18 de dezembro de 2014 22:25

pepeca gordaMonte de vênus proeminente à esq. Ambos são normais.

Por Renata Poskus Vaz

Algumas de vocês podem até achar inapropriado ou constrangedor esse assunto. Acontece que eu recebo muitos e-mails de mulheres acima do peso pedindo dicas de como disfarçar o monte de vênus volumoso. Algumas se dizem envergonhadas e incomodadas com a protuberância nessa região.

Mas afinal, você sabe o que é Monte de Vênus?

Monte de vênus é a parte superior da vulva, coberta de pêlos pubianos e que cobre o osso de mesmo nome. Localiza-se abaixo do abdome e acima do prepúcio clitoriano. O Monte de Vênus é sensível em algumas mulheres e, por ser constituído de gordura, protege o osso pubiano, diminuindo o impacto durante a relação sexual. Copiei daqui, ó.

Monte de Vênus também é chamado vulgarmente de capô de fusca.

Enfim, quando escuto das mulheres essa vergonha e necessidade de disfarçar ou esconder a pepeca, fico um pouco chateada. Acho que nós não temos que ter vergonha de ter uma pepeca gordinha, volumosa. Ela, inclusive, não é privilégio das gordas. Muitas magras tem a pepeca gorda.

Os homens não tem vergonha dos seus volumes. Não que eu saia por aí reparando nos pipis alheios, mas alguns homens guardam o dito cujo para um lado, outros para o outro. E ninguém se preocupa em esconder este volume por baixo da roupa. Nós, mulheres, também não deveríamos nos envergonhar e querer disfarçar algo que é natural, normal e comum a todas nós.

Além do mais, como pudemos verificar na descrição acima, essa gordurinha da parte superior da pepeca serve para diminuir o impacto durante a relação sexual. Ou seja, se formos olhar por essa ótica, aguentamos muito mais o tranco do que as magrinhas. Isso deveria ser encarado como uma vantagem e não como um defeito.

Ok, mas eu entendo o que isso pode lhe causar. Então dou algumas dicas para você disfarçar a sua pepeca gorda até começar a amá-la como deveria, ok?

na praia plus size 1

Biquínis Cachopa

Não vou colocar aqui biquinis com sainhas ou saídas de praia como opção, pois é óbvio que eles disfarçam qualquer coisa e a proposta aqui é que você aproveite o verão plenamente, sem esconder seu corpo. Uma dica para dar aquela disfarçada no Monte de Vênus gordinho é Investir em biquínis estampados, de preferência com fundo escuro. Ou então, investir em biquínis como esses da foto acima, com uma faixa drapeadinha na cintura baixa. Se reparar, a faixa tanto disfarça aquela barriga estilo aventalzinho, como também parte do monte de Vênus.

para passear

Vestidos Xica Vaidosa

Para passear você pode escolher uma vestido ou saia em A, que é essa evasê, abertinha. Vestidos muito grudados revelam mais nossos volumes, então se a sua intenção é não revelar sua pepeca gorda, não use vestidos tubinhos e nem saias lápis. A estampa também é aliada nos vestidos, principalmente essa com algumas nuances escuras. Cuidado ao escolher uma estampa para o desenho mais chamativo não ficar posicionado justamente no local que você deseja disfarçar, pois neste caso ela aumentará visualmente a região. Outra opção bacana são as saias-short, em que você esconde a pepeca e revela os contornos do bumbum.

Para trabalhar, escolha vestidos e saias como os descritos acima e também calças de tecido plano encorpado. Use seu tamanho, nada de roupa apertada, que evidencia o monte de vênus.

***

Um amigo meu, fotógrafo muito famoso que trabalha para revistas como VIP e Sexy, cansado de fotografar pepecas de todos os tipos, uma vez me disse que uma tática para mulheres aparentarem ter um monte de vênus menor é não depilar a pepeca toda. Quando você tira todo o pelo do monte de vênus, ele parece maior. (só não pergunte como eu e meu amigo chegamos neste papo..kkkk)

***

Outra solução para a pepeca gorda são as cirurgias de lipoaspiração na região. Há quem também se incomode com o tamanho, cor e aparência da vagina como um todo. Pesquisando sobre o assunto, encontrei um blog muito bacana chamado ELA MAIS LINDA, lá as mulheres contam sobre suas experiências com a cirurgia íntima. Muitas enviam fotos do antes e depois. E há também aquelas que, como eu, amam suas pepecas gordinhas e tortinhas como são e também enviam fotos para o blog (minha pepeca não tá lá não!rsrs). Pra espiar, clique aqui.

***

Ame sua pepeca! <3 <3 <3

  • Perereca gorda é muito bonito! Eu não sabia que as mulheres se incomodavam com isso, até agora. Achei besteira!

    • Carla

      É porque você nunca andou na rua e foi chamado de “bocetuda”,por exemplo. Aí,você ia ver que não é besteira.

      • É curioso, pois eu como homem me encheria de orgulho ser chamado de “pintudo”, vocês mulheres são adoravelmente estranhas.

        • samanta

          a maioria dos homens gostariam de ser chamados de forma vulgar na rua porque imaginam uma mulher que gostariam de fazer sexo falando as coisas para eles, uma situação idealizada, além disso os homens não sofrem preconceitos machistas em relação a sexualidade, então vêem isso de uma forma menos ofensiva. Porém a maioria dos homens (héteros pelo menos) também se sentiriam mal caso um outro homem falassem assim com eles… Se fosse um outro homem chamando ele de pintudo no meio da rua, a maioria dos heteros se sentiriam envergonhados e ofendidos e até partiriam para a briga.

          Acredito que você possa ser diferente.. e nem se sentir ofendido de forma alguma. Mas temos que respeitar as intimidades das pessoas.. Cada ser humano é diferente e nossa liberdade termina quando começa a liberdade do outro. Além disso… Existe a diferença no tom de voz.. a maioria dos caras que “elogiam” as mulheres na rua, não fazem elogios educados, falam coisas pejorativas e a maioria das vezes de baixo calão.

          • samanta

            A maioria dos homens gostariam de ser chamados de forma vulgar na rua porque imaginam uma mulher que gostariam de fazer sexo falando as coisas para eles, uma situação idealizada, além disso os homens não sofrem preconceitos machistas em relação a sexualidade, então vêem isso de uma forma menos ofensiva.

            Porém a maioria dos homens (héteros pelo menos) também se sentiriam mal caso um outro homem falassem assim com eles… Se fosse um outro homem chamando ele de pintudo no meio da rua, a maioria dos heteros se sentiriam envergonhados e ofendidos e até partiriam para a briga. Penso o mesmo caso fosse uma pessoa considerada nada atrativa pro cara, alguém feio e tal..
            E acho que existem homens que não gostem disso em situação nenhuma também.

            Acredito que você possa ser diferente.. e nem se sentir ofendido de forma alguma. Mas temos que respeitar as intimidades das pessoas.. Cada ser humano é diferente e nossa liberdade termina quando começa a liberdade do outro. Além disso… Existe a diferença no tom de voz.. a maioria dos caras que “elogiam” as mulheres na rua, não fazem elogios educados, falam coisas pejorativas e a maioria das vezes de baixo calão.

        • jussara

          Vc pelo jeito, é unico!! rs…achei fofo!!rs

      • João Paulo

        Se vc foi chamada de “bocetuda”, orgulhe-se, vc é gostosa!

      • Daniele

        AHHHHH OMELETE NIGHTS !!!!!

        • Julio

          Pensei que seria o único =P

      • silva

        Voces mulheres podem até se sentirem constrangidas mas a verdade é que nós homens amamos uma pepeca gordinha, da vontade de morder, de beijar, é muito lindo aquele “capozinho de fusca”.

    • A minha é bem gordinha, e eu gosto dela, acho que os homens tbm, pq quando uso roupa agarradinha, eles olham e ficam interessados….um monte de sem vergonha…..rsrsrsrsrsrs

      • Ricardo 35

        Eu ador uma uma pepeka gordinha, fikei curioso pra conhecer

      • João Paulo

        Não tenha dúvida, nós adoramos!

      • Josué Moca

        Tbm amo ppks gordinhas, amo!

      • luiz

        Hummmm eu adooooro uma bem gordinha rsrs!!!!

        • luiz

          E tenho um fraco por mulheres gordinhas!!!!

      • Ricardo 35

        pois eh fernanda, eu sou um deles. rsrs

  • minha pepeca sempre foi gordinha, mesmo no auge da adolescência onde eu era beeeeeem mais magrinha. adoro ela, acho fofa, mas que as vezes é constrangedor alguns comentários masculinos, isso é bem verdade

    • É que amamos as Mulheres ao Natural !!!Todo exagero de vaidade estética é condenável !!!Hoje em dia estar tão raro mulheres assim…

    • charles

      Linda adoro uma gordinha gostosa beijos nela.

  • victor hugo barrientos

    Falando em esconder ou disfarçar um detalhe que é na realidade um dos maiores ou mais gostosos pontos (vamos dizer) de uma mulher !!! E dum homem também, minha deusa adora meu pubis macio gordinho e gosta até de pegar nele pra durmir !! Um pubis magro é em contraposição pouco satisfatório, sei lá bom mesmo é morder um pubis gordinho e gostoso !!!!

  • Mari Oliveira

    Não tem nem o que falar, né?!!! Renata, como sempre você Arrasa com os temas! Parabéns!!!

  • Amei o papo, para quê ter vergonha???
    Tenha orgulho da sua periquita,pois ela faz parte do seu corpo como um tdo,vc e otima Rê,mas quem tem as dicas são ótimas!!!!!
    Não se esqueçam ñease calor eles ñecessitam de tomar ar,abuse dos vestidos e evite roupas muito justas.
    Beijo 🙂

    • Renata Poskus

      isso mesmo, vamos ventilar as pepecas! kkkk

  • Acho uma delicia a pepeka volumoso, muito atraente, da ate vontade de da um chega mais hehe

    • Renata Poskus

      Isso, chegar mais e levar um soco na cara. :p

      • Seixas, Carlos

        Renata mal educada!

    • Vagno Fernandes

      Mais um motivo para a mulher esconder seu corpo?!

      SEJAM LIVRES MENINAS!!!

  • Daniela

    Muito bom Renata, vamos valorizar as colegas kkkkk Mas acho que o mais complicado é quando usamos calça ou bermuda, aí aparece mais né

    • Renata Poskus

      Por isso dei a sugestão da saia short, ou então da calca de alfaiataria, ser ser grudada ou em tamanhos menores. Beijão.

  • Juliana

    O problema são os comentários… isso mata de vergonha.

    • Renata Poskus

      Ninguém deveria comentar sobre qualquer parte do corpo alheio, seja a o nariz, o cabelo ou a pepeca. Falar da pepeca alheia é assédio. Rode a baiana! Não permita! Não é você que deve cobri-la, esconde-la, esses vermes é que devem se conter.

  • Niltão, o ético

    Eu acho indecente! Constrangedor ao extremo. Tinha que baixar lei federal pra Dilma sancionar proibindo a exibição de pererecas gordas!

    • Renata Poskus

      Uhauhauhauahauhaua … #morri

    • Carolina, a impaciente

      Você tem “pepeca”? Então guarde esse lixo de opinião pra você.

      • Niltão, o ético

        Irmã, não entendi o porquê dessa sua agressão… Que falta de esportividade! Que falta de humor! Que falta de ética!

    • Acho que vc deveria pagar a lipo pra todas as pepecas gordas hahaha

    • DANIEL BRITO

      SAI DAI GAY!

      • Evelin

        Quem gosta de ppka, gosta magra ou gorda, o importante é a mulher se sentir bem e um homem que saiba se deliciar com a pepeka da sua amada. Aliás indecente é alguém achar que a ppeka da Dilma tbm não é gorda.

        • luiz

          Eu tenho uma foto da Dilma pelada kkkkkkk

  • Random

    Ppka é ppka,não vai mudar em nada,não se preocupem.

  • ANA

    Que lindo esse preto vestidinho.

  • Morais

    Pepeca gorda é uma delícia!! Jamais se envergonhem disso, mulheres!!

  • Engraçado, sempre achei que era motivo de grande orgulho e vaidade um belo e vistoso capô de fusca.
    É mesmo muito difícil entender a mente das mulheres.

  • eu tenho, porem sou magrina ;-;

  • Rê,mas …tipo, dá pra ” emagrecer” o monte de Vênus ? slá, tipo ,fazendo exercícios físicos ?

    • Renata Poskus

      kkkk… Acho que não! Sei que exercícios específicos para a região íntima, como o pompoarismo, trabalham a vagina internamente e não por fora. E a aeróbica ajuda a queimar gordurinhas, mas essas em lugares incômodos são sempre as últimas a sumir. kkk

      • Amilton Dias

        O melhor das mulheres é a pepeca, não importa o tamanho/volume. E é 100% na hora H. Não há porque ter vergonha nenhuma. Só usá-la bem!!

  • todas sao lindas, inclusive as gordinhas.

  • Lucas

    Eu acho sexy

  • Pingback: Kama Sutra para gordos |()

  • Sou a favor dos shorts e caças LAGS…
    USEM MAIS LAGS GAROTAS! o/
    *-*
    Ppk gordinha é vida! ! ! !

  • Junior

    Pepeca gorda é a melhor coisa do mundo.

  • Devemos amar nosso corpo como ele é. Mas se alguma coisa disturba, nao vejo problema nenhum adaptar uma soluçao a questao. fator psicologico de cada um.

  • CARLINHOS

    EU ACHO SEX PEPECA GORDINHA

  • Tui

    Volumosas são as melhores, perereca pão na chapa não tá com nada.

  • Nathália

    Vocês homens, que ficam falando que “ppk é sexy”, que querem ver mais pelas ruas… homens que acham que a mulher tem que sair de casa pra mostrar alguma coisa pra vocês, que vão olhar indiscretamente e assediar como se fosse um elogio, um favor pra nós mulheres…
    Bom, vocês são o motivo de muitas garotas tentarem se esconder.

    • Renata Poskus

      É uma situação tão desagradável! Outro dia eu estava indo até o banheiro de um restaurante e um homem sentado em uma mesa fixou o olhar na minha Pepeca… Achei tão ofensivo! Sempre que isso acontece eu mostro o dedo do meio na direção da parte do meu corpo que é alvo do olhar assediador.

  • PEPECA gorda é muito mais atraente…vcs viajam!!!!

  • Eu sempre tive ela gordinha…sempre sofri assédio na rua, dos piores tipos (B%&*ão por exemplo), os homens sempre ficavam olhando diretamente pra ela, como se fosse ela que conversasse com eles…é horrível! Nunca usei calças claras, nunca usei calças justas e fiz lipo a 2 anos atrás, ainda não ficou pastelão, então estou pensando em refazer a lipo.
    Homens, por favor não fiquem comentando e nem olhando para a pepeca alheia…é no mínimo constrangedor!

  • João

    Meu Deus..

  • Eu tenho ppka gordinha,um dia fui a academia e fui obviamente com uma roupa apropriada,uma calça colada chego um rapaz do meu lado e disse :Lindo seu capu de fusca 89 … fiquei super envergonhada … rsrsrs

    • Igor Martins

      Certos homens tendem a ser babacas nessas horas… Usam a desculpa do “vai que cola”, ou simplesmente são babacas mesmo.

  • chegou*

  • gabriela

    Mulherada não tenham vergonha de VCs mesmas e muito menos de sua pepeca porque tem homens que gostamde pepecas gordinhas

    • luiz

      Não só gosto de ppka gordinha como amo mulheres gordinhas, e ainda mais se for baixinhas, adooooooro rsrs!!!!

  • Brenda

    Socorro kkkkkkkkkkklkkkkk

  • Igor Martins

    É polemico igual mamilos…. É obvio que se os homens veem uma mulher na rua, com um volume desproporcional na região vaginal, ele vai pensar, ou falar algo, não que isso seja julgamento de você ser gorda ou não… O problema é a forma como alguns olhares/dizeres são expressados… É como uma mulher com o corpo esbelto passeando na praia… uns vão olhar, outros vão dar uma cantada, mas ela chama a atenção, o que difere muitas vezes é a abordagem, por que mesmo uma magrela musculosa não gosta de ser chamada de gostosa todo santo dia pelos pedreiros da rua dela… O que eu penso como homem é… se sua pepeca é volumosa e isso a incomoda muito a ponto de ter de esconder, procure um medico e faça uma cirurgia local e pronto, mas isso funciona só para o seu EGO, assim como o tamanho do pênis só funciona para o ego da mulher. Eu falo, eu gosto da um pepeca “testuda” não tem coisa mais bonita, que ver uma bem cheinha que forma aquele monte de vénus proeminente e forma um belo pacote… Na minha humilde opinião. Nós homens não ligamos se voce tem uma pepeca magra ou gorda, desde que seja limpa e bem tratada, mas voce tem que agir de acordo com o que te proporciona maior liberdade de expressão corporal, ou seja, se voce acha que escondendo o volume extra a sua autoestima vai melhorar, faça, conheça seus limites, seu corpo, e saiba levar certas coisas na esportiva.

    • Janine

      “Tamanho do penis só funciona para o ego da mulher”? Oi?

      • Caroline Damasceno

        Janine…Juro que também não entendi essa frase… Que raios isso deveria significar?! kkkkkkkkkk.

    • Renata Poskus

      Também não entendi. Você acha que mulher gosta de giromba grande para acariciar seu ego? Mulher que gosta de giromba grande gosta porque ela acaricia outras coisas.

      Acho que o que vocês homens não entenderam é que mulher não quer ter sua pepeca, nem a bunda, nem os seios e nem nada avaliado na rua, por estranhos. O que vocês fariam se alguém passasse por sua mãe na rua e disse: nossa, que bucetuda! Ou se não dissesse nada, mas olhasse de forma maliciosa?

      Homens há muitos milênios não são mais animais e tem que aprender a guardar a sua libido e conter a sua falta de respeito. Simples assim.

      • Rick

        Renata, vc que as mullheres não ”avaliam” avaliam os homens pq não os homens não podem olhar/avaliar as mulheres de forma discreta. Acho errado e sim desrespeitoso um homem chamar uma mullher de bucetuda ou coisa do gênero, mas o cara simplesmente olhar ser considerado ofensivo, não concordo, acho radical demais.Não existe isso do homem ou mulher não olhar pq será desrespeitoso. Respeito , pra mim é olhar discretamente, não fazer nenhum tipo de comentário , não ofender, não mexer com nenhum mulher.Acho exagero isso de dizer que nenhuma mulher gosta de ser olhada na rua.Acho que toda mulher deve ser respeita, jamais deve ser importunada por nenhum homem,mas proibir do cara achar bonito o decote de vestido, o forma do bumbum é algo sul real, pra mim e pra muita gente, inclusive para mulheres tbm

      • Rodrigo

        Sinceramente Sra. Renata…
        Eu achei que aqui era um blog pra enaltecer a beleza das mulheres gordinhas, como assim é minha linda namorada fofinha.
        Não achei que esse era um espaço pra dona do blog proferir idéias feministas!!!
        Pra adiantar, já digo que sou humanista e que odeio com todas as minhas forças igualmente machistas e feministas.
        Quer dizer então que é ofensivo um homem falar que acha lindo, sexy e que dá mesmo TESÃO uma pepeca fofa, e que é normal uma mulher dizer que gosta duma giromba enorme, pq satisfaz mais a mulher?
        Dois pesos, duas medidas…
        Nem a mulher dizer que gosta dum membro enorme é assédio, nem o homem falar que gosta de pepeca cheinha é assédio, pesquisem a lei!
        Então vamos nos respeitar e curtir as coisas em comum que temos:
        Gordinhos e gordinhas que se aceitam e são pessoas normais.
        Tanto é que somos objetos de desejo de muita gente normal.
        Ninguem poe mordaça na minha boca e se um dia meus olhos magneticamente se virarem para um linda pepeca fofa na rua, não me furtarei de admirar, porém, como cidadão sei ser discreto e não assediar de verdade, ou seja, fazer elogios ou cantadas em público, seja homem ou seja mulher, isso sim seria assédio moral e sexual previsto em lei.
        Agora, não sou cavalo pra andar com tapumes nos olhos e se um dia alguma mulher me der um dedo mal educado, vou achar graça da ignorância dela, assim como é ignorante um pedreiro chamar uma mulher de bocetuda ou gostosa.
        Ambos são assédios.
        Olhar ou exprimir um gosto pessoal com educação jamais sera assédio.
        Tanto é que convido as feministas a me processarem.
        A processar um humanista que expôs sua opinião.
        Tinha achado o.maximo este espaço pra enaltecer as lindas fofas. Mas perdi todo o tesão em ver a opiniao feminista da dona do blog.
        Vamos ver se tens coragem de postas e dar uma resposta plausível e inteligente e isenta.

        • Renata Poskus

          Humanismo? Quanta babaquice, você nem sabe do que está falando! Humanismo tem a ver com racionalidade. É o homem acima de qualquer coisa. Você não é humanista, você é machista.

          E o feminismo não existe para diminuir homens ou para colocar a mulher em condição de superioridade aos homens. Ele existe para garantir direitos iguais para homens e mulheres.

          Você é machista, cara. Não tem outro nome para isso.

          • Rodrigo De Freitas Andrade

            Foi isso que foi dito.
            Humanista, o homem intelecto acima de tudo.
            Você com sua visão radical que não leu direito e ainda acha bonito ser ignorante do jeito que é, uma grosseirona.
            Quem fala o que quer deve tbem aguentar ouvir e ler o que não quer.
            Aprende a ser menos reativa e ler direito o que seus leitores escrevem.
            Ignorante!

          • Renata Poskus

            Ignorante, grosseirona, acho mesmo que não vou dormir hoje a noite, Rodrigo. :p

            Mesmo assim, você sempre volta. :p

      • pandão

        olha renata costumo dizer q não gosto de comparações de nenhum tipo mas repondendo ai ” e melhor um pequeno brincalhão de que um. grande bobão ” pau grande so serve pra fazer volume em propaganda de cueca quem te pua grande es sempre 10 pro meio dia eo pequeno sempre 12 horas ex acompanhate eas reclamaçoes das clientes casadas era sempre essa e eu pau pequeno e vigoroso fiz uma clientela de casadas que so queria serem tocadas acariciadas valorizadas e se sentir de novo mulher .pau grande so as trazem mal estar no sexo claro ñ sao todas mas em algumas entao manda esse cara se ligar e aprender transar . ñ so transar mas saber tratar as mulheres principalmente gordinhas e de pepeka gordinhas todas sao mulheres gosto de todas e adoro fazelas gozar em um amor gostozo…………………

      • Aline

        Rachando de rir com a “giromba” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Aline

        Rachando de rir com a “giromba” – huahauhauhauhauha

    • Igor Martins

      É… tamanho de penis é para alimentar o ego das mulheres… Um belo exemplo e que poucas tem orgasmos com penetração… a maioria que conseguem chegar ao orgasmo chegam por estimulo ao clitoris ou ao ponto G (que sim, existe). O que voces não entendem, é que como gosto, cada uma vai se sentir mais a vontade com o que gosta. Deixei bem claro, não acho legal os homens sairem por ai chamando ninguem de bucetuda ou coisa e tal, ate os chamei de babacas… E outras, é hipocrisia dizer que a mulher não gosta de expor o seu corpo, quando vcs mesmas usam biquines que mau tapam o mamilo e com calcinhas mais pra dentro da bunda que tudo…

      • Rick

        Perfeito igor, mulheres gostam de serem admiradas e respeitadas. Inlusive já vi mulheres na praia com bikinis bem pequenos e demonstravam ester bem à vontade com os olhares masculinos de admiração. Concordo com vc esse lance de charmar um mulher de bucetuda é pura babaquice .

      • Karl

        Ponto G não existe. Existe um monte de matérias, em revistas científicas, ou sites não-científicos que comprovam a NÃO existência. Não insista com falsas informações.

    • arrasouuu!!!! Igor Martins

  • sueli

    Eu tenho e não gosto, e sou magra desde criança eu me escondia.
    Ate achei que era para eu ser homem e deu errado kkk.
    Mas agora eu esfrego na cara deles e eles gostam kkk.
    Não me incomoda mas.

    • David

      Pepeca gorda ,magra , preta , branca ,peluda ,depilada, sendo saudável o negócio é pepecar.kkk

  • Ana
  • LaRodrigues

    Por que só escolheram fotos de gordinhas pra essa edição, se no próprio texto foi esclarecido que pepeca gorda não é privilégio apenas delas? Tinha que ter magrinhas na seleção dessas fotos!

    • Renata Poskus

      La Rodrigues, eu só uso fotos de gordinhas neste blog, porque este é um blog direcionado só para gordinhas. Simples assim.

  • Fudelocope

    Acho que a pior parte é ler essas coisas em uma página que luta pela aceitação e auto estima. Existem assuntos bem melhores a serem discutidos neste site.

    • Renata Poskus

      O site é meu e eu escrevo o que quiser nele. No mais, é nítido que não leu a matéria.

    • Yolanda Diaz

      olha vc não precisa estar aqui, e quando queremos tratar de outros assuntos simplesmente nos informamos e sim esse assunto é de grande interesse!

  • Pingback: O que fazer quando os pêlos da pepeca ficam grisalhos? - Blog Mulherão()

  • Juliana

    Nossa, sempre fui e sou bem magrinua, mas tenho essa parte altinha! E aumentou depois que eu engravidei e tive meu filho por parto normal (será o osso da bacia que foi mais para frente?)… Disfarço com a roupa mesmo, sem problemas! 😉 Amo seu site, Ré! Bjos e mto sucesso…

  • Pingback: 7 Soluções para esconder a pepeca gorda | SOS Solteiros()

  • LENY

    A MINHA E BEM ALTA, E SOFRO POR MEU MARIDO FALAR MAL DELA. ELE DISSE QUE NUNCA IRIA FAZER ORAL POR CAUSA DISSO. ISSO ME DEIXA MUITO TRISTE. PRETENDO JUNTAR DINHEIRO E FAZER UMA CIRURGIA. 🙁

    • Juliana

      Leny, na boa, eu daria um belo CHUTE NA BUNDA do seu marido. Só acho…
      Vc sofre por causa dele? Faz isso não, mulher! Vc é muito mais que isso.
      Bjs

    • agnes kaufmann

      Mulher…. nao acredito que li isso…. que homem é esse? Em que planeta ele SOBREvive????

    • Rose

      Eu entraria com o peh e ele com a bunda…..que nojo eu sentiria ate dar um bj nesta boca podre….q so fala m!

  • Lívia Maria

    Parei de usar calça por causa disso…
    e viva aos vestidos e saias de cintura alta em v!!!
    ja me perguntaram se eu era trans :'(… mais eha vida fazer oq?!

  • Casado

    Eu acho extremamente atraente uma mulher com o chamado ” capô de fusca” não acho q as mulheres deveriam se envergonhar disso, sempre gostei desse detalhe não sintam vergonha dessa delícia.

  • anonimo.

    Adoro gordinhas, são mt elegantes e a maioria são legais, abraços. 🙂

  • Camila

    Eu tenho pepeca gorda e adoro, meu marido tb acha super sexy. E sinceramente acho frescura se envergonhar por receber olhares na rua, nunca me importei. Os homens que falam alguma coisa até acho chato, mas tb não acho que seja q pior coisa do mundo, é só ignorar.

  • Júlia

    Olá Renata! Eu sou gordinha e desde criança tenho esse problema. Chamo de problema sim, já que sempre me incomodou. Morro de vergonha e me privo de muitas coisas por isso. Há muitos anos evito usar qualquer tipo de roupa apertada que possa acentuar a região. Vendo os cometários dos homens aqui (o que diabos homens fazem em um blog para mulheres?) fico ainda mais constrangida ao perceber que realmente é uma área que chama a atenção. É uma coisa realmente absurda a maioria dos homens não terem atinado para vida e percebido que mulheres (a maioria pelo menos) NÃO sai pro mundo pra que eles possam olhar. Se eu quero usar um short, ou um decote, moço deve ser pq está calor, e não pra você ficar babando em cima de mim ou lançando “elogios”. É totalmente abusivo e invasivo. Pra mim que sou tímida é pior ainda, um nojo só. Me dá vontade de correr pra casa e não sair mais. E ainda tenho esse problema do monte de vênus alto. Sinceramente, amei essa matéria e amei o jeito como você o escreveu. Deixou bem claro, como sempre, que é necessário nos amarmos como somos, independente de tudo. Achei excelente e já penso em voltar a usar roupas de banho, depois de muitos anos.
    Muito obrigada e continue com o excelente trabalho! =)

    • Gregori

      Júlia, em resposta ao seu comentário, do porque homens estariam navegando em um blog com assunto voltado exclusivamente para mulheres. Vc já parou pra pensar que muitos homens, creio, assim como eu, procuram entender um pouco mais acerca do infindável e maravilhoso universo feminino? E que uma pequena parcela dos homens não são tão “animais” qto o restante?? Pois é, minha amada noiva tem a “pepeca”, assim como descrita na postagem, bem gordinha, acho a coisa mais linda do mundo sou apaixonado por ela e pela “pepeca” dela, kkkkkkkk, perdoe-me pelos risos, mas é a grande verdade, não mudaria qlqr coisa em minha noiva, pois a conheci e aprendi ama-la dessa forma, até brinco, intimamente, e a chamo de “pepequinha goida da minha vida”, e sim ela abre um sorrisão lindo que apenas ela possui! Por outro lado compreendo seu posicionamento, a grande maioria dos homens, se assim posso chama-los, são grandessíssimos ignorantes, que acreditam de forma veemente que ao verem um garota/mulher na rua e lascarem aquele pseudo “elogio” que está em mente, ela vai achar muito bonito, enfim coisa de homem ignorante, nunca fui fã dessa mania que muitos homens tem em mexer com mulheres e na maioria das vezes acabam por ofende-las, na minha cabeça isso nada mais é que crianças rebeldes perdidas em corpos de homens, apenas isso. E por termo, vc tem que fazer o que lhe apetece, se o que tanto lhe incomoda é isso, esconda a e siga em frente feliz, mas jamais deixe que qlqr pessoa alheia às suas vontades e intimidade lhe tire a paz!!! #AmoAPepecaGordinhaDaMinhaAmada

      • Rose

        Grande Gregori!sabias palavras….eh disso q nós mulheres precisamos…..e eh tao raro hj em dia encontrar….parabens a tua noiva q te tens a seu lado….

  • Alexandre Batista

    Mulhere, boa noite,mmulheres vcs sao linda de todos jeitos,pepecas gordas ou não vcs arrasam,eu pessoalmente dou uma olhadinha sim,maa discretamente e prefiro as pepecas gordinhas,kkkk vcs sao lindas indo e vindo,usá esse dinheiros pra vcs de um outro jeito,nao pra mudar isso,pous vcs sao perfeita em tudo adoro vcs naturalmente,muda nao beijo a todas

  • Fer

    Gente, fiquei até surpresa em saber que homem gosta! kkkk Fiquei até mais aliviada, pois me sentia meio defeituosa…

  • Edson

    Sinceramente, ta difícil agradar as mulheres. Melhor coisa a se fazer é ignora-las e ficar calado, de liberdade a ela e deixei ela aborda-lo. Ficar enaltecend0/denegrindo estranhas é gastar saliva a atoa. Ou se vc é daqueles que está desesperado, aborde de uma maneira formal convide-a para sair/ jantar/ dança ou viajar com um grupo de amigos para se conhecerem melhor e quem sabe no futuro poder comentar sobre o que mais gosta um no outro. Opinião é igual bunda cada um tem a sua saiba respeitar.

  • Raissa

    pensei que isso era um site/blog para enaltecer a beleza plus size… nojo de discursos feministas…

    • Renata Poskus

      E desde quando o feminismo não enaltece a beleza plus size?

  • Yolanda Diaz

    Olá, eu estou aqui para dar parabéns a tds q comentaram e a dona do blog, pois não é tão fácil achar algo do tipo com tanta simplicidade e naturalidade em comentários e nem textos, realmente isto me fez sentir melhor…. Há e minha opinião, eu gosto da minha pepeca gordinha mas as vzs infelizmente os comentários sobre isso são constrangedor mas não dou bola, pois ela é minha e do meu marido!

  • Priscila

    Não acredito que isso deva ser motivo de tamanha vergonha, caso sinta-se incomodada é só escolher a roupa ideal que não marque a região. Eu sou magra tenho “pepeca” gordinha e adoro…vou a academia com shortinho e foda-se a vergonha e o mundo. 🙂

  • Priscila

    Não acredito que isso deva ser motivo de tamanha vergonha, caso sinta-se incomodada é só escolher a roupa ideal que não marque a região. Eu sou magra tenho “pepeca” gordinha e adoro…vou a academia com shortinho e não ligo para a vergonha ou o mundo. 🙂

  • Valie

    Ter pepeca gorda eh mto constrangedor, eu q o diga, cresci me sentindo diferente por ter pepeca gordinha, e jah passei pela vergonha de dizerem q foi a maior q ele jah viu.

  • Julio Cesar

    Eu quero saber quem é que transa, quem transa nessa porra 😀

  • Daniela

    Mesmo quando adolescente e mais magra, tinha a pepeca gordinha. Percebia que os homens olhavam diretamente para ela e não para mim na rua. Com os anos fui ganhando peso, consequentemente ela também aumentou, para a minha infelicidade. Toda vez que provo uma calça, essa é a minha maior preocupação 🙁
    Meu noivo não reclama, diz que ela é linda e ama ela assim, mas isso me incomoda bastante. No trabalho já notei que olham e já notei colegas do sexo masculino cochichando para outro sobre esse volume que tenho. É extremamente constrangedor. E a mulherada fica de risinho se decido usar uma calça mais justa, como se não bastassem os homens. Agora quase sempre estou de saia. Apenas em caso extremos uso uma calça, mas para isso coloco uma cinta por baixo para comprimi-la bem.

  • walter

    Pepeca gordinha e demais meninas não se envergonhem disso muitos homens assim como eu somos apaixonados. isso e um charme que vc tem meu email kraids@zipmail.com.br

  • Eduardo Lordello
  • Carolina Zoneschain

    Minha pepeca é tão gorda que parece que tô de saco cheio!

  • Fernanda Flor

    Pepaka gorda gente quem liga pra isso materia mais tosca.
    site ridiculo ao inves de colocar dicas uteis nao fica postando lixo aff…
    A PESSOA JA E GORDINHA VAI LIGAR SE A BUCETA TA GORDA OU NAO!
    aff… por isso brasil nao vai pra frente.

    • Evy Nogueira

      tem quem ligue sim querida. Um matéria dessas tem haver com auto-estima. Não com crise politica. Abraços

  • Karen Christina

    Eu entendo que o formato da buceta não deva ser motivo de preocupação pra nenhuma mulher. Cada buceta é original, ímpar, única; não existem duas bucetas iguais. É como impressão digital. Toda buceta é linda, atraente, excitante por natureza. É preciso ter aceitação, estar de bem com ela. Existem mulheres que têm a buceta mais “proporcional” ao seu corpo. Outras têm a buceta mais carnuda, outras, a buceta mais volumosa. A buceta pode ser “tamanho M”, “tamanho P” ou “tamanho G”. Uma buceta pode ser mais rosada, a outra, mais avermelhada. Pode ter uma manchinha mais clara ou mais escura, uma pinta. Também não existe buceta simetricamente perfeita. A começar pelo “monte de vênus”: um lado pode ser um pouco mais proeminente do que o outro; os lábios vaginais, um pode ser um pouco maior do que o outro. A largura e o comprimento da vagina pode variar de mulher pra mulher ou de acordo com a idade. Tudo isso é absolutamente natural e normal. Uma buceta simetricamente perfeita, como nas páginas eróticas (revistas ou Net) não existe. É produzida: é artificial, não é natural e não é bonita. Uma coisa é de suma importância: uma visita regular ao ginecologista pra avaliar a saúde da buceta. Outra coisa muito importante: a higiene (nada como uma buceta limpinha, cheirosa), pra se sentir bem e evitar constrangimento na hora de uma relação. Isso também ajuda a previnir problemas de saúde. Termino parafraseando a expressão popular: formato (de buceta) não é documento.