28 de dezembro de 2009 22:57

Por Dani Lima

Em caráter de urgência, criei este post para trazer algumas idéias de looks para usar na festchenha de reveillón. Eu particularmente, adoro vestidos e acho que se utilizados da forma ideal, nos deixam elegantes, dando suavidade às nossas curvas. Como moramos nesse país tropical, e ao menos aqui no Rio, o calor toma conta e nem Jesus segura, os vestidos também são mais leves, e menos pesados na hora de criar um look fresquinho!

Quanto à cores, é algo relativo. Tem gente que não abre mão do branco, mas tem as ousadas que já pulam pro rosa, amarelo, azul, vermelho… vamos ver algumas fotos?!

(quase todas as fotos eu consegui em alta resolução, já que meu namorado reclama HORRORES das fotos estouradas! Boa parte por empréstimo do Just Jared o/ portanto, clicando, elas ficam imensas.)


A dona Michelle não é a primeira dama, primeira mulher e primeira mãe, à toa! Deixo vocês livres para a tomarem como inspiration na hora de compor looks, okay?! A make tá sempre plyna e sem aloprações bruscas, o cabelo – salvo pequenas exceções – tá sempre digno e as roupas… eu não contei pra vocês antes, mas ela sempre me liga pra saber o que vestir, e eu dou um help! rs. Quem me dera! Mas a fofa tem bom gosto e por Deus, toda a primeira família é muito bem vestida, né?! Queria que eles se dessem conta que perderam uma filhinha aqui no Brasil /eu! rs

E o que eu mais gosto nela, é que, além de estar quase sempre de vestido ou saia (♥), ela seeeeeeeeempre tá marcando a cintura! E vocês conhecem alguém que goste mais disso do que eu?!

Este já é um modelo mais simples e não por isso menos fofo. Adoray!

Pra quem prefere o branco mesmo… esse tá lindo! Eu só usaria uma faixa na cintura e daria cor à roupa com algum acessório colorido, porquê sou dessas!

Este ano esses sutiãs à mostra à la Norminha by Caminho das Índias bombou, e tem um pessoal do bem espalhado por aí que curte. Eeeeeeeu não gosto tanto, talveeez, quem sabe, dependendo muito.. eu não ache tão ruim. Neste caso a bonita Jennifer Hudson usou e eu pude me acostumar com o fato, ou seja, não ficou tão desagradável!rs. Não digo que é ruim, ou que não deve ser usado… eu não curto tanto… mas como no caso dela, eu não achei tão ruim! Pra quem curte, gostei da combinação! O vestido é bem justo, tem decotão, mas tá na altura do joelho… dependendo de pra onde você vai, não é má escolha! Tem cintura marcada, o que é um ponto positivo… e enfim, com uma boa cinta, quase todas nós (quase!) podemos usar!

Mas o ponto positivo desse look, na minha opinião é mesmo o sapato (não as unhas dela… rs)!

Por falar em vestidos justos e com decotão…

A Pammy ficou digna no modelito e você também pode ficar! A altura tá ótima, ele é justo na cintura, mas não marca o quadril – e se você não tiver taaanto quadril ou quadril de menos, ele fica digno! – e tem esse decote gatz que os meus peitos iam amaaaar se acomodar!

Mais uma vez entra a história da cinta que ajuda pra sempre a nos deixar mais inteiras, para um look desses! Se bem que meninas, cinta merece e deve ser a nossa melhor amiga! Isso merece um post, ein?!

E o pisante podia não ter essas tiras transpassadas, ein, Pammy! Mas é mero detalhe que pode ser facilmente resolvido, sumindo com esse sapato e colocando outro! rs

E a Jenny tá bem selvagem com essas estampas geométricas, que se olharmos de longe, é quase uma onça, né?! Tem que ser beeem ousada para usar um assim na virada… mas se Ousadia é seu sobrenome, e você não é muito supersticiosa e se joga em tons mais escuros no reveillón, eu acho digno!

Agora um animal print de verdade! Mias uma vez, pra quem gosta de fugir ao branco usual… esse tem até o sutiã de fora da Norminha… e na Queen eu gostei mais do que na Jenny /dica!

A Queen desta vez trabalhada no dourado, no brilho e na ryqueza da vida! Incha-lá!

E agora a Queen com esse modelito que não é um vestido. É uma blusa largona que de longe parece um moleton, mas aumentando a imagem, é um tecido grosso, porém brilhoso e vivo.. até fino, bem mais fino que o moleton! rs. Para as meninas que se jogam para o lado Coca Cola da vida, e para as que são mais baixinhas e tal, dá até pra usá-lo como vestido (eu sou dessas!),  dando uma marcadinha básica e usual na cintura, porquê senão fica largão demais e eu não curto! Mas pro povo mais sério, dá pra jogar por cima de uma legging clara e acho que com o acessório certo, é vida!

Agora a companheira de cena da Queen em Hairspray, que não namora o Zac Efron, Nikki Blosnky! Esse vermelhinho de bolinhas branca é um must! Isso é o que tenho a dizer!

Um branquinho pra não fugir a regra!

Bey, a diva, com um modelo que pode ser facilmente usado por uma gordinha, tambéém! Eu adorei.

Só não copiem o sapato porquê é uó!

Beyonça com esse look que é phyno daqui até o infinito, mas que nem toda gordinha pode sijogar! Eu mesma não posso, porquê além de ter apenas 0,00% de quadril pra segurar as anquinhas que o vestidón pede, eu tenho um peito que não acaba mais, o que me faria um bicho desproporcional! rs Mas se você tem um quadril relativo (quadril, não bunda!), peito relativo e barriga relativa (que se for relativa +1, você conserta com cinta!), você pode usar!! Ou seja, não é um vestido indicado para gordinhas, mas eu achei bonito e botei aqui, adeus! rs Mas sério, meninas que não tem o corpo inteiriço (muito quadril ou muito seio), ou que tem a barriga muito saliente, podem ficar desconformes com o modelito, mas se o corpo é roliço, porém proporcional, acho que vale a tentativa! Quem tentar, me conta depois, rs!

Agora eu deixo copiar o sapato dela, embora nem todas vão ter vontade, rs!

Ai gente, eu queria ter conseguido fotos em alta pra vocês verem beeem os detalhes de cada roupa, mas não consegui high definition em todas as fotos que eu queria…. o que importa é que a Preta é vida e dá pra ter a noção que esse look é loosho, né?! Eu só usaria meenos blush na make.. mas investiria no mesmo batom porquê acho necessário!

Aqui esse primeiro, bem trabalhado no brilho.. totalmente sparkling e o segundo… bom, acho digno e narciso o suficiente, virar o ano estampando eu mesma! rs

Mais uma que eu queria em alta 🙁 Mas olha como é brilhante esse menino! E eu também viraria o ano exatamente dessa forma: o vestido tá ótimo, amei a sandália, curti o Rosa Chiclete da unha e tenho paixão por qualquer batom que seja similar ao Snob e acho que eles ficam dignos nas negras! Eu passarei meu reveillón com um desses! rs

Outra que também aposta nos curtinhos e acerta em cheio – okaay, nem sempre, porquê às vezes fica complicado na “pirigation” – é a Pri Pires! Olha esse exemplo que tá exatamente do jeito que eu gosto! Primor!

Ahn, tem mais esse da Preta, numa vibe mais calma, mais verão e menos loosho. Curti também!

Mais Pri, com mais um curtinho para as ggostosas que passam por aqui e gostam de mostrar as pernocas, just like me! rs

E girls, pra terminar, porquê acho que vocês já não aguentam mais esse post sem fiiim,

A Preta é a face da beleza! E esse estilo de vestidjénhos que ela usa, me fazem ter desejo por eles! Meu reveillón vai ser bem vestido com um modelito bem parecido com este! Lindo, lindo, liiiiiiiiiiindo! Têm cor, têm decote ,é curtinho… é vida!

Espero que as dicas sejam bem vindas, que vocês fiquem gatas na grande noite e que não acabem por jogar champagne no modelito que demorou tanto tempo para ser escolhido /eu! rs. Arrasem e depois me contem e me mandem fotos!

  • Liria

    DANI
    ARRASOUUUU COMO SEMPRE NAS DICAS ….

    TODOS VESTIDOS LINDOS…AMEI…
    BEIJOS E MUITA ALEGRIA, PAZ, AMOR NESTA VIRADA DE ANO…BEIJOS,LIRIA.

  • Dani, gostei muito da seleção, bem variada!

    Mas o negócio do sutiã aparecendo é que é muito fácil acabar ficando vulgar… Se for pra fazer, tem que ser num look mais pro descontraído do que sexy. No caso acho que a moça só acertou por causa do vestido branco – se fosse um preto ou vermelho, já ia ter ficado vulgar.

    Ainda mais que as próprias curvas já são sexy por natureza, né?

  • Lorena Rossi.

    Amei os vestidos
    aqui onde moro e otimo o q mais tem e loja plus size e cada uma melhor q a outra cada roupa linda
    as minha preferidas sao Fashion To Figure e Ashley Stewart mais tem outras basicas otimas tbm……
    a moro em Newark Nj-USA
    lembro quando morava ai no Brasil eu era so gordinha pesava 68 kilos e era uma loucura achar roupa pra mim…Q bom fico muito feliz q o pluz sizes chegou ai com forca total…..
    amo esse blog

  • Claudia

    Oi meninas, conheci o blog agora, e estou amando. acho lindo vestidos, mas desde que engordei me sinto incomodada, pois minhas coxas são muito grossas e ficam roçando uma na outra, que no fim do dia estou toda assada.vcs tem alguma dica para que eu me sinta mais confortavel???
    grande beijo

    • Vania

      Claúdia!!!
      Respondendo a sua pergunta, sobre o que fazer com coxas grossas, eu uso uma cinta que cobre as coxas e as protege do atrito que causa uma certa e incomoda queimação…eu sugiro que vc invista em uma cinta com perninha…e vc tb pode adaptar no caso de o vestido ser um pouco curto…no mais é só uma questão de hábito!!!
      Espero ter ajudado…a arrasar no reveillon e no verão 2010!!!
      bjos

  • Marilia

    Adoreiiiiiiiiiiiiiiii todos os vestidos..
    Vou procurar para comprar..
    PS¹ Acho que poderia ter mais posts assim, de modelitos de roupas. É bastante interessante e pode nos ajudar a vestir a roupa correta..
    Obrigada.

  • Ana

    Todos os vestidos são maravilhosos, pena que aqui no interior (de São Paulo), as gordinhas não encontram esse tipo de roupa, as roupas aqui são como costumo dizer “ou para “velhas” ou parecidas com capa de botijão de gas”
    Feliz 2.010 para todos !!!!!!!!

  • Adorei as dicas. Eu particularmente gosto muito de vestidos, principalmente os que possuem um leve aperto logo abaixo dos seios sendo soltinhos para baixo, pois nos mulheroes precisamos valorizar o que temos de mais belo (e normalmente nossos seios são lindos!! =] ). Decotão com pernocas de fora, num belo vestido com pano leve e soltinho no corpo fica Lindoooo!!!

    Parabéns pelo Blog ele é o que háááá!!!!!

    beijos

  • Muca Velasco

    Ameiiiiiii, parabens pelas seleções! bjoss e feliz ano novo!

  • Thamara

    Adorei as dicas!!! Uso vários modelos desses que vc selecionou…
    Adorei seu depoimento em Viver a Vida! Parabens pela coragem que muitas vezes nao temos!
    Bjs

  • @bi_reimberg

    Ameii…cada vestido liindoo!!

    ótimas dicas!!!

  • Ellen Moreira Coimbra

    Que vestidos são estes, e os da preta, um mais lindo que o outro, mas ela sabe abusar e ser linda né?…bjus dani!!

  • Thalline

    Ameei as dicas dos vestidos..esse look da preta gil(o penultimo),tá super em alta ..são os vestidos mexicanos(ñ sei bem se é esse o nome certo)..são vestidos folgadinhos que não deixa marcando nada ..e é ótimo pra esse calorzão..! 😀

  • sheila

    acheiii dignaa demaisss as dicas…..e nenhum comentáriooo pros looks da pretaaa!!!ela temm poderrr!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Cristiane

    Amei as dicas dos vestidos …acho que vou começar a usar mais…adoooooro….
    bjobjo

  • Lali

    Adorei os looks da Preta, ela é um loosho de gente, sabe se vestir muito beem, quero roupas igual a dela, será que eu acho? espero que sim rsrs

  • Danizinha amei os looks , vc sempre arrasa amo vestido , por mim só usava vestido e saia mas temos ke variar á falando em sutiã aparecendo á la norminha eu tbem particularmente p mim não gosto, mas p Jenny fikou linda nossa a preta é ótima tbem!!!
    bjokas á vc!!

  • Bia Maia Neves

    Gente, onde vocês estavam este tempo todo? Bendita novela do plim plim que me proporcionou a chegada até este blog! Amei as sugestões para a virada! AMO VOCÊS!

  • Quando era mais magra (já tive meus 60 kg) adorava vestidos. Hoje, quando ponho um, fico cismada e acabo escolhendo outra roupa.
    Todos vestidos que compro prontos, ficam justos demais nos quadris. Sei costurar, mas tenho muita preguiça. Agora, comprei aquela cinta que anuncia na TV e dizem lá que diminui dois números do manequim. Isso eu já comprovei que não é verdade, mas dá uma
    “melhorada” no corpo e depois de vestida, não aperta demais. No ano novo, farei mais uma tentativa:vou apostar num longo branco com estampas em lilás.

  • Ai adoro!! amei quase todos, mesmo sendo gordinha não consigo deixar de lado aqueles vestidinhos que deixam minhas pernocas de fora! rs!

  • vanessa

    amei as dicas!!!!!!!!!!!!sempre gosto de aprender mas sobre moda!beijos!

  • Kamila

    Dani,
    me explica mais sobre este baton “Snob”… estou atrás desta cor faz um tempo!!! Qual a marca dele !
    Té mais

  • Alexandra

    Amei!!!!
    Adoro ,sou fã de Quen Latfah e Preta Gil….amei mesmo de coração.

  • Camila

    Muito bom gosto!!! Quem dera se encontrassemos esses vestidjenhos(principalmente os da Jennifer Hudson) no Brasil em lojas populares neh!!!!
    Um dia a gente chega la 😉
    Enquanto isso a gente bate nossas lindas pernas nos shoppings e acha algo digno de ser escolhido na sua seleção 😉 hehehe
    Beijoss

  • Joyce

    Matéria maravilhosa!!Bjs

  • Vania

    DANI!!!
    Amei as dicas!!!
    Amei as sugestões!!!
    Continue assim…pra sempre.
    Feliz 2010…
    bjo

  • ANGELA OGGIONI

    Eeeeeiiiii Daninha!!! Tô tão feliz com esse ano que passou, minha bebezinha crescendo com saúde, minha mocinha cada vez mais estudiosa, meu casamento mais feliz do que nunca, meu trabalho as mil maravilhas, e por fim a maravilha de ter conhecido esse blog. MINHA VIDA NÃO PODERIA ESTAR MELHOR … (pós desabafo…rs)
    Bom o post ficou d+, apesar de não gostar muito de vestido, tenho ombro largo e seio grande então fico na duvida de qual usar. Voce vai ficar linda com vestido a lá Preta Gil ( vi um show do pai dela essa semana, foi 10).
    No mais é só desejar um feilz 2010 para todos…
    Bjusss dignos para sempre …

  • bom eu adoi ficou otimo.

  • Carol
  • Vivian

    Parabéns pelo blog. É minha primeira passada por aqui, mas pretendo voltar!
    Na verdade, nós, gordinhas, sempre nos sentimos sozinhas e esse espaço é uma maneira de vermos que não, existem outras mulheres que também não entram num jeans 38 ou 40 e isso não é de outro planeta.

  • Su Martins

    Mulher tu sumiste um tempinho e agora voltou com tudo heeein? Arrasou amiga! Cada um mais lindo q o outro. Reveillon estilo Preta é tudibon! Que seu 2010 seja poderoso amore. Adoro vc!

  • Joyce

    Simplismente lindo,amei tudo.Cada vestido mais lindo q o outro e sua forma única de narrar cada um foi ótimo.Amo de mais este site q só veio a me ajudar.Somos lindas mesmo e temos q arrasar né amigas.Feliz 2010 para todas!!!!!!!!

  • Silvia Neves

    Dani arrazoooooow mai uma vez. Os modelitos são lindos, por Deus que queria um de cada. bjs….e os esmaltes estão a caminho….

  • Joyce

    Ah só pra completar.A dica da cinta foi ótima!!!!!!!!
    Já tem uns aninhos q eu começei a usar e meninas q ainda ñ usaram,usem pois vcs vão amar o resultado.É,aperta um pouquinho(a pessoas q ñ gostam de nada encomodando)masss vc tem um resultado simplesmente ótimo.Te modela,levanta tudo ,da firmesa e te deixa um MULHERÃO.(fikdik meninas)

  • Vanessa

    Oi!!! Sou novata no site! Adorei as roupitchas!!! Poxa, eu tb AMO os vestidos da Preta… vc sabe de que loja são? Podia nos dar esta dica? Podia dar dicas dos seus tb, né! bjks e parabéns pelo blog!

  • Paty Rio

    Olá meninaaaaaaas!! Olá Daniiii!!

    Amei as dicas,são ótimas mesmo,mas noooossa como eu adooooro,fico louca pelas roupas da Preta Gil gente,eu acho que os estilos de vestidos e blusas favorecem e valorizam demais nós mulherões!!
    Bem que a loja Carlota poderia investir nesse estilo de roupas,acho que seria tuuuudo,não que a loja não seja boa,mas pelo pouco que conheço através do site,as roupas não são tão sensuais,claro,são lindas super práticas e elegantes,mas falta aquele tchaaan,na minha opinião né gente!?
    Como vc Dani dá dicas de moda por lá,me conta,não seria uma opção maraaaaaaaaa!!!?Imagina podermos encontrar as roupinhas do estilo da Preta com mais facilidade e em uma loja feita para nós!?
    Até porq eu para encontrar é super difíciiiil,até poderia nos dar dicas dos locais Daniii!!
    Sei que o Ano Novo já chegou e meu post está bem atrasado,mas fica aí uma idéia para 2010!!
    Beijooooooo meninas,beijoo Daniiiii,vc é maraaaaaa!!

  • Luzinete

    Eu quero dar meus parabéns para este site * MULHERÃO * adorei ver a Preta Gil aqui,pois acho ela o MÁXIMO…..ela tem estilo próprio,brilho próprio e é uma pessoa que passa total segurança sobre quem é e pra que veio!!!!
    BEIJOS A PRETA GIL….!

  • nathy

    pelo de deus onde eu encontro esses vestidos que a preta gil usa

  • Priscila

    como achar esses modelitos da preta pra quem e gordinha nossa são lindos
    !!