16 de abril de 2010 22:35

Por Eduardo Soares

Raramente uma pessoa assume ser influenciada por algo ou alguma coisa. Talvez essa afirmação soe como fraqueza de personalidade ou algo equivalente. Mas se tem algo que influencia a todos nós (sim, todo mundo já teve alguma inspiração por causa dela) é a bendita televisão. E tal fenômeno, se é que podemos chamá-lo assim, ocorre nos quatro cantos do Planeta e em todas as camadas sociais. Ou você pensa que copiar modismos é coisa genuinamente brasileira?

Recentemente na China uma senhorita desocupada e mal amada resolveu agradar o namorado, que já estava querendo pular a cerca. A chinesinha de 28 aninhos queria simplesmente ficar com o rosto idêntico ao da atriz Jessica Alba, acatando um fetiche do namorado já que este por sua vez era fã fervoroso da atriz americana e o namoro dos dois estava em maus lençóis.

Noves fora esse exemplo de tenho-muito-dinheiro-mas-não-sei-o-que-fazer-com-ele, não são raros os casos de pessoas que simplesmente abominam seus traços genéticos para cometerem verdadeiras loucuras nos corpos. Alguém consegue entender os pedidos estéticos mirabolantes da Ângela Bismarchi? Sem muito rodeios, mas a mulher recorreu até a cirurgia plástica intima para reconstruir o hímen! Depois de 42 cirurgias plásticas alguém duvida que ela vá parar por aí? Daqui a pouco ela vai estar a cara do Espantalho, inimigo principal do próximo filme do Batman.

Falando em Batman logo o pensamento vem no Coringa, um dos maiores vilões que o cinema já viu. Pois bem, não forcem a mente: qual personalidade brasileira, cujo auge ocorreu em meados dos anos 80, rebolativa que só ela, ficou a cara (literalmente) do arquirrival do Homem Morcego depois de algumas mal sucedidas cirurgias plásticas?

Imagino que a idéia inicial de quem pretende “esticar a pele” seja ganhar alguns anos, esteticamente falando. Mas em certos casos o efeito é justamente o contrário. A pessoa consegue a proeza de ficar mais velha/feia do que antes da operação.

Gretchen

Mag Ryan

Mickey Rourke

Por outro lado não se iludam e nem invejem aquela famosa que está lindíssima na capa da revista. Nem sempre as coisas são como pensamos, meninas. Afinal, na ausência do bisturi temos o Dr. Photoshop para tapear nossos olhos e (principalmente no caso de vocês) alimentar a vontade da leitora de querer ser igualzinha a musa da foto.

Madonna – aos 51 anos (foto esq) e com 35 (Dr. Photoshop)

Suzana Viera – com 20 anos (Dr. Photoshop) e aos 69 anos (muito conservada,por sinal)

Já disse isso no ultimo texto e vou repetir agora. Brecar o fator tempo é algo que reside na cabeça das pessoas não é de hoje. Se você tem vontade e recursos para realizar uma plástica, siga em frente mas acima de tudo pesquise sobre todo e qualquer tipo de informações referentes o medico cirurgião escolhido pois além do dinheiro gasto (que não é pouco) você estará investindo no seu corpo, na sua imagem.

E fica a dica: não cometam exageros em nome da vaidade sem limites. No fundo creio que nossa estética seja semelhante a dos carros: cada um de uma forma, todos diferentes mas sempre com charme próprio. Agora se tem gente que consegue transformar uma Ferrari conversível num Fusquinha mal acabado e acha que está tudo bem, aí é questão de cinto. Não de segurança e sim de força, junto com a camisa.

  • Liliana

    A conclusão chegou a ser engraçada… rs

    Mas o desenrolar do texto realmente é trágico… eu até descobrir que era muita coisa feita com photoshop, sofria horrores pensando e lamentando que eu nunca pareceria naturalmente linda (o que eu achava) como as artistas… felizmente enxerguei que sou bonita sim ( e com os retoques do photoshop então… ficaria mais bonita ainda..rs ) Isso apesar de estar acima do peso … e mesmo com esse fator não vejo motivo para interferências cirúrgicas drásticas… O engraçado é que todas queremos melhorar a aparência… mas esses exageros… não sei nem o que dizer… qual o critério delas de beleza… Será que elas enxergam que ficaram deformadas?

    Eu concluo que prefiro ser cheinha e bonita do que ser magra e deformada.

  • Raquel Ap.

    Sera que vale mesmo ‘mostrar’ por ai o que não somos de verdade?
    De que adianta mostrar um corpo lindo todo trabalhado no Dr. Photoshop se na verdade ele não é nada daquilo e quem sabe não é mais ainda mais bonito e agrada mais do que o ‘perfeito’ ?

    • Liz

      É inacreditavel como as pessoas dão tanto valor pro falso, pro que não existe, pra ilusão!!!
      Esta cada vez mais dificíl se amar, aceitar-se, e tão facíl se auto mutilar, perder a “identidade”.
      A falta de amor próprio, pode nos levar até mesmo a insanidade. E que tal lembrar da famosa frase…
      “De perto ninguém é perfeito”.
      Adorei o texto mais uma vez Edu!

  • Olá!
    Eu adoro este blog!!! Navego por aqui sempre e adorei este post. As fotos da Suzana Vieria, realmente…
    Também passei para convidar vocês a conhecer meu blog (http://www.redshoesandblablabla.blogspot.com).
    Eu também sou “mulherão” 😉
    Beijos

  • Sovi

    Hoje mesmo estava comentando com uma amiga, que todas as pessoas da tv, acima de uns 35, estão com a mesma cara…”bochechas altas” e aquela boca estranha, tipo a gretchen, umas menos, outras mais, mas segue esse padrão de bochechas altas e bocas . O.o podem reparar !

    Enfim, tudo culpa do tempo, esse malvado… Q passa tão rápido. hshshs 😉

  • Ester

    Não critico quem recorre a esse recursos, mas eu não aceitaria, nem se me presenteassem, não sou perfeita, mas sou feliz de verdade.

  • GENTE COMO A GRETCHEN TÁ FEIA MEU PAI…

  • Gentem, será que elas não sabem que não nos enganam mais????

  • Pra conseguir ter um rosto e corpo perfeitos, e para me manter sempre jovem, acho mais facil recorrer a alquimia, na procura do elixir da longa vida, do que me submeter a cirurgias.

  • Divas … e divo,

    Fiquei pasma quando vi esse caso da chinesinha que quer se transformar na Jéssica Alba. É o cúmulo da falta de amor próprio! Afe!

  • Cristiane

    Não é raro encontrarmos pessoas naturalmente bonitas, dizendo que não gostam do nariz; que gostariam de ter lábios carnudos; pessoas que tenham um corpo lindo e digam que ainda precisam perder 10 quilos. Bom, casos de cirurgias mal sucedidas são muito frequentes, uma vez, acho que foi no programa Manhã Maior, apareceu o caso da miss Rio Grande do Sul (não lembro se foi a do ano passado ou retrazado) uma mulher lindíssima, que mal tinha ganhado aquele concurso e para poder ter maiores chances no Miss Brasil, seguiu a opinião de um missólogo, fez uma plástica no nariz que lhe trouxe muitos transtornos para sua vida social e psicológica e ela ainda tinha que aguentar as pessoas chamando-a de “Bruna Jackson”. Triste tudo isso!!!!

  • Simplesmente A-M-E-I o post!Reflitamos sobre nossa postura diante da vida: que nos dá tanto, e nunca estamos satisfeitos.

  • Netyele

    o tempo é algo inevitavel…e a mesma acitação que nos mulherões temos com nosso corpo temos de ter com a nossa idade…cuidar sempre, estragar(…)

    bjos a todos
    parabens Edu…

  • Fernanda Aparecida

    É

  • Fernanda Aparecida

    È Complicado que as pessoas esquecem que, as atrizes tem(dinheiro) e devido as novelas e o trabalho delas de forma geral são obrigadas a mudar sempre.Acho que nós pobres mortais que pegamos ônibus cheios, ganhamos 1 salário mínimo enfim,temos que agradecer a Deus aquilo que temos e se algo nos incomoda mudar de acordo com nossas possibilidades.Sendo assim da pra ser feliz sim.Acho que essas pessoas que se espelham em personalidades,deveriam visitar uns hospitais, casas de repouso e ver a realidade de quem realmente precisa mudar.Vendo isso saberá que são mais que perfeitas.”Cada um no seu quadrado”
    Parabéns pelo blog que adooorrroo não tenho tempo de comentar sempre mas leio quando posso
    super bjos a todos(as)!!!!

  • Suzana Vieira devia se envergonhar dessa capa e dessas fotos. é tudo tão fake tão descaradamente que faz rir. e só ajuda a cultuar essa idéia estapafúrdia de juventude eterna, pele lisa, 0% de gordura, plásticas e síndrome de peter pan.
    acho feio e ponto.