aí ficamos chatas, insuportáveis e gera um ciclo vicioso terrível.

        3) SER EXTRATERRESTRE É NORMAL
        Acho engraçado que vc criticou a Grazi por generalizar em uma reportagem tendo dois rapazes como fontes. Mas em um tópico com quase 80 posts, em que só você e outra pessoa discordaram da Grazi, consegue dizer que eu, ela e a Grazi fazemso com que a MAIORIA das gordinhas se sintam como se fossem de outro planeta?
        Não é isso que escuto de milhares de meninas que me escrevem todos os dias. Recebo elogios e agradecimentos por ter servido como exemploe ajudado a mudar a vida dessas mulheres. Tente ver o mundo do jeito que ele é, amiga! Pelo avesso sempre é mais complicado.

        Bjs,

        Renata

      • Veranie

        Mairy,

        Legal você expor sua opinião, mas vamos com calma, também costumava pensar como você, como disse a Renata, colocando toda a culpa na gordura. Só depois de muita análise (própria e com profissional) estou conseguindo achar a verdade por trás de muitas questões às quais culpava o insucesso pela minha forma física.

        Não sejamos hipócritas também, já discuti esse assunto com biólogo, médico, antropólogo, psicólogo e psiquiatra, discriminar o “diferente” no caso, nós gordos, é quase que um processo automático e imperceptível para muitas pessoas, pois tem a ver com uma espécie de “seleção natural”, aquela que Charles Darwin tanto falava, sabe?
        Nem sempre gordinhos são encarados como a espécime mais adaptada e com qualidades evolutivas satisfatórias assim como os de visual mais magro e forte são interpretados. Sim, nesse caso, julgar pela capa do livro, embora muita gente negue, é um processo quase que instintivo do ser humano. É que claro que o preconceito NÃO se justifica apenas a partr dessa premissa. Somos animais racionais e civilizados. Fatores sociais, culturais e históricos, talvez tenham um peso muito maior para formar a origem dos preconceitos.
        Enfim, não dá para explicar tudo pois senão teria que passar a vida aqui escrevendo, mas acho que já deu para ter uma ideia, o preconceito é inevitável mas não é fonte de todos os problemas das minorias discriminadas, aliás, quando a gente fala tanto que somos discriminadas esquecemos de nos analisar para ver se a gente também não tem precoceito contra si mesmo. É até fácil identificar isso: se olhe no espelho e se pergunte, “Eu me namoraria? Eu me comeria? Eu me amaria?”… Se houver a menor hesitação, pare para pensar.

        E Renata, ela quis dizer “a maioria das gordinhas que ELA CONHECE” e a partir disso ela pode sim embasar sua afirmação.

        Um beijo!

      • Mairy,

        Concordo com tudo que a Re escreveu.

        A gente não faz matérias somente para homens e o que eles pensam na frente, A GENTE SE COLOCA EM PRIMEIRO LUGAR, tanto que estamos aqui nesse movimento MARAVILHOSO, eles são apenas consequência, e que consequência gostosaaaaa nãooo?!

        Eu tb citei apenas dois homens nessa matéria, mas tenho 38 anos, posso dizer COM ESTRADA QUE CONHEÇO O SEXO OPOSTO e o que eles gostam mais, meu texto não foi apenas baseado em dois homens, eu só os citei pq eram eles que estavam no dia de modelo.

        Olha, fui inspirada por Deus qd escrevi esse texto pq ele MEXEU MESMO COM AS PESSOAS e trouxe ‘a tona a autoestima, O PODER PESSOAL e o amor pp, e é pra mexer mesmo. Quero colocar as pessoas pra pensar e PRINCIPALMENTE pra se amar, se aceitar, ser feliz.

        Não tem como uma pessoa com autoestima e que se gosta de verdade dizer que está sozinha pq ng a quer. Tem sim POR OPÇÃO, pq quer ser livre, pq não é o momento etc. O AMOR MAGNETIZA E ATRAI!

        Amiga, reflita bem e não seja tão dura com vc mesma! EU TENHO CERTEZA ABSOLUTA que homem de verdade COM CARÁTER , gosta de mulher e não são as gordurinhas a mais que impedem nada!

        ALTO ASTRAL E AMOR PRÓPRIO DE VERDADE ATRAI, se não tá atraindo existe algo de errado aí ou então, como já disse antes, é uma escolha sua POR OPÇÃO ficar sozinha e curtir a vida ALONE E FELIZ!

        DON´T WORRY, BE HAPPY!!!

      • Mais : PRESTE ATENÇÃO QUE A MENTE CRIA TUDOOOO…

        TUDO AQUILO QUE VC ACREDITA E PENSA, MANIFESTA FISICAMENTE!

        SE VC ACREDITA QUE GORDURINHA A MAIS AFASTA HOMEM ISSO VAI ACONTECER NA SUA VIDA COMO DOIS E DOIS SÃO QUATRO PQ VC ESCOLHEU E DETERMINOU ISSO.

        AMIGA, VC CRIA SUA REALIDADE E PODE ESCREVER OUTRA HISTÓRIA MAIS FELIZ E MAIS PRÓSPERA A HORA QUE RESOLVER MUDAR SUA MENTE!

        REPROGRAME SUA MENTE , LIMPE A SUJEIRA DAS CRENÇAS , PADRÕES SOCIAIS, ESTEREÓTIPOS E AQUILO QUE VC ACREDITAR SER VERDADE IRÁ ACONTECER!

        É UMA QUESTÃO DE ESCOLHA!

        VC É CAPAZZZZZZZ!!!

      • Veranie,

        Gostei das perguntas que vc sugeriu: Eu me namoraria, me comeria, me amaria? MUITO BOMMM!
        EU, POR EXEMPLO , CASAVA COMIGO NA HORA, TENHO O TODO COMPLETO: o físico, o emocional, o mental e principalmente o espiritual, TÔ PRONTINHAAAA!

        Acredito que minhas amigas leitoras tb têm tudo o que eu tenho e caso AINDA não tenham, TENHO CERTEZA ABSOLUTA QUE UM DIA TERÃO!

        BOA SORTE MENINAS!

        bjo no coração de todas!

  • Veranie

    Ah, e aproveitando para reforçar o seu post, aqui vai um texto do Arnal Jabor que é ótimo!!!

    Tenho horror a mulher perfeitinha.
    Sabe aquele tipo que faz escova toda manhã, tá sempre na moda e
    é tão sorridente que parece garota-propaganda
    de processo de clareamento dentário?
    E, só pra piorar, tem a bunda dura !!!
    Pois então, mulheres assim são um porre.. Pior: são brochantes.
    Sou louco?
    Então tá, mas posso provar a minha tese. Quer ver?

    a) Escova toda manhã:
    A fulana acorda as seis da matina pra deixar o cabelo
    parecido com o da Patrícia de Sabrit.
    Perde momentos imprescindíveis de rolamento
    na cama, encoxamento do namorado, pegação,
    pra encaixar-se no padrão ‘Alisabel’, que é legal…
    Burra.

    b) Na moda:
    Estilo pessoal, pra ela, é o que aparece
    nos anúncios da Elle do mês.
    Você vê-la de shortinho, camiseta surrada e cabelo preso?
    JAMAIS!
    O que indica uma coisa: ela não vai querer ficar
    desarrumada nem enquanto estiver transando.

    c) Sorriso incessante:
    Ela mora na vila dos Smurfs?
    Ta fazendo treinamento pra Hebe?
    Sou antipático com orgulho, só sorrio para quem provoca meusorriso..
    Não gostou?
    Problema seu. Isso se chama autenticidade, meu caro.
    Coisa que, pra perfeitinha, não existe.
    Aliás, ela nem sabe o que a palavra significa…
    Coitada.

    d) Bunda dura:
    As muito gostosas são muito chatas.
    Pra manter aquele corpão, comem alface e tomam
    isotônico, portanto não vão acompanhá-lo nos
    pasteizinhos nem na porção de bolinho de arroz do
    sabadão.
    Bebida dá barriga e ela tem H-O-R-R-O-R aqualquer carninha
    saindo da calça de cintura tãobaixa que o cós acaba
    onde começa a pornografia:
    nada de tomar um bom vinho com você. Cerveja?
    Esquece!

    Portanto:

    É melhor vc ter uma mulher engraçada do que linda, que sempre
    te acompanha nas festas, adora uma cerveja,
    Gosta de futebol, prefere andar de chinelo e vestidinho,
    ou então calça jeans desbotada e camiseta básica ,
    faz academia quando dá, come carne, é simpática, não
    liga pra grana, só quer uma vida tranqüila e saudável,
    é desencanada e adora dar risada;
    Do que ter uma mulher perfeitinha, que não curte nada, se veste feito um
    manequim de vitrine, nunca toma porre e só sabe
    contar atéquinze, que é até onde chega a seqüência de bíceps e tríceps.
    Legal mesmo é mulher de verdade. E daí se ela tem celulite?
    O senso de humor compensa. Pode ter uns quilinhos a mais, mas é uma
    ótima companheira.
    Pode até ser meio mal educada quando você larga a cueca no meio da
    sala, mas e daí?
    Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução.
    Mas ainda não criaram um remédio pra FUTILIDADE!!
    Arnaldo Jabour
    E não se esqueça…. Mulher bonita demais e melancia grande, ninguém
    come sozinho!!!!!!!

  • Mauro

    Assino embaixo!

    Homem gosta é de ter o que pegar, apertar, morder… enfim, gosta é de recheio mesmo.

    Não desqualificando as magrinhas, mas é consenso entre 99% dos meus conhecidos: que graça tem, na hora do “vamos ver”, apertar um “saco de ossos”?!?

    Por outro lado, na hora de desfilar por aí, ele tem que seguir o “Padrão Universal de Mulher Linda” definido por quem? Pelas mulheres, claro, incentivadas por toda uma indústria que gira em torno de uma fictícia “forma perfeita”, que diz que nenhuma gordura no corpo é o padrão da beleza inquestionável. Diversas pesquisas científicas apontam que mulheres realmente se cuidam e se produzem para as outras mulheres, para provocar inveja e mostrar ser melhor que qualquer outra. Se elas se guiassem pelos homens… aí seria o fim da industria que estabelece o que é a beleza da mulher. Homem não quer saber o que é celulite, não quer saber onde tem um pneuzinho a mais ou a menos, e menos ainda sabe a diferença entre estrias e celulite! O que importa é poder pegar com vontade, com gana, sem ter medo de quebrar a mulher em duzentos pedaços! Sério… as magrinhas que tive, sempre tomava o maior cuidado, sempre tive medo de quebrar se olhasse muito, e o que dizer de pegar com vontade, então? Elas que me desculpe, mas as gordinhas, aliás, os mulherões dominam!

    Pegue por aí qualquer revista masculina e praticamente TODAS as femininas, e encontraremos dezenas de mulheres saradas, que olhamos sempre com aquela cara de “Uau!”, mas os olhos brilham e a boca começa a salivar mesmo com uma mulher mais cheinha! Não tem nada melhor no mundo do que se libertar da dúvida “Será que vai quebrar se eu pegar muito forte?”!

    O padrão masculino não é exatamente um padrão de “beleza”, já que, como se diz por aí, homens só pensam com a cabeça debaixo. O padrão masculino é o “padrão de gostosura”, e as magrinhas que me desculpem, mas esse padrão grita: “Carne! Muita carne! Uhuuuu!!!”.

    Enfim, com perdão pelas palavras, mas tenho que dizer: “Prefiro ter o que comer, do que ter o que ver!” =P

    • renatavaz11

      Mauroooooo

      Fantástico!

      • Mauro,

        VC É , COMO DIZ A RE: FANTÁSTICOOOOOOOOOOOOOOO!

        PARABÉNS AMIGO! VC É D+++!

    • Keka Demétrio

      Mauro, por onde vc andava querido??? rsrs
      Bjosssss

      • Kekaaaaa, vc é d+++++++++++!

      • renatavaz11

        Será que o Mauro é solteiro? rsrsrs

      • Mauro

        Keka, eu andava por aqui todos os dias, mas acabava nem comentando nada! =D
        E juntando o excesso de trabalho durante o dia e o sono a noite…
        Mas pode deixar que vou deixar um alô por aqui com mais frequência!

        E aproveitando… Renata, você sabe como a Nathy é ciumenta, né? =P

        • renatavaz11

          uhauahauahauhauaha…. Eu vou lá saber que você era o namorado da Nathy? Sai pra lá;……rsrsrsrs
          Namorado de amiga minha para mim é homem, ops… Mulher! E mulher feia, no caso de eu ter uma quedinha bi escondida nesta minha alma.
          NATHY, NÃO ME BATE.
          Olha, rimou!

        • renatavaz11

          uhauahauahauhauaha…. Eu vou lá saber que você era o namorado da Nathy? Sai pra lá;……rsrsrsrs
          Namorado de amiga minha para mim é homem, ops… Mulher! E mulher feia, no caso de eu ter uma quedinha bi escondida nesta minha alma.
          NATHY, NÃO ME BATE.
          Olha, rimou!

      • Nathy

        Kekaaaaaaaaaa.. o Mauro é o meu maridão ^^ !!! :p

    • LÍVIA NORTE

      ADOREEEEEEI Mauro!!!

      • Keka Demétrio

        Nathyyyyyyyy
        eu sabia, eu sabia…um homem assim só poderia ter por perto um MULHERÃO como vc!!!!! Ainn, se eu já era fã dele, agora sou mais. Amo vcs amigaaaa!! Deus abençoe esse casal lindo q conheci e passei admirar.
        Bjossss

  • Veraine,

    Eu acho que vc precisa é se aceitar melhor amiga E CONFIAR NO SEU PODER DE SEDUÇÃO!

    Os caras que entrevistei um tinha relacionamento com mais cheinha, outro nãoooo, pelo contrário! E eu não ouvi somente eles! Meu irmão é um gato e ODEIAAAAAA mulher magra, meus amigos gatos, sarados tb, eles GOSTAM DE PEGAR, SACOU?! As meninas com corpos esculturais até atraem sim, mas eles querem mais, MUITOOOO MAIS!

    Claro, eu não disse que precisa ser obesa, mas GOSTOSONA, AMIGAAAA! Eu falo por mim, quem passou por aqui NÃO ESQUECE JAMAIS, é um caos tirar um homem de mim dps que ele experimenta e falo isso com humildade mas é a real como vc mesma disse, A GENTE PRECISA ENCARAR A REALIDADE DE FRENTE E ASSUMIR!

    O que eu realmente vejo nos homens E EU DISSE ISSO NO TEXTO É QUE ELES GOSTAM DE MULHERES COM AUTOESTIMA, ALTO-ASTRAL, QUE SE CUIDEM, SE AMEM, PASSEM FORÇA, CORAGEM ,GARRA,INTELIGÊNCIA, ATITUDE E MUITA PARCERIA! É PRECISO SER SEGURA , E TER MUITAAA AUTOCONFIANÇA! ISSO É FUNDAMENTAL, senão…

    E mais: EU DISSE TB NO TEXTO QUE NÃO TENHO NADA CONTRA NENHUM TIPO DE CORPO, E VALORIZO A ALMA E OS HOMENS TB ( AUTOESTIMA) MAS NÃO TENHO CULPA SE ELES PREFEREM CARNE, não disseram que querem obesas, MAS GOSTOSONASSSS, TÁ?!

    DE HOMEM EU TENHO EXPERIÊNCIA!

    bjokas pra vc!

    • Alzira Dias

      Isso ai amiga… O wilson namorou meninas lindas esculturais e hj so escuto dele frases do tipo EU TE AMO, VC ME DEIXA LOUCO, NAO VIVO SEM VC e coisas mais quentes e romanticas. Vc mais que ninguem ja percebeu q me sinto muito bem com meu corpo, me acho sexy e muito atraente e isso tem tudo hever com oq vc escreveu, se vc se sente bem, é feliz, alegre … atrai coisas positivas (lei da atraçao) auto estima é tudo, por isso tbm posso dizer q é muito legal vc adimirar um belo corpo, mas oq conta mesmo é estar feliz com vc mesma….

      bjs

    • Veranie

      Bom, Gra, tudo bem, eu entendi perfeitamente sua explicação, mas embora ache que vocês não tenham entendido meu ponto de vista, vou parar por aqui. Eu não quero convencer ninguém, só queria mesmo expor o que eu penso e continuo pensando.
      Muito obrigada pela preocupação, mas minha autoestima está ótima, me aceito como eu sou graças a deus e meu poder de sedução, nem se fala… hehehehehe…

      Beijão e até o próximo post!!!!
      =]

    • LÍVIA NORTE

      Ai Grazi,
      ninguém merece certos comentários que tem aqui.
      Meu Deus você foi tão clara!
      E por sinal AMEIIIII amiga!

    • Lane Ferreira

      É a mais pura verdade !!
      Os homens gostam de MULHERES GOSTOSAS, q se cuidem, q se libertem na cama, q se valorizam, q sorriem, q bricam com eles, q saibam ri de si mesmas, q sejam independentes, DE MUITOS FATORES. São gordas ou magras isso é detalhe!!
      pra curtir talvez os homens prefiram as saradas pq vão tar pouco tempo com elas mesmo, muitas se tornam futéis e daí se perder o interesse tão rapido, mas qdo é a sério e eles querem companhia de verdade, o q importa e conteudo e isso as gordinhas tem de sobra!!

      meu marido e saradão, gostosão e sempre falou:
      q nunca namoraria com uma mulher gorda…
      hehehe não sou uma baleia mas, q ele se arrependeu do q dizia isso sim!!!

      E hj parece um pavão qdo desfila comigo pela rua, ele me ama, me adora… me venera!!
      e podem ter certeza não me troca por ninguem nem mais magra, nem mais gorda!! E q tem muito medo de me perder….

      Sabe pq??
      Tem uma mulher lindaaa(modestia a parte!hehe)
      Pq eu me sinto linda, pq ele me axa linda!!
      E de uma coisa vcs podem ter certeza…

      Pra conquistar um homem o q importa é ATITUDE!!
      E SEDUÇAÕ NÃO SE PESA POR KILO!!!

      BJINHOS!!

  • Adorei a materia!

    Confesso que antes de conhecer o pessoal do blog, eu encanava demais com essas coisas de ser gordinha sabe, principalmente qdo queria colocar aquela roupa super sensual para o maridão. Passei dias chorando, ou melhor, a minha vida inteira rs, por causa de neuras que coloquei na cabeça que homem só gosta de meninas magrelas e etc.

    Um dia estava naqueles momentos com meu marido, e sempre logo apos adoramos um elogiar o outro, sei lá, acho que pegamos costume e ele me disse que de todas as meninas com quem ele já se relacionou eu fui a que mais chamou atenção dele, pois eu sou gordinha, linda E que tem muito carisma …. que as “magrelas” não tem carne para pegar com jeito essas coisas rsrsrsrs

    comecei a me varolizar, seguir os conselhos do blog e meu marido esta adorando.

    Enfim, isso que a nossa amiga Grazi falou é a pura verdade, sempre ouvia isso de amigos meus, mas achava que eles estavam zuando kkkk tonta!!!

    É isso ai meninas, de que adianta um corpão, ser magérrima ( sem preconceito ) e não ser feliz consigo mesma, de fica se limitando que realmente elas querem ser iguais a nós, sem limites!!!!

    Adoro todas vocês, espero um dia conhecer todas!

    Beijão

  • Fabiana Soliva

    Meninas,,,,

    Depois da materia do fantastico (que o meu nome apareceu na telinha da plim plim junta com a minha linda imagem) NÃO para de ter HOMENS no meu orkut pedindo pra eu aceitar o convite de amizade, claro antes tinha sim, mas era bem pouco, hoje e uns 6 a 10 por dia. Isso e a prova viva que, HOMEM não gosta só de osso, gosta de carne, gosta de pegada.

    “HOMEM NÃO LIGA PRA CELULITE! HOMEM GOSTA DE MULHER QUE SAIBA FAZER GOSTOSO. rsrsrsrs, palavras do meu irmão……”

  • Ahhh, outra coisa rs!

    Acho que de nada vale um mulherão ou uma estrela, se o olhar dela não transparece segurança.

    Na minha opnião, acho que se valorizar, se amar, ser sedutora, se arrumar, é a melhor coisa do mundo.

    Meu irmão é um moreno de 1,90 mt e é noivo de uma menina fofinha! Ele sempre me disse que mulher adora procurar pêlo em ovo, que homem não repara nessas coisas, logico queeeeeee, um mulherão, bem vestido, cabelo arrumado, auto confiante não há motivos de tanta comparação pra uma mulher mais magra e gostosa!

    Uma coisa que vejo fala muito, é que este mulherões ( peitao, bundão, pernão) os homens não gostam muito, pois se expoem demais! Se vc colocar um homem com um mulherão desse e uma mulher, fora do padrão de beleza, bem vestida, mas simples de se ver, COMPROVADISSIMOOOOOO que ele vai deixar de lado a gostosona!

    Na minha opnião, pode ser magra, mulherão, loira, morena, ruiva …………….. se não se valorizar, ser auto confiante e acreditar, nada vai pra frente, pois essas coisas de auto confiança, transparece na pessoa, a gente vê isso!

    Aiii meninas me empolguei kkkk mas adoro o blog por causa disso, vcs deixam a gente fala rsrs

    Beijão a todas

  • Vania

    “CELULITE, QUER DIZER GOSTOSA EM BRAILE!!!”
    Ouvi essa frase do Léo Jaime, no programa Amor e Sexo da Rede Globo, apresentado pela magérrima e linda, Fernanda Lima!!!
    E achei muito boa a frase…e com certeza os homens preferem digamos as mais carnudas, fofas, gostosas porque quem gosta mesmo de magrelas são as passarelas…mas na hora da pegada, nada vai melhor que um execesso de gostosura daqui e dali!!!Pelo é isso o que eu ouço aqui em casa, e já ouvia antes de me casar tb….rsrsr
    Bjos

  • Mary

    Olá pessoal!!!

    Eu ainda me sinto um pouco envergonhada em relação ao sexo… sei lá acho que vai ele vai achar um monte de defeitos e vai sair falando por ai!!!
    Mas pode ter certeza que as dicas de vcs estão me ajudando muito!! Adoro essa auto confiança que vcs MULHEROES tem!!! Eu ainda chego lá!!

    Beijos.

    • Paty Queiroz

      Ola mary…….
      Estava dando uma olhadinha no q vc escreveu sabe tbm era assim super encanada e sexo só de luzes apagadas !!!!!!!Mas consegui me libertar e hoje tenho certeza q estou causando!!!!!!!Mas isso só aconteceu qdo consegui me amar antes de qualquer coisa,olha não fica c essa vergonha não ta ,e acima de tudo se ame !!!!!!!Pense sempre q vc é um MULHEÃO!!!!!!E tenho certeza q vc vai chegar la ……….
      Bjs amiga …………………..

    • Mauro

      Mary, ao contrário do que as mulheres pensam, os homens, em especial os comprometidos, não têm o hábito de sair por aí pregando aos quatro ventos sobre a parceira deles na cama. Podemos até observar com mais atenção um detalhe ou outro do corpo, mas encaramos como parte do conjunto da obra. Lembre-se que nessa hora homens costumam pensar “com a cabeça de baixo”, e, trocadilhos à parte, ela não tem olhos pra ficar reparando e fazendo caretas pra gordurinhas aqui, estrias e celulites ali (estri o quê? celular?).

      De fato, é típico de homem se gabar, falar que fez e aconteceu na cama, mas o curioso é que esse “fez e aconteceu” dificilmente inclui detalhes sobre a parceira dele. É como se ele contasse por aí que correu em uma pista de carro, mas sem especificar ou dar detalhes sobre o carro. Às vezes é meio difícil entender esse ponto de vista, mas as mulheres não têm com o que se preocupar quanto a isso. O máximo de detalhes que chega é “nossa… ela é tudo”, e alguma “pista” caso ela faça algo de diferente do “normal”, que na imensa maioria das vezes, é muito bom!

      A situação só complica mesmo quando é mais um “caso por acaso”. Aí pode ser, mas nem sempre, que ele saia contando o que fez ou deixou de fazer, e como fez ou deixou de fazer… mas ainda assim, tem a ressalva de que, desde que me entendo por gente, nunca vi algum colega falar mal de um mulherão ou ficar comentando certos detalhes da anatomia que elas odeiam. Na verdade, normalmente guardamos só pra nós aqueles fatos, porque enxergamos que é uma coisa tão boa, que seu eu sair contando, os outros vão querer também.
      Então, é meu, não empresto, não divido, não alugo e não vendo, e não conto como funciona! =P

      • Mauro, estou amando seus comentários, ajuda muito a gente a ver a versão masculina dos fatos, MUITO OBRIGADA E COMENTE SEMPRE!

        Super bjo na Nathy linda!

  • Paty Queiroz

    Adorei a matéria !!!!!!!!!!
    Tbm acho q nossa amiga Veraine tem q se aceitar, pois simplesmente amo esse blog ,e nunca vi aqui nada dizendo q temos q ser GOOOOOORDAS!!!! e nos descuidar e sim muuuuito incentivo para nós mulheres gordinhas …..Sabe sou uma gordinha q me aceitei e me Amooooooooo,mas não é por isso q vou comer até explodir……..Me cuido tbm e vejo sempre nas matérias q aqui são citadas q temos mesmo é q ter auto estima ,e isso é muito importante na nossa vida ,sou casada c um homem maravilhoso e ele q me ajudou a me aceitar !!!!!!!!E acredito q no mundo de hoje ja existe sim a preferencia por nós( Cheinhas ) Ops ,GOSTOSAS!!!!!!!!!!! Bjs pra todas ………..

    • Veranie

      Paty,

      Acho muito conveniente para vocês acharem que pessoas com opinões diferentes têm algum problema como ter que se aceitar, eu já disse no meu último post (caso você não tenha lido) que me aceito muito bem como sou. E que em momento algum discordei de muitos homens gostam de carne, afinal se fosse assim o que seria de mim e de todas nós, não é? Só achei um pouco precipitado generalizar que todo homem no mundo gosta de mulheres com carne, assim como disseram que conhecem homens que comprovam o que a Grazi disse, eu também conheço e já mantive relações com homens com essa opinião, mas também conheço, muitos, aliás muito mais do que os que assumem gostar de mulheres com carne, que gostam da meninas magras e assim como vocês insistem em afirmar que não estão falando de “obesas” (o que acredito que muitas aqui devem ser ou então são sobrepeso de acordo com os parâmetros médicos) eu digo que essas magras não são necessariamente as modelos de passarela, são simplesmente as pessoas magras, oras. Meus irmãos preferem assim, amigos meus também gostam, outros gostam de mulheres altas, outros de baixinhas, ruivas, morenas e por aí vai. De novo, nesse mundo existe gosto para tudo.

      E por favor, da próxima vez que alguém discordar de suas opiniões não tentem por o problema em cima de quem discorda. Discordar é natural e faz parte do desenvolvimento da vida. Procurem ler primeiro entender as razões ao invés de irem direto com unhas e dentes defender quem quer que seja. Devemos ponderar, assim como eu fiz.
      Tudo bem?

      Beijooooos

      • renatavaz11

        Veraine, a Grazi em nenhum momento do post disse que TODOS OS HOMENS DO MUNDO gostam de mulheres carnudas. Portanto, ela não generalizou.

        But….

        Vc tem razão, aqui todo mundo tem o direito de opinar. E eu também acho o ó do borogodó achar que toda mulher que se opõe a alguma coisa é mal-amada, com auto-estima baixa e etc.

        Bjs

      • Paty Queiroz

        Não estou aqui defendendo ninguêm ,e me desculpe se não soube interpretar o q vc quis dizer ……..Espero q da proxima vez vc seja mais clara ,e tbm não estou dizendo q vc não se aceita porque apenas discordou do post da Grazi ,mas é isso q se entende da maneira q vc se colocou. E como vc mesma disse cada um tem sua opinião ,vc expressou a sua tbm expressei a minha ………………..
        bjs………………….

      • LÍVIA NORTE

        Aiai,
        Gente…pra que tudo isso???

      • Lane Ferreira

        HEHE
        eu entendo o q Veraine quis dizer…
        e não pense q todo mundo tenha q pensa igual..
        vc expressou a sua opnião q e muito importante. Mas é claro q se vc tbm passou a vida toda ouvindo q ser gorda é feio, q se vc for gorda nunca vai casar e isso e aquilo, isso ja esta na raiz da sociedade,
        mas,
        é justamente isso q a gnt quer mudar
        e em primeiro lugar tem q vir de nós!!!

        por isso q eu digo… homem gosta de mulher gostosa, se é gorda ou se é magra é um puro detalhe…
        e ser gostosa e uma ATITUDE!!!
        BJINHOS MENINAS!!!

  • ” HOMENS GOSTAM DE DESFILAR COM ALFACE, MAS GOSTA MESMO É DE DELICIAR UMA BOA MORTADELA” RSRSRSRSRSRS. Bjs meninas!

    • LÍVIA NORTE

      kkk Adorei Vanessa.
      Concordo plenamente.

  • Meninas,

    Eu quis APENAS escrever uma opinião que venho constatando ao longo do tempo, não é para gerar essa polêmica e disse me disse assim, e se por acaso ofendi alguém ou fui indelicada em algum momento peço desculpas, ok?!

    Cada um tem uma forma de pensar, um espaço, todo ser humano tem sua beleza, seu charme, seu carisma e o mais importante de tudo é estar em paz e ser feliz!

    bjão no coração de todas!

    • Alzira Dias

      Acho q o problema grazi nao foi oq escreveu e sim a forma q foi lido… Sei q vc tentou mostrar com as palavras de 2 fãs de formas fofas que muitos homens pensam, acho que temos sim o direito de saber q eles gostam. Vou usar o exemplo de nosso colunista do Blog Hugo Palzini..para quem nao sabe ele é APAIXONADO por gordinhas, ja fui a um show dele e todas as musicas sao dedicadas a nos gordinhas… e com a sua materia vc mostra q nao é so o Hugo…Isso é maravilhoso! Pois muitos ainda nao adimitem q se amarram numa fofolete!!!!
      Um bj a todas

      • Alzira, carinhosamente minha amiga ALZIRÃO DO MEU CORAÇÃO, TE ADOROOOOOOOO!

        BRIGADÃO!

    • REGINA

      Grazi,

      Não liga não.
      Você é o máximo e nós te adoramos!!!!!!!

      Nós somos mesmos, MULHERÕES!!!!!!!

      Continue sempre emitindo sua opinião.

      Beijos

  • Rebeca

    Eiiita amiga!! Primeiro post e já ta criando essa revolução??hehehe
    ADOREIII os posts e essa discordância de opiniões!! hehe
    Pois isso eh bom!
    Faz bem, ouvir, ler e dizer coisas diferentes do que pensamos não eh mesmo??
    Ahh e adorei a parte “quem passou por aqui NÃO ESQUECE JAMAIS, é um caos tirar um homem de mim dps que ele experimenta” kkkkkkkkkkkkk
    Arrasaaa no poder querida!!!

    Bejoo enorme!!!

  • kalli

    Lendo esse testxo tive grande curiosidade, que cidade MG vc viveu?
    Onde eu moro é exatamente asssssim.

    • Oi, Kalli!

      Eu nasci e morei anos em Cataguases, perto de Juiz de Fora, vc conhece? Agora estou no Rio, tem tempo que sai de lá.

      bjo no seu coração!

      • kalli

        Sabia que não era muito longe de mim kkk
        Conheço Kta sim sou de São João Nepomuceno tbm perto de JF
        e to chorandooooooo por um dia de Modelo em JF me ajuda ai hauhauahaua já que tu tem um pé por aki 😛
        bjssssss

  • F.

    Sabe, eu não quero causar polêmica, mas na minha cidade não existe esse tipo de homem que gosta das “mais cheinhas”, aliás, é burrice minha dizer que não existe, mas os que existem devem se esconder.
    A maioria dos caras que conheço não só preferem as magrinhas, como também se divertem às custas das mulheres mais cheinhas, com aquelas clássicas piadinhas maldosas dignas de adolescentes de 12 anos. É bom saber que existem essas excessões, e é bom que possamos conviver com elas (não é o meu caso), mas com certeza essa está longe de ser a preferência no lugar onde moro.

    • Amiga,

      Vem pro Rio, aqui tá CHEIO DE HOMENS QUE GOSTAM DAS CHEINHAS, UM PAGODÃO E UMA BOA CERVEJA GELADINHA, IN FRONT OF THE SEA!

      bjoooooooooo

  • Ana

    Bom, eu acho que de uma certa forma entendí o que a Veraine quis dizer. Claro que eu acho que os homens são até flexíveis com relação ao corpo da mulher, quem encana com celulite e estrias somos nós. Mas assim como tem homem que gosta de gordinha, tem homem que gosta de magra, sem nenhuma ressalva ou preconceito com nenhum dos tipos (pelo menos tinha de ser assim). Eu percebo que hoje em dia existe mais flexibilidade em namorar alguém que esteja nos extremos exatamente por estamos começando a enxergar a diversidade com outros olhos. Veja bem eu sou gorda, manequim 54 e meu namorado sempre me diz que me ama como eu sou. Do mesmo jeito que uma conhecida minha manequim 34 é amada pelo marido mesmo sendo “uma tábua”. Independente da forma física o homem gosta mesmo é da segurança no olhar como disseram ai. Porque eles podem até olhar as gostosonas na revista e na praia, mas o que conquista mesmo é o dia a dia, é a segurança que você passa, é a sua atitude positiva com você mesmo. Ninguém quer amar uma pessoa que não se ama devidamente. E eu não tô criticando o texto da Grazi não, só estou fazendo um adendo ao comentário da Veraine porque acho que ela tbm ficou sem ser entendida.

    • Veranie

      Obrigada Ana.

    • Ana,

      Vcs não leram o texto com atenção, OLHA COMO EU CONCLUI O TEXTO, INDEPENDENTE DE CORPO FÍSICO:

      Bom, no final das contas, o que conclui verdadeiramente é que não é a forma externa o que atrai. O que realmente magnetiza o sexo oposto é o BRILHO, CARISMA, ATITUDE E ALTO-ASTRAL! A mulher que tem autoestima, caráter, decisão e ALEGRIA tem tudo: ela mesma e todos os homens que ela desejar e é disso que eles gostam mais!

      bjo no seu coração!

      • LÍVIA NORTE

        Pois é…
        a Ana expôs a mesma ideia que você Grazi.

  • LÍVIA NORTE

    AMIGA GRAAAAZII!!!

    Que polêmica hein!
    Quero dizer que amei seu post e o considerei bastante realista.
    Aliás, poderia ter conversado com meu namorado também. Ele simplesmente ADORA Mulherões, ou melhor, no momento só AMA o Mulherão aqui que vos fala! kkk
    Mas quando o conheci um amigo em comum ficou sabendo que ele tinha me conhecido e falou: Já era, ela é do jeitinho que ele gosta!
    Quando falo em emagrecer ele até me deixa falar, mas fica achando completamente desnecessário.
    Enfim, concordo que os homens querem é alegria, atitude, pegada, amor, carinho. A forma física conta, mas é apenas um detalhe.

    Adoro vocês meninas!

    Bjossssss

  • Silvia Neves – BH

    Se homem prefere gordinha ou magrinha não sei, mas sei que onde passo arraso, mesmo estando fora dos padrões de medidas da sociedade atual!!!!!
    Estou casadíssima ha 11 anos e não tenho do que reclamar e nem meu marido, acho eu, kkkkkkkkk, mas sei que a maioria dos homens gostam mesmo é de “sustância” como disse minha amiga Grazi e quem gosta de mulher magra e estilista. Sendo magra ou sendo gorda o importante é se amar, pois só assim estaremos abertas para seremos amadas incondicionalmente. Mas cá pra nós, apertar um bumbum com carne é tudo de bom, kkkkkkk. bjos. Grazi, vc está arrasando, te adoro, minha amiga orkuteira.

    • Silvia Neves – BH

      Só esqueci de falar, que quando emagreço meu marido odeia. Diz que perco toda formosura e gostosura. Será que é preciso falar mais alguma coisa? Os maridões tem toda propriedade em falar dos Mulherões que eles tem e ainda provocam dizendo: Isso tudo aí é meu, babem!!!! kkkkk

  • Veranie

    Gente, também quero pedir desculpas para todas vocês! Com certeza não era minha intenção causar tanta polêmica como vocês disseram, mas confesso que adorei a discussão e saber sobre os pontos de vista divergentes.

    Com certeza tentarei ser mais clara da próxima vez, mas não sei se realmente funcionará, porque pelo o que pude perceber eu talvez fale uma língua um pouco diferente da de vocês. Mas uma coisa eu garanto, não deixarei de expor minhas opiniões, ok?!

    Bom acho que depois de tudo isso, acho que devo me apresentar, afinal, vocês não sabem nada de mim…

    Meu nome é mesmo Veranie, tenho 26 anos, meço 1,77m, peso 128 Kg, e sou liiiiiiiiiiinda, hehehehe…Estou me formando em Desenho Industrial – Projeto de Produto na Unesp em Bauru/SP… Também fiz 2 anos de faculdade de moda na UEL em Lonrina e sempre trabalhei com moda e design, por isso mesmo meu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) será sobre nós gordinhas, focado em comportamento e moda. Sendo assim, tenho acompanhado diversos blogs e site sobre o assunto, daqui do Brasil e do mundo inteiro e digo que o Mulherão é um dos meus preferidos, tanto que há tempos é uma das minhas páginas iniciais. Adoro o fato de todo dia ter coisa nova para ler e principalmente AMO a iniciativa e tudo o que vocês vêm fazendo pelo movimento Orgulho Gordo (ou FatProud como preferirem) em nosso país.

    Enfim, quem quiser conversar mais comigo pode me procurar no Facebook e no Orkut, pelo meu nome mesmo, não será difícil, rs.

    Um beijo para todas e até a próxima!

  • Keka Demétrio

    Grzyyyyyyyyyyy,
    qdo eu crescer quero ser assim, como vc!!
    Além do mais, já está intimada para qdo estivermos in front of the sea me ensinar direitinho como q faz pra quem passar por aqui tbem não esquecer jamais!!! kkkkkkkk
    Te adooooooro
    Bjosssssssssss

    • AHHHHHH amiga, IN FRONT OF THE SEA SÓ VAI DAR NÓISSSSSSSSSSSSSSS!

      Bjooooo

  • renatavaz11

    Caramba, Grazi….. 51 comentários! Ulá lá

    • Tamo bombando amigaaaaa! Polêmicas 1000, isso mesmo, vamo que vamo!

      VOU ESCREVER MAISSSSSS!

      Olha isso aqui tá muito bom, isso aqui tá bom d+++!

      um bjo e um queijo!

  • AHHHHHH! Meninas, um amigo meu acabou de me ligar e pediu pra eu dizer que HOMEM GOSTA DE MULHER COM PERSONALIDADE E PRINCIPALMENTE SEM FRESCURA…

    RECADO TÁ DADO, SENÃO ELE ME MATAAA…UIIIIIII

    bjoooo

    • Keka Demétrio

      Amigaaaaaaaaa,
      kd o celular do gato??? kkkkkkkkk

      • Amiga, é aquele ANEXOOOOO que falei no bar..MUI ” AMIGOOO”

        bjão

  • Ricardo Luz

    Grazy Barros FANTÁSTICA !!!
    Seu post está perfeito a Libna vai amar.
    PARABÉNS…

    BEIJOS.

  • Ricardo Luz

    GRAZI BARROS FANTÁSTICA!!!
    PARABÉNS … SEU POST ESTÁ MUITO REAL… PERFEITO.
    A LIBNA VAI AMAR.
    BEIJOS.

  • Minha amiga adorei seu poste , mas é verdade á gordinha está em alta , mas sei que tem mtus homens que não assumem mas quem não gosta de esta perto de uma gordinha , arrumada feliz me fale ??
    bjos á vcs tdos !!!

  • Hellen Daiane

    Ola amiga esse negocio de homem gosta de mulher gordinha é so alguns pq meu marido gosta de mulher com corpão sarado e então ele esta com a mulher errada 🙁 eu ate seria feliz com meu corpo mas ele nao deixa esta sempre falando das magra e falando pra mim emagrescer so q ele nao percebe q eu sou assim e gosto de ser assim mas ele nao aceita por isso nao sou nada feliz nao ah um dia q nao chore pq sei q ele nao “gosta” de mim gordinha, sim ele gosta de mim mas queria q eu fosse magrinha e isso eu não sou sera que alguem consegue me entender pq ele e muitas outras pessoas nao entendem nao!!!

    • Hellen,

      Que chato, hein?! Porém, veja o que o Mauro marido da Nathy disse sobre o que a maioria dos homens pensam, olha que bonitinho!

      bjão

    • LÍVIA NORTE

      HELLEN querida..
      desculpe a sinceridade..mas.. você não está errada, nem tem que emagrecer!
      Ele é que tem que gostar de você do jeito que você é, ou então, parte pra outra.
      Garanto a você que quando um homem nos ama de verdade ele ama cada pedaçinho de nós, estando ele gordinho ou magrinho.
      Meu namorado se apaixonou por mim do jeito que sou, mesmo estando com quilinhos a mais e ele diz o tempo todo que não me trocaria por nenhuma mulher, muito menos magra. rs

      Não se absorva com isso! Seja feliz, com ELE ou com outro que te valorize!

      BjOs

    • Re

      Oi Hellen,
      Posso te entender perfeitamente
      já passei por isso com meu esposo logo após a gravidez, sempre fui fofinha mas depois da gravidez fiquei um pouco mais e flacida, ai começou as piadinhas do meu esposo foi dois meses quase entrei em depressão mas dei um basta dei um enorme susto nele disse q ñ ia suportar isso ,pq eu estava vendo q ñ estava mais sendo feliz (coisa q eu preso muito minha felicidade) estva determinada a me divorciar sentei e conversei com ele e disse o qnto aquilo me magoava, olha nunca mais ele fez tal piadinhas e hoje já voltei meu corpão fofinha de sempre mas agora muito feliz .
      acho q vc precisa sentar e conversar com ele vc ñ deve emagrecer ou forçar seu corpo pq alguem se encomoda com ele diz pra ele q vc gosta de ser assim e que todos esses comentarios dele te encomoda .
      beijos amiga!!!

  • Cris Miranda

    A verdade é que existem gosto pra todos os tipos!
    Desde a pp a exg! rsrs
    Mas existe uma diferença, entre os homens que assumem que gostam de gordinhas e os que gostam e não assumem pulblicamente, ficam com gordinhas mas não comentam, justamente por causa da sociedade, mídia e tudo que ele aprendeu ao longo da vida! Qual o homem que nunca se quer beijou uma gordinha??? a maioriaa isso é fato! Agora assumir isso, nem todos assumem!

    Bjoo a minha amiga Graziiiii com essa matéria brilhante!

  • Mary

    Olá!!!
    Quero agradecer pelos comentarios da Paty e do Mauro, adoreiii!!! Me fez pensar melhor!!!
    Adoro vcs!!! Mesmo não conhecendo pessoalmente… espero conhecer em Joinville!!
    Beijão

  • Lane Ferreira

    Gente isso d que os homens não gostam de gordinhas é de um passado não muito distante em q as mulheres qdo engordavam, não se cuidavam mais, não vestiam umas roupas bonitas, simplesmente pq não se encontrava nas lojas ou pq as roupas pra gordinhas eram”sacos de batata”, antes as gordinhas se escondiam, ficavam envergonhadas, não se maquiavam, não se depilavam… enfim caiam no proprio abandono e disso realmente HOMEM NÃO GOSTA DE MULHER DESLEIXADA!!!

    é claro q se perguntar pra um homem se ele gosta de andar com uma mulher gorda, desarrumada, mau vestida, chata… é obvio q ele vai dizer q não ne?!?!
    mas se perguntar a esse mesmo homem se ele nao gostaria de andar com um MULHERÃO como a KEKA, por exemplo, é mais obvio ainda q ele a peça logo em casamento NE MESMO?!!!
    Q homem não quer uma mulher linda, bem arranjada, bem resolvida e super alto astral???
    E isso vem mudando muito, e bem mais depois do MULHERÃO!!!

    As mulheres gordinhas tao se vendo como mulheres, e por consequencia os homens tbm tão descobrindo isso!!
    e acredito q daq a uns anos isso vai mudar mais ainda e ai sim vamos poder dizer q os homens gostam mais das gordinhas!!!
    E tbm tinha aqueles casos dos maridos q traiam as suas mulheres gordinhas com mulheres magrinhas, mas isso acredito q tem a ver com o desleixo dpois do casamento, com a vergonha q as mulheres parecem ficar dos proprios maridos.. e isso sim e mau.. MARIDO nunca trai um MULHERÃO… aquele homem q tem uma gostosona em casa, num vai buscar conforto fora!!

    As mulheres casadas libertem-se pro os homens de vcs!!!
    as mulheres solteiras descubram o q tem de melhor, ganhem CONFIANÇA, vistam a pele de MULHERÃO, DE GOSTOSAS MESMO!!! esqueçam os pneuzinhos!!! esqueçam celulite!!!
    quem liga pra isso ou é mulher ou é gay!!kkkk

    Ai vao ve q os homem q escondem gostar de gordinhas vão gritar pro mundo inteiro ouvi o q e bom!!!

    Se cuidem meninas!!! Se preparem pra revolução!!

    bjinhos!!

  • Dani

    Meninas,

    Sem querer me meter, mas já me metendo…rs.. pq não pedem ao Mauro (que eu vi comentando..rs..) para escrever um posto para o blog? Acho que ele poderia desenvolver esse tema…tipo…ele escreveria a visão masculina dos fatos e , se possível, conversaria com os amigos dele sobre o assunto… acho sempre bom para nós, mulheres, sabermos a opinião do sexo oposto e confrontarmos com a nossa realidade (aquela que fica martelando na nossa cabecinha…)
    Creio que a visão do Mauro e dos seus amigos nos ajudariam a entender melhor certas reações masculinas e nos preparariam para recebê-las.
    Penso que um autor do sexo oposto seria uma plus no Mulherão!!!
    E cá entre nós..rs.. homens aqui seriam mto bem vindos! ahahahaha

    Bjsssss

    • DANI,

      ISSOOOOOOOO! AMEI A IDÉIA DO MAURO E AMIGOS ESCREVER AQUI, PRECISAMOS DELES AQUI, YESSSSSSSS!

  • Ana

    Grazi, eu lí sim sua postagem toda, eu só quis dizer que tinha entendido o ponto de vista da Veraine e tbm disse no meu comentário que não queria criticar a sua postagem mas fazer um adendo à postagem dela, entendeu? No mais os comentários praticamente viraram um chat heheheeh. Beijos.

  • paulo lustoza

    eu concordo tanto que sou casado com uma gordinha linda maravilhosa.

  • sabrina

    Sem dúvida somos o desejo dos homens, mesmo aqueles que tem a mente estereotipada no fundo admiram nossa beleza avantajada.
    Oque temos que acabar é com o preconceito, e as meninas tem que sair do armário assumindo a beleza natural que só um gordinha tem,somos atraentes, sensuais,delicadas só falta mudar a cabeça e esquecer oque nos ensinaram até agora, que ser magra é ser perfeita…maior dos absurdos não é!!!
    bjossssssss

  • Rodrigo

    se tratando das fofinhas pq gordinhas pra mim é uma palavra chata.gosto delas sim,não vejo problema nenhum,não ligo para mídia muito menos sociedade eu quero ser feliz com uma delas.gosto daquelas que cuidam da beleza,do corpo,que são otimistas,que tem auto estima,não se deixam levar pelo os que os outros dizem,tem que ser uma fofinha com moral.trabalhadora,carinhosa,sincera e que goste de viver a vida.gostei muito qdo surgiu as modelos fofinhas e dou meu apoio.e gostaria que as fofinhas correspondessem comigo pelo meu email:rodrigodn10@hotmail.com ou orkut:Rodrigorferreira@hotmail.com.bjos

  • Eu já vi várias declarações como estas, no entanto, ainda não conheci nenhum desses rostos…sou azarada mesmo haha!

  • Max

    Olá, meninas enormes!
    o papo tá bom, mas cadê as fotos desses corpos maravilhosos??
    beijos!

    • Minha foto tá aí, as das meninas se vc entrar na comunidade do BLOG MULHERÃO achará todas e podemos ficar grande amigos e sempre conversar de papo legal!

      Valeuuuuuuuu!

  • ELIANE CRUZEIRO

    Olá meu nome é Eliane.
    Vendo o programa da HEBE,hoje adorei as modelos mulherão.
    Moro no RIO DE JANEIRO,e gostaria muito de saber onde posso participar destes desfiles se tem alguma agencia especializada,só pra este tipo de perfil.Pois tenho 52 anos sou casada tenho duas filhas,já criadas e ficaria muito feliz de trabalhar com fotos e desfiles para lojas e confecções de tamanho,G,GG.Pois tenho 161 de altura e 80 de peso. Desde já agradeço se puder me informar.
    Abraços Eliane

  • ESTHER

    Sabe a quimica é algo muito interessante, porque quando ela rola… Nem Freud explica!
    Sou baixinha e GG ,morena de cabelos longos e liso.
    Tive um paquera porto riquenho um morenaço, ele não se controlava , adorava dizer que eu era linda, que pernas grossas,que braços deliciosos, realmente ele não podia me ver que ardia em chamas . Confesso que tive que fugir dele, acho que era casado. Mas que era uma delicia isso ele era.

  • Pingback: Do que eles mais gostam – Parte II « Mulherão()

  • Lu12

    Oi. Boa noite.
    Nós obesas não somos atraentes. Viva a realidade, por mais cruel que ela seja. Pare de sonhar, idealizar, algo que não existe. Por acaso, acredita em fadas? Pois, vivendo no mundo das ilusões belas e nos sonhos, só pode acreditar em fadas e duendes…
    Vocês, abram os seus olhos para a verdade. Parem de sonhar, para se sentirem bem. Encarem a realidade.
    Tenho 28 anos, 97 KG , 1.67.Obesidade tipo I. Meu peso ideal é 62 KG, segundo a OMS, mas, quero pesar 58KG. Estou perdendo peso, já perdi 10 KG, graças ao uso de sibutramina, há dois meses. Posso ficar um dia sem comer e sem sentir fome. Só quero perder peso, para não sofrer mais com o preconceito. A maior prova que sou virgem. Por causa da gordura.Me revolta vê o pessoal falando que aparência fisica não é importante. Que o homem só liga para a beleza interior. Mentira pura. E sinto pena das pobres coitadas que acreditam nisso… pena mesmo e ódio das pessoas que perpetuam isso, tais mentiras e asnices. Nós somos monstros, MobyDicks, barris de Chop, rolhas de poço e etc.
    Por sorte, tive humilhação pública na faculdade e perseguição de colegas da turma, na época, que escreviam isso e muito mais na parede, na lista de chamada, vaiavam-me quando entrava e praticavam tiro ao alvo comigo. Eles estavam fazendo-me um favor, mostrando a visão dos homens para pessoas como eu. Tanto, que não nutro ódio e agradeço á eles, pois graças aos 4 meses assim, pude remover quaisquer vendas de meus olhos, que me cegavam para a verdade.
    Me custou choros e mais choros escondida no banheiro da faculdade, quando era demais, mas, mesmo assim, não deixo de agradecer a eles por abrirem meus olhos.
    A única reclamação que tenho, é que podiam se limitar as bolinhas de papel ou no máximo a borrachas macias, giz doía e doeu muito mais, quando jogaram o apagador.Só 3 motivos levariam um homem a sair com uma gorda:
    Embriagado, bêbadaço mesmo…
    Louco.
    Desesperado, bem desesperado, pois na falta de carne de primeira, vai de terceira, mas, não são todos os homens que degrinem a si mesmo, só por isso. Afinal, é falta de amor próprio.
    Meu amigo no msn, bem, pega garotas bonitas e enviou um link de um video de uma gorda, falando que a pegaria. Meu, ele é meu grande amigo, mas, falei e que acho que ele não precisava ficar desesperado. Ele disse que era preconceito meu com pessoas iguais a mim… mentira. Tive que encerrar a conversa, senão o magoaria e acho imperdoavél fazer isso com ele. E também porque só sinto amor platônico por homens e tenho por ele, nunca contarei, mesmo que emagreça. Você é como as pessoas onhadoras e que não vivem na realidade. É um idiota, que propaga mentiras, enchendo a cabeça de gordas como eu de ideias tolas e mentirosas. Por sorte não sou imbecil de cair nisso e agradeço de ver programas de comportamento humano.
    Como uma experiência feita no metro.
    Colocaram duas atrizes. Uma linda, aquela desejada pelos homens (normais) e outra o contrário desta, aquelas gordas. Tinha um relógio e numa estação de trem lotada. Queriam saber quanto tempo levava para alguém ajudar cada uma delas, que simulariam subir com malas pesadas um lançe de escadas consideravél.
    A magra, claro, em menos de 1 minuto, apareceram dois homens para ajuda-la, que subiram com as malas e ainda teve outros, que ela pediu dinheiro, contando uma história triste e eles ajudaram.
    Já a obesa. Passou-se 50 minutos e ninguém a ajudou, só duas mulheres que a ajudaram com mala.Nota, era movimentada a estação. Você é um idiota de propagar mentiras
    Seria bom se tivesse mais textos mostrando a verdade para pessoas como eu e não os seus, que engana as coitadas. Precisamos de textos veridicos, de como nós obesas somos vistas, para neutralizar as mentiras digitadas aqui.
    Sinto o texto, mas, me revolta essas ideias tolas e imbecis. Homem só liga para a aparência, veja quem é considerada bela pela imprensa. É maldade falar mentirar e encher a cabeça de pessoas como eu, de falsas ideias da realidade do mundo.
    Tenha uma boa noite
    E uma ótima semana