21 de dezembro de 2009 19:56

Antes de ler esta matéria, digite no google a sigla BBW e visite alguns sites para perceber a gravidade deste assunto

Por Renata Poskus Vaz

Algumas meninas brasileiras usam a sigla BBW para se auto-definir e desconhecem o verdadeiro sentido.  Conheço casos muito próximo de amigas que aceitam veicular as suas imagens em sites com esta sigla e até mesmo já cogitaram participar de cruzeiros com esta temática. Mais para frente, compreenderão que trata-se puramente de uma conotação sexual.

Alguns homens  chegam a tirar fotos da nádega de mulheres gordas em ônibus, metrôs e na rua, sem que percebam e vendem essas imagens para sites estrangeiros. Um absurdo!

Nosso amigo João Lobo, no tópico anterior, postou um texto sobre BBW, extraído da wikipédia (na cor preta). Abaixo de cada trecho, farei minhas considerações (na cor roxa) sobre esta sigla e gostaria que todas postassem seus comentários. Afinal, trata-se apenas de uma opinião minha que gostaria de dividir com vocês.

Nós, do Mulherão, nunca fizemos apologia à obesidade. E não admitimos que nenhuma mulher seja tratada como objeto.

BBW são as iniciais de “Big Beautiful Woman”, ou seja, mulheres gordas e bonitas ou atraentes. Essas mulheres estão se tornando cada vez mais “objeto” de desejo de milhares de homens ao redor do mundo. Os admiradores de mulheres com esse tipo físico se chamam Fat Admirer ou simplesmente “FA”, ou seja, admiradores de gordas.

É inegável que gostamos de ser desejadas pela ala masculina, isso mexe com o ego de qualquer mulher. Mas ser resumida somente a um objeto faz com que nos rebaixemos à mesma categoria de uma boneca inflável.

Fetiche

O fetiche pelas mulheres gordinhas está cada vez mais em moda, principalmente com o advento da internet e a inevitável proliferação de sites que mostram fotos e vídeos de mulheres gordinhas nuas ou semi-nuas.

Muitos homens que não tinham coragem de assumir um desejo sexual por esse tipo de mulher, viram-se totalmente liberados a extravasar todo o seu desejo por elas. Segundo a opinião de alguns, isso ocorreu devido ao anonimato da rede mundial de computadores. Pode se dizer que existem milhares de sites, a maioria pagos, com o propósito de satisfazer o desejo de milhares de pessoas no mundo inteiro, inclusive o de gays e até mesmo mulheres que gostam de homens fofinhos, que são chamados de “BHM” (Big Handsome Men, em português “Homens grandes e formosos”).

Ou seja, quando você, mulher, cede sua imagem para qualquer um desses sites BBW, está associando sua imagem pura e simplesmente ao sexo. E se iguala à uma garota de programa, em anúncios de prostituição na internet.

Além desses milhares de sites, também surgiram nos últimos anos várias revistas dedicadas a esse grupo especial de pessoas. Um fato curioso é que várias dessas mulheres acabam virando modelos, portanto, acabam sendo remuneradas para tirarem fotos e realizar alguns vídeos, algumas delas que antes queriam emagrecer, mudam de idéia e optam por continuarem gordinhas e até mesmo encorparem mais, para que tenham mais oportunidade de mostrar o seu corpo, inclusive mostrando a sua evolução no ganho de peso.

Gente, ostentar o ganho de peso não é uma atitude normal. Pior do que fazer dietas malucas para emagrecer, é se entupir de besteiras e fazer o mínimo esforço possível visando não gastar calorias, só para engordar e engordar e satisfazer o prazer sexual de alguns indivíduos masculinos, mesmo que isso coloque sua vida em risco.

Existe também a atração por mulheres com bumbuns imensos, seios gigantes e até mesmo um desejo de visualizar uma barriga avantajada. Alguns sites dão sugestões de como se engordar rapidamente, como o tipo de comida que deve servir de alimento nas refeições diárias e até mesmo a quantidade que se deve ingerir.

É um absurdo que mulheres inteligentes se submetam a um regime de engorda incessante, nesta espécie de lento suicídio. Não sou sexóloga, mas homens que SOMENTE conseguem sentir prazer sexual com mulheres beirando os 300 Kg e preferem engordar uma mulher a ter que ficar com uma mais magra, sofrem distúrbios sérios, tanto quanto aqueles que só se excitam com crianças ou animais.

Com o passar dos anos, essas mulheres foram sendo atraidas a realizar filmes pornográficos, tornando-se assim, em mais uma opção para os amantes do cinema pornô.

SSBBW

Existe também o fetiche por mulheres supergordas as SSBBW (super size). Algumas que não podem nem se locomover, também são “objetos” de desejo de alguns admiradores de mulheres que possuem esse tipo físico.

Se comentários… Lamentável. Este grau de obesidade é doença.

  • Aline Gomes

    Prefiro não comentar”!:(

  • È complicado mas enfin ,sim é uma rede grande pois , eu particularmente acho que elas se exibem mtu, mas sei que não é legal mas sei lá até entendo ,pq mtas gordas não se achavam auto suficiente de ter um homem na cama mas acho que se expôr assim tbem não , não somos objetos de desejo e sim somos dignas de am0or!!!

  • Oi Mulherões,

    Eu não acho que seja somente SEXUAL , não apesar de ser onde mais encontramos o termo.

    Assim como existem homens que tem prazer em ver a mulher comendo, existe mulheres que tem prazer em comer seduzindo sim.

    Acho radicalismo colocar as BBW que se expoem assim com garotas de programas,pq uma coisa é bem diferente da outra e mesmo se fossem garotas de programa nós mulheres cultas não estamos aqui para julgar alguem né?

    A questão das SSBBW eu já considero bem mais delicada pq só entra nessa categoria mulheres com mais de 180kg o que já gera doenças associadas, + mesmo assim eu acho que nascemos livres e com direitos e esclarecimentos para as melhores escolhas.

    Não engordo para homem nenhum assim como não emagreço para agradar a eles tbm, mais nao recrimino quem faz nenhum dos dois.

    é aquela velha historia
    Cada um sabe a Dor e a Delicia de ser quem é.

    Ah e quanto a associar o nome a BBW é tão sem sentido qnt esse monte de gente associando a Modelo Plus Size, sendo que não vive disto ainda, porem o BBW em si te um significado que realmente somos.

    ps: as TOPS BBWs estrangeiras tem exames de saúde controlados e sim elas se exercitam ate pq isso é sexy tbm.

  • Achei este post um pouco sensasionalista mas bem também tem seu caráter coerente. Se pararmos para pensar existe os dois lados da moeda, as que fecham a boca e ficam parecendo um louva-a-deus e outras que comem exageradamente para ganhar peso, as pessoas modificam seus corpos para atingirem tais objetivos sejam bons ou ruins e não cabe a nós julgar tais atitudes. De qualquer forma, parabéns pelo blog.

    • renatavaz11

      Sensacionalista? Eu? Imagiiiiiiiiina!!!rsrsrs

      Na realidade temos que chocar mesmo. Por isso que pedi para digitarem a sigla BBW no google. É mais fácil entender na prática. Quantos sites bonitinhos com gordinhas lindas e comportadas vocês encontraram?

      Bom, fica a dica.

      • Essas coisas trash que achamos por aí, é invenção dos “Estados Unidenses”(Pois americanos somos todos nós) que também são os responsáveis pela revolução GG. Contraditório, porém “confundente”.

  • monica

    acho que ser profissionais do sexo ou atriz de filme pornô, quando algo escolhido e livre e coerção, é uma profissão como outra qualquer…

    o que me entristece é que a proliferação deste tipo de site parece que prolifera a idéia da atração por mulheres gordas como um fetiche, que geralmente é visto como algo incomum ou mesmo bizarro… ou seja, as gordinhas podem até ser uma tara, um desejo clandestino para ser realizado por baixo dos panos… mas que publicamente causa repulsa e reprovação social

    • renatavaz11

      Monica,

      Não estamos falando de gordinhas como nós, mas mulheres que já não andam por causa do excesso de peso (conforme consta no texto acima).
      Não é repulsivo amar ou desejar alguém que está acima do peso. Mas querer engordar cada vez amis esta pessoa, até que ela já não ande nem para ir ao banheiro sozinha. Isso não é amor, não é sexy, é doença.

  • Mandy Outeiro

    JESUS…..prefiro ficar igual a Aline…nem comento =/

  • Glaucia

    eh triste ver essas coisas… eh triste ver pessoas se deixando reduzir a uma coisa…eh triste ver valores como familia, carater, moral, educação sendo cada dia jogados no lixo…
    a mulher a cada dia se rebaixa mais… ao inves de ser um simbolo de coezao e força dentro dos lares….
    antigamente se cantava….
    “olha q coisa mais linda mais cheia de graça”

    hj… “olha cachorra, a popuzuda”

    de deusas nos tornamos animais????
    eh cruel….

  • Virginia

    Tô passada….prefiro não comentar.

  • Ai gente… Parece que quanto mais eu rezo, mais assombração aparece. Prefiro nem comentar…

    Kisses

  • Tânia Almeida

    Li a matéria e pela análise aprofundada que pude fazer, sem sombra de dúvidas que se pode falar aqui num acto lesivo de direitos fundamentais do ser humano, nomeadamente o direito ao respeito pela dignidade humana e pela igualdade de tratamente, atitudes semelhantes a criação do que foi designado por BBW se podem facilmente comparar ao racismo e a xenofobia, ou mesmo se quizermos ser extremistas ao nazismo, porque o que serve de base nas situações acima é admitir que somos diferentes e pior que temos que ser valorizados ou descriminados por o sermos. É de lamentar, realmente escrevi a sigla no google e o resultado é chocante, ao passo que aqui estamos a nos esforçar para criar um clima de igualdade cuja missão primordial é a de provar que somos todos diferentes e ao mesmo tempo iguais pessoas há que fazem disso motivo de chacota, do meu ponto de vista é necessário criar um mecanismo legal para pôr cobro a este tipo de situação.

  • EXCELENTE post Rê!

    Abalou de Paris a Bangu!
    PARABÉNS, AMEIIIIII!
    bjão

  • Kamila

    Oi Renata,
    muito oportuno o post!
    Ainda ontem comentei que até mesmo alguns sites de lojas “legais” de lingerie estão exagerando, ou melhor dizendo, expondo demais suas modelos. Algumas fotos e poses estão beirando o mau gosto!
    Fico muito triste com isto, já que o que seria para valorizar as mulheres sem criar esteriótipos acaba por fazê-lo, no sentido inverso ao anterior. Antes as gordinhas eram “recatadas, encalhadas e deprimidas”, agora parece que estão tentando inventar que as gordinhas são fogosas, fáceis, dadas…peraí isto é um esteriótipo ainda pior!

  • Marilia

    Bom, lendo os comentarios e o que estava escrito, achei totalmente absurdo.
    Mais absurdo ainda é algumas mulheres se sujeitarem a isso, sinceramente na minha opnião é uma falta de amor proprio. tem outras formas de serem ”desejadas”…

  • Luis Bingre

    Boa tarde Renata e demais leitoras (es)

    O Post foi sim um pouco exagerado, textos da internet têm que ser lidos com cautela pois não traduzem a verdade real! Temos que ser críticos sim mas usar muito bom senso.

    Objeto de Desejo não é muito diferente de Síbolo Sexual! Os dois termos não nos remete diretamanete a uma figura humana no entanto o segundo é aceito e reverenciado. De tal forma o autor foi infeliz no uso do termo. Isso não significa a redução ou diminuição das mulheres.

    Acho a coisa mais linda uma mulher fora dos padrões estéticos impostos pela sociedade, demonstra personalidade e autencidade!

    BBW não pode ser associado à prostituição, mesmo que seja, não podemos discriminar as mulheres que vivem da prostiuição.

    Muitas não têm qualquer opção ou essa foi a unica opção e outras estão pelo fato de gostarem dessa vida além do mais é dinheiro limpo.

    Vejam meninas, o fato de estimularem pessoas a emegrecerem e se tornarem esqueléticas é terrível, bem como é terrível o fato de incentivar a obesidade, abas geram perda de saúde e isso não é nada bom.

    No tocante ao gosto por mulheres obesas mórbidas não pode ser considerado anormal, é uma questão de gosto.

    Há mulheres que gostam de homens negros, brancos, velhos, novos, ricos, altos baixos, carecas, barrigudos, japoneses, anões, bigodudos, barbados, gordos e obesos. Assim também é com os homens, é uma questão de gosto!

    Claro que gostar de obesas mórbidas é no mínimo incomum mas não pode ser considerado anormal! A final essas mulheres não podem ser abandonadas merecem sim serem cuidadas pelos seus parceiros.

    Distúrbios psicológicos têm que ser analisados com calma por um profissional da área.

    Pedofilia não é crime!! A etimologia da palavra é a seguinte (Pedo = criança) (Filia = Gostar) todos nós gostamos de crianças, o problema redise no fato do tipo de relação que temos com as crianças e o mesmo vale para Gerontofilia (idosos), Necrofilia (cadaveres), Riparofilia (pessoas desarrumadas), Zoofilia (animais), Sodomia, Masoquismo, etc.

    Adoro o Blog e adoro todas vcs bjão e espero não ter sido muito ácido!
    bjão

    • Gostei do seu jeito de colocar as coisas, tbm sou contra discriminarmos as BBWS ate pq eu tenho peso e tamanho mais proximo de uma do que de várias Modelos Plus Size entao eu admiro sim tbm as BBWs e meu sonho é ser tão linda como a Mandy Blake 🙂

    • renatavaz11

      Peraí, peraí, peraí….
      Luis, desde o início do post deixei bem claro que esta é a minha opinião e convidei-os ao debate.
      Não acho exagerado não concordar com o culto à engorda incesante e desumana de mulheres para saciar seus parceiros sexualmente. E eu sou absolutamente contra.
      Não falei mal de prostitutas. Apenas não quero que me comparem com uma. Agora, por mais que tente me convencer de que o gosto de que homens que somente conseguem se excitar se suas parceiras não andarem de tão gordas que são é normal…. Ah, não é.
      Eu, por exemplo, tenho preferência por namorar homens morenos. Mas não sou obcecada e não vou deixar de ter realização sexual se amar o meu parceiro e ele for branquelão. Se eu fosse agir como um amante de BBWs eu iria pressioná-lo a se torrar em câmeras de bronzeamento, até que sue corpo criasse uma predisposição a curto prazo de desenvolver um câncer. Eu estaria satisfeita sexualmente e ele morto antes do tempo.
      Isso é amor?
      Vc diz que essas mulheres merecem ser cuidadas por seus parceiros. Então quer dizer que um homem que mantém relacionamento com uma mulher de 300 Kg e faz um blog para mostrar a outros homens sua mulher nua, engordando ainda mais, todos os dias, entupindo-a de guloseimas está cuidando dela? Isso é indução ao suicídio e é crime previsto na Constituição Brasileira.
      Outra coisa absurda é você dizer que pedofilia não é crime. Cuidado com o que diz. Não estamos analisando conceitos etimológicos mas os sociais. E pedófilo, hoje, para qualquer bom entendedor é comedor de criancinhas.

      Renata

      • Sabe não quero fala do assunto bbw mais sim do fato que ele disse de ke Pedofilia não é crime, , fikei chokada RÊ!!
        Mas enfin temos que tomar cuidado com ke falamos em questão ao BBW , já dei minha opnião bjokas!!

    • José Carlos Lobo Barbosa

      Muito racional e inteligente os seus argumentos. Parabéns.

  • Antônio

    Eu tenho um grande respeito por esse blog e sempre falo bem dele. O problema que eu vi é que este é um assunto pouco conhecido pelos brasileiros e portanto a maioria das pessoas são leigas sobre este assunto.Pelo que eu conheço de BBWs é que elas não são mulheres obesas que sabem apenas se entupir de comida e dormir.Elas comem muito mesmo, porém elas levam uma vida super ativa e realizam diversos exames de saúde.
    Se alguem achar que eu estou falando bobagem eu escrevi um artigo sobre as BBWs no blog Gordinhas Maravilhosas:http://gmaravilhosas.blogspot.com/2009/10/plump-princess.html

  • claudia

    Olaaa eu amo o blog!! esse assunto é bem polemico… mas acho que o rapaz dai de cima se expressou mal. nao creio que ele quis dizer que. que pedofila, ele so explicou o significa a palavra sem olhar o que se trata!!! como a BBW que significa, MULHER , GRANDE e BONITA. e isso todas nós que somos. E nao somos prostitutas, e nao posamos nua e nao somos atrizes que filme pornô!
    bem eu espero que seja isso mesmo que ele que quis dizer né! senao seria o cumulo!!!! bjusss

  • José Carlos Lobo Barbosa

    Corrigindo o post anterior:

    Caro Luis Bingre,seu comentário sobre as “BBW” foi muito racional e inteligente.Parabéns.

  • José Carlos Lobo Barbosa

    Caro Luis Bingre, sobre o comentário da etimologia da palavra “pedofilia”, concordo que o significado literal e genérico é “gostar de criança”,mas juridicamente é considerado crime sim!!! Infelizmente,Luis Bingre,esta parte do seu comentário,me parece,não foi bem interpretada por outros internautas e certamente não será por quase todos.Conselho: cabe ao senhor,explicar-se melhor diferenciando os sentidos etimológicos dos sentidos jurídicos.

  • José Carlos Lobo Barbosa

    Cara Renata Poskus Vaz, compreendo e respeito certos posicionamentos seus e até concordo, em parte com algumas colocações suas. Mas discordo, em parte, de outras. O assunto é por muito complexo e acredito que cada questão deva ser analisada caso a caso. É muito reducionismo e precipitado julgar todos os pontos como “negativos”, “doentios” e “criminosos”. Logo, especialistas em Direito, psiquiatras, psicólogos, sexólogos e outros devem ser consultados antes de se formar uma bem embasada opinião. Pelo que conheço tanto de Direito quanto de psiquiatria e de sexologia, existe diferenças entre os chamados “crimes sexuais” e “comportamentos sexuais de adultos realizados de forma privada”. Pelo que me lembro das minhas leituras em sexologia, os especialistas com base científica não julgam certas condutas sexuais humanas adultas a priori como “crime” ou “doença” (no caso,em relação as “BBW”). Eles são bem mais compreensivos e liberais do que a sua pessoa imagina.O problema é que o senso comum e a maioria das pessoas leigas e/ou religiosas já julgam de forma mais moralista, conservadora e cheia de pré-conceitos do que os especialistas de base científica,em geral.O comportamento humano é extremamente complexo devido ao enorme número de variáveis estatísticas envolvidas.Por favor,não deixe que a sua opinião até o presente momento seja radical demais! Ler e se informar melhor, não só sobre Direito, psiquiatria, psicologia, sexologia, mas também sobre outras ciências tais como sociologia, antropologia, economia, criminologia e quaisquer outras relacionadas com o objeto de estudo em questão (objeto de estudo no sentido da metodologia científica) é extremamente relevante para desenvolver, atualizar e melhorar cada vez mais nossos conhecimentos e opiniões acerca do tema.
    Também, ao citar o termo BBW indiquei inicialmente o site da Wikipédia como referência inicial, por ser uma enciclopédia reconhecida neste mercado de pesquisa na internet. Já o Google é um instrumento de busca também reconhecido, mas que não consegue sozinho filtrar e categorizar suas buscas aos usuários. Assim, ele indica sites de todos os tipos e qualidades tudo de forma mais sintética cabendo ao usuário o papel de escolha e avaliação do site. Logo, sites sérios são misturados com sites cheios de conteúdos diversos, para o “bem e para o mal”, dependendo da interpretação de cada um.
    Por fim, meu nome não é João Lobo. É José Carlos Lobo Barbosa. Espero que não me interprete de forma negativa. Estou apenas querendo esclarecer e melhorar o debate. Um abraço.

  • Kamila

    Polemizou geral…
    Já postei um comentário, mas gostaria de completar aquí: Sr. Bingre pedofilia é crime e qquer cidadão é responsável por denunciá-lo ao Conselho Tutelar do seu Estado inclusive sem necessidade de ser identificado. Por onde o senhor anda…em que planeta!

  • Marcia Santana dos Santos

    Olá sou nova no blog, descobri apos ver um depoimento de uma moça na novela no Manoel Carlos.

    Jamais me passou pela cabeça que existem homens que gostam de mulheres gordas, porque o que mais vejo são as magras sendo simbolo de perfeição e sexualidade.
    Toda mulher obesa quer ser desejada e notada, mas não dessa forma.

  • Mikaelen

    Eu concordo q todo mulher é desejada.
    E nós gordinhas sofremos com isso,principalmente
    eu q tenho o bumbum grande. Toda fez q saio na rua fico constrangida porque faltam só me atacarem.

  • leide

    so uma palavra:

    A b s u r d o!!!!!

  • Ana Luisa

    Realmente, concordo com o comentário da Mikaelen. Eu também sofro assédio “descaradamente”, e por muitas vezes me sinto péssima! Sei que é ótimo ser admirada mas a maioria dos homens que nos olham nas ruas só tem “olhos sexuais” e não nos olham contemplando a verdadeira beleza que temos! Tema bem abordado, gostei.

  • Luis Bingre

    NOOOOOOSSSAAAAA!!!

    Calma meu povo! como diria o Chapolim Colorado… “não priemos cânico” ou melhor não criemos pânico!

    Primeiro e mais importante de todos os pontos, a PEDOFILIA. Entendam que falei do significado etimológico, gramatical, da raiz da palavra!! Em nenhum momento disse o que significa no mundo jurídico ou social! São coisas absolutamente diferentes!

    Abomino, repudio, desprezo e condeno qualquer tipo de violência contra qualquer pessoa em especial crianças. O problema é que essa palavra carrega um caráter negativo e é usada popularmente por quem ao menos sabe o significado.

    Citar a palavra “pedofilia” em nossa sociedade é o mesmo que dizer um palavrão entendem? Mas o seu significado não é necessariamente, exclusivamente ou unicamente um palavrão. A palavra não é apenas negativa mas é usada necessariamente exclusivamente e unicamente na forma negativa.

    Juridicamente o crime de violência sexual contra criança ou adolescente é chamado de Estupro e Estupro de Vulnerável artigos 213 e 217-A do Código Penal Brasileiro e em nenhum lugar do Código Penal será encontrado o termo Pedofilia isso quer dizer que não há um crime com esse nome. Entendeu?

    O nome do crime é Estupro e Esturpo de Vulnerável e não Pedofilia! Pedofilia é o nome popular, é o emprego errôneo de uma palavra!

    Sou militante do direito há alguns anos e recentemente foi criada uma lei que instituiu a figura chamada “pessoa vulnerável” que é aquela menor de 14 anos com intuito de protegê-la ainda mais, com aumento de pena, de qualquer tipo de violêcia sexual.

    Qualquer pessoa que atente contra a integridade de uma criança deve, sem sombra de dúvida, sofrer as sanções que a justiça e a lei reservam para ele.

    Espero ter esclarecido esse ponto! Certo?

    Quanto a Obesidade Mórbida!!!

    Segue abaixo uma parte do meu post…

    “Vejam meninas, o fato de estimularem pessoas a emegrecerem e se tornarem esqueléticas é terrível, bem como é terrível o fato de incentivar a obesidade, abas geram perda de saúde e isso não é nada bom”

    Não sou a favor de regime de engorda! Não acredito que seja saudável. Quando me referí ao fato do parceiro cuidar de sua parceira, queria expressar que o cuidado não é engordá-la ainda mais mas sim zelar pela sua saúde inclusive auxiliando na perda de peso com alimentação adequada e balanceada, atividade física quando possível, assistência psicológica e médica.

    Mas não podemos chamá-lo de anormal!

    Quanto a prostituição, nenhuma mulher quer ser comparada a uma prostituta, nem vc nem as BBW’s, condeno a exposição de mulheres em sites mas infelizmente não somos capazes de barrar essa nefasta atividade. Isso inferioriza, vulgariza, menospreza, “COISIFICA” (tratada como coisa) a mulher.

    Em contrapartida e felizmente há sites como o MULHERÃO que abrem espaço para debates e opinições saudáveis e adequadas mostrando o quão pode ser linda uma mulher sem se expor.

    Espero ter sanado as dúvidas e me coloco à disposição para qualquer tipo de esclarecimento deixo meu e-mail ( lbingre2@yahoo.com.br ) para contato e desejo a todos ótimas festas!

    OBS.: Sou fã do blog e adorei seu depoimento viu Dona Renata! Estava muito bem na tela do Plim Plim. Parabéns e continue firme e forte na sua caminhada.

    • Silvia V

      Luis Bingre,

      Fico feliz que tenha esclarecido essa questão de pedofilia. Desde o início eu compartilho com sua opinião assim como o José Carlos Lobo Barbosa ao postar “Muito racional e inteligente os seus argumentos”.

      Fiquei a espera para ver sua resposta e agora sou mais de acordo ainda, ao esclarecer melhor sua opinião sobre a obesidade mórbida, BBW e pedofilia.

      E só para complementar, tem artigo no Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, intitulado “Pedofilia não é crime” por Bismael B. Moraes, que explica detalhadamente essas questões, como origem da palavra, popularização da mesma e muito mais.

      Um fragmento do artigo:

      “Na verdade, pedofilia não é crime, e quem a pratica não é criminoso. Por outro lado, aquele que abusa de crianças ou pratica atos lascivos com menores, ou os corrompe, não pode ser apontado como pedófilo. Quem assim age é criminoso, por infringir artigos do Código Penal e do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), mas não é pedófilo.
      Palavra de origem grega, pedofilia é a “qualidade ou sentimento de quem é pedófilo”, e este adjetivo designa a pessoa que “gosta de crianças”. Assim, todo pai, toda mãe, os avós, os tios e quantos mais gostem de crianças são pedófilos, mas não são criminosos. ”

      Vocês podem lê-lo integralmente no próprio site do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais http://www.ibccrim.com/site/boletim/capa.php?bol_id=172, mas tem que ser associado. OU podem ler uma cópia, integralmente também, no site http://www.mail-archive.com/penal@grupos.com.br/msg02545.html

      Espero ter ajudado.

      Agradeço poder opinar.

      Parabéns ao blog!!!

      • Luis Bingre

        Silvia V

        Valeu a força!

        Isso mostra o quanto é importante a variedade de idéias de pessoas em torno de um assunto, que pode gerar um conflito de idéias e uma boa elucidação para todos!

        Um ótimo 2010 para todos!

  • Claudia Vianna

    Eu adorei seu depoimento, eu também já senti isso tudo. Hoje tenho 40 anos e fico lutando com o peso, e sinto depressão as vezes.
    Foi muito bom!!! ver seu depoimento.
    Beijossssssssss

  • Milena

    Olá mulheres!
    Isso pra mim é falta de amor próprio fazer algo porque irá agradar aos outros e se submeterem a esse tipo de dieta para engordar…
    Passa do quesito “doença” e passar a ser falta de amor mesmo por si próprio… Isso é muito triste!
    Devemos nos amar acima de tudo e todos antes de qualquer coisa e ai sim é possível viver em perfeita harmonia e consequentemente ser notada pelos os outros de uma forma positiva.

  • Milena

    Não conseguia o blog até ver o seu depoimento na novela.
    Amei a sua história de vida, superação e aceitação… Parabéns! Você é uma vencedora nata…Tenho certeza de que assim como eu é espelho para muitas mulheres que passam a vida brigando com a balança…
    Boa sorte e muitas benções na sua vida…

    Beijos

  • Queeee

    nooossssaaa eu nem sabia qe existia isso!! hsuahusa….

    ah eu gostei, ee a Renata deu os comentarios delaa née, o ponto de vistaa dela…
    eu concordo com ela, pois nós MULHERÕES não precisamos nos por ao “ridiiculoo” assim, pois eu jáa vii VARIIIAS

  • Queeee

    nooooossa eu nem sabia qe existia isso ! shaushuasa
    Bom, eu gostei dos comentários da Renataa…
    Ele colocou o ponto de vista delaa, e eu concordo.
    nós MULHERÕES não precisamos nos por a um
    Papel “ridículo” assim… pois eu já vii VARIIIAS fotos dessas aii em site de relacionamento expondo elas de uma forma totalmente ridiculaa…
    Não sou contraa mais tbm não sou a favor, podemos ser sexy sem nos vulgarizar desse modo ..

  • Flávia Guedes

    Eu na verdade não conhecia esse BBW, foi novidade para mim. Mas uma vez fiquei indignada quando um amigo me perguntou se eu topava de td na cama só pq sou gorda, ele deixou claro que não queria me ofender, mas que alguns amigos comentavam que nós mulheres acima do peso, aceitavamos essas coisas por medo de perder o namorado. Achei isso um completo absurdo e falei sobre amor, carinho, compreensão e quanto precisamos ser valorizadas por completo. Me lembro que quando era adolescente tinha sérios problemas para arrumar namorados por causa da obesidade, mas jamais faria qualquer coisa ligada a isso só para segurar alguém do meu lado. Acima de tudo sou humana e exijo respeito.
    Valeu pela discussão!

  • Bem, eu acho que exageraram nas críticas…
    Todas as pessoas no geral, são tratadas e vistas como objetos…e quando o assunto é sexo, na atualidade, isso fica muito mais evidente!
    Você disse que acha doente homens que só transam com gordas….e os que só transam com magras, são o quê???
    Há uma grande diferença entre pornografia, prostituição e fotos sensuais….um dicionário resolve esses problemas.
    Sim, não é legal emagrecer ou engordar só para satisfazer alguém….
    Mas, cada ser humano é livre para fazer o que bem entender e não cabe a nenhum outro (ser humano, que também é livre!) julgar!
    Gostei muito do blog, mas achei esse post ‘sensacionalista’ e os comentários que a autora fez sobre o post original, são inadequados e na minha opinião, sem fundamento.
    Não gostei nada da sua opinião e acredito que ‘no fundo’ você não pensa assim….mas, enfim, respeito sua opinião!
    Beijos.

  • Antônio

    Um ponto que eu gostaria de colocar é que as BBWs não fazem apologia a obesidade,elas exibem seus corpos para os homens e não para tentar convencer outras mulheres a se tornarem BBW Moldels.

  • Delaine

    Genteee… fikei horrorizada com oq eu vi…!!!

    Lamentável…. =/

  • Denise

    OLa, gostaria de falar de vcs q estao demais, eu sou uma meia gordinha, eu falo, parabens pelo sucesso, a para todas as gordinhas do mundo um belissimo 2010…………………..bjsssssssssssss

  • Laédina Araújo

    gostei do post.
    Renata também gostei dos seus comentários =).
    No decorrer da leitura fiquei pensandu,o que será que essas mulheres pensam i sentem ao se prestar para esse tipo de atitude?.Será que elas se sentem tão inferiores que aceitam fazer até filme pornô?.
    Isso nos faz refletir sobre o valor que nós temos ou o valor que nós nos damos.será que essas mulheres são tão odiadas,para aceitarem isso?
    Temos que ter amor por nós mesmas. i fazer com que as pessoas tenham respeito por nós.
    qual é a mulher que não gosta de ouvir”você está lindaa”. ?
    Precisamos acordar i agradecer a Deus por ter nos escolhido. nós somos filhas do dono do mundo.não precisamos nos rebaixar para outras pessoas que so pensam em sexo, a vida é i tem muito mais que isso i uma dela é o amor. Sejam vocês mesmas i não se emportem com o que os outros pensam ou falam de você.
    viva,i permita que a vida lhe ensine as coisas boas dela.
    Valeu pelo espaço amei o blog,com certeza visitarei mais vezes.
    Renata Parabens pelo blog.
    xeroOo pra todas i todos que frequentam o blog.

  • Dio Morais

    Parabéns turma! Estou amando visitar o Blog de vcs.
    Bjs a todas.

  • Luciana Correia

    Oi Rê, esse assunto, sem sombra de dúvidas é bastante polêmico.

    Assim como não gostaria de saber que alguém se aproximou de mim APENAS pque prefere mulheres com os olhos azuis (que infelizmente não são… rs) ou pelo fetiche de eu ter o pé grande (calma, calma, eu calço 36… hehehe), “pra mim” é inadmissível sequer imaginar que um homem está comigo apenas pque gosta de mulheres acima do peso.
    Adoro homens sarados (e, antes de ser criticada, devo lembrar que gosto é gosto, assim como umbigo é umbigo e cada um tem o seu), porém a uma primeira vista posso até me interessar por um, mas se não tiver caráter, inteligência, bom papo, educação e outras coisitchas mais, tô fora…
    Quero alguém que goste de mim como eu sou, acima ou não do peso, sem se incomodar ou hiper valorizar a embalagem, sem se importar com o conteúdo.

    Participava de várias comunidades de gordinhas do orkut (e pro início do ano, já tenho previsto uma bela de uma faxina nas restantes e minhas “amigas” gordinhas e os “admiradores” de gordinhas), mas exclui muitas delas, pque se tornaram uma grande prateleira de supermercado. O cara nem se dá ao trabalho de add e participar das comunidade, entra lá nos membros e SIMPLESMENTE ESCOLHE. Fico mais indignada ainda com as fotos que muitas gordinhas postam pra chamar a atenção desses tipos de homens. Infelizmente, a grande maioria delas (grande maioria sim e, se não acreditar, basta entrar em QUALQUER comunidades dessas) não estão se dando o devido respeito… E suas frases então? Algo do tipo “vem que eu tô facinho”…

    É isso… Assim como “cada um sabe a dor e a delícia de ser o que se é”, também acredito na máxima de que “cada um sabe o que merece”.

    Bjs, Lú

  • Luciana

    Este assunto é bem complicado de se discutir tendo em vista que nós as gordinhas estamos tentado ganhar um espaço sem preconceitos na sociedade, este tipo de atitude nós tem como mercadorias, quando na verdade apenas queremos entrar numa loja e encontrar mais facilmente o tamanho GG, viver livremente, ser feliz, nos aceitarmos como somos sem reservas por estamos acima do peso.
    Mas ao contrario disso tudo, o que percebemos é que nos ultimos tempos até mesmo a obesidade tornou- se um mercado, que quando não se sabe como aproveitar virá algo denominado BBW…

  • Nilde Antonia da Silva Fonseca

    Ola Meninas

    Eu ainda não tinha ouvido, sobre este assunto, mas, de fato é preocupante, pois ter tendencia a engordar é uma coisa outra é transforma a obesidade em fetiche para alegra o outro, caimos de novo na velha historia onde esta o seu amor proprio?Cade a preocupação com a saude, não tenho problemas em relaçao ao meu corpo, mas estou preocupada com o que isto pode causar nas mulheres mais jovens. Admiro o seu trabalho Renata e do seu blog por tanto concordo com voce em sua opinião sobre o BBW.Beijos a todas e feliz ano novo.

  • Débora

    Eu participo de uma comunidade que posta fotos de meninas gordinhas (fotos BBW). Tem fotos de tudo que é jeito (gordinha de óculos, sorriso, olhar, sensual, decote, corpo inteiro, etc…).
    Gosto de me sentir sensual, gosto de me sentir desejada, gosto de postar fotos na comunidade. Sei que a sigla BBW leva a sites pornôs, mas… Isso nem de longe faz com que eu me sinta diminuida ou ridicularizada.

    Acho que cada um acredita na verdade que lhe convem.

    Se tu for procurar humilhações em cada palavra mal interpretada, fica impossivel se igualar ao resto do mundo (aliás, quem quer ser igual ao resto do mundo?).

    E só pra constar, vim parar nesse debate pq digitei BBW no google.

    =)

    E só pra constar tbm… Postar fotos “sensuais” não é sinal de falta de amor proprio, é sinal de aceitação e gosto (eu gosto, tu não gosta). Esses comentarios falando que é desvalorização e bla bla bla me parece comentarios de senhoras recatadas (que têm o direito de ser).

    Esta é a segunda vez que estou entrando nesse blog. Confesso que apesar de parecer que a intenção do blog é apenas nos fazer enchergar o quanto somos descrimidas por termos corpos arredondados (rs) e não por uma questão de “igualdade”, estou gostando do blog. Me fez parar pra pensar.

    Ps.: Minha visão sobre o blog pode estar distorcida ja que essa é só a segunda vez que estou entrando, mas, é isso ae =D

    Beijinhos.

  • Alexandre Schledron

    Sou um admirador de mulheres gordinhas e concordo com o posicionamento colocado pela Luciana.
    Como participo de algumas comunidades de gordinhas no orkut, sei muito bem o que o lado masculino é obrigado a se deparar.
    Realmente existem gordinhas de óculos, gordinhas com o cachorro, gordinhas fazendo biquinho em poses sensuais, mas também tem aquelas que mostram o peito e a bunda, se desvalorizando totalmente.
    Mas acho que o fato lamentável independe de serem gordinhas ou não, só acho que batalharam tanto por uma valorização e deveriam pensar bem se a desvalorização não se dá exatamente por atitudes que vem tomando.

    Falei.

  • wgainer

    Gostei muito do texto, dos comentários que se seguiram, e claro, deixo a minha opnião que óbviamente faz parte da polêmica.
    Acredito que precisamos ter em mente o ponto da discussão, e entender para onde vamos, se é moral, imoral ou anti-ético. Eu, conheço este universo do fetiche que envolve BBW/BHM desde 1999. Tenho um grande interesse em entender o real significado de tudo isso. Eu mesmo, sempre tive um grande interesse nesta estetica dos corpos mais gordinhos, até o ponto de eu mesmo engordar deliberadamente (mas procurando uma forma mais “saudável” e natural possivel), para atender a requisitos de imagem e autoestima que eu achava adequado. Talves eu seja um Gainer? Pode ser.
    Mas o topico não é este.
    Quando conheci, e entendi o que move o Feederism, ou seja, fazer sua parceira engordar a limites extremos com o único fim sexual, confesso que achei um tanto, para não dizer absurdamente egoista. Por outro lado, sabemos que a submissão é considerada um tempero em algumas relações, se procuramos um pouco sobre BSDM, vamos entender isso. Não estou advogando a favor, mas gosto de ter uma opnião imparcial. O que nos choca, é sempre o que vai contra a nossa moral. Eu acredito que se mesmo neste Feederism, se é possivel encontrar uma relação saudável, seguir ou não com isso é questão de decisão entre as partes envolvidas. Infelizmente, toda relação pode oferecer um certo risco. Eu sempre acreditei que um relacionamento assim, precisava ser muito, mas muito maduro. E não apenas se resumir a sexo. E eu o acho impossivel. Não acho que uma pessoa consegue viver uma vida normal, escondendo uma pessoa em uma cama, como um obejto. Isso sim não é saudável.

  • NinfaBb

    Sou gordinha e não vejo nada de mais em um pouco de auto estima pra quem a anos vem sendo denegridas e ofendidas pelo simples fato de estarmos acima do peso!pra quem gosta das gordinhas meus parabéns! e pra quem não gosta meus parabéns também! afinal o que seria do verde se todos gostassem do cinza? o que não parabenizo são pessoas que se aproveitam disto para denegrir ainda mais a nossa imagem. se antes éramos as excluídas, infelizmente hoje muitos querem nos rebaixar! meninas e meninos também, não deixem! saibam que todos temos nosso valor! e não são as formas do nosso corpo que as ditam! porém como gordinha consciente também digo a todos! por favor,se são gordinhos se amém! não se sintam menos por isso porque não são. mas se são magros não achem que por gordos estarmos “na moda” vocês podem aproveitar pra comer tudo sem se preocupar em engordar. o peso extra traz várias conseqüências nada agradáveis! e não me refiro a pessoas doentes que querem nos humilhar. me refiro a graves problemas de saude e limitações severas! acreditem em mim! é muito, mas muito mesmo, muito mais difícil sair do círculo vicioso doque batalhas pra não entrar! A maioria dos gordinhos sex adoram comer mas nos comemos muitas vezes, em cerca de 70porcento dos casos, de forma compulsiva. isso é vicio!!! tão vício quanto o alcoolismo ou o dependente químico. e por isso tão difícil emagrecer. não entrem nessa! alguns podem ter um grau mais leves e outros mais severos e outros levar a morte! só se descobre depois que começa

  • Sandra Fat-ima

    A doença de doença, isso sim.
    A reificação das pessoas já não é lá coisa nova. Marx já expunha isso em seus estudos. A pornografia ao contrario do que pensa os puristas, puritanos, feministas, machistas e psicólogas policiais da moral e dos costumes cristalizados nos padrões da belle epoque, não veio apenas para estuprar a consciência casta e alva da nossas crianças, da juventude e da terceira idade. Ela está ai como contraponto cultural aos padrões expostos pela grande mídia que padroniza nossos comportamentos e dita, inclusive, os padrões de beleza e o quantum devemo e podemos comer, quem podemos comer e a qualidade do que comemos. Em minha adolescência ja fiz de tudo para ser magérrima, em busca de uma beleza imposta pelas telenovelas. Hoje sou gorduchinha sim. Se me fetichizam, tambem as magrinhas, as mature, as ebony, teens, em fim, todas nós e todos eles são coisificados. A pornografia e a internet, embora homogeneizem, também heterogenizam as “COISA”. Abaixo os preconceitos e as leituras simplex e uniperspectivas das coisas.

  • Thiago

    Cada gordinha linda no GOOGLE.

  • loy

    bbw ou gordinha nao interessa pra min o que seu é que eu curto muito esse tipo de mulher ♥

  • andre

    Minha mulher e gordinha …gosto dela am
    o ela mas a quero com saude.

  • Gerson

    Sim as mulheres gordinhas são lindas,a minha vida td sempre tive namorada gordinha nunca tive vergonha de mostrar isso e a minha esposa e gordinha mais infelizmente esta malhando muito e já esta mais magra mais pra falar a verdade não gosto de mulher magra…