glai banner
14 de junho de 2016 15:15

Por Renata Poskus Vaz

Ontem eu estava lendo o blog da magrinha fashion Just Lia e vi uma coluna em que ela entrevista outras blogueiras inspiração. Inclusive ela destacou a plus size Mel Soares, do Relaxa aí, Fofa. Veja lá, que legal. Achei a ideia ótima e decidi colocá-la em prática aqui no Blog Mulherão. Afinal, quando enjoarem dessa minha cara aguada, podem dar um rolê por outras bandas, conhecerem outros mulherões inspiradores e com estilos bem diferentes.

A minha Blogueira plus size de hoje é a Glainá Boucinha, do Beijo da Glaique tem apenas 22 aninhos e mora lá em Porto Alegre/RS.

glainá boucinha 1

Mulherão: Como surgiu a ideia de se tornar blogueira plus size?
Glai: Eu sempre falei muito em minhas redes sobre moda e comportamento da mulher gorda. Desde os tempos do finado ORKUT! haha! Sempre gostei de abrir discussões e debates sobre essa realidade. A verdade é que ao longo do tempo, amigas, conhecidas e até mesmo outras pessoas, começaram a me procurar e me tornar referência quando o assunto era moda plus e empoderamento. Sempre fui aberta a novas ideias e gosto de escutar o que outras pessoas com experiências diferentes das minhas tem a dizer. Conheci mulheres maravilhosas que me ensinaram muito sobre desconstruir velhos hábitos, e decidi que queria passar esse conhecimento pra outras pessoas.  Foi pensando em ajudar e alcançar mais mulheres que criei o Beijo da Glai. E olha, o retorno e amor advindos do blog são maravilhosos!
total jeans plus size
Mulherão: Já enfrentou algum tipo de preconceito?
Glai: Sim, e muito. Acho que toda mulher gorda em alguma fase da vida já enfrentou. É engraçado que a nossa forma de lidar com preconceito vai mudando ao longo do tempo. Quanto mais estudamos, nos empoderamos e entendemos nosso valor, menos nos afetamos com ofensas, deboches e gordofobia em si. Mas também acho importante entendermos que muitas mulheres e meninas ainda não alcançaram o nível de desconstrução e autoestima necessários para simplesmente ignorar preconceitos e seguir em frente. É por essas meninas e mulheres que eu luto, BATO O PÉ, RODO A BAIANA E DESÇO DO SALTO, quando vejo situações do tipo. É mana por mana, né?
pernas a mostra
Mulherão: Como define seu estilo?
Glai: Eu considero meu estilo mais alternativo. Gosto de roupas rocker/glam com uma pegada mais urbana, street. Misturar o vintage clássico com o sofisticado moderno também faz muito a minha cabeça! Nada como estampas nerds, caveiras, laços.. Mas pq não cortes retos e blazer estilo Balmain com um tênis bacana? Na hora de inventar moda vale tudo.
casacos plus size 1
Mulherão: Que peças não podem faltar em seu guarda-roupa?
Glai: Não pode faltar uma calça preta bonita e casacos diferentes! Tenho paixão por casacos (Moro no RS, né?) e acho super elegante. Blusinhas com estampas divertidas também estão sempre por lá!
Mulherão: Que dicas você dá para outras gordas se vestirem bem?
Glai: Se vestir bem é entender seu corpo e como ele se sente confortável. Quando você usa algo que realmente gosta, olha no espelho e diz “VIAAAADA, CÊ TÁ PODEROSA HEIN” é quando você sabe que acertou. Sintam-se confortáveis, observem tendências e adaptem a seus gostos. Não tem nada mais bonito que uma mulher se sentindo maravilhosa!
t-shirt plus size
Mulherão: Quais seus produtos de beleza prediletos?
Xampu:  Wella Professionals, Elseve, Amend e Oikos (Todos para cabelos vermelhos!)
Creme corporal: Tudo da Natura e Boticário me encanta. Ah, tenho várias coisas da Nivia também!
Sombra e batom: MAC e Vult
Rímel: Maybeline e Quem disse Berenice?
Esmalte: Granado e Impala.
Perfume: Armani Mania da Armani. AmorAmor da Cacharel e Lady Lily da O Boticário.
blogueira plus size
Para (per) seguir a Glai nas redes sociais, basta clicar abaixo:
Fan Page: Beijo da Glai 
Instagram: @bjdaglai
Semana que vem tem mais blogueira plus size para vocês. Por enquanto, contentem-se comigo! hahahaha