15 de setembro de 2015 15:23

Por Renata Poskus Vaz

Betty Farias

Mais um capítulo da novela magras x gordas. Mulher xuxando mulher. Eita classe desunida! Desta vez, a atriz Betty Faria (a Tieeeeta, eta, eta, eta), beirando quase 80 anos, em entrevista à Joyce Pascowitch, disse não gostar de mulheres gordas.

“Todo mundo tem o direito de falar o que quiser. Eu, por exemplo, não gosto de mulheres gordas. Elas me incomodam profundamente. Tenho repulsa, rejeição. Sempre batalhei para não ser uma velha gorda”. – Betty Faria

Gente, quando esse povo vai entender que liberdade de expressão é diferente de disseminar ódio? A atriz tem todo o direito de não querer ficar gorda e de dizer isso publicamente, mas o termo “repulsa” é muito pesado. Ofende. Lembra nojo, ojeriza. Super desnecessário. Fiz um vídeo indignada ontem. Assistam, please:

Agora vamos a outras incoerências que não citei no vídeo. Vocês sabem quem é Joyce Pascowitch, que dá nome para a revista fashionista? É uma das mais respeitadas editoras de moda do Brasil. É uma sessentona gata, cheia de estilo e… GORDA! Poxa, Dona Betty Faria, que indelicadeza!

Encerro com a foto da Joyce, para lacrar e mostrar que caráter e beleza e competência, nada tem a ver com quilos a mais ou a menos.

Joyce Pascowitch gorda

  • Rita Caires

    complicado uma senhora cheia de pelanca propagando a gordofobia como algo natural , o que o ser humano não faz em nossa sociedade pra voltar a ser noticia na mídia , patético ! Renata parabéns mais uma vez por sua ação e continuamos na luta por uma sociedade mais justa.

  • joanalia ferreira

    Mas é uma pena, pois a idade deveria trazer maturidade, liberdade, mas pelo jeito ela não se libertou. O mesmo direito que ela quis de desfilar seu corpo idoso de biquini pela praia sem ser criticada, ela nega agora aos gordos.