8 de março de 2016 21:04

Por Renata Poskus Vaz

Oi mulherões! Pela frente tenho mais de 11 desfiles do Fashion Weekend Plus Size Inverno 2016 para comentar. Mas hoje quero começar pelo da Ale Senna, do Rio de Janeiro, que trouxe à passarela looks inspirados na artista Frida Kahlo, e algumas modelos plus size cariocas como convidadas exclusivas.

ale senna fwps 1

  1. Claudia Ferreira, neste conjunto de top cropped e saia de renda, ambos com muuuita transparência. É só uma tendência, minha gente! Pode usar com segunda pele por baixo. 2. Renata Cassela usa um conjunto de saia com blusa peplum. ale senna fwps 2
  2. Eu gostei muito das estampas! Acima, Kelly Cordeiro com esta saia linda, mas o que gostei mesmo foi da blusa pretinha, com franjas no decote. 4. Ao lado, a Chris Mello com este vestidinho curto, charmoso e super confortável. Estampas com fundo escuro dão a impressão de uma silhueta mais esguia.

ale senna fwps 3

Para alimentar o lado periguete que existe em nós, o animal print também reinou na coleção de Ale Senna, mas em uma versão mais moderna, em tons de preto, branco e azul. 5. Jackeline Augusto usa um macacão luxo! 6. Elisangela Albuquerque veste um look de saia, com muitas fendas (amo fendas!!). Reparem na cintura alta, que valoriza muito o corpo da mulher plus size. A blusa com recortes na manga também é um charme.

ale senna fwps 4

7. Monique Salazar em conjunto de short com blazer. Uma opção bem jovial. 8. Ester Gerivazo veste macacão fresquinho, gostoso e com um toque de requinte com o detalhe dourado da gola!

ale senna fwps 6

9. Este vestido usado por Bia Lage é simplesmente fantástico! Esse detalhe em preto no busto ajuda a longar a silhueta, além de valorizar o decote. A cintura marcada também valoriza as curvas. Cai bem em todo mundo, mesmo nas baixinhas. 10. Milena Albuquerque ficou ótima com este macacão. Reparem que a estampa também tem uma faixa azul na vertical que confere aquela mesma sensação de corpo alongado. Não tem o porquê não usar estampas!

ale senna fwps 7

Ahhh, meus prediletos! 11. Eu simplesmente a-mei essa blusa da Aline Mansur combinada com saia godê. 12. Já o vestidinho bicolor que a Fernanda Rodrigues está usando, eu também usei no FWPS, para receber meus convidados, só que na versão branco e preto.  Depois posto fotos do meu look aqui!

ale senna fwps 813. Este modelo que a La Robertita está usando é um clássico da Ale Senna (fica a dica, quero um!)! Eu tenho um modelo deste, mas com outra estampa e manga sino. Eu amo, porque me sinto lindona em qualquer situação. 14. Já este longo vermelho, com decote e fenda, usado por Babi Monteiro é para aquelas que não tem medo de serem sexy!

ale senna fwps 9

15. Luana Rocha ficou linda neste conjunto de calça preta e blusinha estampada. 16. Já a diva, master, blaster, soberana Marcia Saad com este longo preto nada básico. Detalhe para a transparência em renda.

ale senna fwps 11

17. Que vestido mara é esse, minha gente? A gata da Sheila Dorneles ficou ainda mais sensual, se é que isso é possível. Como o modelo já é ousado, justérrimo e com uma fenda provocante, recebeu gola alta. Receita infalível para equilibrar o look: ousou embaixo, maneire em cima! 18. Vivian Louise usa uma blusa preta com transparência e calça flare estampada.

ale senna fwps 10

19. Aline Bittencourt em um modelo de saia longa estampada e top cropped com recorte no ombro. 20. Aline Santos, com modelo de vestido básico, com estampa incrível! Reparem que ambas tem o azul marinho como fundo, garantindo aquele visual mais longilíneo.

Gostaram?

Contato:

www.alesenna.com

 Agradecimento especial ao fotógrafo Marcelo Ávila, que me cedeu essas fotos incríveis!