2 de outubro de 2017 23:18

Lá em 2009, quando tinha acabado de criar o Blog Mulherão, conheci a carioca Dani Lima. Na época, ela tinha apenas 19 anos e foi uma das 9 participantes do primeiro Dia de Modelo Plus Size, evento de ensaios fotográficos plus size que até hoje faço com minhas leitoras.

Naquele dia surgiu uma grande amizade. Aliás, uma das poucas, fortes e verdadeiras amizades que fiz neste mundinho plus size. Dani Lima foi, por anos, junto com a maravilhosa Keka Demétrio, colunista do Blog Mulherão. Era bem difícil pra gente, no começo, fazer o Blog Mulherão, pois não havia outras blogueiras plus size em que pudéssemos nos inpirar. Modéstia à parte, nós éramos as inspirações.

Dani ficou um tempo ausente da blogosfera e agora, aos 28 anos, voltou com a corda toda, com um instagram repleto de looks empoderados, canal no youtube com dicas de maquiagem e um blog só dela. Confiram o bate-bola com esse mulherão maravilhoso!

 

Mulherão: Qual a sua formação?

Dani Lima: Psicologia, mas me encantei por outras áreas e hoje trabalho com Design Gráfico.

 

Mulherão: Namora?

Dani Lima: Há 5 anos

Mulherão: Como começou a profissão de blogueira?

Dani Lima: Nossa,essa é difícil, hein … Se eu bem me lembro, uma amiga muito querida viu meu interesse pelo mundo fashion e me convidou pra falar de moda e beleza no blog dela. Ele se chamava Blog Mulherão! 😛 hahaha. Depois de alguns anos no Mulherão, parei tudo pra fazer faculdade e recentemente voltei à ativa no mundo virtual.

Mulherão: Você sempre foi bem resolvida com seu corpo?

Dani Lima: Não. Eu não poderia dizer que minhas experiências como gorda foram as piores na infância/adolescência. Nunca fui a popular, mas era bem sociável e tinha vários amigos, falava com todos nos colégios por onde passei, e sempre fui a gorda amigona, que dava conselhos, então eu era uma figura agradável, o que me deixou menos propensa a vivências ruins, bullying… Mas não quer dizer que eu não entendia que eu ajudava várias amigas dando conselho sobre garotos, mas que eu mesma não estava ficando com os garotos, né rs… Eu sabia que ser gorda (e uma gorda negra) influenciava nisso.

Então eu não sofria descaradamente, curtia ter amigos, não era excluída dos grupos e tal, mas sabia que eu não era atraente o suficiente e isso me entristecia, me fazia pensar que nunca seria amada e essas coisas. As vezes eu pensava até que preferiria trocar: não ter amigos e não ser tão legal, mas ao invés disso, ser magra com bundão, branca e cabelo liso natural… Ainda bem que a gente cresce! rs

 

Mulherão: Desde quando assumiu seu cabelo? Como foi a transição do alisamento para o natural?

Dani Lima: Comecei o processo de transição em 2014, e fiz o Big Chop em 2015. Assumir meu cabelo natural era algo que eu queria há muito tempo (fiz até uns 2 posts sobre isso aqui no Mulherão, se não me engano…), mas faltava coragem, pois eu não tinha o entendimento real do motivo pelo qual eu queria fazer aquilo. Eu precisava aprender sobre mim, minhas origens e compreender a beleza da minha verdade, de quem eu realmente era, o que foi difícil. Mas quando compreendi isso, me sobrou motivação, e iniciar o processo em si foi uma tarefa fácil.

 

Mulherão: Você usa alongamento?

Dani Lima: Não. Usei mega hair em boa parte do meu processo de transição, mas hoje só meu cabelo mesmo.

Mulherão: Quais os produtos de beleza que usa atualmente?

Dani Lima:

Cabelo: Uso qualquer shampoo; meu creme de pentear predileto, super baratinho, o Mega Brilho da Niely Gold; e óleo de coco puro pra umectação.

Pele: Água micelar da L’oreal, que uso pra tudo, desde tonificar a pele até tirar maquiagem; água termal da Profuse; pomada Minancora, que passo como máscara à noite e garanto, a pele fica outra coisa, e argila verde 1 vez por semana pra segurar oleosidade.

Maquiagem: base matte da Vult, corretivo Naked da Ruby Rose, cílios postiços e pomada pra sobrancelhas, iluminador líquido e setting spray da Nyx. Batom, o nº33 da Latika, meu nude perfeito! ❤

Siga Dani Lima nas redes sociais:

Youtube: youtube.com/dannnlima

Facebook: https://www.facebook.com/ADaniLiima/

Instagram: instagram.com/lima.dani

Blog: www.adanilima.com.br