3 de março de 2017 00:59

Um dos momentos mais aguardados do Fashion Weekend Plus Size é a divulgação das fotos conceitos do evento. É muito raro alguma cara-de-pau me pedir para integrar essa foto, que roda o mundo… hehehe… Fico feliz, pois isso é sinal que respeitam nosso processo criativo. Mas eu sinto nos olhos das minhas meninas a expectativa sobre quem serão as modelos escolhidas para estrelar as fotos daquela edição.

Vai falar que não é legal essa ansiedade toda?

Para esta edição escolhemos usar o tema Tricô, com peças de uma de nossas grifes expositoras, a Kalanchoe Tricotaria  http://www.kalanchoetricot.com.br/.

Saiba mais sobre as modelos plus size participantes:

Silvia Neves

Acho que nem preciso falar da Silvia Neves, que tem 42 anos, é mineira e arrasa nas paradas de sucesso. Não é a primeira vez que a convido para as fotos de divulgação do Fashion Weekend Plus Size e tampouco será a última. E não só por ela ser linda ou famosa, mas pelo exemplo de profissional que ela é.

Conheci a Silvia Neves na segunda edição do Dia de Modelo Plus Size, evento fotográfico que organizo desde 2009. Lembro-me como se fosse hoje, ela toda tímida, educada e recebendo daquele grupo de garotas que também estavam presentes olhares de reprovação. Foi desdenhada, cutucada, debochada. Levou patadas homéricas. Reparei que havia sido excluída por pura inveja. Por ser linda e não tão gorda como as outras. Não podiam ser como ela, sofriam por isso,então tentavam de todas as formas desestabilizá-la e destruí-la.

Lá, Silvia estava como minha cliente. Viera de longe e eu, ainda inexperiente, fui passiva e não soube me colocar como deveria diante da situação (hoje se alguma cliente destratar outra na minha frente, devolvo o dinheiro da dita cuja e coloco-o para fora). Silvia me mostrou como ser elegante e descente. Não reagiu a nenhuma ofensa, permaneceu até o fim do evento tranquila, ignorando o grito das invejosas e me conquistou por isso. E é desta mesma forma que ela se comporta nos trabalhos. Se alguém quiser brigar com ela, desestabilizá-la, vai brigar sozinha. Apenas hoje,aos 35 anos, é que tenho colocado um pouquinho disso em prática (só uns 5% hahaha).

Silvia não perde tempo com fofoquinha, pois tem agenda lotadérrima. Além da carreira de modelo plus size, está prestes a concluir o bacharelado em música. É contralto em duas orquestras. E, de quebra, para dar uma desestressada de vez em quando, faz dança flamenca. Quer mais ou tá bom?

Aline Zattar

Aline Zattar é uma das garotas mais batalhadoras que eu já pude conhecer no mercado plus size. Se tem algo me cansa é gente que fica esperando as coisas caírem no colo, de mão beijada, e ela está bem longe de ser assim. Ela tem veia empreendedora. Já dirigiu uma loja multimarcas e, atualmente, se dedica à organização de um concurso de beleza plus size com pegada fashion chamado Plus Model Brasil.

A catarinense de 32 anos já teve um grau elevado de obesidade em plena adolescência. Sobreviveu ao preconceito, aos problemas de saúde e à baixa autoestima. Emagreceu, mas continuou com um manequim plus size. Ela veste 46.  Só que, agora, com saúde. Malha, se alimenta bem e divide tudo isso nas redes sociais, com suas seguidoras, comprovando que épossível ser uma gordinha saudável.

Em 2013, conquistou o título de Miss Brasil Plus Size e,  de anônima, passou há uma das mais requisitadas modelos plus size da atualidade. Aline foi a primeira gorda a posar para o Papparazzo, do site Ego. Aliás, arrisco a dizer que depois dela, nenhum mulherão plus size apareceu por lá.

Esta também não foi a primeira foto de divulgação da Aline para o Fashion Weekend Plus Size. Como contratante posso afirmar que as características profissionais da Aline que mais me impressionam, além de sua beleza, é seu comprometimento. Com ela não tem tempo ruim. Não tem luxos, não tem frescura. É uma uma modelo dedicada, pontual e super versátil.

Ah, sabe esse vestido que ela está usando na foto acima? Tinha um forro. Mas nós tiramos.rsrs Ficou lindo, não ficou?

Bia Lage

Na minha opinião, Bia Lage é uma das modelos mais injustiçadas por nosso mercado plus size. Ela não tem o reconhecimento que merecia. Acredito que por morar no Rio de Janeiro, as oportunidades de trabalho já eram para Bia naturalmente mais escassas.

Hoje em dia o Rio de Janeiro tem um mercado plus size incrível, com novos estilistas, mas produção praticamente artesanal, com poucos recursos e sem grande divulgação. As grifes que tem mais verba e poderiam contratá-la acabam não investindo em modelos plus size com o manequim da Bia. Ela tem 1,65m e 140 cm de quadril.

O Brasil tem outro defeito grave na moda plus size. Grifes não querem ousar em carinhas novas e novos manequins,querem investir no que parece certo. Se o concorrente usou tal modelo e vendeu bem, a tendência é contratar a mesma modelo e não priorizar um novo rosto. Então, ela precisa urgentemente de uma oportunidade em outros mercados, além do Rio de Janeiro.

Mesmo com esse cenário desfavorável, Bia Lage reuniu milhares de seguidores que se identificam com sua silhueta, beleza e manequim. Provou o quanto pode influenciar positivamente outras mulheres, mesmo sem ter o reconhecimento das grifes badaladas plus size, como deveria. Ela não é uma modelo plus size qualquer. Ela é A TOP MODEL PLUS SIZE.

Janayra Martins é nossa revelação super, blaster, suprema. Na edição passada do Fashion Weekend Plus Size, ela desfilou pela grife Rainha Nagô e, ao meu ver, foi um dos grandes destaques da noite. Brilhou, lacrou, arrasou. Confio muito em Janayra, em seu potencial. Faltam no mercado mulheres como Janayra, com uma beleza natural incrível.

Janayra é empresária, proprietária do salão de beleza Rosas Shekinah, especializada em cabelos afro. Eu já passei um dia inteirinho lá e vi como ela e sua equipe tratam com carinho as clientes. Janayra também assina a beleza de alguns editoriais e capas da revista Afro Brasil.

Estou ansiosa para conferir mais de Janayra na passarela do Fashion Weekend Plus Size.

Vejam mais cliques dessas lindas:

Editorial FWPS verão 2017

Ficha técnica:

Direção: Renata Poskus

Foto: Adriana Líbini

Styling: Thiago Gandra

Make: Priscilla Satim

Hair: Wellington Carvalho

Tricôs: Kalanchoê Tricotaria

 

Serviço:

Fashion Weekend Plus Size Inverno 2017

Data: 19 de março (domingo)

Horário: Salão de Negócios das 11h às 21h

Palestras: 12h; 14h; 16h

Desfiles das 17h às 20h

Local: Centro de Convenções Frei Caneca

Rua Frei Caneca, 569 – 4º andar – Consolação

São Paulo – SP

 

www.fwps.com.br

  • Carolina

    Maravilhosas!!
    Fico muito feliz em ver meninas tão lindas e tão dedicadas dando as caras no mundo da moda plus size. É inspirador! <3

  • Jacqueline

    Gostei do editorial de moda,pois além de ser plus size,mostra mulheres de vários estilos(ruiva,loira,de cabelo liso,encaracolado,com vários tons de pele),algo que não se vê na moda e serem mulheres e não serem meninas,adolescentes,sendo modelos,pois parece que se passar dos vinte e cinco,trinta anos,não pode ser modelo.Não estou chamando-as de velhas,só que sinto falta de mulheres sendo modelos.