27/07/2017 Sem categoria

Homens gordos (e lindos!) na passarela do Fashion Weekend Plus Size

Ai, minha Nossa Senhora das Pepecas em Chamas! Me acode, porque é muito homem gato para uma foto só! Como de costume, produzimos a foto de divulgação do Fashion Weekend Plus Size (FWPS) para anunciar a próxima edição.  Mas pela primeira vez, em 16 edições, a foto de divulgação do FWPS foi feita só com homens. E não estamos falando de qualquer homem não! São rapazes incríveis, lindos, modernos e gordos! Gordos de todos os tamanhos e estilos. Otávio Janecke, Umberto Junão, Maykon Alves e Marcelo Oliveira. 

O próximo FWPS, com lançamentos verão 2018, acontece em 27 de agosto, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Esta edição conta com quatro marcas masculinas, até o momento: a veterana UMEN, Afro Style Plus Man, Reizz e Mais Pano que estão estreando no evento. A participação dessas marcas representa bem sinais do mercado, que apontam para o crescimento da moda masculina plus size. Afinal, o homem moderno se importa sim com o seu estilo e com a qualidade do que veste, seja ele magro ou gordo, e as marcas plus size que se adaptam a este novo cenário tem um mercado próspero pela frente.

 

Otávio Janecke (120 Kg e 1,81m)

Camisa Mais Pano, t-shirt e bermuda Umen

Look completo Umen

O catarinense começou a modelar há cerca de um ano por insistência de uma amiga que trabalha na indústria têxtil e o convidou para fotografar. Atualmente divide seu tempo entre os trabalhos como modelo e o blog O Plus Size, criado há pouco mais de um ano, além de atuar na área comercial de uma construtora em Jaraguá do Sul (SC). Otávio conta que seu primeiro trabalho como modelo foi em 1 de abril, o dia da mentira, e que postou em suas redes sociais que tinha tido um dia de modelo e as pessoas acharam que ele estava brincando. Um fato que o marcou foi quando um homem enviou um direct no Instagram dele falando que parou de pensar em suicídio ao seguir o IG de Otávio, pois até então, só vivia trancado em casa, se culpando por não se encaixar no padrão. Com isto, caiu a ficha de Otávio sobre a importância de seu trabalho como blogueiro plus size e como modelo, pois inspira pessoas a se aceitarem e criarem consciência de como melhorar sua qualidade de vida independente dos padrões impostos pela sociedade.

“Muita gente acredita que ser modelo é o caminho para aceitação, pode até ser, mas, é antes de mais nada, uma profissão que requer preparo, estudo e atualização. Embora o segmento plus masculino esteja dando seus primeiros passos, se comparado com o feminino, ele requer muito profissionalismo para que sejamos reconhecidos e respeitados. Outra coisa fundamental é controle sobre sua saúde. Quem acha que ser modelo plus é mais tranquilo que a carreira de modelos não gordos, está enganado. Você, quando modela, passa a ser exemplo para outras pessoas e essa responsabilidade é superior à sua imagem que sai na campanha. Então atividade física e controle sobre sua saúde é fundamental”, declara Otávio.

 

Umberto Fontolan Filho, o Junão (1,91m e 160 Kg)

Look completo Umen

Look completo Umen

Começou a modelar este ano, recebeu um convite para participar de um casting e foi por insistência de amigas Plus Size. Encarou como diversão. Ao chegar lá se deu muito bem com a equipe e gostou do resultado das fotos, então foi chamado novamente pela mesma marca e já recebeu o convite para o editorial do FWPS verão 2018. O empresário joga futebol americano e foi nos treinos que conheceu algumas modelos Plus Size que o incentivaram na carreira de modelo. Umberto conta que a equipe do Futebol Americano é como uma família e que seus amigos no esporte dão força para os trabalhos como modelo Plus Size além de terem interesse no crescimento da moda masculina Plus já que vários deles possuem porte físico Plus (todo gordo é Plus, mas nem todo Plus é gordo).

“É muito legal ver a moda masculina plus size ganhando visibilidade. Mas ainda é muito restrita e temos poucas opções. A moda masculina já é pouco valorizada, quando falamos de moda masculina plus size, são 2dois segmentos que normalmente são deixados de lado. Mas a população está mais de 50% acima do peso, então é uma fatia do mercado que tem muito a explorar e é pouco trabalhada. Eu acho que  ainda falta variedade e o acesso às peças de tamanhos maiores é difícil. Falta o mercado enxergar o homem plus size como um consumidor em potencial e a partir daí investir em roupas mais legais, sair do básico e pensar em um cara com vontade de usar roupas da moda também”, declara Umberto que dá a dica para quem quer começar a modelar: “Pra quem nunca fez nada e quer embarcar na carreira, aconselho a tirar fotos (mesmo que amadoras) para descobrir se você tem o que é necessário como paciência, dedicação, repertório de poses, ângulos que são melhores que outros e já criar afinidade com a câmera. Depois, ir atrás de oportunidades, pesquisar o mercado, entrar em contato com as marcas masculinas e ver uma forma de trabalharem juntos.”

Maykon Alves (1,80m e 108 Kg)

Look completo Umen

T-shirt Rainha Nagô, calça Mais Pano e colete Reizz

Começou a modelar em 2016 realizando um sonho que sempre teve, mas não conhecia ainda o universo Plus Size e a possibilidade de modelar no segmento. Até aqui só teve experiências positivas como modelo e está sempre buscando evoluir.

“Para quem ta começando:  insista e não desista, não são em todos os Jobs que você vai passar, não é fácil achar um job do seu perfil, mas se está começando é porque tem no mínimo vontade, então investe e mete as caras! “ declara Maykon que também dá sua opinião sobre a moda Plus Size masculina: “O mundo Plus ainda é bem pequeno para os homens, muitas marcas não expandem numeração de roupa, isso dificulta tanto pra gente, e ainda somos minoria em tudo, mas estamos indo atrás do nosso espaço, dando nome e mostrando que existimos”.

Marcelo Augusto de Oliveira (1,73m e 120 Kg)

Camisa Umen, t-shirt Reizz e Bermuda Umen

Camisa e calça Umen

 

O barbeiro teve sua primeira experiência como modelo no editorial do Fashion Weekend Plus Size convidado por uma amiga que faz parte da organização do evento. Aceitou modelar como um hobby. Gostou de participar do ensaio, mesmo estando nervoso, afinal nunca tinha feito nenhum, achou divertido e tem grandes expectativas para outros trabalhos como modelo já que o FWPS é a maior vitrine do mercado Plus.

Conheça as marcas masculinas do Fashion Weekend Plus Size

As marcas masculinas que cederam as roupas para o editorial e que desfilarão no Fashion Weekend Plus Size são: Mais Pano, Reizz, Umen e Afro Style by Rainha Nagô. São marcas com propostas diferentes para vestir homens de todos os tamanhos nas mais diversas situações do dia a dia.

Umen – A marca veterana no Fashion Weekend Plus Size está em sua Terceira participação no evento e a porta-voz da marca Stephani Varella declara: “Somos parceiros do evento por acreditar que o universo plus size precisa de atenção e carinho. Estamos conquistando nosso espaço aos poucos e cada dia que passa, notamos que o público plus size é carente e quer se vestir bem, de acordo com a moda.” A marca traz camisas, calças, bermudas e camisetas desenvolvidas para atender as necessidades e desejos dos homens plus size dentro das tendências da estação.

Mais Pano – A nova marca masculina plus size traz modelos até o número 80. O slogan da marca é Seu tamanho não define sua roupa. Um número não define o seu estilo. Você é quem define o que vai vestir. A Mais Pano era até então um e-commerce multimarcas e para lançar a marca própria pesquisou o comportamento do consumidor por mais de um ano.  Apresentará bermudas, camisetas, calças e jaquetas modernas em sua primeira participação no FWPS.

Reizz – Com o slogan: é moda para todos os gêneros, amores, etnias e tamanhos, a marca do jogador de futebol Cleber Reis com seu irmão e a cunhada – a modelo Plus Size Lis Maria Pinheiro – que inclusive já desfilou no FWPS –  flerta com o urbano, casual e o elegante, com peças versáteis que compõem looks para as mais diversas situações do  cotidiano. A numeração vai até o 56. A coleção que será apresentada no evento destaca jeans com lavagens claras, estampas étnicas, transparências e a cartela de cores  traz os clássicos preto e branco, cinza, verde e rosa.

Afro Style Plus Man – A nova marca masculina plus size foi criada pela mesma equipe da Rainha Nagô – que faz uma moda feminina plus street e já participa do FWPS. A Afro Style traz a mesma pegada urbana inspirada nas ruas americanas com crês vivas e quentes e muito estilo e atitude.

 

Ficha técnica:

Editorial FWPS verão 2018

Fotografia: Adriana Libini/ Beauty: Priscilla Satim/ Stylist: Thiago Gandra/ Direção: Renata Poskus

Modelos: Marcelo Augusto de Oliveira, Maykon Alves Sales, Umberto Fontolan Filho e Otávio Janecke

Agradecimentos: Reizz, Afro Style by Rainha Nagô, Umen e Mais Pano

Serviço:

Fashion Weekend Plus Size verão 18

Data: 27 de agosto

Horário: Salão de Negócios 11 horas e desfiles às 17 horas/ Local: Centro de Convenções Frei Caneca

www.fwps.com.br

Informações para imprensa: Suzana Elias Azar/ suzanicesblog@gmail.com/ 11 9.9629.0173

(Visited 1.374 times, 1 visits today)

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES