29 de outubro de 2015 21:24

Por Renata Poskus Vaz

Oi mulherões! Eu montei com muito amor e carinho uma lista com  ♥ 10 blogueiras plus size negras para você se inspirar ♥. São mulheres lindas, que falam de moda, e que acompanho e adoro. Elas servem de exemplo para que vejam que não há restrições de cores, estilos e modelagens para qualquer mulher.

1 – Mel Soares

Mel Soares é nossa diva negra master suprema da gordolândia brasileira. Eu conheci seu blog , o Relaxa Aí Fofa, há muuuuuito tempo e achei o jeito da Mel se vestir bem parecido com o meu. No início ela fazia looks na porta de casa e agora tem caprichado ainda mais nas produções, que já eram muito boas. Mel é travecona forever, dessas que vai gata até na padaria e sabe se vestir bem com pouco dinheiro. Ela é clássica e ao mesmo tempo moderna. Adoro o jeito e o estilo da Mel!

blogueira negra plus size 1www.relaxaaifofa.com

2 – Gisella Francisca

E se temos uma diva brasileira aqui pertinho da gente, temos também uma ma-ra-vi-lho-sa nas gringas. Pensa numa mulher chiquérrima, mas muito chique mesmo. Pensou? Então, é a Gisella Francisca, esse mulherão brasileiro lindo que vive na Noruega e tem um site repleto de looks do dia com textos em inglês e português. Embora more lá loooonge, no último ano, Gisella bombou aqui no Brasil, trabalhando como modelo para diversas marcas. Entre elas, a Mari Malpighi, que está à venda na Loja Mulherão.

blogueira negra plus size 2www.gisellafrancisca.com

3) Gabi Fresh

Gabi Fresh, a gatinha da foto abaixo, é uma das mais famosas e prestigiadas blogueiras americanas. Ela assina sua própria coleção de biquínis que, diga-se de passagem, é muito linda!  Gabi já esteve no Brasil há alguns anos, para acompanhar o lançamento da coleção da finada grife La Mafê assinada pela top Fluvia Lacerda.

blogueira negra plus size 3www.gabifresh.com

4) Christina Brown

Autora do Love Brown Sugar, além de divulgar seus looks do dia, também dá dicas de beleza, estilo, tudo de forma bem natural e despretensiosa. Ela tem essa carinha aí de poucos amigos, mas ela é gente boa! rsrs

blogueira negra plus size 4www.lovebrownsugar.com

5) Naja Diamond

Em outro site brasileiro que cita a blogueira Naja Diamond como referência na moda plus size, a descrevem como Naja Lacradora. Não tem como não concordar! A garota servia o exército, dá pra acreditar? E hoje parece uma diva, só no carão.

blogueira negra plus size 5www.najadiamond.com

6) Thamar

Thamar é uma enfermeira que diz trabalhar com isso durante o dia para poder custear todos os seus gostos, como batons, roupas sapatos e shows do Justin Timberlake. Ela é autora do Musings Of a Curvy Lady. É um blog repleto de looks fofos e delicados, dignos de princesas modernas e super românticas.

blogueira negra plus size 6www.musingofalady.com

7) Tiffany

A autora do Lace N Leopard dá muitas dicas de como montar o look perfeito com indicações de combinações de acessórios, calcados e complementos. Traz look do dia também, é claro. E todos com muito bom gosto.

blogueira negra plus size 7www.lacenleopard.com

8) Peggy

Essa linda garota que investe em looks coloridos, ousados e sem nenhuma restrição é autora do On The Q Train. Às vezes ela se veste como uma doce menininha, outras como um mulherão, e sempre, sempre está linda! Vale a pena conferir.

blogueira negra plus size 8www.ontheqtrain.com

9) Stacey

Garota preta gorda, é assim que se autodescreve Stacey, autora do Hantise de L´oubli. E embora adore mostrar seus looks do dia, todos com uma pegada bem alternativa, Stacey não se limita a falar de moda. Segundo ela, seu blog é sobre body postivity e autoaceitação., porque todas temos o direito de amar o nosso corpo. Definitivamente, ela é uma feminista com F maiúsculo.

blogueira negra plus size 9www.hantisedeloubli.com

10) Alice Ayres Primo

Não fiz essa lista por ordem de preferência. Ou seja, a Alice não está no final porque eu a considere menos importante. Longe disso, ela está aqui em décimo lugar para fechar com chave de ouro nossa lista. Alice é uma das colunistas do blog Madames Curves.  A gata é paulistana, usa acima do manequim 50, é linda e inteligente. Além disso, tem um super, mega, ultra bom gosto, uma prova é que me escolheu como sua amiga! hihihihi ♥ Ela começou a escrever a pouco tempo e merece nosso apoio, porque faz um bom trabalho.

blogueira negra plus size 10www.madamescurves.com

Meninas, eu com certeza deixei muitos mulherões maravilhosos de fora. Fico triste também em ter encontrado poucas blogueiras plus size de moda negras aqui do Brasil. Digitei o nome de algumas das antigas, mas os blogs não estavam ativos. Por favor, deixem aqui nos comentários os nomes de outras blogueiras, para complementarmos esta lista. ♥