8 de março de 2017 21:03

Hoje é o Dia Internacional das Mulheres e eu quis comemorar com uma matéria sobre Gracia Alonso, um mulherão que há quase 2 décadas contribui para que a moda plus size cresça e se torne mais acessível. Antes, vamos voltar lá atrás, antes do ano 2000.

Gracia era funcionária pública, se aposentou e não quis parar de trabalhar. Sabe mulherão independente, que não importa quanto tempo passe continua gatona e jovem e que não aguenta ficar quieta por muito tempo? Então, é ela: Gracia Alonso. Não vou falar quantos anos ela tem, porque sou educada e discreta, caso contrário diria que já passou dos 60. hehehe Mas olha a foto abaixo, nem parece, né?

Na adolescência, Gracia fazia os próprios looks. Tudo o que não encontrava em lojas e seu pensamento criava, ela fazia. Quando finalmente pôde pensar em um negócio próprio, não teve duvidas em criar a própria marca, que leva seu próprio nome.

Gracia, toda lindona ♥

Ela não é uma mulher gorda, mas é uma mulher plus size. Grandona, com curvas e tinha sempre grande dificuldade em encontrar roupas elegantes e sofisticadas com o seu manequim, para trabalhar. Focou na moda social, do trabalho ao coquetel dress, em suas inspirações. E deu super certo! Hoje tem 3 pontos de venda: em Barueri, Bom Retiro, Mirassol e em Curitiba.

O foco da marca é a mulher madura, contemporânea, que procura uma roupa elegante, mas com personalidade. Os preços são acessíveis. No site da marca, por exemplo, é possível comprar blusinhas a partir de R$29,90: www.graciaalonso.com.br

Gostou? Gracia é ou não é um mulherão?

A Gracia Alonso vai participar do Fashion Weekend Plus Size que acontece no próximo dia 19 de março, no Centro de Convenções Frei Caneca www.fwps.com.br