3 de junho de 2016 21:42

Por Renata Poskus Vaz

Não faz nem 9 meses que eu raspei o cabelo na lateral, um corte conhecido como sidecut. Eu super adorei. Vocês não sabem como é libertador fazer um corte desses. Teve gente que achou horrível, mas o que importa é que fiquei me sentindo moderna, ousada, e muito gata.

O cabelo cresceu assustadoramente, cerca de 12 dedos.

Eu não quis raspar novamente por dois motivos:

  1. o corte sidecut é muito legal, mas como o meu cabelo estava curto do outro lado, não conseguia fazer penteados. Todo dia eu estava com a mesma cara.
  2. Quando raspei, os cabelos novos nasceram  mais grossos e grisalhos. Não todos, mas uma quantidade grande o suficiente para me deixar ressabiada.

Então, minha decisão foi:

  1. cortar as pontinhas, porque estavam bem judiadas após muitas descolorações, chapinha e secador, pra deixar o cabelo crescer.
  2. Fazer muitas mechas
  3. Esfumar a raiz, que estava natural.

É claro que não tomei essa decisão sozinha. Tive, mais uma vez, o auxílio do meu visagista Claudio Germano, que há mais de 1 ano e meio cuida de mim.

Veja como cheguei com a cara da derrota, toda derrubada e como fiquei gatinha depois:

corte de cabelo gordinha 1

Fui do jeito que acordei (aliás, acordei bem cedo, 6h), com essa cara de ‘Deus me livre’. Sem make, sem nada, sem escovar o cabelo com secador, porque queria que o Germano visse meu cabelo de verdade, no dia a dia. E que percebesse a coloração da minha pele, para acertar na cor das mechas.

Eu simplesmente amei! Olha mais uma foto:

corte de cabelo gordinha 2

E agora o antes e depois da parte raspadinha do cabelo. Veja como cresceu em 8 meses e meio:

cabelo raspado 10

Veja mais:

cabelo raspado 1

antes e depois

Só 8 meses e meio. ♥

Saiba porque eu indico o Claudio Germano

O cara é fera! Da primeira vez que fui cortar, já pedi que raspasse meu cabelo, mas ele sugeriu que eu fosse por partes, para me acostumar com o corte. (veja o primeiro corte clicando, aqui). Ele poderia querer ousar de vez, ter um novo corte para postar no Instagram, mas teve sensibilidade em perceber que eu poderia me chocar com uma mudança tão radical (como a do segundo corte, veja aqui)

Lá no salão do Claudio Germano, vejo diversas mulheres querendo fazer loucuras no cabelo, como tintura + mechas + isso + aquilo, quando estão com os cabelos bem fragilizados. Ele poderia lucrar vendendo duas, três  químicas de uma vez, mas ele não faz isso.

Ele é atencioso, paciente, estuda muito seu cabelo antes de fazer qualquer processo. Manja muito de gordinhas, de formato de rosto e te explica o que pode ou não favorecer e valorizar a beleza do seu rosto rechonchudo.

E para completar, lá tem bolo, refri e chá! kkkk

Leitoras do Blog Mulherão tem desconto especial. Ligue lá e faça seu orçamento. Não esqueça de dizer que é leitora do Blog, tá?

Serviço: Claudio Germano

Alameda Olga, 346, casa 14

www.claudiogermano.com.br

Instagram: @claudiogermano.hair