27/03/2016 Comportamento

O que a Anitta tem a nos ensinar sobre distúrbio de autoimagem

Por Renata Poskus Vaz

Você deve já conhecer a Anitta. Mesmo que você por ventura odeie funk, impossível não conhecer essa menina de 22 anos que há pouco tempo se tornou um avassalador fenômeno musical, com milhares de seguidores nas redes sociais e agenda de shows lotada para todo o ano.

Anitta canta bem, dança como ninguém, é carismática e absolutamente linda. Eu sempre esperei por isso, uma cantora pop brasileira que desbancasse as internacionais nas rádios brasileiras. E essa é Anitta.

Como toda artista  famosa e querida, Anitta tem sua vida comentada publicamente. Nesta última semana, pipocaram na internet notícias de que a cantora havia exagerado no preenchimento labial e ficado com uma boca de “pato”.

boca anitta 1

Realmente era uma mudança nítida, grosseira, e que me causou grande mal estar (embora nada tenha a ver com minha vida, talvez seja o carinho que sinta por ela). Afinal, porque uma menina tão linda, nova, com boca perfeita, se submeteu a um procedimento estético desses?

Entenda bem, não sou contra procedimentos estéticos, mas eles devem ser feitos com moderação e diante de real necessidade. Seria, hoje, realmente necessário ela passar por isso?

anitta preenhimento 1

Anitta apareceu na mídia, dias depois, explicando que não ficou mal com o resultado do procedimento, que já era esperado. E complementou dizendo que já aplicava preenchimento nos lábios há muitos anos. Como assim? Como uma menina linda de 22 anos aplica há muitos anos preenchimento?

Hoje, ela participou ao vivo do programa Domingão do Faustão. Enquanto seus parentes relembravam momentos gracinha do seu passado, Anitta se referia a ela na infância como uma menina horrorosa. Repetiu diversas vezes a frase: “eu era horrenda”. Ela nunca foi horrenda. Nunca! E dá uma tristeza danada ao pensar que ela se achava assim. Que sofria com o que via no espelho.

anitta criança 1

Aí me recordei que Anitta já colocou silicone, fez lipoaspiração e operou o nariz, que muitas vezes ela também disse publicamente achar horrível. Alisou o cabelo e “ficou branca”.

anitta negra 1

O dinheiro é da Anitta, ela faz com ele o que quiser. Da mesma forma que fazia Michael Jackson com seu dinheiro. Mas é uma pena, tendo em vista o montão de seguidoras ainda meninas que ela tem. O tanto de mulheres que ela poderia impactar positivamente. Não há como culpá-la. Anitta é vítima da indústria da beleza, como eu e você também já fomos um dia e sem maturidade ainda para acreditar e dizer : “hey, basta, eu sempre fui linda!”.

Aos 22 anos eu fazia dietas malucas para emagrecer, queria mudar meu corpo a todo custo. Queria, naquela época, me enxergar com o olhar sobre a beleza que tenho hoje. Eu sofreria menos e seria muito mais feliz.

Espero que Anitta também encontre um dia essa paz com o espelho, sem precisar de tantos procedimentos estéticos. Aí sim ela será um grande exemplo!

(Visited 926 times, 1 visits today)

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES