maria-luiza-modelo-plus-size
7 de outubro de 2016 16:24

Por Renata Poskus Vaz

Ok, ok, ok… Tô parecendo Nelson Rubens hahahha

Olha só, Maria Luiza Mendes, que estrelou aquela campanha da C&A que deu o maior bafafá sobre a modelo ser ou não gorda (a gente falou aqui no Blog Mulherão, lembram? para reler, clique aqui) acaba de recusar uma proposta da Playboy. Isso mesmo, Playboy! De acordo com o fofoqueiro número 1 do Brasil, o Léo Dias, do Jornal O Dia, a modelo recebeu um convite de um dos proprietários da revista e sem ao menos ouvir a proposta do cachê, recusou.  Isso é que é bicha ryca, decidida e empoderada.

maria-luiza-mendes

Maria Luiza tombou na resposta para o jornalista Léo Dias. Quando indagada sobre o porquê ter recusado posar para a revista Playboy, afirmou:

Eu recusei o convite porque luto para que a sociedade consiga entender que o corpo feminino não precisa de aprovação. Numa revista masculina acabamos reforçando esse estereótipo: o de que precisamos agradar um determinado público para sermos consideradas belas ou desejáveis. E na verdade isso é uma questão muito particular! A mulher pode estar fora do que a sociedade considera ideal como corpo, e mesmo assim ser incrível. Claro que me senti lisonjeada com o convite, mas acredito que no momento posar nua para uma revista masculina não irá me ajudar nessa batalha pela conscientização da beleza feminina, do amor próprio, da auto aceitação… Minha luta é para as mulheres. Quero que as mulheres olhem para seus corpos e percebam a beleza existente ali”.

Para ler a entrevista completa, visite o blog do Léo Dias, clicando aqui.  Vale a pena!

Sinceramente, não sei o que faria no lugar de Maria Luiza. Certamente eu posaria, porque já fico mostrando a pepeca de graça por aí mesmo. hahaha… Mas mostro porque quero, para celebrar meu corpo. Mas se partirmos do pressuposto que Playboy é revista pra macho, posar nua seria uma forma de celebrar nossa beleza gorda ou para agradá-los? Vocês posariam ou não, meninas? Comentem abaixo.