13 de abril de 2017 02:17

O filme Gostosas, Lindas e Sexies, que estreia nos cinemas em 20 de abril, não é só uma comédia sobre mulheres gordas. Aliás, o que menos se discute na trama dirigida por Ernani Nunes e produzido por Marcelo Braga é o peso das protagonistas: Bia (Carolinie Figueiredo), Tânia (Lyv Ziese), Ivone (Cacau Protasio) e Marilu (Mariana Xavier). A grande graça está justamente aí.

Gostosas, Lindas e Sexies é um filme feito para mulheres, mas que garante diversão também para os rapazes. É assumidamente um clichezão de Sexy in The City, ninguém da produção teve vergonha de assumir isso, mas foge de piadas prontas e do roteiro já manjado das comédias no Brasil: a de de pessoas pobres, que com um golpe de sorte ficam milionários. Em Gostosas, Lindas e Sexies elas já são ricas e maravilhosas.

As quatro personagens: Tânia, Marilú, Bia e Ivone nos fazem querer entrar para o seu grupo de amigas. Dá aquela vontade danada de estar com elas, sabe? Fofocando, desabafando e falando da vida. Não há como ignorar o bem que as personagens causarão nas mulheres. É uma bela surra de empoderamento e autoestima. Finalmente as garotas gordas terão em quem se inspirar.

Dá gosto ver Cacau Protasio, linda, negra e gorda, vivendo uma milionária, proprietária de uma rede de salões de beleza. O tom escrachado do humor da sua personagem Terezinha, do seriado da Multishow, o Vai que Cola, cede lugar à uma Ivone fina, elegante, com um humor delicado e literalmente refinado. Ela brilha, como uma Queen Latifah à brasileira, com a classe de alguém que parece ter nascido na High society. No entando, Cacau revelou que precisou de aulas de etiqueta para viver a personagem “me senti insegura, não sei nem andar de salto direito”, revelou na coletiva de imprensa. Nem parece, Cacau!

Carolinie Figueiredo, que ficou conhecida nacionalmente por viver Domingas, na novela Malhação, contou sobre a pressão estética que sofreu desde o início da sua carreira, fazendo com que quase desistisse de ser atriz. Da mesma geração de musas magérrimas como Mariana Rios, Sophie Charlote e Bianca Bin, Carol foi a cota gorda da novelinha.  E ela nem é gorda, embora use sim manequim plus size (44). Já em Gostosas, Lindas e Sexies, Carol reaparece adulta, mulherão, poderosa, fashion e com uma sensualidade desconcertante. Nossa, como é linda a Carolinie! Ela vive uma jornalista de uma revista de dietas e exercícios físicos (yes, hehehe). Sofre pressão das “amigas”de trabalho e da chefe por conta do corpo, mas tira tudo de letra. É casada com um bonitão, desses com corpinho de propaganda de cueca. Ulálá!

Tânia é vivida por Lyv Ziese que, também na coletiva de imprensa, comentou emocionada sobre o sonho de ser protagonista de cinema. Algo que parecia impossível de se realizar, por ser gorda. No filme, ela vive um relacionamento fracassado e dá aquela baita volta por cima. Dá gosto ver a mudança da personagem e é impossível não se identificar. Afinal, quem nunca se sentiu como coadjuvante em algum relacionamento? Sua personagem é responsável por uma das cenas mais engraçadas do filme. Mas tenho que parar por aí, ou vão me matar por tantos spoilers. rs

Marilu – Foto: Aline Arruda

Marilú, vivida por Mariana Xavier, é a mais safadinha das personagens. A cada 10 palavras que pronuncia, 10 são piroca. E embora seja uma personagem bem caricata, com uma boca e mente bem sujas, o seu desprendimento e desejo sexual são libertadores. Ela fala e faz tudo o que gostaríamos de dizer ou falar, mesmo que apenas 1 vez na vida, mas deixamos de lado por vergonha e medo do machismo.

Com que personagem me pareço? Com todas. Tenho a realização profissional de Ivone (mas sem os milhões de reais que ela tem hehehe), sou jornalista e estudiosa como Bia, nervosinha como Tânia e tenho toda a safadeza de Marilú. Vocês também vão se identificar com um pouquinho de cada uma. As 4 personagens vivem dentro de todas nós. ♥

Veja o vídeo clipe oficial, com canção tema de Preta Gil e Ana Carolina:

Assistam, vale muito a pena. ♥

  • Jacqueline

    Pelo trailer,achei o filme bem interessante,pois mostra as mulheres plus size com bem sucedidas e charmosas.
    Palmas para o figurino,que escolheu roupas e acessórios bonitos.