13 de março de 2017 21:41

15ᵃ edição do Fashion Weekend Plus Size (FWPS) acontece no próximo domingo

No próximo dia 19 de março (domingo), acontece em São Paulo a 15ᵃ edição do Fashion Weekend Plus Size (FWPS) – principal evento de negócios da moda GG do país. O evento, que apresenta as coleções e tendências para o Inverno 2017, reúne em um só local uma programação que abrange as áreas de negócios, conhecimento e moda. A expectativa da organização do evento é de receber mais de 2 mil pessoas.

Durante o evento, os participantes terão acesso a uma programação que inclui salão de negócios que contará com a participação dos principais players do mercado Plus Size, circuito de palestras e desfiles das 17 principais marcas do segmento. “Nosso evento traz novidades e tendências da moda Plus Size, além de oferecer trocas de experiências do que este cliente gosta de vestir, do que ele precisa e de como gosta de ser tratado”, explica Renata Poskus, idealizadora do FWPS.

Uma prévia do evento ocorrerá no dia 17 de março (sexta-feira), a partir das 12h, na Av. Paulista no vão livre do MASP. Quem estiver nos arredores poderá presenciar uma amostra do FWPS.

Palestras

12h –  Vantagens do Pequeno Varejo e como gerenciar uma loja virtual

Marcelo Dória – Especialista em Varejo, proprietário da rede de lojas físicas Depósito da Lingerie, que também tem uma loja online especialista em moda íntima plus size. Marcelo Dória é uma fera em varejo e divide todo o seu conhecimento com outros lojistas. Essa palestra será imperdível!

Marcelo é empresário no segmento de produtos e serviços há mais de quinze anos, Graduado em Direito pela Universidade do Grande ABC, Pós Graduado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Especialista e Palestrante em Varejo pelo Centro de Excelência em Varejo da Fundação Getulio Vargas. Recebeu o Prêmio Empreendedores da Zona Leste em 2013 da Associação Comercial de São Paulo. Participou dos Programas de Atualização Internacional em Varejo: NRF 103° Annual Convention & EXPO – Retail’s Big Show 2014 realizado de 10 a 18 de Janeiro de 2014, em Nova York e Boston, NRF 104° Annual Convention & EXPO – Retail’s Big Show 2015 realizado de 11 a 21 de Janeiro de 2015, em Nova York e Vale do Silício com visitas técnicas nas empresas de Tecnologia: Facebook, Google, LinkedIn e Yahoo.
Atualmente está como Presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Mateus.

14h – Como ter uma vitrine e loja atrativas para seus clientes plus size

 

Aliana Aires – É Doutoranda e Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo no PPGCOM ESPM-SP. Tem experiência em gestão de marketing e visual merchandising há sete anos. Trabalhou dois anos na Vitrina & Cia em São Paulo, onde realizou ações de comunicação em ponto de venda, com criação e montagem de cenografias para diversas indústrias e redes de lojas, como a Renner, Luxottica (rayban e oakley), Sony, Electrolux, Samsung e Manuel Bernardes. Hoje é professora em pós-graduações e lato-sensu em Moda e Comunicação no  Senac-SP e Belas Artes, e publica regularmente artigos em Congressos Acadêmicos e em revistas varejistas e científicas.

16 h: Tendências Plus Size para o Inverno 2017

Raquel Quinderé – Estilista da Wee (marca plus size do Grupo Malwee) vai falar sobre tudo o que será tendência no Inverno 2017, para que lojistas possam apostar em uma compra antecipada no atacado segura, sem deixar faltar os objetos de desejo das consumidoras plus size.

Raquel descobriu sua paixão por este nicho em 2011 ao assinar sua primeira coleção Plus para a marca Xica Vaidosa. Suas coleções tiveram aceitação rápida, pois aliou seu estudo de público alvo e planejamento de coleção, com sua empatia e visão criativa para o que faltava no mercado. Teve oportunidade de participar como estilista de três desfiles consecutivos no Fashion Weekens Plus Size, o que a levou a ser reconhecida pelo público e a ter oportunidade de vestir a artista Global Fabiana Karla, assinando um look exclusivo para a atriz na estreia da novela Amor à Vida. Passou pela Pernambucanas entre 2015 e 2016, e levou uma coleção com várias informações de moda e ao mesmo tempo comercial, o que foi notícia em sites como Uol e Globo.com. Participou como organizadora e convidada no 1º Fórum +Fashion debatendo sobre seu processo criativo e no 1º CurveWear -Simpósio Nacional de Negócios de Moda Plus Size, falando sobre as necessidades do Público Plus e Desenvolvimento de Coleções. Seus trabalhos já foram citados pelo jornal de Moda Use Fashion, sites de notícias Uol, Terra e Globo.com, Revista Manequim e Blogs direcionados ao Público Plus.

Expositores

NAYANE RODRIGUES – A empresa que completa 16 anos participa pela primeira vez do Fashion Weekend Plus Size. Surgiu em Iguatu, interior do Ceará. O negócio familiar produzia 20 mil peças por mês, para atender a demanda do mercado de São Paulo. Atualmente, a fábrica fica em Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza, conta com mais de 400 colaboradores e produz mais de R$5 milhões e meio de peças anualmente. Para a passarela do FWPS, Nayane levará um desfile de peças conforto plus size, aliando criatividade e qualidade. Confira o fashion film da coleção, com a cantora Marília Mendonça como garota propaganda:

www.nayanerodrigueslingerie.com.br

Maria Abacaxita – A marca Fun Size faz sua segunda participação no Fashion Weekend Plus Size. A criadora, Renata Poskus, dirige o FWPS desde a sua primeira edição e criou a Maria Abacaxita há menos de 1 ano. Poskus é blogueira, autora do Blog Mulherão e ex-bailarina clássica, tendo sido reprovada em sua formatura no ballet por estar acima do peso. Na época pesava 60 Kg. Hoje, pesa 97. A coleção da Maria Abacaxita surge com o tema Ballet, para que todas as garotas gordas, assim como Renata, sintam-se bailarinas por um dia, seja em looks casuais para o dia a dia, ou na balada. Três lindas estampas de camiseta foram assinadas pelo artista recifense Edull, conhecido por usar gordinhas como suas musas inspiradoras.

www.mariabacaxita.com.br

XZ – Com mais de 30 anos de mercado, com 3 anos de investimentos no setor plus size, a goiana XZ promete trazer em seu desfile peças jovens, com modelagem arrojada, estampas exclusivas em tecido plano, viscose e malhas de algodão. A peça-chave da coleção será o body preto com a frase estampada “I Love Curvy” que pode compor diversos looks especiais. A XZ tem 4 lojas em Goiânia, e com sua participação no FWPS pretende expandir suas vendas em São Paulo e região.

www.xzmodafeminina.com.br

Vislumbre – Esta é a sétima participação da Vislumbre no Fashion Weekend Plus Size, que leva para a passarela a coleção Femme Fatale, com lingeries elaboradas, especialmente desenvolvida para o Dia dos Namorados e inverno 2017. A marca foi criada pelas irmãs Cassiana e Rejane Dallagnol, de Guaporé, Rio Grande do Sul, em 1999 e desde 2008 se dedica ao público plus size, que hoje representa mais de 80% das vendas da empresa.

www.vislumbre.ind.br

MIRASUL: A Mirasul completa 40 anos de atividade. Com tecelagem e estamparia própria, a marca tem grande diferencial competitivo ao produzir vestuário feminino até o manequim 54. O inverno 2017 da Mirasul é inspirado na arquitetura moderna e na beleza de outras épocas. Presente em mais de 2 mil lojas multimarcas de todo o Brasil, a Mirasul terá muitas surpresas para essa edição do Fashion Weekend Plus Size: “Estamos muito felizes em participar novamente do FWPS, pois se trata de uma oportunidade ímpar de divulgar nossa proposta e de estreitar laços com nossas consumidoras. Em 2017, o objetivo da Mirasul será democratizar e facilitar o acesso à moda plus size com qualidade e preço justo”, declara Francesco Rech, Diretor Comercial da Mirasul. No estande da Mirasul acontecerá 3 sorteios de vale-compras.

www.mirasul.com.br

 

GRACIA ALONSO – Com lojas em Mirassol, no interior Paulista, Barueri, na Grande São Paulo, Curitiba e no bairro paulistano do Bom Retiro, Gracia Alonso estreia no Fashion Weekend Plus Size com uma coleção inspirada na mulher madura e contemporânea. Na passarela, destaque para malhas, crepes e rendas, do vibrante amarelo ao clássico preto. As peças-chave da coleção são as calças flare, casaquetos assimétricos, bombers e blusas de renda. Em meados dos anos 2000,  Gracia Alonso, por falta de opções na moda grande que satisfizessem seu gosto sofisticado, resolveu estudar e desenvolver suas próprias modelagens. Estilista por inspiração, criou um produto diferenciado pelo ajuste e caimento ideais para as mulheres Plus, sendo ela mesma a modelo de prova de sua marca.

www.graciaalonso.com.br

KALANCHOE TRICOTARIA – A marca de Monte Sião, Minas Gerais, foi criada há mais de 25 anos. Sua primeira participação no Fashion Weekend Plus Size marca uma nova fase da empresa, com a modernização de seus produtos, cada vez mais alinhados com as tendências internacionais de moda. Na passarela, casacos, ponchos, blusas de gola alta e vestidos, delicadas e sofisticadas.

www.kalanchoetricot.com.br

Lu Carmell – Composê de listras, conjunto em neoprene com estampas exclusivas e vestidos suede com animal print estilizado e vestido cachecouer, são os destaques da coleção Inverno 2017 da Lu Carmell. A marca paulistana trabalha tanto com varejo, quanto com atacado e está participando pela segunda vez do FWPS. “A lu Carmell veste uma mulher contemporânea, moderna, que almeja um guarda-roupa elegante e versátil”, declara Lucila Gallo, Diretora da Lu Carmell.

www.lucarmell.com.br

Umen – Pela segunda vez, a UMEN participa do FWPS. Fundada em 1993, atualmente a Umen é sinônimo de sucesso e representatividade nacional no segmento de moda masculina, oferecendo uma linha completa de produtos: jeans, bermudas, camisaria diferenciada e casual, camisetas, pólos, moletons, jaquetas, tricots, underwear, cintos, gravatas, meias, sapatênis, chinelos e óculos solar. Atendendo a necessidade do mercado criamos também uma linha de camisaria EXCESS com uma modelagem exclusiva esporte fino. Localizada no epicentro da moda em São Paulo a Umen se destaca como uma das empresas mais influentes no segmento masculino e formador de opinião no mercado. A Umen desenvolveu uma nova concepção de linguagem arquitetônica comercial em suas lojas, enaltecendo ainda mais a harmonia entre o cliente e o produto. O DNA inovador da marca foca no cidadão do mundo que adapta-se ao modo de vida moderno absorvendo as influências culturais e a diversidade global, consciente de seus valores e adepto a serenidade de espírito e qualidade de vida.

http://umenloja.com.br/

Pernambucanas  – A rede que conta com mais de 300 lojas em todo o país, participa do evento pela 4a vez. A marca vai apresentar sua coleção de inverno, que será destaque nas lojas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

www.pernambucanas.com.br

 

Hahstag Bazar e marcas associadas: Cazaco, Naiah, Belle Rose Plus Size, Carlota Rio, Ateliê Cretismo, Beauty in Curves, Rainha Nagô e Entrecores Acessórios.

Hashtag Bazar é a maior feira de moda plus size do Rio de Janeiro, com venda direta para os consumidores finais e tendo como expositores, principalmente, pequenas confecções que também atuam na venda no varejo. Em sua primeira participação no Fashion Weekend Plus Size, o Hashtag Bazar traz um desfile colaborativo com suas marcas associadas destaques, valorizando os pequenos produtores e a moda plus size criativa.

CAZACO – A marca masculina de Blumenau/SC é especializada em t-shirts masculinas, com lavagens, golas, mangas e cortes diferenciados. O proprietário da marca, Daniel Amorim, formado em economia, mergulhou de cabeça em cursos de modelagem, corte e costura e em pesquisas de mercado junto ao carente público masculino para criar sua grife. “a Cazaco não tem nada de modelos com cara de saco de batata. Investimos em modelagens no formato pirâmide, que valoriza a silhueta masculina plus size”.

 

www.usecazaco.com.br

NAIAH –  A carioca NAIAH começou a ser concebida em janeiro de 2016, quando o seu fundador, Felipe, um apaixonado por empreendedorismo e negócios de impacto, influenciado pela mãe, mulher plus size, decidiu juntar o seu sonho de empreender com uma solução para um problema que ele via que a sua mãe tinha durante toda a sua vida: a dificuldade de comprar roupas. Hoje, a marca conta com uma loja na MALHA, um galpão colaborativo de produção, fabricação e lojas pop up, que fica em São Gonçalo, Rio de Janeiro.

www.sounaiah.com.br

BELLE ROSE PLUS SIZE – Localizada no Feirão Moda Rio, em Duque de Caxias, aposta em peças de tecido plano e malha da melhor qualidade. “A Belle Rose acredita que a mulher plus size pode se vestir bem, em qualquer ocasião, por um preço acessível. Investimos em peças coloridas, com uma pegada carioca. A Plus Size não precisa usar cores sóbrias. Ela precisa se revelar e não se esconder”, declara Segundo Jefferson dos Santos, estilista da marca.

https://www.facebook.com/BELLEROSEPLUSSIZE

ATELIÊ CRETISMO – A marca surgiu em 2004 nos redutos da Lapa, Rio de Janeiro, criado pela artista baiana, consultora de imagem e estilo Marah Silva, que assina todas as criações com sua equipe. O estilo alternativo das roupas respeita o conforto e liberdade da mulher, sempre com uma pitada de arte. “Trabalhamos com o resgate de nossas ancestralidades, pois sabemos que somos resultado de várias culturas e etnias. Vem daí o nosso compromisso em vestir a mulher brasileira, valorizando a sua “essência”.

https://www.facebook.com/Ateli%C3%AA-Cretismo-820711184647731/?fref=ts

CARLOTA RIO – Com mais de 30 anos de mercado, a Carlota-rio traz em sua essência a alegria e frescor do Rio de Janeiro. Tem duas lojas físicas, uma em Niterói e outra no coração do Rio de Janeiro, em Copacabana. Carlota-rio integrou o line up do primeiro Fashion Weekend Plus Size em 2010 e, agora, retorna mostrando que continua com o mesmo charme que a consagrou.

www.carlota-rio.com.br

Beauty in Curves – A estilista carioca Juliana Jacques, 32 anos, sempre sonhou em ter sua própria grife. Para pagar o curso de moda, trabalhou por anos em uma multinacional até que, em 2016, pode transformar o grande sonho em ter a própria grife plus size em realidade. Juliana é a cara de sua marca: plus size, delicada e linda!

https://www.facebook.com/BeautyInCurvesBrasil

Rainha Nagô – Esta é a sua segunda participação no Fashion Weekend Plus Size. A marca, que surgiu no interior paulista pelo casal Diego Soares e Camila Oliveira, que também são plus size, traz uma pitada de sua nova coleção para homens e mulheres que usam manequim GG. Com estilo intitulado afro pop, com inspiração urbana e alternativa, a Rainha Nagô atende tanto o público de varejo com sua loja itinerante, como também lojistas revendedores, que tem a opção de comprar estampas exclusivas.

https://www.facebook.com/Rainhanago

Entrecores – A carioca entrecores  faz acessórios capazes de transformar qualquer look básico em uma peça única. Colares compridos, brincos alongados, tiaras modernas e divertidas, compõem parte do mix de produtos que podem ser usados por todas as mulheres, inclusive as plus size. As peças da Entrecores serão usadas complementando os looks dos desfiles das marcas integrantes do desfile colaborativo do Hashtag Bazar.

https://www.facebook.com/entrecoresacessorios

 

Serviço:

Fashion Weekend Plus Size Inverno 2017

Data: 19 de março (domingo)

Horário: Salão de Negócios das 11h às 21h

Palestras: 12h; 14h; 16h

Desfiles das 17h às 20h

Local: Centro de Convenções Frei Caneca

Rua Frei Caneca, 569 – 4º andar – Consolação

São Paulo – SP

www.fwps.com.br