26/11/2014 Modelos Plus Size

Procura-se gordinhas: Casting para o Fashion Weekend Plus Size acontece neste sábado

casting fwps

Por Renata Poskus Vaz

Mulherões, eu finalmente marquei o casting para o Fashion Weekend Plus Size. Está um pouco em cima, mas eu conto com vocês para ajudar a divulgá-lo, ok?

Além de mim, estarão presentes outros avaliadores e vou deixar aqui algumas dicas para vocês arrasarem no casting.

Quem pode participar?

Mulheres de todas as idades (menores devem ir acompanhadas por pais ou responsável). Que tenham a partir de 1,65m e que usem do manequim 44 ao 52.

O FWPS acontece dia 31 de janeiro, com prova de roupa no dia 24 de janeiro. Então a candidata deve ter essas duas datas livres. É importante que more em São Paulo ou região, pois despesas com deslocamento e hospedagem não são pagas pelo evento.

Tenho que ter experiência?

Não, você não precisa ter experiência, mas deve saber desfilar bem, ter boa postura e beleza. Seu cabelo deve ser bonito (curto ou longo, crespo ou liso, tingido ou natural!), sua pele e dentes bem cuidados.

fashion weekend plus size casting

Da esq. para dir.: Cláudia Niewierowska, Marianna Meneghini e Viviane Melazzo: as 3 não tinham fotos profissionais quando se inscreveram no casting do Fashion Weekend Plus Size. As três fizeram sua estreia profissional no FWPS que aconteceu em agosto.

Como devo ir vestida?

Com uma roupa que valorize os contornos do seu corpo. Não precisa ser nada chique. Uma calça jeans e blusinha já são perfeitos. Use por baixo um biquíni (2 pecas, não pode ser maiô pois queremos ver seu corpo) e leve salto alto.

O que devo levar?

Leve 2 fotos 10 x 15 impressas (corpo inteiro – em pé – e de rosto), profissionais ou caseiras, desde que com qualidade. Nada de foto em pen drive e também não aceitaremos fotos por e-mail. Fotos com excesso de photoshop serão rejeitadas.

Leve suas medidas anotadas em um papel: busto, cintura, quadril. Não se engane nas medidas e manequim, pois elas são verificadas. Nós, gordinhas, oscilamos muito o peso, de uma semana para a outra. Então, mesmo que tenha suas medidas anotadas em um composite, cheque novamente na véspera do casting.

Como devo me comportar?

Ao chegar, você receberá uma ficha de inscrição que deverá ser preenchida com seus dados pessoais e medidas. Logo após, você será chamada para um teste de passarela. Você receberá explicações na hora de como deverá desfilar. Mas, lembre-se de se comportar como se estivesse desfilando no dia do FWPS. Se errar, tropeçar,  não tem problema. Você volta e tenta novamente.

Lá trata-se de uma academia que gentilmente nos foi cedida para o casting. Se levar acompanhantes, solicite que aguardem na parte externa da academia (com exceção de modelos menores de idade)

Quando sai o resultado?

Em 15 dias avisamos às selecionadas que foram aprovadas. Reservamo-nos o direito de não comentar os motivos por não aprovar as demais candidatas. Lembre-se, não selecionamos necessariamente as mais bonitas, mas modelos que preencham os perfis desejados por nosso clientes e necessários para compor nosso grupo de modelos.

Quantas modelos são aprovadas?

Em média aprovamos cerca de 15 novas modelos que, com as veteranas, integram um grupo de mais de 50 modelos. No entanto, para esta edição, é possível que tenhamos uma aprovação maior. Algumas de nossas modelos estão grávidas, outras terão compromissos inadiáveis no dia do FWPS e, por isso, precisaremos substituí-las.

Boa sorte para todas!

(Visited 466 times, 1 visits today)

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES