25 de novembro de 2009 01:21

Há uns 7 anos, no auge da minha melhor forma (79kg, vestindo um “44 malhado”; nunca fui magra), conheci um rapaz no trabalho e com um mês começamos a namorar e com um pouco mais de um ano já ficamos noivos.No início tudo era lindo. Ele era bastante ciumento e me proibiu de várias coisas, como malhar e sair com amigos, por exemplo, alegando querer mais atenção e eu cedi; como eu disse: no início tudo é lindo!

Com o passar dos meses, e já tendo adotado hábitos bastante sedentários (minhas atividades limitavam-se a trabalhar e fazer programas engordativos de casal: cineminha + pipoca, jantares, fast food, etc.), alcancei a marca de 160kg! Pulei do manequim 44 para o 60! Aquele moço apaixonado já não era tão fofo assim. Demonstrava vergonha de andar comigo na rua . Fazia comentários desagradáveis, do tipo: “Você engoliu a minha Vanessinha” ou “Só comecei a namorar com você pois gordinhas são mais fáceis”.

Em seu novo círculo de amizade, feito com a promoção que ele alcançara graças também a tantos incentivos que dei, eu não fui apresentada. Os programinhas de casal já estavam quase extintos. Menos carinho, menos companheirismo, menos atenção. Percebi que cada dia que passava eu me sentia mais solitária e infeliz. Nesse tempo (2005), eu já havia mudado para um apê, que eu dividia com ele desde a compra, cujo objetivo era ser nosso ninho, após o matrimônio.

Um dia, sinceramente, eu não sei o que deu em mim. Só me lembro de ter esfriado bastante com ele uns 10 dias antes da tomada da decisão, antes do início do que seria o gozo de nossas primeiras férias juntos, durante uma briguinha, o rompimento. Garanto a vocês que foi o nosso primeiro e último rompimento em 4 anos de relacionamento; mas tenho certeza que o meu ganho de peso foi determinante. Ele cedeu à ditadura da sociedade de que os homens devem exibir mulheres magras ao seu lado.

Depois do calor da emoção da tomada da decisão, comecei a ficar hipertensa e entrei em depressão. Familiares e amigos ficavam aflitos quando eu não atendia o telefone, pois não tinha vontade de falar com ninguém. Isso fez com que minha mãe (meu ANJO aqui na terra – que Papai do Céu esteja cuidando bem dela) chegasse a mudar sua rotina e passasse algum tempo comigo, pois sabia da minha fragilidade emocional e tinha medo que eu fizesse o pior.

Dias muito difíceis foram aqueles. Sentia falta de tudo dele. Esperava por sua chegada todos os dias; afinal, isso fazia parte da minha rotina, até então. Meu erro foi viver minha vida pra ele, esquecer de viver a minha vida em primeiro lugar.

Hoje tenho a coragem de confessar que aquele COVARDE não tentou efetiva reconciliação em nenhum momento. Passados 3 anos, descobri que dias depois da nossa separação, onde ele alegava querer ficar sozinho, ele começara a namorar uma mulher do trabalho dele, muitos quilos mais magra que eu.

Mas eu dei a volta por cima, pessoal!

Demorou pra eu perceber que ele era um fraco, que com suas atitudes só fez dar mais força pra esse preconceito ridículo, e isso me machucou muito. Nós gordinhas temos sido mais discriminadas do que os negros, que lideraram por muito tempo esse ranking, devido à ditadura da beleza imposta que nada tem a ver com as mulheres reais. Por isso achei que tinha tudo a ver dividir a minha história com as outras leitoras desse blog incrível, que só tem nos enaltecido seja qual for o veículo de comunicação que consiga um espaço pra falar.

Depois do ocorrido, já conheci vários rapazes, até quando estava com o manequim 60, no auge dos meus 160kg (já estou vestindo 52!). Homens que valorizam outras coisas em uma mulher e não quanto ela veste. Hoje voltei a malhar e me alimento mais saudavelmente porque busco saúde, pois saibam que amo cada curvinha do meu corpo de MULHERÃO e não deixei os prazeres da comida de lado.

As pessoas têm imagens erradas dos gordinhos. Julgam termos falta de vergonha por não conseguirmos levar nossas dietas, mas só nós sabemos as dificuldades que enfrentamos todos os dias. Aí, inventaram a “tal de redução de estômago” que pra mim é uma agressão ao corpo e à vida de nós gordinhos (isso já seria assunto pra outro post).

  • QUE HISTÓRIA TRISTE…mas de final feliz! Com certeza, o respeito por si mesma que você aprendeu valeu a pena!
    Obrigada por dividir sua história.

    • É Lindsae… Agora ficou fácil falar sobre isso, mas aqueles dias foram péssimos.
      Valeu pra aprender que devemos tirar aprendizado de tudo que acontece em nossa vida!
      Bjs, lindona!

  • Angélica-PR

    isso tb aconteceu de certa forma comigo, namorava um cara que só me colocava pra baixo e eu, inocentemente, me ceguei, vivi pra ele e acabei engordando ainda mais.Quando terminamos, o aumento de peso era cada dia mais rápido!Hoje em dia, eu sei q estou mto mais gorda do que qdo estava com ele, mas em compensação, estou casada com um “homenzão” (não por ser gordinho, mas por ser um suuuuper homem), a altura de um mulherão como eu, e aquele ex namorado???É um fracassado na carreira, infeliz no casamento e está mtoooo mais gordo do que eu. Entao, só posso concluir, que ele nao me merecia.
    E é assim tb com vc querida, logo encontrará alguém que te valorize, e acima de tudo, te mereça, como eu encontrei. Aí vc pode até querer emagrecer, mas não por ele, e sim pra vc se sentir cada dia melhor e mais saudável pra curtir sua felicidade!!!
    Bjos

    • Angélica, obrigada pelas lindas palavras!
      E está repleta de razão: eles não nos mereciam! Espero que nossa experiência desperte outros MULHERÕES.
      Bjs, querida!

  • Lorena Lennertz

    Você está linda e é uma menina super simpática, alto astral e encantadora!
    Agora, o que passou, passou (ainda bem!) e você aprendeu a nunca mais se deixar pra trás por causa dos outros, né?
    Parabéns, Vanessa!
    Beijos!!!

    • Lorena, lindooonaaa!
      Que bom te ver por aqui! Obrigada pelos elogios, vou ficar convencida! Vc também é MARAVILHOSA!
      A duras penas, mas aprendi a lição! rs
      Bjs!!!
      P.S.: Que chegue logo o dia do encontro dos MULHERÕES, para nossa “confraternização” (RJ)!

  • Adriana

    Gente,

    Isso já aconteceu comigo com um ex-namorado. Sempre falando do meu peso (e olha que todo homem na obra onde eu trabalhava queria namorar comigo e eu escolhi ele…). Depois de tanta coisa que ele me falou resolvi dar um basta.
    Depois dele comecei a namorar outra pessoa que me valorizava, me tratava como uma rainha e orgulhava-se de mim. Infelizmente por bobeira minha terminamos, mas até hj sinto falta dele. Ele me ensinou a me valorizar e a respeitar-me.
    Ser MULHERÃO é ser corajosa, porque não é qualquer mulher que consegue se valorizar pelo que é… e pode ver toda MULHERÃO está sempre bem arrumada, com a unha feita, cabelo bem cuidado, a pele então… gente, nós sabemos nos valorizar e ponto final.

    Beijos,

    Drika

  • Mariza

    Realmente,um final feliz…Feliz por vc ter vencido todos os obstáculos e estar de pé hj, LINDA e MARAVILHOSA! Parabéns pela garra, e com certeza Deus tem alguém preparadinho pra vc, só pra vc! Bjo!

  • nossa que historia hein …mas sei bem oque é isso .nunca aconteceu comigo dessa forma ,mas akela frase que disse sobre deixar de viver pra vc e viver pra ele …sim é isso mesmo que acontece .EU não admito que uma mulher chegue a esse ponto poxa somos mais que isso mais que estar do lado ou atraz de um homem …temos sempre que pensar em nosso bem estar e só assim poderemos fazer feliz akeles que estão em nossa volta .

    • É, Leila… Você está coberta de razão, mas eu não via, estava cega. Talvez tenha sido carência, sei lá!
      Demorei um pouco para aprender essa lição, por isso tomei coragem para compartilhar, para que outras mulheres não admitam passar pelo que eu passei.
      Bjs, lindona!

  • Sol

    Nossa Vanesa parabens pelo estorico lindo/e triste que descriminou aqui, mesmo tendo trechos dificeis vc superou tudo com louvor,parabens mesmo a vc. Realmente nós nos dedicamos muito na relação sempre, homens que entrem de cabeça é dificil, e infelismente quem sofre inclusive nas mudanças de corpo e rotinas somos nós mulheres..Confesso que sinto as vezes vergonha de mim,do meu corpo em especial barriga, mais ja virou assunto, gordura+saude e naõ é tão mais facil assim perder tanto,admiro sua garra, sua determinação e reconquistar tudo é maravilhoso, éis linda e merece ter sempre o reconhecimento pelo seu Eu e não somos apenas corpo.,adorei seu depoimento e desejo que conquistes o amor um dia mais qd ele o merecer e ser correspondido pelo q éis e não apenas embalagem pois somos muito mais que isso sempre.

    Um dia perco minha barriga q é meu tormento no mais me amo….bjus bjus

    • Sol, obrigada pelos incentivos! E, se sua barriga lhe incomoda, sou a favor de você prover pra que essa realidade mude. E não faça isso por ninguém, além de você mesma. Não estranhe se fores muito mais feliz assim!
      Ah! Concordo com você que a maioria das mulheres tende a se entregar mais que os homens na relação, acho que é da nossa essência, vai saber.
      Bjs, Sol!

  • Amanda

    lindo post…linda historia de superação.
    eu leio todos os os dias o blog e a parte q mais gosto são os depoimentos, um pouquinho da vida de cada mulher q gosta de dividir isso. eu estou tentando buscar a minha superação. ainda tenho vergonha d mim, corro risco de perder meu namorado por minhas neuroses…nao tenho vontade de me arrumar..enfim…tenho medo de ter uma depressao. no momento..estou hiper pra baixo….eu engordei muito qd comecei a namorar e estou me sentindo estranha….feia…mas eu admiro vcs q estão buscando sempre se superar e passar por cima de tudo q as deixam para baixo…qm sabe um dia não chego lá…parabéns meninas.

    • Amaaandaaa! Sacode a poeira, mulher!
      Antes de tudo, você precisa parar e pensar o que é necessário fazer pra se sentir melhor e correr atrás. Pense nisso.
      Eu aprendi que fica difícil as pessoas estarem felizes ao nosso lado, quando estamos pra baixo; irradia, sabe?
      Quero ver logo seu post de superação aqui também!!! Ficarei na torcida!
      Bjs, querida!

  • Keka Demétrio

    Ainn amigaa, mas vc é mto linda e gostosa!!!
    Nunca, jamais, deixe alguém te proibir de ser feliz!!! uhuhuuuu…continue assim, deslumbrante, irradiando beleza, alegria e vivacidade…e que venha os gatos que relmente merecem um mulherão como vc…rsrs

    P.S Preciso urgente desses modelitos q vc tá usando…hihihi

    Bjkasssssss

    • Ahhh! Keka! Você é uma fofa!
      Linda e gostosa, também, e arrasou no sofá da Hebe! GRACINHA! rs
      Os modelitos, você sabe, né? By Carlota Rio!
      Obrigada pelos elogios, sempre carinhosos!
      Bjs, minha linda!

  • Fernanda Ribeiro

    Nossa…revivi meu passado com a história da colega, namorei e noivei totalizando 7 anos e ele me tratava mal prq tinha engordado, até o dia que percebi que sozinha poderia correr atras da minha felicidade, mesmo solteira…
    Somos vencedoras, isso já basta!

    Beijos a todas

  • Meninas,
    Prefiro ficar sozinha do que ter ao meu lado um cara que não valoriza minhas qualidades que são muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito acima da minha beleza!
    Ahhhhh esses homens idiotas não sabem o que estão perdendo… Hahahahahaha…
    Isso aê!
    Beijocas e contem comigo!
    R.C.

  • Rô !

    Parabéns pelo seu depoimento ! Por um lado triste , mas com certeza inspirador !!!

    Você é linda , um sorriso que dá gosto de ver !

    Posta aqui quando um gatão te descobrir…e ter dar o devido valor !!!

    BjassU linda !

    • Obrigada, Rô!
      Meu depoimento teve um lado triste mas ainda bem que um final feliz, não é mesmo?
      Pode deixar que posto sim! rs
      Bjs, querida!

  • ELENILSA

    NOSSA QUE BOM QUE VC PODE SUPERAR, ESTOU CONHECENDO O BLOG HOJE E QUERO ACOMPANHAR SEMPRE, PARA EU PODER ME ACEITAR COMO SOU ( GG) ADOREI SUA HISTORIA

    • Obrigada, Elenilsa!
      Esse aqui é um espaço nosso. Assim como você, desde o primeiro dia que acessei o blog, me identifiquei de cara.
      Espero logo ver a sua história por aqui também!
      Bjs.

  • Cristiane Miranda

    Vanessa, vc é linda!
    E sua história é uma verdadeira superação!
    Parabéns por ter conseguido superar todos esses processos dolorosos na sua vida!!!
    Q bom q hj em dia vc esta bem!!!
    Felicidadess gata!

    • Obrigada, Cristiane, pelas lindas palavras!
      Felicidades mil pra você também!
      Bjs, lindona!

  • Cristiane Maciel

    Vanessa, ninguém entra na nossa vida por acaso e nada acontece nela por acaso. Tudo tem uma razão de ser, de acontecer, de existir…
    Quando você passou por essa provação, certamente não entendeu o motivo. Ficou triste, magoada, ferida, se sentindo a pior de todas as mulheres e impossível comentar e conversar sobre o assunto… Mas foi um crescimento, um aprendizado…
    Agora, com certeza, você consegue entender e compartilhar essa história com todos.
    Aprendeu a se amar, se valorizar, se admirar e cuidar de você, da sua saúde, independente do número que está vestindo e de quanto está marcando a balança. Você é uma mulher M A R A V I L H O S A

  • Eu tb já fui abandonada por estar gordinha. Sei bem como você se sentiu. Mas somos mais fortes que tudo isso. Se somos!

  • Bom te ver aqui amiga!

    PARABÉNS PELO POST!

    bjão

    • Graziiiii!
      Obrigada!
      Sempre GRACIIINHAAA! rs
      Bjão pra ti, também!

  • Nossa amei a história dessa querida , sei como é ja cheguei á pesar 148 kilos e usar manequin 62 graças á Deus hj ja to no 54 , gosto de ser gordinha mas com saude graças á Deus …
    Sei que redução de estomago é p ser falado em outro lugar , mas como convivo com duas pessoas operadas, não é assim lindo não , vivem depremidas aff mas enfinnnn seja sempre vcs independente ,do seu peso e com saude!!!
    Não desistam da vida nunca bjokas á vcs tdas e obrigado pela força vcs são um animo em nossas vidas bjokas…

  • Pois é, Drielle, preferi não entrar no assunto da cirurgia de redução de estômago pois cheguei a frequentar umas reuniões com pessoas operadas, cirurgiões, nutricionistas e psiquiatras, quando cogitei a hipótese de fazê-la, e são tantos pontos negativos, tanta coisa pra ser dita, que este assunto merece um post especial. Posso imaginar o que essas pessoas passam.
    Bjks pra ti também, gatona!

  • Fernanda Costa

    Vanessa, linda história!
    Adorei!

    Infelizmente, as vezes, precisamos passar por situações parecidas com essa para aprendermos a dar valor a nós mesmos!
    Achei corajosa a sua atitude, mas confesso que faria o mesmo no seu lugar!

    É isso ai…rumo ao manequim 44 de novo!

    A propósito, vi a reportagem que passou na Hebe sobre o blog…e reconheci você agora pelas fotos, naquele vídeo que passou!
    De todas que estavam lá, você era uma das que mais chamavam atenção, mesmo ao fundo!

    Beijos!

  • Bárbara

    Olha, ainda existe sim muito preconceito contra as gordinhas, mas acho que as coisas melhoraram, até mesmo pq as proprias gordinhas estão com a auto-estima mais em alta ultimamente…

    Acho que o culto à magreza vai desaparecer daqui há algum tempo e isso é um ponto positivo, pois ajuda às pessoas que não se encaixam nos padrões (como eu) a serem felizes consigo mesmas…

    Vc mesma disse que mesmo tendo engordado ainda é muito paquerada, isso já é uma prova de que as coisas estão mudando… 😉

    Se vc se gosta do jeito que é, sua confiança transparece para as pessoas e isso vai te tornar ainda mais atraente 😉

    Quanto ao teu ex, pelo jeito é só ele que tem reclamado, então se ele não gosta de ti como és, manda logo pastar e procura alguem que te aceite!

  • Marcinha

    Vanessa,
    Uma coisa que aprendi sozinha e que devemos praticar sempre nos momentos difíceis da vida é tirar proveito de tudo. Enxergar algo de BOM, mesmo que esteja numa situação difícil, humilhante, constrangedora… E isso não é fácil!
    E o MUITO BOM da sua história, é que você já sabe o que fazer para mudar (e já está mudando), e voltar a ser uma mulher mais feliz!
    A felicidade está em suas mãos.
    Um enorme e carinhoso abraço.

  • Bete

    Menina, vc é linda!!!!
    Charmosa, elegante, MARAVILHOSA!!!!!
    O idiota (desculpe, não resisti) não tem noção do mulherão que perdeu!!!!
    Bjks.
    Bete

  • LÍVIA NORTE

    Oi Vanessa,
    é, você me fez chorar e muito!
    A sua história lembrou muito a minha.
    Tive um relacionamento em que quase me casei. Engordei em média 25 quilos em 2 anos.
    Prestes a me casar, desisti de tudo e confesso que o ganho de peso foi apenas um espelho do que aquela relação era p/ mim. Bem ele não me fazia.

    Gostei muito da sua história!
    Parabéns pela força e …é nóóóóis…
    MULHERÕES CARIOCAS! 😉

    bjão querida!

  • Vc é uma VENCEDORA essa palavra te define super bem 🙂

    Ah e assimo como a Keka adorei um modelito o ultimo que marca é essa bermuda preciso de umas e sou +ou- do seu corpo 🙂

  • Carol Junho

    Vanessa,parabens,pela sua coragem de dizer “não quero ficar escondida”.Já percebeu q mtos homens só querem as gordinhas na hora do prazer,dizem q somos uma delícia,e tal…Mas na hora de sair de maos dadas ou apresentar para os amigos,é outra história…Tem uma música da Simone,q ta tocando agora q ilustra bem isso:…”eu não quero mais ser da sua vida nem um pouco do muito de um prazer ao seu dispor…”Eu sei pq tenho ouvido mto ela,to passando por isso tbm…parabens pela coragem,amiga!Bjus…

  • renata

    o que mporta foi o valor que vc se deu…essa palavra ele desconhece pois vive de aparencia não de valores

  • Daniele

    Parabens !!!

    Você é mesmo uma vencedora!!!

    Bjs

  • Querida Vanessa!!!

    Parabéns pela sua garra em dar a volta por cima…. e buscar o que de fato te fez vencer tudo isso …. o seu amor próprio….
    Ter fé em si mesma e acreditar que podia… isso com certeza te fez vencer…
    A felicidade … o amor… está dentro de você … e não naquele cidadão….
    Deixe o amor que tem dentro de você transbordar e verá que pode muito mais…
    Confie em Deus e na força que possui…
    Felicidades…
    Beijos Alexandra

  • LETÍCIA

    OLÁ AINDA BEM Q VC ACORDOU A TEMPO NÉ,COM CERTEZA TEM PESSOAS Q SE PREOCUPAM E GOSTAM DE VC !!! BEIJOCAS E SORTE MENINA…

  • Claudia

    Garota….sem palavras, você é um exemplo de superação!!!! Parabéns pela volta por cima!!! Agora ele é um tolo!!

    Continue….lute, faça acontecer! Pois estará sendo um espelho para outras mulheres maravilhosas perdidas neste mundo. Parabéns!! Um grande beijo!!!

  • Andy Souza

    Miga linda, quando a gente passa a se amar de verdade, para de desejar que a vida seja diferente e começa a ver que tudo o que acontece contribui para o nosso crescimento, e sei que hoje você pode chamar isso de “Amadurecimento”.
    Assim começa a se livrar de tudo que não for saudável, pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que te põe para baixo, algumas pessoas poderiam chamar isso de egoísmo, mas você chama de “Amor – próprio”.
    Você deixou de temer o seu tempo livre e desistiu de fazer grandes planos, abandonou os projetos megalômanos de futuro, hoje faz o que acha certo, o que gosta, quando quer e no seu próprio ritmo, Sei que isso é “Simplicidade”.
    Você já desistiu de sempre ter razão e, com isso passou a errar menos vezes, então você descobriu a ”Humildade”.
    Desistiu de ficar vivendo o passado e de se preocupar com o futuro, agora, se mantém no presente, que e onde a vida acontece, vive um dia de cada vez, é isso é “plenitude”.
    Sua mente pode te atormentar e te decepcionar, mas quando a coloca a serviço do seu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada, tudo isso é “Saber viver!”
    Então parabéns a você MULHERÃO lindo que estou tento a oportunidade de conhecer, é que, contudo que você passou mostra ter amadurecido, ter antes de mais nada amor – próprio, simplicidade, humildade, plenitude, e dividindo um pouco do que passou esta nos ensinado a “Saber viver”…Bjus!!!

  • Elisangela

    Gente adoro ler seus posts,mas ultimamente ando me sentindo pra baixo,estou muito acima do meu peso, e quando me casei estava 35kg mais magra.
    Meu marido não me cobra nada,mas dá dicas, tipo:”ah amor entra numa academia, eu faço junto”
    estou muito triste hoje…

  • Andressa Paes

    Infelizmente nós mulheres somos vistas mais como apenas um belo corpo e/ou rosto, ao invés de nosso caráter.
    Sua história se encontra com as de outras gordinhas, que como eu sofrem certas desilusões na vida. Mas através de relatos como o seu percebemos que é possível superar essas amarguras, apesar de muitas vezes estarmos despedaçadas por dentro, temos apenas que levantar nossa cabeça e recomeçarmos, cada vez mais forte e decidida, pois apesar dos quilos a mais nós também podemos ser, e principalmente nos sentir, lindas, desejadas e porque não glamurosas…
    Você é um exemplo….

  • Letícia

    Meus parabéns por ter superado todas essas adversidades,você é uma vencedora Vanessa.todas as suas fotos estão lindas,aliás…a modelo que ajuda.Grande beijo e muito susesso.Só não vá se deslumbrar com a fama hein,não vai esquecer dos amigos.
    PS:Quando você vai parar de bobeira e namorar o Leandro?Sabe que ele é pra casar,asim como você po.Pára de bobeira fera.Beijos

  • monica

    menina do céu, onde achar esses homens que dão valor pra outra coisa que não seja aparência?? ta difícil… aff

  • Maria Inês

    Parabéns!!!!
    Você conseguiu dar a volta por cima e além de tudo bonitona!!!
    Também sou gordinha…. Alguns meses fiz todos os exames para fazer a tal cirurgia de redução, mais com o apoio do meu marido e familiares percebi que seria uma agressão ao meu corpo. Hoje estou iniciando um regime….rsrs

    Com carinho…. Maria InÊs

  • manoella

    Meus parabéns, hein!

    primeiramente por você se colocar em primeiro lugar, como estrela da sua vida. Eu como diversos mulherões devem ter passado por estórias do tipo, infelizmente tem inúmeros caras que ligam unicamente para o rótulo vendido por todos. E a gente não é de plástico e nem pode ser moldada como o outro quer.
    Porém paciência para estes homens existe um monte de mulher de plástico por ai.
    Não importa como o outro nos vê o importante é como nos vemos, tento repetir e enfiar isto na minha cabeça de uma vez por todas.
    Parabéns mais uma vez.

    Bjo

  • Tamires

    Nossa que historia maravilhosa, minha auto estima voltou completamanete depois dessa historias e outras que li aqui no blog, estou encantada com tudo aqui!
    Vocês acabram de ganhar mais um fã!
    Beijos*

  • Jackeline

    Nossa… parece que durante a leitura eu me via em várias situações parecidas Vanessa! Realmente o preconceito que nós gordinhas temos sofrido está cada vez maior e pior.
    Mas vim aqui para lhe parabenizar por sua enorme força de vontade, pode acreditar que ganhou uma admiradora depios deste post!
    bjoo

  • Mari

    Fiquei encantada com sua história, Vanessa. Não só por sua força em superar essa dificuldade, mas tbm por sua coragem de dividí-la conosco. Tenho mto orgulho de pessoas como vc, que sabem o valor de falar sobre uma dificuldade para que outras pessoas possam se espelhar e crescer com ela. Parabéns!

  • Bel

    Vanessa,
    Você é linda e saiba que seu depoimento dá coragem e incentivo à muitas lindas mulheres que ainda não se descobriram. Felicidades e parabéns pela superação.

  • Paulo

    É isso ai “bola” pra frente, pois quem perdeu foi ele pois vc é uma mulher maravilhosa!!!!

    COMO DIZ O VELHO DITADO:

    “MULHER GORDINHA É IGUAL MORTADELA:

    REDONDINHA, CHEIA DE GORDURINHAS, QUEM COME, ADORA, MAS NÃO CONTA PRÁ NINGUÉM!!!”

    “MULHER MAGRINHA É COMO FOLHA DE ALFACE:
    “VERDE”, “CHATA”, “SEM SABOR”, SERVE PRA DECORAÇÃO, E TODO MUNDO DIZ QUE COME!!!

  • Paty Rio

    Olá meninaaaaaaaas!!!
    É tão bom saber que cada vez mais há espaço para nós gordinhas,fico muito feliz mesmo.
    Eu ainda estou nessa caminhada,me auto conhecendo,sinto que há muito em mim para ser descoberto.As vezes momentos difíceis são essenciais para o crescimento e conhecimento né?
    É basicamente uma terapia de choque,rs!
    Parabééééééns para todas nós!!!

  • Juliana

    Vanessa,
    Essa história de superação é um estímulo para nós, que fugimos do modelo padrão de beleza.
    Somos gordinhas sim, mas lindas, assumidas e felizes.
    Parabéns!!!
    Bjs
    Ju

  • Daniele

    Nossa, que triste Vanessa!
    Mas te dou parabéns por ter força de vontade e passar por cima de tudo isso. Com certeza deve ter sido muito difícil.
    Você reralmente é linda, um mulherão e vai encontrar alguém que realmente veja os seus reais valores. Grande beijo!

  • PARABÉNS NESSA você provou por A+ B que podemos tudo e tudo podemos ! vc é uma pessoa linda e graciosa GG ?? de GATA GAROTA EG? de extremamente gostosa THE POWER PLUS SIZE GIRLS

  • Leandro

    Oi vanessa realmente que historia interessante a sua… pois vc soubre resgatar sua auto-estima e tudo o que passou foi importante para o seu amadurecimento e crescimento pessoal, pois tenha certeza que vc esta preparada para qq tipo de relacionamento, pois agora vc sabe o que quer, e o melhor, não depende de nada e nem de ninguem ….. parabenss vc é linda , sucesso pessoal e felicidadess
    bjs

    • Vanessa Sobral

      Obrigada, Leandro, pelas lindas palavras e pelo elogio.
      Felicidades mil pra você!
      Bjs!

  • Aninha

    Querida Vanessa, você é um grande exemplo de superação e admiração! A sua história é incrível e você conseguiu levantar, sacudiu a poeira e deu a volta por cima. Parabéns! Se Ame, acima de tudo !

    • Vanessa Sobral

      Obrigada, Aninha!

      Bjs

  • ALESSANDRA SILVA

    Vanessa ,primeiramente quero parabenizá-la ,pois você foi muito guerreira .
    Há algum tempo passei pela mesma situação e não tenho nem 1/3 de sua força .Pois a cada dia que passa fico mais deprimida com a minha realidade.Estamos vivendo diante de uma sociedade tão preocupada com padrões de beleza impostos pela mídia(todos precisam ser magros ou sarados). Mas ,lendo sua história fiquei extremamente encantada com todo seu relato .Acredito que a partir deste momento conseguirei ainda que gradativamente me erguer novamente .
    Você além de ser uma mulher muito forte é muito linda .Vou me espelhar em seu depoimento e em seu estilo para prosseguir e assim como você ter um belo final feliz .
    Menina ,você é uma grande exemplo de REAÇÃO E SUPERAÇÃO .
    Obrigada por me ajudar .
    BJS

  • Camila

    História linda
    de vida , de aprendizado sobre si mesmo
    me emocionei
    simplismente amei sua volta por cima
    e quanto aquele seu namorado
    Covarde é apelido pra ele,ele é menos digno do que uma ameba
    totalmente idiota mesmo
    o bom é que com tudo isso vc
    aprendeu a se amar em primeiro lugar né
    boa sorte em tudo na sua vida
    bjos

  • Naiana

    OI tb sou gordinha e passei mal bocados com meu ex marido pai de meu filho e minha pergunta é..
    Vc se deixaria enganar de novo? bjs e feliz ano novo

  • DANIEL LOPES

    CARACA VANESSA! É POR ISSO QUE VC É UMA DAS GORDINHAS MAIS LINDAS, MAIS CHEIROSAS E MAIS “LISINHAS” DO MUNDO!!! CORAGEM PRA CONTAR PRO MUNDO INTEIRO A SUA HISTÓRIA, TEM QUE TER PEITO!!!
    QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO VC NESSA CAMINHADA E QUE VC TENHA CADA VEZ MAIS SUCESSO E QUEM GOSTA DE MULHER MAGRA É “FAQUIR”. UM SUPERABRAÇO.
    “VAI NESSA SO BROWN!!!!”

  • Thalita

    Nessa!!!

    Arrazou!!! amei o blog, vc realmente é uma lição de vida para muita gente….

    Mas vim aqui especialmente para te desejar PARABÉNS e muitos anos de vida e saúde!!!

    Felicidades ♥

    Mil bjs Thalita

  • Andre

    Tem Facebook ?

  • Leonardo

    Poxa Vanessa, não sabia que você tinha passado por tudo isso… deve ser por isso que você se tornou essa pessoa soberba, ignorante, grossa que a GRANDE maioria das pessoas no trabalho não suportavam. Talvez a palavra “engordar” seja algo que você encontrou em algum dicionário para mascarar que na verdade, ele descobriu a pessoa que você é (OU ERA)… Uma pessoa que não sabe a diferença entre sinceridade e falsidade. Falava tão mal de muitas pessoas por traz e pela frente, dizia que amava. Pelo menos eu continuo com a mesma sinceridade de quando trabalhamos juntos. Espero que esses 2 últimos anos tenham mudado o seu caráter para melhor.