15 de janeiro de 2010 00:06

Por Renata Poskus Vaz

Você já deve ter ouvido falar que Jeans nunca sai de moda. E não sai mesmo. Seja no verão, em saias, shorts e bermudas, ou no inverno, com calças, jaquetas e conjuntos, ele reina absoluto.Mas você sabe a história desta peça tão indispensável ao nosso guarda-roupa?

Foi a partir de 1850, com a “corrida pelo ouro”, que Leo Strauss (sim, sim, o criador da Levi´s) teve a brilhante idéia de produzir calças jeans, para que os mineradores tivessem roupas resistentes para aquele trabalho pesado. Mas foi nos anos 30 que ela caiu na graça da juventude, já que era usada em filmes de cowboys. Nos anos 50, James Dean imortalizou a peça. Já nos anos 60 e 70, o jeans complementou o visual hippie. Nos anos 80, o jeans invadiu as grandes passarelas da alta costura e os grandes estilistas lançaram coleções com suas próprias marcas.

Atualmente, o jeans pode ser usado em quase todos os ambientes e circunstâncias. Um jeans sequinho, mais estruturado, com um blaser e um belo par de sapatos, pode ser usado em trabalhos mais informais, festas e coquetéis.  Com rasteirinha e bata, no dia-a-dia. Com tênis e blusinha, no cinema, shopping… Enfim, jeans nunca sai de moda, basta ter bom gosto na hora de escolher o seu.

Confira algumas sugestões de marcas que investem em bons jeans:

Milanina

Carlota

Naif

Eveiza

Loony Jeans

Paluni

  • Jeans é Jeans vai bem com qualker coisa , sempre temos que ousar pq o Jeans da pra usar como saia, vestido, em tdo só temos ter cuidado p não usar jeans em tdo , mas amo jeans !!
    Bjokas adorei seu post flor!!!

  • Aline Ribeiro

    Adoro jeans também. Mas tem hora que é um sacrificio achar.
    Aqui no ES não conheço marcas especiais de jeans para GG. Eu ando bastante para achar e qdo dou sorte compro logo umas 2, 3 peças.

  • São boas dicas…o engraçado é que nem todas as modelos são plus size…

    • renatavaz11

      Lindsae, todas as modelos das fotos usam a partir do manequim 44. Ou seja, TODAS são plus size. O problema é que usamos nosso próprio corpo para julgar quem pode ou não ser considerada uma modelo plus size. Portanto, para quem usa um manequim 60, uma modelo manequim 44 realmente deve parecer magrinha. Mas na verdade, encontra as mesmas dificuldades para encontrar roupas que lhes sirvam.

      Um abraço,

      Renata

  • simone

    é o tecido que não tem erro!!é só ter um espelho por perto!!eu amo jeans!!bjsss

  • Kamila

    Oi Renata,
    acompanho o blog há alguns meses e às vezes posto um ou outro comentário. Hoje queria parabenizar o site e sua iniciativa e também ressaltar que admiro especialmente seu bom senso. Bom senso para temas: desde moda à saúde e moderações dos comentários. Hoje em dia “bom senso” é ítem raro nas pessoas. Conserve o seu!
    Em tempo: moda jeans é tudo de bom. Você indica boas lojas em BH!

  • Cleide Cavalcante

    Com que jeans eu vou?
    Com que couber no meu bumbum! hahahahahahaha
    Renata, vc não imagina como é difícil, tá deve imaginar pq tem muitas amigas. Meu problema é encontrar uma calça com cintura 48 e quadril 54! Existe?!?! Tá um problema! Na verdade sempre foi, mesmo quando cheguei a vestir 40, o jeans não foi feito para meu tipo de corpo, mas eu amo, acho lindo, e fico de loja em loja procurando. Mas aqui no RJ não temos tantas, e muitas vestem muito mal. Parecem que acham que toda gordinha é do tipo mais barrigudinha, as gordinhas com pouca barriga, ficam na maior dificuldade.
    Eu tenho comprado roupas em lojas que não vendem roupas para gordinhos, em tese, que o número vai até o 46, no máximo vc encontra um 48 perdido. Acontece que fico sempre sem ter calças, aí preciso das lojas de gordinhas, só conheço uma que faz ajuste, e a minha calça precisa ser toda ajustada.
    Estou fazendo este desabafo pq agora vc é nossa representante da moda. Então acho legal te contar essas coisas já que terá contato com muitos donos de lojas.
    Conta para eles que nem toda gordinha tem barriguinha, umas só tem bumbum! Por favor! rs
    Beijos linda, amei a matéria!

  • lana medeiros

    Oi Renata como vc está espero que muito bem, olha comprar jeans para tamanho GG é muitoo difícil e quando você encontra é em lojas especializadas mas o preço é bem elevado custa em média 150,00 reais, essa semana fui ao salão que eu frequento e tava seu Antonio um vendedor de calças lindíssimas e eu perguntei se ele tinha meu tamanho ele me deu diversas opções de calças com cores mais claras e escuras e confortáveis por 75 reais comprei duas adoreiiiii, ando muito de calça jeans porque sou Bióloga e é uma peça indispensável no meu guarda roupa. Quem quiser comprar calça que esteja em Brasília DF é só entrar em contato comigo no telefone 61-85613959. Beijo meninas

  • Gisele

    Sou GG, me acho muito bonita aos 45 anos, as pessoas não me acham gorda porque sou proporcional, tipo pera, mas eu tenho consciencia do meu peso, pois quando vou comprar roupas sei o tamanho que cabe em mim.
    Nunca vesti um jeans de qualidade, um que realmente fique bem em mim, estão sempre apertados nas coxas e quadris, largos na cintura, e variam de tamanho: 48, 50, não entendo.
    Esses das ilustrações da matéria são lindos, perfeitos nos corpos das modelos, modernos, belas produções. Estou com vontade de ter um assim, quem sabe qualquer dia… Parabéns!

  • sou gordinha e gostaria de dicas de como me vestir . gostaria de roupas mais sexy e nao vlguar tenho um bebe de 1 ano e10 meses eme sinto horrivel .por favor voceis pode me ajudar assisti uma reportagem sobre voceis obrigada .

  • Tita

    Muito legal vocês darem dicas de lojas e looks! Obrigada. Um dos meus maiores desafios é a achar calça jeans… Eu sou bem básica, então jeans é ESSENCIAL. O problema é que mesmo nas lojas (grandes, pequenas, populares e sofisticadas) é MUITO difícil achar uma calça jeans que favoreça o corpo das mulheres gordas.

    Nas pesquisas que fiz em inúmeras lojas, não se encontra, por exemplo, calça jeans com boca larga e nem no mínimo boca reta, já que estas dão maior proporcionalidade à silhueta, principalmente das gordinhas que tem qualdril largo. Só encontro (tanto em sites, quanto em lojas físicas) a “bendita” calça skinny ou calças com a bocas que vão se estreitando levemente no final da barra.
    Isso é horrível…

    A calça menos desfavorável, na minha opinião, é a da quarta loja.

  • marta

    Oi garotas,moro em Belo Horizonte,e gostaria que me dessem dicas de lojas para comprar roupas para gordinhas.
    abraços.

  • gordinhasexappelrj

    lindas modelos , com estilo , coragem e audácia , onde vivemos em um mundo preconceituoso onde á mídia já revelou que para ser bonito e estiloso , tem que ser magra , o que é ser uma modelo plus size ? é ter estilosa , personalidade e acreditar que somos belas , gordas , magras e etc . segredos para uma mulher ser bela
    1 estilosa
    2 sensualidade
    3 determinação

    e se gostar , por isso sou gordinha sexappel, para muitos linda e para outros horrorosa , mais acima de de tudo linda,

  • maria do carmo vieira

    Procuro calça Jeans e visto GG