10 de novembro de 2015 01:10

Por Renata Poskus Vaz

Rosie Mercado é uma das modelos plus size mais famosas do mundo. E por algum tempo ela esteve também entre as maiores modelos, chegando a pesar 185Kg.

Nos últimos anos, Rosie veio perdendo peso gradativamente até atingir os 91Kg. Recentemente, ela divulgou o porquê de ter decidido emagrecer. Segundo ela, não foi por causa de trabalho, já que esse nunca lhe faltou. Tampouco por nao se achar bonita ou sexy. A gota dágua para Rosie foi ouvir de um atendente de companhia aérea que, se quisesse viajar naquele avião, teria que adquirir duas poltronas pois nao caberia em um único assento. E, provavelmente, precisava mesmo! Mesmo agora em sua versão mais magra, Rosie ostenta um quadrilzão de fazer inveja a qualquer uma.

 Rosie Mercado antesRosie durante o seu processo de emagrecimento

Como se nao bastasse, Rosie ficou muito triste em uma viagem para um parque de diversões. Ela, que era grande demais para entrar nos brinquedos, precisou contratar uma babá para acompanhar os filhos. Foi então que decidiu emagrecer. Em sua Fan Page e no Instagram, ela compartilha monstagens de fotos mostrando a evolução de seu emagrecimento:

 Rosie Mercado 5 Rosie Mercado 4 Rosie Mercado 3 Rosie Mercado 2

Porém, ela continua sendo uma mulher plus size, mesmo tendo emagrecido quase 100 Kg. O rosto fino, com traços marcantes e tronco estreito talvez passem  impressão de que Rosie seja uma mulher magra, mas ela pesa mais de 90 Kg e ainda tem quadris que não cabem nas calças tradicionais.

Fãs que se sentiram traídas pelo emagrecimento súbito da grande diva a ofenderam em suas redes sociais. E ela rebateu: “Eu nunca disse que eu não gostava de meu corpo. O que eu nao gostava era de ser espectadora, de nao poder me aventurar e ter qualidade de vida com os meus filhos…  Você nunca deve perder peso por olhares mas qualidade de vida, longevidade, vitalidade e saúde!”

modelo plus size 2Rosie quando ainda estava mais gorda

Aqui no Blog Mulherão a gente sempre fala que cada uma sabe qual é o seu peso ideal e tem toda liberdade para emagrecer ou engordar sem que lhe encham o saco. Existem mulheres que pesam quase 200 Kg e que se sentem dispostas, felizes e saudáveis. Outras com 80Kg já sentem cansadas e debilitadas. Cabe a cada uma decidir sobre emagrecer ou não e optar por métodos saudáveis para manter ou mudar o seu corpo. O que não podemos, nunca, é cobrar que uma gorda permaneça eternamente gorda, como prova de sua autoestima.

Autoestima é saber reconhecer suas limitações e nela inclue-se emagrecer, se for preciso. ♥