15 de setembro de 2014 18:52

NO BLOG MULHERAO 2

Olá, mulherões! Vocês não sabem o quanto eu fiquei feliz em saber que tantas leitoras (e amigas!) toparam entrar no nosso Desafio 30 dias de amor próprio. Se você perdeu, vou explicar rapidinho. O nosso desafio consiste em, todos os dias, durante 30 dias, reservarmos uma horinha do dia para fazer algo de bom para nós mesmas. Vale tudo: uma caminhada, dieta, hidratar os cabelos, fazer o pé, a mão, uma massagem… Enfim, qualquer coisa!

O primeiro dia é sempre o mais difícil. Sustentar as promessas de fim de semana não é fácil. Fiquei pensando bastante no que fazer para melhorar a relação comigo mesma e fiz uma listinha:

1) Não beber por 30 dias – Namorei por quase 5 anos com um cara super geração saúde que não bebia nada. E eu acabava não bebendo também, porque acho péssimo ficar de fogo vendo alguém sóbrio me observando. Raramente tomava uma caipirinha ou uma taça de vinho. Com o término do namoro, de volta às baladas, voltei também a beber. No início era apenas uma caipirinha. Mas a cada fim de semana ia aumentando a quantidade de bebidas ingeridas. Até que, na última sexta-feira, tomei 1 garrafa de vodka sozinha. No outro dia sempre passo mal. Isso sem contar as coisas que fiz ou falei porque estava bêbada e que me causaram muito arrependimento depois pois, infelizmente, não tenho amnésia alcoólica. Então, até dia 15 de outubro, nada de álcool!

2) Não fumar por 30 dias – Não fumava. Mas recentemente estava fumando, principalmente quando ficava nervosa. Não me pergunte o porquê. Mulher fumante fica fedida. Isso sem contar aquele monte de problemas de saúde que o uso do tabaco pode causar. Pretendo não fumar nunca mais, eca!

3) Melhorar a alimentação por 30 dias – Com o Fashion Weekend Plus Size estava me alimentando muito mal. O evento passou e o trabalho acalmou. Quero voltar a me alimentar melhor. Não vou dizer que vou me livrar da paçoquinha, porque aí eu morro. Quero voltar a comer coisas saudáveis e a tomar muita água, acho que já é um começo.

4) Emagrecer 4 Kg em 30 dias – Melhorando a alimentação e cortando a bebida espero, também, perder 3 Kg. Fui me pesar semana passada e estava com 91 Kg. Quero voltar aos 87 Kg. Seria uma média de 1 Kg por semana. Nada mal, não é?

5) Hidratar meu corpo e rosto todos os dias – Não tenho o hábito de hidratar meu corpo e rosto todos os dias. Preciso. Já tenho 32 anos, a pele anda ressecada e as rugas no rosto já estão gritando. Agora será uma regra: ao sair do banho, hidratarei meu corpo e meu rosto.

6) Fazer exercicios todos os dias- Não importa se será academia, uma dancinha na sala de estar ou uma caminhada com o meu cachorro Francisquinho na rua. Vou fazer alguma atividade física todos os dias, durante 30 dias.

E quais são suas metas, meninas?

  • Eu comecei uma nova dieta e estou cuidando mais da minha pele…

    • Renata Poskus

      Que dieta????

  • Criei uma listinha com metas ontem ainda e vou fazer uma espécie de diário sobre cada dia pra ajudar a me policiar 🙂

    • Renata Poskus

      Arrasou!

  • To nessa Rê!!! Comprei uma esteira e uma coleçao se zumba…. estou fazendo todos os dias… obrigada pela motivaçao…. amei a tua ideia. Bjooooo

  • lumariza

    Ola Renata, ainda não fiz a minha lista de metas, mas comecei hoje a desenferrujar minha pequena academia que tenho em casa. Fiz uma hora de atividades, estou cansada, mas satisfeita.
    Seu estimulo é muito bom, estou amando. Bjks até amanha.

  • Graci

    Também entrei na onda, hj fiz minhas unhas e resolvi começar uma dieta de 1200 cal. Sinceramente fácil não é,mas não custa tentar não é mesmo?!
    Minha outra meta é deixar de lado os doces (minhas tentações).
    Um dia de cada vez e vamos, que vamos!!!

  • Carla Mirwald

    Eu comecei ontem a noite, fiz um bolinho que se chama Vassourinha, para limpar naturalmente o intestino!
    acordei bem mais cedo que o costume, bebi muita água, me alimentei seguindo o disco alimentar da meta real, pq gosto muito e pra mim faz bem. Caminhei 1 hora com uma amiga, e posso dizer que me arrastei, percebi o quanto estou sedentária! ESTÁVAMOS!
    Já combinei caminha pra amanhã, !
    Obrigada pelo empurrão! Bjs

  • Ju Ricci

    Não tracei metas ainda. Comecei retomando um hábito que eu tinha deixado de lado, o de começar a ler um livro novo toda segunda-feira. Faz bem para a minha cabeça e eu me desligo um pouco das pressões do dia a dia.

  • Cris Santos

    Hoje treinei 30 minutos de musculação, dancei zumba e body combat total de 1hora e finalizei com uma caminjada de 45 minutos!

  • ainda ñ tracei metas mas vou fazer, hoje fiz caminhada com o esposo ñ roí minhas unhas e ñ comi frituras e bebi muita água coisa ñ tenho habito de fazer, bjs e obrigada pelo incentivo

  • Stella

    Estou nessa!! Comecei indo p academia fiz matricula e 2 aulas pump e zumba!! Valeu por hoje e estamos juntas por mais 29 dias!!

  • vivi

    Comecei com caminhada e 1 dia sem doce. Meta é fazer caminhada todo dia e fugir o máximo possível de doce. Se eu conseguir secar 3 quilinhos nesses 30 dias eu ficaria feliz, mas a meta é depois incorporar isso no dia a dia.

  • Cris Santos

    Suco Detox de laranja limão e gengibre e gelatina diet! Cuidando do organismo e da pele!
    #desafio30dias #blogmulherão

  • Sunamita Garcia

    Olá, estou nessa também é comecei a fazer aula de dança do ventre, mudei minha alimentação e estou anotando tudo num pequeno diário.Daqui pra frente estou tirando no mínimo 1:30hs por dia pra mim.

  • Nossa tenho vontades de tantas coisas e preciso também, não tenho costume de hidratar minha pele, nem rosto, nem cabelo rs estou assim muito relaxada, preciso perder uns quilinhos, para de comer doces e fazer algum tipo de exercicios.

  • EDNA SANTANA

    OLÁ, ADOREI A DICA E JÁ PUS EM PRÁTICA, ESTOU FAZENDO UMA CAMINHADA DURANTE UMA HORA DE SEGUNDA A SEXTA NA ACADEMIA DA CIDADE ESTOU ADORANDO, SÓ FALTA DIMINUI AS BELISCADAS PRINCIPALMENTE A NOITE OBRIGADO PELA A MOTIVAÇÃO. VOCÊ É UMA EXPIRAÇÃO. ATÉ AMANHÃ. QUE VOCÊ ESTEJA SEMPRE COM ESSE ASTRAL QUERIDA.

  • Sílvia Karine Alves Beserra

    Hummmmmmm q genial…rsrs

  • Katia

    Adorei a dica Renata! vou entrar nesse estabelecimento de metas tbm! O que vai entrar pra minha lista é me qualificar mais profissionalmente, fazer exercícios, não me estressar tanto e sair um pouco mais. Tem mais coisas pra entrar na lista, mas temos que ter um ponto de partida né? rsrsrs
    Bjs!

  • Cortei frituras, álcool e refrigerante.
    Estou tomando bastante água.
    Comecei a tomar chá de oliveira (que é uma bênção).
    E por enquanto é isso.
    Ainda não consegui um horário para praticar exercícios, mas para a próxima semana a minha meta é de ir dormir mais cedo (só estou dormindo 3 ou 4 horas por noite) e voltar para a musculação.

  • Bárbara Rebello

    Oi Re!
    Meu nome é Barbara. Não conhecia o blog. Conheci hj atravez do programa da Eliana.
    Bom, estou querendo, e precisando muito emagrecer.
    Sabendo que existem pessoas na mesma situaçao, creio q fique um pouco mais facil.
    Sou gordinha desde a adolescencia e alem disso, tenho um “disturbio” chamado HISURTISMO. Ele causa crescimento de pelos em areas nada agradaveis na mulher, como por exemplo, queixo, buço, na parte interior das coxas, enfim, em lugares q ficam em evidencia e trazem desconforto e faz com q minha auto estima fique la embaixo.
    Quando adolescente, cheguei a entrar em depressao por conta disso. Atrasei o termino dos meus estudos por isso.
    Hj estou com 28 anos, mas por ser assim, sempre me retrai, semprr achei q nao seria capaz de viver bem… E acho ainda. Mr encomoda demais.
    Cheguei a fazer tratamentos, mas sempre voltava pior. Entao, decidi parar. Passei a usar o gilete todos os dias, e isso tbm so foi piorando… Pessoalmente meu rosto é horroroso. Parece barba de homem mesmo. Desde q me separei a dois anos, fico com vergonha de sair com qualquer pessoa. Ate aparecem, mas so para sexo. Pois ja ouvi de alguns que eu era ate legal, mas so pra sair escondido, pois tinha vergonha de sair com a mulher q alem de gorda, tinha barba.
    Imagine como isso é constrangedor e deprimente pra uma mulher aos seus 28 anos, que adora se divertir? A 3 dias nao saio de casa. Tento nao passar pros meus amigos essa minha “depressao”, mas so eu sei o quanto sofro com isso.
    Foi mais um desabafo.
    As veszes acho q nunca conseguirei me livrar disso…
    Bjs, e a partir de hj, sempre acompanharei o blog.