23 de outubro de 2014 15:09

Por Simone Fiúza

Daqui dois meses começa o verão aqui no Brasil e vem aquela história de projeto verão, verão sem canga e o enxame de comerciais na tv, revistas, internet insinuando uma busca perfeita do corpo, para exibir no verão. Somos cruelmente bombardeadas por essas propagandas que insinuam que para “não ter vergonha do corpo” precisamos estar magras, sem celulites ou estrias.

_MG_1241

Eu sempre fui uma gordinha que me cuidei, amo tratamentos estéticos, gosto de malhar, sério!! Mas não sou magra, estou longe de ser e me chateia essa busca incansável pelo corpo perfeito, sou a favor da busca pelo equilíbrio, pela vida saudável.

Na adolescência deixei de ir em passeios do colégio, quando ouvia piscina já riscava da agenda. Quando estava saindo com alguém já imaginava o convite no verão de ir à praia, piscina, ficava bem tensa e inventava desculpas. Porque na minha cabeça ninguém era obrigado a ver aquele monte de banhas e todo mundo me olharia de forma preconceituosa, me incluindo, claro! Rs

Eu amooooo o verão, acho a energia dessa estação deliciosa e ficava triste de passar o verão sem tomar um solzinho, sem encarar o biquíni, maiô e a canga. Ficava os meses que antecediam o verão me drogando com anfetaminas, fazendo dietas malucas pra tentar chegar ao que eu julgava ser o “corpo perfeito”, mas nunca conseguia chegar, ou seja, não encarava o verão!

Chegou uma hora que cansei, me aceitei e resolvi encarar o verão com a minha linda cara de pau e ai de quem se doer pelas minhas banhas.

A primeira vez que enfrentei a praia sem medos faz mais ou menos uns 5, 6 anos, acho que o fato do meu marido Michel me aceitar como sou, ajudou muito.

DSCN8393

Coloquei o biquíni de lacinho numa boa e fui curtir meu verão. Fiquei observando por horas, as mulheres que estavam ali também tinham celulites, estrias, gordurinhas, pancinha, umas mais, outras menos mas ninguém era “perfeito”, dei uma bela respirada. Logo a minha frente tinha uma gordinha linda, super chique, de maiô marrom, com dois filhos lindos e um marido belíssimo se divertindo horrores, bebendo, jogando conversa fora. Caraca e eu ali com medo de encarar a felicidade?!

Desse dia em diante notei que tinha perdido tantas oportunidades de me divertir, de ser feliz, perdi viagens, risadas, churrascos, mergulhos, tardes à beira da piscina e tudo isso pra que? Pra esconder o meu corpo, achando que eu era a pessoa mais feia e estranha do mundo.

Sou super a favor caso não esteja bem com seu corpo e queira mudar, encare dietas (com acompanhamento médico), tratamentos estéticos, para que se sinta melhor…mas se chegou o verão e você não alcançou o objetivo ou se curte o corpo do jeitinho que realmente ele é, SE JOGUEEE no verão!! Não se esconda nas cangas, coloque o bumbum de fora, vamos queimar o bacon, brindar com champanhe, caipirinha, vamos rir com os amigos, jogar conversa fora na beira da praia, comer um camarãozinho sem culpa, mergulhar sem se preocupar com a celulite e com o que os outros vão achar ou julgar.

DSCN8395

O verão está chegando, você vai deixar de aproveita-lo e viver momentos únicos mais uma vez? Eu não!! Com certeza me verão nas praias queimando o bacon e exibindo minhas celulites, talvez mais ou menos, mas estarei lá!

Bjokas e se amem!

  • Mari Vieira

    Nossa Si, você escreve MUITO BEM.
    Te juro, que lendo, me senti lendo um diario, um livro para aprender que não adianta se esconder!!!!

    Amei o POST! LINDA!!!
    Beijokas!

    • Obrigada Mari!! hahahahaha que bom! Eu escrevo contando realmente o que sinto e fico feliz com a identificação de vocês! bjokas =)

  • Também me sinto observada. Até no restaurante. Só pego um pouco de legumes e um pedaço de carne porque sei que estão me observando e dizendo . olha lá o prato da gorda! É triste porque já fiz de tudo e não emagreço.

    • Ah Terezinha eu também me sinto observada em todos os cantos realmente é complicado, mas espero que você se encontre se aceite como é e seja feliz, porque a vida passa tão rápido para esperarmos encontrar a felicidade só após o emagrecimento.
      Conte comigo, estarei aqui!

      bjokas e se ame! =)

  • Mari Oliveira

    Simone, simplesmente um máximo!!! Eu estava falando exatamente isso com o meu marido! Você quer saber? Vou comprar vários biquínis novos esse ano( sempre uso maiô), e daí se eu tenho estrias na barriga??? Emagreci, fiquei grávida, engordei, emagreci e …. Cansei! Também não vou ficar vendo a vida passar e me preocupar em esconder o corpo… Tenho mais o que fazer, tipo me divertir!! Amei Simone!!! Vamos todas torrar os bacons nesse verão!
    Tá de parabéns pelo post!!!!
    Bjssss

    • Uhuuuullllllll isso ai Mari!! Amei a iniciativa, pense que as estrias, celulites são marcas de amor vc teve filhos e são benções!! Arraseeeee na praia e quem sabe nos encontramos pelas praias! rsrs
      bjokas =)

  • Roberta

    Eu acho até engraçado quando vejo aquele comercial da “operação biquíni”, porque eu não fiz nenhuma operação biquíni, nenhum projeto verão, nada disto e fui lá, com minha pancinha para João Pessoa e passei uma semana maravilhosa, me divertindo horrores, sem neuras com o corpo. Eu também já fui destas que morriam de vergonha do corpo (mesmo quando eu fiquei magrinha – aliás, nesta época eu fiquei muito mais neura com o corpo e chorava pelas minhas gordurinhas imaginárias), mas agora, estou muito mais segura, me importando menos com a opinião dos outros e mais com a minha felicidade.

    • Aplausossss pra você Roberta!!
      É assim que temos que ser, viver, aproveitar, amar, ser feliz, porque a vida passa tão rápido. Fiquei muito feliz com seu depoimento!

      bjokas =)

  • Simone sua linda!

    Eu me sinto exatamente igual!
    Agora passei a aproveitar mais, sem ligar pro fuck the police das pessoas, eu quero é mais!

    • Isso Ai Ana Claudia, bora ser feliz sem ligar para o que os outros acham!!
      #TamoJunto rsrs bjokas linda =)

  • ahh que lindaaa :3 quando a gente se aceita do jeito que somos as coisas acontecem nas nossas vidas com mais facilidade e mais felicidade…

    • Falou tudo Brenda!!! A felicidade e tão deliciosa pra deixarmos pra lá, neh?
      Bjokas =)

  • Gerlane

    Você escreve muito bem!!!
    Sou leitora assídua do blog,nunca tinha comentado,
    mas sempre leio seus posts e gosto muito da forma que
    você escreve…

  • Cristian

    Gordinhas lindas, querem ter um corpo pra ir à praia? Muito fácil.
    Tenha um corpo, vá a praia e divirta-se. Dane-se o que os outros pensam.