29 de setembro de 2015 23:03

Por Renata Poskus Vaz

Hoje quero contar a história de superação de uma leitora de Brasília. Sharlene Leite, 30 anos, é  uma mulher linda, vitoriosa, que sobreviveu a uma história triste. De tão especial, nos dá uma baita satisfação de ter por perto, fazendo parte de nossas vidas.

sharlene 12Foto: Dia de Modelo Plus Size do Blog Mulherão/ Vestido Quintess

Sharlene era para mim uma leitora que eu nem conhecia. Aí, ela veio para São Paulo participar do Dia de Modelo e nos tornamos amigas.

“Sempre acompanhei de longe o trabalho plus pelo Blog Mulherão, no entanto com muita vontade de participar e com pouca coragem, até pelo preconceito social. Ademais, entendo esse trabalho como uma importante e belíssima forma de inclusão”, disse Sharlene, que embora ame seu trabalho, não descarta oportunidades como modelo plus size.

sharlene 13Foto: Dia de Modelo Plus Size do Blog Mulherão/ Vestido Quintess/ Sandália Passarela

Embora hoje ela contagie com seu sorriso, beleza e simpatia, Sharlene tem uma história triste. Perdeu a mãe assassinada aos 10 anos. Passou pela casa de diversos familiares e, aos 16 anos, já era emancipada e morava só.

Foi vítima de uma história triste e da desigualdade social que assola o País. Todavia foi perseverante e estudou muito para se destacar da violência escolar causada pelo ensino público. Hoje é especialista em Leitura e produção de textos, leciona Gramática e Redação em 2 das melhores escolas de Brasília. Além disso, é colaboradora de diversas bancas como avaliadora de Redação Discursiva em concursos e vestibulares.

sharlene 11Foto: Dia de Modelo Plus Size do Blog Mulherão/ Blusa: Xica Vaidosa à venda na Loja Mulherão/ Camisa Attribute Jeans/ Chapéu: Passarela

Quanto à família, hoje vive um casamento feliz  “Ganhei dois presentes de Deus, Caio e Cauã, além de uma sogra mãe”, declara.

Nessa história, o único mal resolvido no coração de Sharlene é a saudade e a vontade de que a mãe visse suas conquistas. Hoje, procura diversificar suas experiências profissionais como modelo plus size. “Conto com o amor de alunos maravilhosos que me incentivaram a tentar a carreira PLUS. Na verdade, eles foram grandes encorajadores”, afirma a professora.

sharlene 10Foto: Dia de Modelo Plus Size do Blog Mulherão/ Sutiã: Vislumbre à venda na Loja Mulherão

****

Se você tem uma loja ou confecção e quiser contatar a Sharlene para trabalho como modelo plus size, contate o Blog Mulherão: blogmulherao@hotmail.com


relacionados

Você vai gostar também

...
  • Andreza Cavalcante

    Parabéns pelas conquistas, em um País tão desigual estas vitórias encorajam e mostram que a determinação desconhece a desistência.