13 de junho de 2016 10:00

Testei o novo corretivo da Maybelline, o Fit Me, e hoje trouxe uma resenha mais detalhadinha pra vocês.

resenha_corretivo_fit_me_maybeline_1

Fit Me! 30 Marrom Escuro

A coleção conta com 3 tonalidades diferentes e eu comprei a mais escura – o 30 Marrom Escuro – na esperança dele se adaptar minimamente bem ao meu tom de pele. Como boa parte das meninas negras, eu tenho dificuldades de encontrar um corretivo ok pro meu tom de pele (nem mais claro, nem mais escuro, mas efetivamente corretivo de manchas!). Além de uniformizar o tom da pele, tarefa difícil pras negras, em meu caso específico, tenho olheiras bem escuras, amarronzadas, péssimas de lidar! Então eu não só “preciso” uniformizar o tom, mas também camuflar essas insuportáveis!

resenha_corretivo_fit_me_maybeline_2

Minha situação 😮

E como essa belezinha se saiu?


Textura e Aplicação

Perfeito! O líquido não é denso demais, mas também não chega a escorrer e ser melequento. Super fácil aplicação, só precisa espalhar assim que aplicar, pois depois que seca achei um pouquinho difícil de mexer nele – o que é ótimo.

Fixação

Depois que bate, ele realmente fica. Já senti firmeza nele purinho, mas claro, passando pó a fixação é prolongada.

Cobertura e Acabamento

O acabamento dele é matte, mas um matte bem tranquilo, não craquela e nem pesa, além de deixar um efeito aveludado muito gostoso. É um corretivo bem levinho e por conta disso, também não dá pra cobrar muito de sua cobertura, que é média. Também não senti acúmulo nas minhas linhas abaixo dos olhos.

resenha_corretivo_fit_me_maybeline_3

Aplicação

De forma geral, eu curti bastante esse corretivo. Não funciona pra uma pele pesada, pra noite, mas é ótimo pro dia-a-dia, até porque, é uma opção bem barata e aparentemente duradoura. Como dá pra ver, minhas sardinhas não ficam totalmente cobertas, por exemplo, mas deu uma amenizada nas olheiras!

resenha_corretivo_fit_me_maybeline_4

 queria mostrar o esmalte 😛

A única reclamação que faço é que, assim como a base dessa coleção Fit Me, o corretivo precisava vir em mais tonalidades. Pra um corretivo de dia-a-dia, eu gostaria que ele se adaptasse melhor ao tom da minha pele, mas ele ficou mais claro. Serve pra iluminar, mas não é bem o uso que gostaria de fazer dele. E quem tem o tom de pele mais escuro que o meu fica sem opção.

Fora isso, indico super o Fit Me. Agora vou testar a base!

*em todas as fotos, o corretivo está aplicado puro, sem primer, pó ou qualquer outro produto.

O corretivo Fit Me é vendido nos stands Maybelline e em vários outros estabelecimentos e lojas online. Pra saber mais sobre locais de venda, procure aqui a loja mais próxima. O preço varia de R$25 a R$30.