5 de outubro de 2015 17:55

Por Renata Poskus Vaz

Gatas, tenho uma seguidora lá no Instagram(@cacauemtransformação) muito chique, ousada e poderosa chamada Cacau. Em seu perfil, ela deixa claro que está em processo de emagrecimento, mas que leva isso numa boa, veja só:

“Cacau, 43 anos, Plus Size, Negra, Crespa, Afinando sem neurose, me aceitando e compartilhando meu estilo”.

O bacana na Cacau, é que mesmo antes quando pesava alguns (ou muitos!) quilos a mais, ela jamais deixou seu lado vaidoso e fashion de lado. Ela monta looks estilosos e criativos e passa por cima de muitas regras de estilo. Ela não aceita proibições quando o assunto é se vestir. Inspirem-se nesse mulherão:

Listras

cacau plus size 1

Ousada, ela usa listras na horizontal justo na região do corpo que ela tem mais volume: o quadril. Ficou linda, corpo violão. Não há o porquê “disfarçar” seu corpo, se você o ama como é! ♠

Biquíni tomara-que-caia

cacau plus size 2

Diva lacradora, aposta em biquíni tomara-que-caia. E um dos modelos branco, para causar mesmo. E ficou absolutamente linda!

Vestido Branco

Cacau plus size 3

A regra para “emagrecer”visualmente ao usar estampas é preferir as de fundo escuro. Aí a nossa nova diva Cacau, aposta em um modelo com fundo branco, que não a deixou mais gorda. Muito pelo contrário. Embora não fosse a intenção dela, pois Cacau pouco se importa se parecerá mais gorda ou mais magra, o modelo deste vestido a deixou mais alongada. Na esquerda, a versão verão do vestidinho. Na direita, o modelo com bota e casaqueto preto, bem quentinho, para enfrentar o inverno.

Shortinho

cacau plus size 4

Mulher plus size não pode usar shortinho? Mulher acima dos 40 anos não pode usar shortinho? Tá aí a Cacau para provar o contrário. De um lado, a versão jeans e na esquerda um estampado. Mais uma vez ela mostrou que não tem medo de apostar em estampa na região do quadril. Arrasou!

Cores claras

Cacau plus size 5

Um dos looks que mais gosto da Cacau é esse da calça caqui. O blazer laranja complementou o look e essas cores super valorizaram a cor da pele dela. O look com blazer branco também é um dos meus queridinhos. Acho que gorda de branco fica super poderosa, porque contraria tudo o que os consultores do moda dizem que não devemos usar.

Vestidos longos

cacau plus size 6De vestido longo, bem comprido como os acima, a Cacau fica parecendo bem mais alta e até mais magra. O modelo da direita com essas flores gigantes, estrategicamente posicionadas na lateral do corpo criam a ilusào de uma linha na vertical que alonga a silhueta.  O modelo da direita, de poá, transparente e com jaquetinha jeans ficou super jovial. Eu usaria os dois, com certeza!

Gostaram?

Sigam a Cacau:

Instagram: @cacauemtransformacao

Blog: Cacau em Trasnformação

  • Claudia Silva

    MORRI!!!! Renata to emocionada!! Muito obrigado, sem palavras <3

  • Claudia Silva

    Agora “refeita” de ontem..Renata, muito obrigada pelo carinho ao escrever essa materia..algumas coisas que vc escreveu refletem exatamente como eu penso e fico muito feliz de conseguir transmitir isso em imagens. Podemos e devemos cuidar do nosso corpo mas podemos nos sentir bonitas desde ja. Essa eh a vibe aqui. Beijos e mais uma vez obrigado pelo carinho e apoio. Deus te abencoe!