22 de junho de 2016 21:11

Por Renata Poskus Vaz

Semana passada você conheceu aqui no Blog Mulherão a gracinha da Glainá Boucinha, blogueira plus size lá de Porto Alegre/RS. Hoje eu vou apresentar para vocês a carioca Camila Cura, 31 anos, analista de importação, autora do Fofashions, um dos primeiros blogs da gordolândia.

O foco do Fofashions são os looks do dia e achados fashion. Os looks usados por Camila Cura são todos acessíveis, a maioria de lojas de departamento ou virtuais com precinhos camarada, que todo mundo pode copiar e encontrar por aí.

Olha só que gata:

blogueira plus size 1

Mulherão: Como surgiu o Fofashions?
Camila Cura: Foi há 6 anos quando tive a necessidade de mostrar para a sociedade que gorda poderia sim estar na moda e bem vestida. Além disso, eu me incomodava muito quando via as gordas na rua se escondendo em roupas largas. Eu costumava encontrar algumas peças legais nas magazines (Leader, C&A, Marisa, Renner) e queria compartilhar esses “garimpos”. A partir daí, criei o Fofashions.
short jeans curto plus size
 
Mulherão: Já enfrentou algum tipo de preconceito?
Camila Cura: Sim, vários. Na escola (já fizeram musiquinha para me zoar), no carnaval (lembro de um que eu tinha 12 anos e me vesti de havaiana. Era gordinha, fui pular no coreto da cidade toda feliz. Na volta para casa, um grupo de meninos gritaram o famoso “gorda, baleia, saco de areia”. Chorei a noite inteira, mas depois passou). Em muitas lojas de roupas (aquela velha história de te olharem de cima para baixo falando mentalmente “aqui não tem roupa do seu tamanho”) e até hoje nas praias, porque amo ir a praia de biquíni desfilando meu corpinho sedutivo – hehe – e como as pessoas ainda não estão acostumadas a isso, recebo muitos olhares. Alguns de admiração e muitos de reprovação, porque meu corpinho está bem longe do que a sociedade dita como “corpo ideal”. 
coletes plus size
Mulherão: Como define seu estilo?
Camila Cura: Não costumo ter estilo predefinido, a minha moda é mais intuitiva. Uso o que faz me sentir linda e confortável. Depende muito do meu humor também.  As vezes saio mais estilosinha, as vezes romântica, rocker, muitas vezes básica, mas com algum detalhe (acessório) que faz toda diferença na composição do look.
acessorios plus size
Mulherão: Que peças não podem faltar em seu guarda-roupa?
Camila Cura: Short jeans curto com lavagem moderna e coletes.
lenço plus size
Mulherão: Que dicas você dá para outras gordinhas se vestirem bem?
Camila Cura: Usar peças no seu tamanho real. Já vi muitas meninas com “medo” de entrar numa peça tamanho 50, por puro preconceito de sair do 48. Aí usam um tamanho 48 e ficam com as gorduras saindo da roupa. Além de não ficar legal e até machucar, a pessoa não fica confortável. Eu costumo usar 50, mas já comprei peça tamanho 54 para me sentir mais confortável, sem problema algum.
Quais as marcas de produto de beleza que você indica?
 
Xampú Pantene
Creme corporal Boticário
sombra MAC e Mary Kay
batom: MAC
rímel: Colossal – Maybelline
esmalte: Impala
perfume: J´Adore – Dior

Visite o Blog Fofashions de Camila Cura, clicando aqui.