22 de março de 2016 15:36

gordinha e magrinho 1

Foto: Jes Baker

Prezados esposos, noivos e namorados que acompanharam seus mulherões no Big Bazar do Rio de Janeiro,

Boa tarde!

Eu queria dizer que de todas as coisas maravilhosas que vivi no Rio de Janeiro neste último fim de semana, a melhor, sem dúvida alguma, foi testemunhar o carinho com que as visitantes do Big Bazar Plus Size eram tratadas por seus companheiros.

Lá, muitas lojas e muitas mulheres gordas dividindo pequenos espaços para conferir e comprar novidades da moda plus size. Muitas delas, acompanhadas de seus amores: maridos, noivos ou namorados, que pacientemente esperavam, acompanhavam e opinavam. Sem pressa. Com gosto. Orgulhosos de suas mulheres!

Obrigada por tratarem suas esposas com todo o respeito, amor e carinho. Eu me emocionava cada vez que via um marido dizendo o quanto sua esposa era linda, que estava belíssima com determinada roupa e convencendo-a a comprar roupas que ela considerava inadequadas para o seu corpo.

Vira e mexe ouvia um “você está linda!”, “essa roupa ficou linda em você!”, além de muitos outros elogios. Algumas mulheres, com a autoestima lá embaixo, teimavam em se autodepreciar. Mas sempre havia por perto um companheiro pra jogá-la pra cima dizendo: “para com isso, você é perfeita!”. Isso não tem preço. Enxerguei, lá, homens que merecem todo o meu respeito. Homens de verdade.

Seus olhos brilhavam. Eu via amor, paixão e muito orgulho no olhar daqueles homens. Não deve ser fácil assumir amar uma mulher “fora dos padrões” em uma cidade que tanto cultua o corpo perfeito, como o Rio de Janeiro.

Obrigada também por provarem, mesmo que indiretamente, que as mulheres gordas são dignas de serem amadas. Aposto que muitas mulheres que achavam que não encontrariam um príncipe encantado na vida só por serem gordas, puderam rever os seus conceitos. Viram que amor não tem corpo, forma, peso… Amor é amor e pronto!

Obrigada, rapazes, por mostrarem que, embora possamos ser felizes e completas sozinhas, não há nada de mal poder contar com um parceiro carinhoso e fiel.

Obrigada simplesmente por serem vocês!