21 de fevereiro de 2010 22:43

Mantra para não ficar chata

Ontem um velho amigo meu me falou “você já percebeu que em meia hora de conversa você já falou sobre mil defeitos seus?”. De fato, no meio da conversa eu soltava umas frases do tipo “nossa! minha unha tá horrível”, “meu cabelo tá sem corte” ou “tenho de voltar a malhar, tô gorda”.

Quantas vezes, num dia, a gente não repete essas coisas negativa sobre nós mesmas? A gente fala isso com tanta naturalidade, que nem percebe e, quando vê, esse monte de reclamações já virou uma grande verdade na nossa cabeça.

Falei pro meu amigo que ele me deu um toque muito importante, pois eu, assim como um monte de mulher que eu conheço, ando precisando gostar mais de mim. Aí ele se lembrou daquele tal bilhete que um ex apaixonado me mandou e disse: faça dele um mantra! Acredite em cada uma das palavras. Se não, você vai virar uma chata de galocha.

Po! Gorda de cabelo sem corte e ainda por cima chata? É melhor fazer o que ele, que gosta de mim, mandou: repetir que sou linda, maravilhosa e também ler este famoso bilhete, abaixo.

 “Será que você nunca reparou que pra mim não importa quanto você pesa? Em vez de tentar adivinhar isso, prefiro te abraçar e acariciar seu corpo macio. Aliás, adoro ver seu ritual de passagem de cremes: nas pernas, nos braços, na barriga. E quando você pede ajuda pra alcançar as costas, aí eu adoro ainda mais você.

Não sei seu manequim e nem me interessa. Sei o tamanho da sua cintura pelas minhas mãos e isso basta. E se alguma vendedora de roupa me perguntar seu tamanho vou responder: do tamanho exato para caber no meu abraço e dividir minha cama.

Aliás, foi uma resposta parecida que dei quando meu irmão perguntou como você era: do jeito que eu gosto. É, menina encanada com o peso e com o manequim, você é do jeito que eu gosto. Nunca reparou nisso, né? Por isso me deixa sozinho em casa e vai pra academia suar.

Não estou reclamando de você se cuidar. Eu só quero que você se goste desse jeito aí que você já é. E se você não acredita que é tudo isso, pergunta pra mim. Pra mim, viu? E não para nenhuma daquelas suas amigas do trabalho ou da faculdade ou sei lá de onde. Nenhuma mulher confessa para um homem que outra mulher é linda.

Para de me chamar de exagerado: eu acho você linda e pronto. Eu te olho diferente do que você se olha. Você está presa a padrões de beleza, já eu prefiro olhar pra você e descobrir cada dia um detalhe que te faz diferente e bela. Por exemplo, quando você toma uma decisão e nem me consulta: vai lá e faz. Eu faço cara de chateado mas acho um charme você saber o que quer. Também gosto de ouvir que eu não mando em você. Ah, e sua carinha de brava?É a coisa mais sexy que já inventaram. Aposto que tem amiga sua que treina na frente do espelho pra ficar igual.
Quer ver você me deixar com os quatro pneus arriados? É só dizer “Tô com fome de doce” e devorar aquela barra de chocolate sozinha, em 10 minutos. Quando você abre o armário e diz que não tem roupa e fica olhando pra 3 mil vestidos e saias e calças, eu penso “vou casar com essa mulher”.

Mas sabe o que me atrai mesmo em você? É que mesmo dizendo que é muito branca, que tem celulite desde que nasceu e que precisa de outra lipo, contraditoriamente você desfila pela casa sem roupa, numa naturalidade que me deixa perplexo. Eu amo ver você nua, ver suas pernas brancas, não ver nem marquinha de biquine. Outras mulheres precisam de marquinha de biquine para serem sensuais. Você não. Você só precisa ser você. De cabelo castanho ou vermelho, longo ou curtinho. Você está sempre na moda. Você merece sempre uma poesia. E eu sou louco por você”.

Leia outros textos de Aline, clicando aqui

  • ADOREI!!!!!
    É isso mesmo Aline, tb criei meu “mantra” pra não ficar chata e muito menos feia. E acredite, me apaixonei por mim mesma, passei a ser uma mulher muito mais feliz.

    Meninas, sigam este ou criem seus mantras, o importante é ser feliz e linda SEMPRE!

    Bjs

    • Oi, querida, obrigada pelo incentivo. Visite meu blog: tem vários textos lá. Bj

      • Cátia Jerônimo

        Nossa esse texto maravilhoso feito por um homem apaixonado para uma mulher que ñ reconhece que é especial,lindo!!lindo!!
        Esse texto era o sonho de muitas gordinhas ,como eu que fui humilhada por meu amor por esta gorda.

  • JessiCa Lins

    Nossa que perfeito… Hoje mais que nunca parecia que eu precisava ler isso , agora de verdade passei a enxergar a mulher linda que eu sou , mesmo com meus quilos a mais nossa como eu sou bela !!!
    De verdade muito obrigado por fazer o fim do meu dia feliz , ultimamente o blog tem me ajudado muito e até meu amigo disse : Nossa como você está diferente. E isso tudo graças a palavras como essa .
    Beeiijoos a todos os MULHERÕES

    • Jessica,
      o que mais me encanta no mundo virtual é a chance q temos de nos aproximar de pessoas distantes mas que vivem os mesmos dilemas que nós.
      Que bom que meu texto te fez feliz. Visite sempre meu blog, tem sempre umas historinhas legais.
      bjs

      • JessiCa Lins

        Já estou de olho no seu Blog e ele eh demais já tah nos favoritos …
        Beeiijoos

  • Que liiiindo!!! Lindo, lindo, lindo! 🙂

    • Alessandra,
      obrigada. Passa lá no blog pois tem sempre uma novidade.
      Bjs

  • Thais

    Nossa.. que lindo!!!!
    pena que os homens não sao mais romanticos assim… ao menos não sao faceis de achar!!!
    adorei
    =)

    • Thais,
      de fato este cara foi meu grande amor. Hoje estou a procura de um outro.Enquanto isso não acontece,vou escrevendo meus textos. Passa lá no blog e veja: tem outras historinhas legais.

      • Thais

        ola aline…
        poxa.. boa sorte na procura viu. =)
        eu meio que ja desisti =x
        estou sempre olhando o blog =)
        gostei muito dele…
        está de parabens!!!
        bjs

  • Oi Divas…Que legal essa postagem! Amei! Beijos pra todas =)

    • Cintia,
      que bom que gostou do texto. Seja muito bem-vinda ao meu blog.
      Beijocas

  • Poxa… e mesmo depois de tantas coisas lindas que ele escreveu, virou “ex”? hahaha

    Ele tá certo. A gente tem que parar de cismar tanto com os nossos defeitos e pensar mais é nas nossas qualidades!

    • Nadja, sim virou ex. Mas não foi culpa minha hehehe Escolha dele. Mas acredita que acabei de receber um email dele? ok, era só para dizer “oi”, mas me responda: dá pra ficar com cara de paisagem quando um grande amor reaparece?
      Beijos.

      Passa lá no blog , tem sempre uns textos legais.

  • Adoro esse blog, fala sério!!!!
    Vivi cena parecida na terça feira de carnaval, e o toque do meu amigo ficante passou despercibido pra mim, só agora lendo esse texto, pude notar a dimensão disso! Tenho que parar já de ser chata comigo mesma e com as pessoas que gostam de mim! Sim por que se estão perto de mim é porque gostam de mim!!!
    Obrigada Aline, Obrigada Mulherão!!!

    Contarei detalhes da minha experiêcia no meu blog…

    Beijooos

    • Carla, este blog é mesmo o máximo,né?
      Em relação às nossas chatices com nossa aparência, acho que o motivo é um só: falta de auto estima. E aqui no Mulherão a gente tem mil dicas de como colocá-la lá em cima.
      No meu blog há outros textos (alguns nem tão alto astrais como este, mas certamente bem cômicos). Passa lá.
      Vou visitar o seu também.
      bjs

  • Xará! Que maravilhoso!!! E sabe, sem querer me gabar, mas há alguns tempos atrás eu andava nessa de não gostar de mim (às vezes ainda não gosto) e meu namorado me pôs de frente pro espelho e disse coisas parecidas… isso realmente resolve! Fiquei um bom tempo me sentindo ótima. Ultimamente desanimei porque fui obrigada pela minha mãe a ir a um endócrino e não gostei de como fui tratada. Mas vou aprender a gostar de mim de novo. Em breve. Eu prometo!

    Abraço, Xará!

    • Oi, Xará,
      será que esse lance de precisarmos de outra pessoa para nos fazer enxergar como somos bela é coisa de numerologia? hehehe
      Não gostou do endócrino? vá a outro. Exija ser tratada bem. Sempre.
      Beijos

  • Cristiana

    Gente adoro o blog,sempre leio! Mas esse recado da Aline confesso q me emocionou de tal forma q cheguei a chorar aqui no trabalho! rsrs…Lindo recado, ahh td homem fosse assim!!Parabens a tds do Blog adoro vcs!!

    bjuxxxx

    • Cristiana, tomara que vc tenha chorado de alegria.
      E acredite que todo homem pode ser carinhoso assim. Claro que nem todos os que passaram (passam) no meu caminho são assim especiais. Mas os que não me tratam bem, eu mando passear. A gente só ouve coisa bonita quando se concientiza de que merece ouvir coisa bonita.
      Passa lá no meu blog e você vai rir um pouquinho com algumas desventuras. É que minhas “derrotas” acabam virando motivo de riso.
      Beijos alegres

  • Susana

    Amei esse texto. Meu marido é assim, ele me ama com meus quilinhos a mais, a maior parte do tempo sou eu que não me aceito. Mas vou passar a seguir esse mantra sim, obrigada.

    • Aposto que seu marido sabe muito mais das coisas do que vc hehehe
      Siga o mantra, siga meu blog também. E que a gente sempre se encontre por aqui, porque o MULHERÃO é um bálsamo para nossa auto-estima.
      bjs

  • Andrea

    Aline, parabéns pela postagem, concordo com vc, eu também sou gorda e sou muito amada pelo maridão.
    Gostaria de saber como faço para mandar fotos para a Renata. Vc poderia me ajudar? Beijos
    Andrea

    • Andrea,
      obrigada pelo elogio. Tenho certeza de que seu marido te ama muito. E é um cara bem sortudo,né?
      Querida, sou só uma leitora comum aqui… Quero conhecer a Renata e as outras meninas lindas. Para fazer contato com ela, mandei e-mail para o endereço que está indicado lá no “Dia de Modelo”.
      Beijo grande

  • Amanda

    Nossa foi profundo esse mantra, eu ainda não aprendi a gostar de mim, mas depois que li este mantra estou refletindo, e vivo um amor assim, ele nãome diz coisas bonitas sempre, mas também não me desvaloriza, pelo contrário, eu fico enchendo a paciência dele perguntando porque ele gosta de mim, sou gorda, não me acho bonita e porque vc está comigo? Ele me responde que não sabe porque, mas estou aprendendo a gostar de mim. Bjos adorei!

    • Amanda,
      como somos bobas,né? Gastamos tanto tempo e energia com coisas negativas. Já leu o post da Renata sobre o livro “O Segredo”?
      Olha, não existe um motivo para um casal estar junto. Ou pelo menos não existe um motivo explicável. “Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo o entendimento”, como já disse o poeta.
      Beijos.

  • Karolyne Feitosa

    Que texto!

    Amei.

    • Karolyne,
      gostou? Passa lá no blog e veja outros bem legais também.
      bjs

  • Tainara

    Nossa que coisa mais perfeita…
    Tenho 15 anos… nessa idade passo por muitas coisas, principalmente sobre beleza… estou tentando me aceitar assim, como sou, é dificil não neem um pouco fácil, pq minhas amigas seempre estão com meninos em volta delas… mais sei que sou linda do jeito que sou!!
    BjOos amei!!!

    • Eu aposto que vc é linda e gente boa.
      Lá no blog tem um texto chamado “eu pensava que sendo magra seria mais fácil”. Quando der,leia e vai ver que beleza não está nos quilos. E que amor não tem nada a ver com manequim 38.
      Bj

  • Joseane

    Gostaria de saber como me torna uma modelo, beijos

  • Deyla Cerqueira

    Aline que maravilha este mantra,sempre na hora em q estamos em baixa lemos um texto deste e parece que se abre uma janela com uma luz bem forte que nos dá forças para superar todos os preconceitos que existe neste nosso mundo…
    Tenho um marido maravilhoso que me aceita do jeito que eu sou,só que as vezes estou tão pessimista e ele diz que sou linda entre outras coisas eu acho que é mentira que ele diz só pra me agradar…que chata que sou!!rsrsrs
    Vou seguir esse mantra sempre agora!
    bju grande e obrigada!

    • Deyla, aposto que é verdade o que seu marido diz. E aposto que ele diria cada uma dessas palavras. A gente é muito chata: homem é que sabe das coisas.
      Apareça lá no blog , vou adorar sua visita.
      bj

  • Bru Garcia

    Aline seu texto foi como ouvir alguém me dizer: Ei acorda pra vida … rs Ameiiiiiii … seu blog já esta nos meus preferidos pra ler todo santo dia rs
    Parabéns e obrigada Mulherão por nos apresentar rs

    • Nos seus favoritos? Oba!
      Também agradeço ao Mulherão por me colocar em contato com tanta gente bacana.E principalmente por me dar a chance de gostar mais de mim mesma.

  • Monica

    Sou grande desde que me lembro. Sou grande por fora e sei que sou grande por dentro também. Foi muito bom ler que algumas pessoas podem nos valorizar por aquilo que realmente somos, além das convenções sociais. Uma delícia o texto! Poste mais para a gente!

    • Querida,
      nossa grandeza interior é o que conta. Por isso sou gamada aqui no Mulherão, porque a gente aprende a se gostar e gostar da vida. E quando isso acontece, a gente se valoriza e quem nos cerca também o fazem.
      Por mim postaria um texto por dia por aqui, mas a Renata e cia iam enjoar de mim hehehehe
      Passa lá no meu blog e veja outros textos também bacanas.
      E seja sempre uma grande mulher. O mundo precisa disso.

  • Pingback: É, ainda existe… « Dietconnection's Blog()

    • Segredinho, não conta pra ninguém: também estou carente do meu gatinho. Mas tenho recebido tanto carinho aqui no Mulherão… Aposto que essa injeção de auto-estima já está se refletindo no meu sorriso e já devo estar irresistível hehehehe

  • Lindsey P. Soares

    Que lindo esse bilhete!!!
    Estou precisando de um homem que me diga isso também…Faz a autoestima virar ALTO ESTIMA!!!

    Mesmo não sendo pra mim, fiquei me sentindo melhor após ler esse texto…Amei!!! É maravilhoso!!!

    Bjus 🙂
    Lindsey

    • Acabei de postar um texto sobre isso: que tal escrever você mesma uma carta de amor. A você.
      Beijo

  • Sensacional esse mantra!!! Esse ex é uma inspiração para todas as mulheres. Obrigada por dividir esse mantra com a gente.

    • Mariana,
      esse ex foi meu grande amor. Ele me fez enxergar o quanto minha paranoia com meu corpo é perda de energia. É uma pena que eu (e tantas mulheres) ainda precisem ouvir isso de outra pessoa para se sentir feliz. Esses “toques” deveriam vir de nós mesmas.
      Bj

      • A-D-O-R-OOOOOO!
        É tão complicado achar este ponto, né?
        Já sei onde ele fica e tenho ficado pelas redondezas, mas de vez em quando ainda rola uma recaída do tipo… meu braço tá bizarro.
        Mas passa.
        Comecei a me gostar e a me conhecer de fato (pq até então eu era apenas ” a amiga de uma amiga minha”) quando conheci uma grande amiga-irmã chamada Camila, que negra como eu e com o cabelo “ruim” como o meu é super fashion, descolada, linda e bem resolvida.
        Colamos uma na outra como se tivéssemos nos reencontrado nesta vida.
        E foi aí que descobri que um corte lindo deixa meu cabelo o máximo, que as pessoas admiram a “atitude do meu corte”, que unhas cor de abóbora são o máximo, assim como as pink, vinho, clarinhas e tomate. Aprendi a ousar, experimentar e usar.
        Ontem dei um super master passo para a minha independência de estilo: COMPREI UMA MÁQUINA DE COSTURAR!
        Agora só eu me seguro… ou não!
        Estou me achando a bala que matou Kennedy pq terei em minhas mãos o poder de realizar todos os meus sonhos de roupas lindas e maravilhosas que cabem em mim e me deixam linda demais.
        A quem ainda não achou o mapa de sua felicidade, continue procurando. Venha aqui, divida, leia e se ache…pq você É!
        Bjs
        A Novata

  • luluxinha

    Ai! Que lindo!

  • Que lindooooooo! (:

  • Nin@!

    Gente babadoO que esse texto é minha cara a muito tempo atras, e por ficar me prendendo a padrões eu perdi uma grande pessoa, com coração maravilhoso, graças a Deus hoje sou uma nova mulher, linda e cheia de objtivos. LIndo o texto lindo lindo

    • Nin@,
      a gente se apega tanto ao que pensa ser e acaba deixando de mostrar quem é de verdade, né?
      Que bom que você se renovou.
      Lá no blog tem um monte de texto bacana. Passa lá de vez em quando.
      Beijinho

  • Karla

    uauuuuuuuu
    são casados? se não casa logo… cuide dele eim?
    meu marido tb me aceita como sou, sempre pensando no meu bem estar…desejo a todas que procuram, um companheiro amoroso e que as aceitem.

    • Não, Karla, a gente não se casou. Aliás, a gente terminou há um tempão já. Mas meu coração ainda bate por ele.
      Quem sabe nossos destinos não voltam a se cruzar?
      Que bom que você e seu marido se dão bem. Aposto que formam um casal lindo.

  • GLaucy Padeiro

    OLá Tive a Ler e Achei Muito Lindo a Atitude
    De Poder Dizer Que As Pernas Brancas e De Vc Não Ter Marcas De Biquinhe e a Sua Sensualidade lol….
    Meu Marido e Igual Posso Colocar Qualquer Tipo De Roupa e Ele Diz Que Me Cai Muito bem e Que Foi Feita Pra mim.
    Diz Que Sou a Mulher Mas Linda e EspeciaL Que ELe Pode Encontra Na Vida DeLe Com Todos Esses Quilinhos a Mais.

    Um Grande Beijinho e Adorei A CARTA****

    • Glaucy,
      quando a gente ama a gente descobre mil belezas. Por isso a importância de nos amarmos de verdade.
      Aposto que seu marido está certo: você é linda.
      Que bom que gostou da cartinha. Passa lá no meu blog que tem mais.
      Bjs

  • Juliana

    Nossa, essa carta é simplesmente perfeita… vivo escutando isso, mas nunca acredito nele, acho que ele só fala pq quer me agradar e na verdade ele só quer ver a pessoa feliz e se ele está com vc é pq gosta de vc dessa maneira.
    Amei mesmo, vou tentar seguir um mantra desses quem essa chatice aguda some de vez da minha vida.
    Bjossss

    • Juliana, por que não acredita em quem te ama, muié? Aposto que ele tá coberto de razão.
      Quando a gente deixa de ser chata com a gente mesma tudo fica mais fácil. A Renata me deu um “puxão de orelhas” ontem e já estou me sentindo a tal.

  • Ildete

    Quem te deu permissão para falar da minha vida e escrever as coisas que meu namorado me diz??? huahauhahau… Brincadeira, mas parecia tanto com nós dois que cheguei a imaginar a voz dele…

    Muito bom!

    Parabéns.. vc foi no ponto certo!

    Ildete Pereira
    Mossoró-RN

    • Ildete, é tão gratificante perceber que somos, todas nós, tão parecidas.Veja: você mora no Rio Grande do Norte (vou aí em Abril!) e eu no Rio de Janeiro.Uma grande distância geográfica de distância e uma identificação tão grande…
      É por isso que gosto tanto de escrever no meu blog, pois os assuntos de que falo são interessantes a muitas mulheres.
      Beijoca

  • Joyce Micael

    Nossaaaa…
    Adorei esse texto.!

    Essa cartaa é perfeita.!rs
    Esse homem te amava mesmo,hein?!
    O sonho de toda mulher é encontrar uma pessoa que ame dessa forma…que eleve a auto estima com palavras tão doces assim..

    Beeeijão meninaa.

    • Sem dúvida, Joyce, ele me amava. E o conheci 6 meses de me separar de um carinha com quem passei 8 anos e tinha um amor também imenso. Sortuda com relacionamento? Não tenho certeza… Mas o fato é que os conheci em momentos em que eu estava apaixonada por mim mesma.Aí sabe como é, a gente fica mais interessante, mas gostosa, mais apaixonável.
      Estou iniciando uma nova fase na minha vida e sábado darei um passo importante:participarei do Dia de Modelo. Quero registrar a felicidade que está nascendo em mim, que é fruto de um trabalho de cultivar a auto-estima. A Renata me deu esse toque e foi melhor do que 30 sessões de terapia.

      • Joyce Micael

        Verdade..quando a gente se ama tudo fica + fácil..

        Parabéns + uma vez por tudo.. pela coragem que tem de contar sua história (e nos dar um “incentivo”) e pela decisão de se tornar uma modelo plus size.!
        Sorte ae..

        ~Beeeeijão..

        p.s:Dei uma conferida no teu blog e adoreii..pode ter certeza que ganhou mais uma seguidora!rs

  • Bea

    Texto lindíssimo, creio que todas as mulheres que leram esse texto se sentiram um pouquinho na pele dessa mulher.

    • Bea,
      já reparou como nós, mulheres, sempre nos sentimos um pouco na pele uma das outras? Isso se chama identificação e é uma das melhores coisas que pode nos acontecer, pois assim vemos que não somos as únicas.
      Beijo grande