19 de abril de 2017 13:39

Hoje vou falar do Dia de Modelo Plus Size da tatuada e poderosa Thaís Araújo. Mas antes eu queria explicar para vocês que eu e Adriana Líbini fornecemos diversos tipos de ensaios fotográficos plus size:

  • Ensaios Fashion – são 3 tipos de book fashion feitos em estúdio. O valor varia de acordo com o número de fotos e looks fotografados. O atendimento é exclusivo e individualizado. Apenas uma cliente é atendida por período.
  • Ensaios externos – fotografias em parque e nas ruas da cidade, com produção completa.
  • Ensaio Boudoir – aquelas fotos super sensuais, com produção exclusiva e equipe 100% feminina.
  • Dia de Modelo Plus Size – ensaio fotográfico com produção coletiva. Várias meninas fotografam em um dia só, dividindo profissionais de beauty, roupas e acessórios, mas cada um faz seu próprio ensaio. É uma grande e divertida bagunça.

Eu não costumo postar aqui 1 texto exclusivo para cada menina do Dia de Modelo, porque são muitas garotas em um dia só e optei fazer posts coletivos. Mas, hoje, eu abri uma exceção, porque gostaria de mostrar o Dia de Modelo Plus Size da Thais Araújo.

A Thaís tem 33 anos, é divorciada, namora e é mãe de 3 meninos lindos. Trabalha fora, cuida da casa, das crianças… Ou seja, leva uma vida aparentemente super comum. Só que quem olha para ela pensa estar diante de uma cantora de banda de rock, dessas super famosas. Toda tatuada, com corte de cabelo estiloso e um charme que é só dela, Thais arrasou em seu Dia de Modelo. Thais não é gorda, mas é uma mulher plus size, que usa manequins maiores e que já encontrou muita dificuldade para encontrar roupas estilosas, no passado.

Ela fez o seu Dia de Modelo no final do ano passado e em março já estava na passarela do Fashion Weekend Plus Size. É importante salientar que nem todo mundo que faz Dia de Modelo quer ou consegue ingressas na carreira. Este não é o objetivo principal do ensaio, que visa resgatar a autoestima da mulher plus size ou consagrar a beleza daquelas que já se amam e só querem registrar esse momento de suas vidas.

No caso da Thais, detectamos um perfil diferente, que o mercado não absorve com frequência. Ainda preferem contratar meninas com corpo ampulheta, com quadril largo e cintura fina.  Thais tem menos quadril e consequentemente menos cintura, além do busto farto. Também não colocam meninas tatuadas com frequência em campanhas (exceto os ousados novatos produtores independentes de moda plus size). Mas o cenário vai mudar. O público plus size está rejuvenescendo, ficando mais ousado e precisa de representantes com outros estilos e tipo de corpos.

Para mim, Thais Araújo arrasou! ♥

Agradecimento: Jeans Xtra-Charmy

Agradecimento: Xica Vaidosa (saia rosa de tule) 

Fotos: Adriana Líbini

Produção: Renata Poskus

Informações: diademodelops@gmail.com