31 de março de 2009 18:18

balancaJá tive minha época de negar a  própria condição física e querer fazer loucuras para emagrecer. Sempre que perdemos o “eixo”, ao invés de encontrarmos amigos dispostos a alavancar nossa auto-estima, encontramos amigos da onça prontos para nos ajudar a afundar, cada vez mais.

Foi isso o que aconteceu comigo, há pouco tempo atrás. Após sair de um relacionamento conturbado, em que meu namorado tinha pavor de minhas gordurinhas extras, resolvi apelar para as anfetaminas tentando emagrecer.

Procurei um amigo, dono de uma farmácia e, sem prescrição médica, ele formulou um composto emagrecedor com diuréticos, anfepramona e prozac. Tomava 70mg diária de anfepramona por dia, enquanto o máximo permitido é 20mg.

Sentia terríveis dores de cabeça, fiquei desidratada… Vivia drogada. Emagreci muito rápido em pouco tempo. Certamente você está pensando: “que maravilha emagrecer tão rápido”, não é mesmo? Eu também pensava assim. Mas quando você para de tomar anfetaminas, passa a engordar tudo de novo, muito mais rápido do que o tempo que levou para emagrecer.

Quando comecei a tomar anfetaminas, já sabia disso. Estava plenamente ciente que assim que deixasse de me drogar, emagreceria. Mesmo assim,achei tentadora a idéia de ficar magérrima por alguns dias. Como de costume, sempre tenho uma frase filosófica de meia-tigela na ponta da língua, e dizia: “quero sentir o prazer de ser magra, mesmo que seja só por uma semana”.

E nesta novela da vida real, de querer emagrecer em tempo Record, acabei tendo um colapso. Certa vez, tomei as anfetaminas e, depois, tomei duas doses de caipirinha. Passei mal, muito mal mesmo. Achei que iria morrer. Tive taquicardia, vômitos, diarréia e quase desmaiei. Certamente você vai achar que isso só aconteceu porque eu misturei álcool com anfetaminas, mas não foi. Por outras inúmeras vezes me senti mal, com uma sensação terrível de estar morrendo.

Mesmo sem tomar anfetaminas há quase um ano, ainda sinto alguns efeitos maléficos em meu organismo, como gastrite, diarréias e fortes tremores nas mãos.

Ah, e estou quatro quilos mais gorda do que antes de começar a tomar as anfetaminas.

  • liliane

    tive má experiência com remédios. Qdo. os larguei engordei 14 kls em 6 meses dos 10 que tinha perdido em 1 ano. Adquiri até diabetes….hoje faço hihroginástica…mas não faço dieta….remédios nem pensar….

    • CAMILA

      EU Ñ ME ACEITAVA GORDINHA POR ISSO TOMAVA REMEDIO PARA EMAGRECER,ATE O DIA Q EU PASSEI MAL,DAI TIVE Q ME ACEITAR…

  • Giselle

    Também fui vitima das anfetaminas.
    Tomei esta droga por 10 anos,não exatamente seguidos.Sempre que eu emagrecia o que eu queria,parava e angordava tudo e mais um pouco.Se na primeira vez que tomei,precisava perder 10 quilos,hoje preciso perder 40!!!!!!
    Estou tentando ficar sem ele,mas tá dificil fazer dieta.Passei mal,parecia que eu tinha mal de parkson,minhas mãos não paravam de tremer.
    Hoje prefiro tentar sozinha do que tomar remedios.

  • Giselle

    quero fazer parte deste blog!!!

  • Suelen

    Eu tb ja fui vitima dessa formulas malucas eu estava com o peso normal para minha altura, tenho 1,75 e pesava 77k, mas queria ficar mais magra e comecei a tomar formula para ter o resultado mais rapido, emagreci bastante mas não queria ficar dependente de remedios e parei e o resultado foi 10k a mais do peso que eu tinha antes de tomar essa porcaria. Hj em dia mesmo acima do peso graças a essas formulas eu não penso em toma-las nunca mais e não recomendo a ninguém. Hj em dia faço musculação, esteira e uma reeducação alimentar demora pra emagrecer mais é melhor do que ficar doente e viciada.

  • aline

    Eu fui vitima de femproporex, comesei a tomar e perdi 10 kg em um més, fiquei tomando por 2 anos, parava e voltava, era só eu engordar uns kg q eu voltava, hoje estou fazendo um sacrificil enorme pra não toma-lo de novo, estou engordando muito rapido, mais estou tentado manter, estou fazendo exercicios fisicos e dieta! Não recomendo esse tipo de medicamento ha ninguem, pois é uma droga, vicia e é muito facil de recuperar em dobro oq vc emagreceu.

  • Dayana G.

    Tomei remédios para acelerar meu metabolismo que é lento e os mesmo me davam alucinações e muita tontura, tristesa também!
    Não recomendo pra ninguém e sabe quem me recomendou uma endocrinologista depois de muitos exames de sangue, teste de esforço fisico, eletrocardiogramas pasmem todos normais!
    Remédios que causam o meu mau tô fora!

  • ana dheisy

    olá, eu também fui vitima do femproporex, a 3 anos entrei na academia e conseguir perdir 15kg malhando 4h por dia, quando vi que ia ficar mais dificil continuar a perder, comecei a tomar o femproporex, onde perdi mais 15kg totalizando 30kg, então hoje depois de 3 anos ja engordei os 30 kilos e um pouco mais, preciso emagrecer e nao consigo… não to querendo tomar mais nenhum medicamento, ja pensei até em redução de estomago…

  • Marcia de Carvalho

    Eu vi seu depoimento, e achei muito interessante por que como uma gordinha com baixa estima vi que eu posso ser uma gordinha elegante, mesmo e ter a minha estima alta….adorei e quero fazer parte deste blog

  • Karen

    Eu tomo remédio a 3 anos e tenho apenas 21!!! As vezes me odeio por isso, mais não consigo fazer dieta…tenho tendencia para engordar e isso me deixa muito triste…enfim…vou sobrevivendo!!!

  • Danielle B

    Olá!!!
    Como faço parte desse blog…preciso de ajuda.
    Grata

  • Raquel

    Olá, gostaria de deixar aqui registrado o drama que estamos enfrentando em minha familia. Tenho uma sobrinha, 32 anos, brilhante advogada, casada com dois lindos filhos que, de tanto ceder às pressões para emagrecer iniciou uso de Cloridrato de Sibutramina 20mg o que lhe desencadeou um surto euforico maníaco com sintomas psicóticos gravissímo. Resultado: esta afastada de seu trabalho, com todo seu futuro comprometido pois,
    nada mais estigmatizante que a doença psiquiatrica. Me assusta mais ainda, a facilidade que se consegue esta droga, com ou sem receita, sem se ter a noção exata das consequencias que seu uso pode ter.

    • andreia zaago

      tive crise de panico com sibutramina…nunca mais…

  • Grazi Rosa

    Estou amando este site….
    jah tinha visto em vários programas sobre ele, e tb vi o depoimento no final da novel, foi quando acessei e coloquei nos favoritos, agora que estou de ferias, estou me dedicando a me atualizar por aqui e vendo o quanto é interessante.
    me vejo em muitas matérias e reportagens….
    Estava lendo alternado, mas agora vou começar do começo….
    estou adorando meixmo….
    parabéns….

    • Amiga! mesmo se escreve,assim……kkkkkk

      • Desculpe-me ,mais eu achei ilario!E por este motivo brinquei,com a nobre colega.Bjs…….

  • Camila

    Tenho 17 anos e já usei as anfetaminas
    realmente o efeito na hora no periodo que vc está tomando o remédio
    é maravilhoso
    vc se sente magra linda
    porem com alguns efeitos colaterais mto ruins
    o meu maior efeito era náuseas e tremores por todo o corpo
    tomei durante dois meses
    60mg por dia
    até que notei que estava tendo falhas de memória
    e resolvi parar
    lá se voltaram meus 15 kilos que havia perdido mais 7 kilos a mais
    foi então que me olhei e vi que pra minha idade
    pra minha altura estava demais
    estava me sentindo muito mal de saude mesmo
    então resolvi ir até uma endócrina que me passou
    algumas lições de vida
    nçao vou dizer dieta por que não segui a dieta mesmo
    mas hoje com 8 kilos a menos do que eu estava
    estou feliz com minha auto estima lá em cima
    e sempre faço exames de rotina
    não me preocupo em emagrecer
    mas sim em estar sempre saudável
    espero que vcs tenham gostado de uma parte da minha vida
    beijos

  • Sidione

    Olá, até hoje tenho de fazer terapia e obedeço medicação psiquiatrica, graças a minha vaidade de querer estar sempre magra, a qualquer custo. Na adolescência sofri por nao ser magra, e na época da faculdade ja pensava em mudar isso com remedios, porque não conseguia dominar meu humor, minha força de vontade falhou muito, e passei Dez anos seguidos, com todos os tipos de remedios para controlar o peso. Chegou uma epoca que a medicaçao estava acabando até com minha vida social, então em 2005/2006 parei com tudo, no começo duvidei de mim mesma, meu marido me ajudou muito, mas teve uma parte do caminho que ninguem pode me ajudar, esqueci muuuito de muita coisa, parei de trabalhar, a depressão tomou conta, e passei meses com sindrome do panico, muita confusao mental. Sabe aquele seu maior medo? aconteçe sim, tive muita alucinação, desenvonlvi muitas doenças, Muitas vezes eu acordava, tomava medicaçao e voltava a dormir, pois meu corpo não aguentava, sinceramente na epoca não pensei que fosse aguentar, senti muito medo, mesmo com acompanhamento medico, e terapia 3 vezes por semana. Depois de quatro anos estou melhor, porem ainda tomo medicamento psiq, minha memoria tbem aos poucos estou reconstruindo, depois de anos sofrendo, amadureci e hoje sei é muito importante voce se aceitar,se amar. A vida é muito curta, muito linda para se perder com futilidades. Quando voce se ama, tudo fica divino. Hoje não sou magra mas consigo me amar muito. Se existe segredo é isso.

    • Aline

      Poxa flor que história de vida hein…tenho caso semelhante na minha família uma tia que desenvolveu manchas no cérebro , depressão profunda por conta de anos tomando medicamento para emagrecer,só Jesus para libertar e Ele pode curar tenha fé…também nunca fui magrinha passei toda a adolescência e juventude lutando contra a balança mas nunca tive coragem de colocar um comprimido sequer em minha boca pelos conselhos de mamãe e por vivenciar os trágicos efeitos colaterais dos referidos medicamentos, hoje aos 26 anos estou em uma reeducação alimentar preciso eliminar 15kg e estou obtendo êxito neste intento , pois, agora vejo que dietas mirabolantes não funcionam, estou emagrecendo devagarinhoo mas será uma perda de peso permanente, espero que você tenha sucesso em todos os projetos de sua vida e Que Jesus lhe dê a paz que seu coração necessita e força para lutar, pois assim como estou conseguindo sei que TODAS que aqui escreveram também conseguem, não desanimem.
      Um imenso beijo

    • helena

      minha historia é muito parecida com a sua, tomei esse tipo de medicaçao por seis anos e em 2006 resolvi parar, tive serias crises de abstinencia, até alucinaçoes, desenvolvi sindrome do panico e até hoje me sinto tremula… isso é muito mal mesmo!!!

  • Julia

    O remédio dá uma força para o começo, quando as comilonas estão com o estomago dilatadérrimo…depois de um tempo é para o estomago voltar ao tamanho normal, e com um pouco de esforço…e meu Deus, o problema é do remédio, ele obrigou a moça a por dois copos de álcool guela abaixo e a criar receitas com doses acima do que um médico recomendaria? Eu fui à medico serio, não tomei alcool com a medicação, isto à quase dez anos atrás e não engordei novamente de novo, estou ótima e Gostosa.

    • Patricia

      Concordo com vc Julia. Acho q qd se para de tomar o remédio devemos ter consciência de que devemos mudar nossos hábitos para sempre! Mas o remédio ajuda sim. E não vejo nada de mal, desde que procure um especialista com credibilidade.

    • Noeme

      Parabéns pelo seu comentário! Concordo que a pessoa não pode tomar o medicamento de forma ERRADA ou seja: altas dose e consumir alcool e depois ter a Pachorra de culpar o remédio ???
      Francamente …… !!!!!

      • Noeme

        Vou começar a toma Fluoxetina na Quinta-feira e pretendo segui todas as recomendações médicas,principalmente Não misturar bebida alcóolica.Pretendo eliminar 6 kg e tb melhorar a minha TPM que é terrível.

    • kenia

      e verdade que quem toma remédios para emagreces depois nao pode ter filhos?

    • Rosa

      Foi o que eu pensei…
      Não acho ruim fazer dieta
      O complicado é a demora para o resultado…
      Acredito que se tomar o remédio, e depois continuar com a vida ativa de dieta e exercícios eles não voltam

  • Bruno Rodrigues

    Muito importante esta partilha de experiências, para alertar todas as pessoas que tem a tentação de usar estes “perigos”. Eu perdi 10 kg em março de 2006 com produtos naturais, até hoje não voltei a ganhar peso. Hoje trabalho com pessoas que precisam de controlar o peso, e infelismente chegam até pessoas com problemas graves por causa do uso desses produtos. Por isso é importante alertar para o perigo que eles representam.

  • Tomei inúmeros remédios pra perder peso. Sempre, e a qualquer custo. Mas é isto que você falou em seu texto: basta parar de tomar pra voltar a engordar. Mas eu queria ser magra, porém meu cérebro continuava ‘gordo’… Hoje em dia sei que tudo depende da vontade do seu cérebro… Devemos trabalhar nosso inconsciente, fazer terapia se for preciso, conversar com as amigas, sair, fazer um blog, escrever… botar pra fora tudo isso que nos faz mal, toda essa insatisfação consigo mesma. Só assim nos livraremos do mal que fazemos a nós mesmas não nos aceitando… e assim teremos também mais condições de viver com saúde, principalmente a mental. Um beijo grande. Mimi

  • Juliana

    amei o blog, como faço para fazer oparte?? sofri muito qnd engordei, pela minha vaidade, tomando muita sibutramina e parando, parece um remedio menos perigoso, mais engordei cerca de 12 kg apoós parar, fora os q eu tinha emagrecido. Hoje estou malhando, fui a uma endocrina e estou tentando me acetar gorda, coisa q nunca fui, mais to tentando….:/

  • Scheila

    Tenho 18 anos 1,52 e 75 kg,começei a engordar após os 7 ano de idade.Tentei vários métodos para emagrecer,desde dietas japonesas até remédios,e hoje em dia ainda não aprendi a me reeducar na alimentação.Achei muito interessante quando vi esse site que tem modelos gordinhas,que dá oportunidades á quem se acha feia e não está no padrão em que a sociedade exige.

    Parabéns!

  • Adriana

    Oi!! Meu nome é Adriana tenho 31 anos 1,68 de altura e 100 kg … sempre fui gorda? A resposta é não… quando tinha 20 pesava 58k .. casei e tive minha primeira filha.. engordei 24 kilos e fiquei com 82kg estava super mal… sempre fui decida com tudo e fiz um regime só de boca e muito exercício ,emagreci 20 k dos 24 que tinha engordado… estava bem comigo de novo.. mas quando estava com 28 anos sofri um acidente e quebrei o braço e precisei operá-lo… sou professora de piano e amo tocar!! O médico disse q o meu braço só voltaria ao normal depois de 1 ano de muita fisioterapia.. resultado fiquei muito deprimida e comia para sentir alegria.. e eneviltavelmente pulei para os 86 k … pra completar acabei engravidando de novo e passei para os 100k sempre fui uma pessoa bem humorada…mas não existe mulher gorda e feliz.. as que dizem q são mentem pra si mesmas… eu fiquei completamente infeliz.. não tinha vontade de sair.. enventava varias desculpas … desde dores de cabeça a dores de barriga etc…(rsrsrs) meu marido sempre foi muito carinhosa e em momento algum deixou de demonstrar o seu amor por mim… mas vc sabe quando não esta bonita.. depois de varias tentativas de regimes fracassados decidi procurar ajuda médica, nunca fui a favor de remédios,quando tinha dores de cabeça só tomava quando a coisa estava insuportável(rsrss) e fui fazer uma consulta com um endocri… ajudou muito pq ele era amigo íntimo da minha família e o melhor especialista da minha cidade.. fui sozinha à consulta e disse tudo q se passava comigo… ele me receitou um series de exames.. desde tomografia cerebral,sangue,rins, etc… estava tudo normal com exceção da tiróide… estou com hipotiroidismo..eu acho q quando vc tem q procurar um medico , ele tem q ser de extrema confiança pra vc… se não .. não adianta nada… daí ele te da os remedios e vc fica se perguntando se deve toma-los como já vi muitos depoimentos aqui na net… ele foi bem claro comigo dizendo q remédios não fazem milagres… se vc não estiver disposta a mudar seus habitos alimentares não adianta.. nem toma.. ele me deu anfepramona e fenpreporex e outros q são necessários juntos como todos sabem ,me explicou todos as reações que poderia dar… e decici toma-los… faz 2 semanas que estou tomando só uma vez ao dia em baixa dosagem… por enquanto esta ajudando muito… tira completamente a fome… cheguei a sentir boca seca e em algumas noites cheguei a perder o sono.. mas por pouco tempo … não fiquei nervosa como muitos dizem..ao contrario estou muito calma… mas acho q o principal é o apoio dos familiares…. meu marido e meus filhos me ajudam muito não me deixando nervosa e sempre me distraem com brincadeiras… quando vc vai tomar remedio pensando q vai passar mal realmente passa e em menos de dois dias para de tomar.. mas tomei só pensando no meu bem estar e estou bem por enquanto… não me pesei por pedido do meu medico, ele pediu pra pesar de mês a mês porque se a gente se pesa toda hora e percebe que emagraceu pouco fica desanimada e logo deixa de tudo..(rsrrs) já senti a diferença em minhas roupas… já larguinhas(rsrs) voutomar por 3 meses diminuindo gradativamente… o remédio tira completamente a fome .. daí q ocorre os erros a maioria deixa de comer… ai vc para de tomar e come tudo de novo… daí o efeito sanfona.. meu medico me deu a dieta dos pontos .. ele disse não adianta vc comer so salada de não consegue ver verde na frente(kkkk) deve tentar comer coisas saudáveis e dentro da contidade de pontos estabelecida… mesmo sem fome faço 6 refeiçoes diárias e exercício todos os dias.. coisa leve… e espero conseguir meu objetivo… perder pelo menos 30 kg… espero ter ajudado alguém com meu(ENORME) depoimento… e peço q se tiver alguém q tomou remédios para emagrecer e com reeduçao alimentar e exercicios conseguiram manter o peso me falem…. tenho q ficar em consultas no mínimo 1 ano depois da parada dos remédios… a manutenção depois é tudo pra não engordar de novo…. fiquem todos com Deus e orem pra mim!! Abraços!!!

    • Re

      Oi Adriana, acho que tem razão o bixo não é tão feio como pintam.
      E outra quem faz uso de medicação seja ele qual for não pode beber, nunca tive alucinações nem neuras nem nervosismo, só fiquei meio que no 220, tinha pique até demais e sono perdido só uns 3 a 4 dias depois passava.
      Eu fiz uso de anfepramona, emagreci 10 kls, lógico se não aprender a comer vou voltar ao peso, foi o que houve engordei 6 kls dos 10 perdodos, mas voltei a tomar por mais 4 meses, estacionei no peso perdido mas também não engordei tanto assim as vezes 2 a 3 kls mas dou uma seguradinha queimo mais na academia e assim vou mantendo sem neuras e mais se precisar recorro a eles de novo , o importante é não querer doses altíssimas pra querer perder tudo em só mês e sim gradativamente.
      Bjs!!!!

    • Noeme

      Adorei seu depoimento e vou torcer por você!!

    • gilciene

      adorei seu depoimento…. tenho 28 anos e peso 108 kilos e to tomando sibutramina e ja perdi 8 kilos mais to com medo de parar e engordar de novo estou tendo varios efeitos colaterais to nervosa minhas maos tremem coraçao dispara e a dor de cabeça e insuportavel vou procurar um medico assim q puder beijos e muito sucesso

  • katia

    amei todos os comentáriose queria participar mais j´s fiz tudo isso que vcs declararam ,,hoje me assumi sendo uma gordinha mais feliz .

  • Maria

    Oi, tenho 45 anos e 1,50 de altura.tomei remedios p emagrecer durante 23 anos, com intervalos(quando estava magra) mesmo gorda nao era obesa, pesava apenas 60 qg ate começar tomar remedios aos 22 anos. desde entao sempre recorria a eles sempre que precisava. nunca mais tinha engordado tudo de novo muito menos passei disso. ate 5 anos atras, quando comecei a engordar bem mais rapido e ter mais dificuldade pra emagrecer mesmo com remedio. cuguei a 61 qg. tomei remedio e fiz dieta e em menso de 2 meses emagreci 9. nos ultimos 2 anos engordei os 9 + 4. entre outubro e dezembro do ano passado, com academia, regime e remedio, emagreci 5 mas ante do natal ja tinha engordado tres, depois do natal mais aguns. fiquei tao viciada que remedio pra tomar em 2 meses, tomava em um mês ou menos. chegava a tomar de 4 a 6 vezes por dia 2 capsulas de 75 mlg, 1 de femproporex outra de fluoxitina, de cada vez. acho que so nao tive uma parada cardiaca porque ja estava acostumada com tanto veneno a tanto tempo. Resolvi parar. o remedio ja nao faz mais efeito. sem ele nao emagreço e mesmo comendo metade do que sempre comi, continuava engordando. fui a nutricionista e dessa vez vou tentar emagrecer sem remedio. em um mes nao perdi 1 grama se quer, mas tambem nao engordei. se nos ultimos 10 anos tenho tentado emagrecer so com dieta mesmo fazendo exercios e simplesmente nao emagreço, sem o remedio, agora vai ser bem mais dificio. a minha maior procupaçao e medo é nunca mais emagrecer sem medicamento. gostaria de saber se alguem ja passou por isso e conseguiu. nao quiz saber o meu peso ante de coemeçar emagrecer mas sei devo esta pesando entre 65 e 67. o problema e que nao consigo me aceitar como estou. nao suporto ver todas a minhas roupas perdidas; ter que usar sempre as mesmas poucas roupas que comprei pra ir revesando; me olhar no espelho… pra piorar estou com uma tendinite no pé, isso mesmo, tendinite no pé. nao consigo mais fazer os exercios de antes e ate mesmo caminhadas curtas, dessas que se faz no dia a dia, me tem sido bastante penoso.
    Acho que esse depoimento diz tudo a respeito dos perigos de medicamento para emagrecer. Quem nunca toumou, nao tome e quem começou agora, pare em quanto e tempo, se nao consegue fazer dieta, procure um nutricionista em quanto e tempo e se por acso achar que mesmo com acompanhamento proficional nao vai conseguir, pense que daqui a algum tempo, terar que conseguir e com muito mais dificuldade. Se alguem quiser mais alguma informaçao sobre todos os efeitos beneficos e MALEFICOS dessa maneira tao nociva de emagrecer, me procurem. Sou drª no assunto desde o vestubular, estagio, pos e especializaçao.
    Maria

    • Ana maria

      Maria,
      Fui usuária igual a vc por 20anosestou a 3 sem tomar..mas me encontro em depressão profunda..perdi trabalho, marido, minha filha mora c o pai, e vivo de uma pensão alimentícia e psiquiatras…nao saio de casa, do meu quarto nada, só para ir ao medico, perdi amigos e estou com minha auto estima acharcada…cheguei a pesar 50 kl….hj estou com 66 kl…tenho 1,63. Mas ina cabeça nao agüentou e viu ser internada…falo a todos..nao usem..pois tudo depende do organismo, e o meu nao agüentou tanta droga…..hj sofro de surto psicótico anfetaminico….nao tem cura…vou passar o resto da minha vida tomando remédios para equilibrar os surtos.tenho 46 anos e fui usuária por 20 anos.”

  • FERNANDA

    FUI VITIMA DAS ANFETAMINAS QUANDO TIVE MEUS FILHOS E MEU MARIDO FICAVA ATÉ UM ANO SEM ME PROCURAR,PERCEBIR Q ERA POR CAUSA DAS MINHAS GORDURINHAS.COMECEI TOMAR E QUANDO PARAVA ENGORDAVA O DOBRO ENTÃO VOLTAVA A TOMAR..FIQUEI NESSA DURANTE 5ANOS ATE ME TORNAR DEPENDENTE QUIMICA E SOFRER DE FORTE DEPRESSÃO E PANICO FORA O MEU HUMOR SENTIA VONTADE DE MATAR TODOS A MINHA VOLTA POR CAUSA DO EFEITO DAS ANFETAMINAS,HJ LIVRE DELAS E MAIS GORDA 20KILOS ME ACEITO COMO SOU E QUEM ME AMA TEM Q ME ACEITAR TB.BJOS

  • É exatamente isso que aconteceu comigo tbm. Inclusive, a ANVISA proibiu a prescrição de anfetaminas junto com antidepressivos, por estar causando bipolaridade e efeitos colaterais psicológicos graves. Se eu soubesse que após parar de tomar o remédio eu engordaria mto mais do que eu era antes, jamais teria começado. Hoje em dia vejo minha fotos antigas e vejo como fui idiota e como eu ERA bonita. Anfetaminas devem ser tomadas por obesos mórbidos que correm risco de vida, não por adolescentes preocupadas com um padrão inalcançável de magreza, comecei a tomar com 16 anos com receita médica e sinto profunda raiva do médico ter sido tão imprudente.
    Fica o conselho, por mais tentador que seja, NÃO TOMEM!

  • G

    Ola a todos vcs estou muito feliz por vc que conseguiu para com os medicamentos para emagracer.
    a minha historia e seginte tenho um esposa que toma remedio para emagracer e verdade e que ela nao precisa pos ela e muito magra estou muito preocpado com ela mas nao sei oque fazer pos sempre que vou tocar no asuntopara ela para de tomar ela vem com 1000 pedras na mao eu ja ate pensei em deixa ela mais como tenho uma filha com ela nao tenho coragem sair de casa e deixa minha filha nessa situaçao.. agora me responda como posso ajudar alguem que nao quer se ajudada…
    poxa vida esse remedio de emagracer deveria ser proibido pos nao e diferente da drogas que sao vendidas em favela causa dependencia e a pessoa sai de si….

    • lidiane Pereira do Santos

      Se ela é magra o problema está na forma como ela se vê!!!tente levá-la a um psicólogo e acompanhe ela pois ela pode desenvolver anorexia,bulemia, entre outros problemas, se você realmente a ama cuide dela..pois nos momentos díficeis nunca se deve abandonar alguém pois é o momento em que mais se precisa de ajuda.

    • Ana maria

      Nao desista da sua esposa, passei pelo mesmo problema e perdi todos,até minha filha, q hj mora c o pai..existe eecialistas no assunto..procure sites e imprima para ela ler os efeitos colaterais..hj tento com a hipnose… Caso queira posso dar meu testemunho para ela…boa sorte….
      Ana mariA

  • Ana

    Bom dia!

    Creio que a melhor opção é o senhor procurar um terapeuta (psicologo). Ele orientará qual é o melhor modo de tratar estes casos, ah e procure sem ela saber…… realmente não adiantará falar…a pessoa quando está com distorção de imagem ela se sente atacada…
    Em partes não é culpa dela, é algo interno que veio acumulando e acabou criando este “padrão”.
    Falo, pois tive distorção de imagem durante muito tempo…..chegaram a falar que eu tinha Cancer ou Aids…..somente depois de um tempo é que me restabeleci…..

  • pat pestana

    Oba !!!! Te encontrei !!!

  • Olha, estou fazendo um tratamento com um endocrinologista e estou tomando femproporex e fluoxetina. femproporex tira a fome e fluoxetina a ansiedade. Tb foi receitado bromazepan em dose baixa para dormir, porem, nao precisei tomar pois estou conseguindo dormir muito bem. O importante eh tomar esses remedios com orientacao medica. Se deixar de tomar do nada, vai engordar o dobro. Eh preciso fazer o “” desmame”” devagar, ateh o organismo se acostumar sem esse composto. Eh importante tb que se faca uma reeducacao alimentar quando se toma o remedio, e nao simplesmente parar de comer. isso vai ajudar a manter o peso pos remedio.

    A menina falou no post que a dose maxima de anfepramona seria 20mg. Esta errado. Cada organismo age de uma forma diferente. Tem uns que necessitam de mais, outros nao. Meu irmao tomava 2 comprimidos de 45mg cada / dia ( total: 90mg) e foi receitado pelo medico . Eu, tomo 2 de 25mg ( total: 50mg/dia) e estou super satisfeita .

    Ciuidado com os posts errados, pessoal. Se vcs nao sabem, melhor nao falar.
    E se querem emagrecer, procurem nutricionistas e endocrinologistas e procurem a formula perfeita para voce. Logico, que emagrecer sem remedio eh mais saudavel e nao causa dependencia , mas ele tb pode ajudar muito aquelas pessoas que ja tentaram de tudo e nao conseguem por conta propria. ter a iniciativa de tomar remedios para emagrecer com acompanhamento medico, claro, tb eh forca de vontade.

    Estou tomando desde o dia 17 de agosto , ou seja, 1 mes e 4 dias. Jah perdi 12 quilos e estou satisfeitissima. Depois que eu perder mais alguma coisa, pois preciso perder no total 35 quilos, o medico vai comecar a diminuir a dose do remedio, ate eu me acostumar sem ele e ter capacidade de manter o meu corpo.

    Espero ter ajudado voces e esclarecido alguma coisa q tenha ficado em duvida. Soh para esclareceer, me baseio em estudos cientificos e farmacologicos para dizer isso a voces. Sou estudante de medicina. No que puder ajudar, estou a disposicao.

    grande beijo e forca a todos que querem vender essa batalha contra a balanca. ate mais.

    Juliana Franco

    e-mail: julianafranco1986hotmail.com

  • Vencer*

  • Luciano

    Prezada Juliana,
    Eu estou há, mais ou menos, 4 meses tomando ferpremporex. Há 20 dias amanheci com uma diarreia forte, que parecia ser uma virose, como estava com fortes enjoos, resolvi suspender o remédio….dois dias após comecei sentir algumas sensações ruins, ansiedade forte, medo, como se fosse um pequeno pânico. (como sou ansioso por natureza, não desconfiei do remedio). Como demorei para me curar da virose, nao voltei com o remedio. Qualquer tipo de doença me deixa extremamente ansioso..nesse processo descobrir que minha pressão arterial havia descontrolado, fiquei pior com isso. E comecei a ter sensações no corpo como se fosse realmente um pânico. Depois que conversei com meu cardiologista, fiquei mais tranquilo quanto a pressão e as dores na cabeça foram diminuindo aos poucos..mas a sensação medo, pequeno pânico e impaciencia em algumas situações continuam…será por causa da falta do remédio? Ou será pela minha ansiedade mesmo?

    • Maria

      Olá Luciano,
      Sou Especialista em Fisiologia, li sobre sua preocupação, referente aos sintomas que teve, após ter parado de tomar o remédio para emagrecer. Respondendo sua pergunta, baseado em pesquisas científicas, não há remédios seguros para perda de peso. Todos tem efeitos colaterais, em muitas vezes até graves.
      A melhor opção é buscar ajuda em sites que dão boas dicas para emagrecer sem prejudicar a saúde. O que te aconselho é buscar por profissionais habilitados na área da Nutrição e Educação Física para te orientar. Leia o blog http://materiaprimahumana.blogspot.com
      ele irá ajudar com dicas importantes para emagrecer.

  • berenice mazim

    Eu tambem fiz a besteira de tomar amfpramona 75mg , tomei e fiquei tao magra que precisei parar de tomar ,engravidei engordei 30 kilos , como estava amamentando procurei uma nutricionista e perdi os trinta sem remedio algum , depois de um longo tempo comecei engordar e teimosa comecei a tomar remedio denovo o primeiro mes funcionou , mas agora posso tomar anfepramon , femiproporex , sibutramina ,qualquer um que nao tem nenhum efeito continuo engordando mesmo tomando remedio ,nao sinto nen efeito mais , parece que o remedio e de farinha , o unico efeito que sinto e o nervoso , ando estressada e nem eu me suporto . nao tomem remedio vai ao nutricionista . experiencia propria .ate mais , força a todos que estao tentando se livrar dessa droga beijos.

  • lidiane Pereira do Santos

    Emagreci 20 kg sozinha sem ajuda de remédios com muito exercío e reeducação alimentar mas depois que parei de regular tanto os exercícos e comer mais a vontade engordei 6 kg, estava tentando eliminar esses 6 kg com sibutramina, tomei esta durante 1 semana só com a dosagem de 10 mg e já estava sentindo os terríveis efeitos, muito estressada, dificuldade para respirar ao dormir como se algo parasse minha respiração, boca seca e depois de parar fiquei com as mãos trêmulas. emagreci meio quilo mas não engordei porque conto calorias e faço exercícios sempre, estou ingerindo somente 1 000 calorias diárias e vou tentar conter minha gula e aumentar a minha rotina de exercíos sem sibutramina, joguei todas as pilulas fora… PROCUREM A AJUDA DE UM NUTRICIONISTA E TENHAM FORçA de vontade, NAO TOMEM ESSAS PORCARIAS!!! beijos

  • Glenda

    EU TIVE UM SURTO PSICOTICO USANDO SUBITRAMINA.

    • Juliana

      tomando ele associado a outra droga ???

  • quero emagrecer 5 quilos
    o que eu faço?

  • Ana Paula

    Meu nome é Ana Paula, tenho 29 anos, sou casada, mãe de duas filhas, sendo uma de 11 anos e outra de 1 ano e 8 meses. Hoje estou em São Paulo, viajando a trabalho, e me deparei pesquisando sobre fórumas para emagrecer. A maioria dos artigos condenam esta prática. Então encontrei este blog muito interessante, pois percebi que não sou a única a passar pelo drama de ser gorda. Eu fui cheinha na infância. Na adolescência, cresci e me tornei um mulherão. Contudo, depois dos 17 anos, quando tive minha primeira filha, fiquei um pouco acima do meu peso. Exatamente em 2004 entrei para o mundo dos remédios. O promeiro foi o venenão Dualid, poderoso! Achei incrível ver comida e sentir nojo. Aí então começou a saga. Eu nem estava tão gosda. Com meus 1,68 m de altura e 76 kg. Daí para e engorada. No ano passado, 2011, após passar por um período de separação conjugal, resolvi fazer tratamento para emagrecer. Era acompanhada por psicóloga, nutricionista e endrocnologista. E la veio a fórmula, claro, contendo sibutramina. Estava com 94 kg quando iniciei (em junho de 2011) e em fevereiro de 2012 cheguei aos 70. Tudo isto sem dispensar a cervejinha e até uma picanha assada (sem a gordurinha). Contudo, senti-me segura ao emagrecer, pois fiz reeducação. Não comia doces e aderi aos desnatados e integrais.Pensando então ter virado “gente” larguei o tratamento e o resultado???Adivinhem!!! Comecei a engordar rapidinho…Estou com 82 kg e já voltei em um outro médico desesperada, com medo de voltar aquela gordurona e perdeu o guarda roupas novo que montei. Neste momento estou aqui, depondo para vocês e arrodeada de uma fóruma que muito me frutou, pois ela não tem nenhum inibidor de apetite, só fluoxetina, clorodiapoxido e outras coisinhas como diuréticos e laxantes leves, além de cassiolamina e fasiolamina. E sinceramente: nem sei mais o que estou fazendo comigo. Sei que não quero ser gorda. Obrigada pelo desabafo.

    • Gisele

      oi Ana Paula, tenho 30 anos me identifiquei com a sua história. Sempre fui uma criança cheinha, mas na adolescencia até que fiquei com um corpão. Mas a adolescente boba teve uma decepção amorosa. Foi quando disparei a comer para preencher o vazio e engordei 6kg, foi qdo conheci os remédios para emagrecer. Emagreci 8kg, mas aí parei de tomar remédio e engordei 15kg. Depois disso comecei a tomar uma fómula e emagreci 10 kg, cheguei aos 58kg, que para os meus 1,51m até que não era tão mal, mas novamente parei de tomar remédio e hj peso 75kg. Agora comecei a fazer exercícios e não quero mais tomar essas quimicas pesadas e super inibidoras, tava querendo algo mais leve e natural. Você mencionou que está se dando muito bem com uma fórmula que não tem inibidor… Vc mencionou, cassiolamina, faseolamina, clorodiapoxido e fluoxetina, e vc poderia contar o que mais tem nessa formula que tem te trazido resultados sem te fazer mal? Obrigada!

  • eu tambem já tomei anfrepamona fiquei super magra depois engordei tudo de novo é horrivel procurei uma hidrocolonogista pediu exames e passou fluoxitina de 20mg tem 20 dias tomandofaço caminhada e diminui aalimentaçaõ tomara que resolva .

  • Alessandra

    Olá ….eu tomei sibutramina a dois anos atrás emagreci 10k …agora eu engordei 3k por causa da TPM que não tinha antes …sei que é até vergonhoso mas consegui com uma amiga o femproporex para perder esses 3k…começei hoje …eu estou me senti muito bem me deu um gás pra malhar ..estou achando bem estralho pq a maioria dos relatos que eu li são o inverso do que senti ….me senti feliz ..nem um pouco nervosa ao contrario bem calma meu marido até estranhou ….fiquei com medo de me viciar …pq a sensação que eu tive foii muito boa …será que é normal ?

  • Você tem um grande conteúdo aqui no amigo pílulas de dieta, é incrível, eu aprendi algumas coisas aqui me. obrigado

  • Olá, tenho uma pergunta rápida … além de frutas, que são outras formas naturais para perder peso rápido?

  • Elaine

    Olá, eu tbm tomei durante 5 anos anfepramona emagreci 40 k.e quando proibiram de vez essa droga em Dezembro 2011 passai muito mal msm.
    e engordei em 5 meses os 40 k. que havia perdido. e pior estou com Sindrome do Panico e me tratando com psquiatra. e nutricionista para reeducar a minha alimentação.

  • Adrielle

    Oi eu tõmo shbutramina fas 3 meses e perdi 11kg mas o mesmo tdmpõ q eu estõu feliz eu shnto um vazio dentro d mim

  • tomei por 3 anos e sem precisar mais sempre tive problemas de achar q sou gorda..tenho 27 anos 1.52 e agora mais gordinha estou pessando 55 kls sei q quando eu falo tem gente q não intende pensa q é tolice mais so quem passa ja chorei muito ja tive bulimia chegueia a pessa 44 KL so perei pq comecei a vomitar sangue ….depois q comecei a tomar anfepramona teve vez de eu tomarr 3 de 75 mg cada nun dia era uma viciada…. se eu não tomase parecia q ia morrer…perdi 6 kls meu DEUS esse remedio deixa agente virada eu tnha odio de todo mundo tremia toda meu rosto fica num vermelhão quase morria mais queria ser magra. agora parei e quase mora de dor no estomago é uma dor q não passa ja parei varias vezes no hospital..se eu comer doi se não comer tambem ….mais agora percebi comos somos idiotas ….colocando mossas vida em jogo para ser magra e so pra agradar alguem …hoje estou casada e me sinto muito bem uso roupas mais soltinhas mais sempre com estilo não é pq sou gordinha ou me acho q tenho q andar (baranga)ando sempre de maquiajen brincos lindo e vou tentado ne aceita pq não é facil gente …..
    mais a vida vale muito mais e com saude ….quem nos ama tem q amar gordinha ou magra ….

  • Miriam

    Tomei sibutramina durante 6 meses!
    Eu precisava perder apenas 7 kg!
    Quando alcancei isso, parei de tomar, e ganhei 20 kg a mais!
    Mesmo fazendo dieta e exercício físico!

    Hoje luto mto pra emagrecer, e o médico disse que demora pelo menos 1 ano pro corpo acostumar a viver sem o remédio!

    Tenso!

  • Rosanna.Costa

    Realmente nao vale apenas fazer loucuras para emagrecer. Vc levou horas dias e anos para engordar, pq vai querer emagrecer em poukos dias?!
    Pensem bem antes de cometer loucuras… Procure um medico.. Ai ficadica#

  • Gisele

    Tenho 22 anos e comecei a tomar Sibutramina há 3 meses. Estou super feliz, emagrecendo e, o que é mais importante, pressão e batimentos cardíacos normais (faço acompanhamento médico).
    A primeira reação de muita gente quando sabe que estou tomando remédio é criticar, porém ninguém sabe de todas as minhas tentativas em vão para tentar emagracer. (E detalhe: não sou magra. IMC 30 com 22 anos não é saudável).
    Quero tomar no máximo por mais 3 meses e aí manter o peso.
    As pessoas tem que entender que há organismos e organismos. Conheço muita gente que passa mal com uma simples dipirona. Meu organismo aceita o medicamento para emagrecer e não está me causando mal algum.

  • Ola a todas.emagreci 20 kilos somente com reeducaçao e academia. mas agora, entrei no efeito plato.. nao consigo emagrecer mais!!! ainda me faltam 8 kilos pra o peso ideal.. entao resolvi, vou tomar a sibutramina.. e seja o que DEus quizer!!!!!!!!

  • FRAU

    Queridas, amem quem as ama do jeito que Deus as criou, vocês tem suas vidas, cuidem sim da sáude saúde, mas devem esquecer pessoas/mídia que te colocam pra baixo! ainda mais com amentira estampada nas revistas, tudo photshop. uma beleza que nem existe! o seu namorado/marido idiota reclama? larga o traste e ponto final. Homem é igual bolacha, em todo canto se acha! olha gente, o cemitério está cheio de esqueletos de vítimas de drogas para emagrecer, de gente que sofria anorexia, bulimia, etc. Pense em vocês, chega de se maltarem tanto assim por causa disso viu? se amem minha queridas! na juventude fui bela e magra á custa de passar fome, de malhar feito louca, tudo para agradar OS OUTROS, passei a vida toda me privando, me cuidando para estar sempre com tudo em cima até que um dia: cansei! no final é isso: a vida passa depressa para TODOS e ninguém será jovem/belo/magro pra sempre! e os trastes que querem/exigem a mulher sempre jovem/magra estao precisando de espelho, porque a maioria nao está com essa bola toda nao hein. Moro na europa a alguns anos, aqui aprendi a relaxar e a ter uma vidas normal, percebi o quanto a mulher brasileira sofre por causa de seu corpo, o quanto é cobrada por todos para estar sempre magra, etc, por aqui as coisas sao bem diferentes, cada vez que viajo ao Brasil vejo a neura que se transformou! Bjos amadas

    • Ellen

      Wow, concordo com cada palavra!

      A verdade e’ que para o corpo humano emagrecer significa morte. Vejam bem, nosso metabolismo foi “moldado” em uma epoca de total penuria e incertezas. Somente aqueles que conseguiam comer ate “quase explodir” que sobreviveram. Nossos genes foram herdados desses individuos, por isso que emagrecer e MANTER vem a ser uma das tarefas mais dificeis. Nosso corpo e’ programado para engordar, quanto mais gordura acumulada melhor( pelo menos e’ assim que nosso metabolismo funciona) pq signiifica que teremos uma grande reserva energetica para a epoca de fome. O corpo precisa de garantias para sobreviver!

      O grande problema e’ que atualmente vivemos rodeados de comida( nunca foi tao facil adquirir!) mas nosso metabolismo ainda age como se vivessemos na epoca das cavernas!
      E tem mais um detalhe, cada vez que fazemos dieta e conseguimos perder peso, apenas esvaziamos nossas numerosas celulas de gordura, alem de diminuir o metabolismo( o corpo SEMPRE diminui para previnir de emagrecermos ate a morte)
      Enfim, quando voltamos a comer normalmente, nosso metabolismo lento tem como dever acumular o maximo de calorias em forma de gordura, ainda mais depois de uma perda de peso.
      O corpo sempre vai compensar essa perda de peso com mais fome e metabolismo lento. E’ por isso que muitos emagrecem e depois de um tempo engordam tudo de novo e mais um pouco.
      Nosso corpo nao gosta de emagrecer.

      Infelizmente a ciencia ainda nao criou um mecanismo eficiente para a perda de peso.

      A verdade e’ que queremos emagrecer pq a sociedade moderna repugna a gordura, somos apenas levados a crer que ser magro(a) nos fara aceitos e amados. Ninguem emagrece pq acha divertido.

  • Ana Julia

    Olha, minha experiência com a sibutramina não compensou. Tomei em 2008, perdi 5 kilos, mas recuperei tudo e + ao parar, pois organismo já não reage ao medicamento depois de um tempo. Recomecei agora em janeiro de 2012. Fiz um regime simples, ginástica, mas comecei a sentir palpitações, taquicardia, (não tenho problemas cardíacos) e a pressão subiu (sempre tive pressão de baixa à normal!). Tudo isso e mais algumas coisas: sudorese anormal, agitação, arrepios na cabeça, sensação de ‘bolo’ na garganta (não tenho refluxo),atraso recorde do ciclo menstrual…enfim, não compensa. Agora, ando com receio e vou fazer exames, pois há dois dias que tenho falta de ar , aumento de pressão e a taquicardia aumentou. Só espero – e rezo- que não tenha algum problema cardíaco pós-sibutramina. Tá dado o recado. Façam um pouquinho mais de esforço e iniciem uma reeducação alimentar associada a exercícios físicos e, se necessitam (e podem financeiramente), uma terapia. Espero ter contribuído para que tomem a melhor decisão para uma vida longeva, saudável e não de ‘magreza provisória e perigosa’. Abs.

  • Thaís Mendes

    Bom, pessoal….Estão colocando o remédio como um monsto…..Li muitos comentários postados nesse blog, e o que pude perceber é que a maioria se deu mal com uso do remedio. Mas percebi também que a maioria fizeram uso prolongado do remédio, misturaram com bebida alcoolica, pararam de tomar o remédio assim que atingiram o peso esperado. * ESSE É O PIOR ERRO, e também tomaram por conta própria sem o acompanhamento de um médico, ou melhor, de um endocrinologista. Claro que num dá certo mesmo. Tenho 20 anos, 1,73 de altura e pedo 66kg. podem acreditar me acho super gorda e tenho uma dificuldade enorme de emagrecer perna. Começo hoje o tratamento com sibutramina, fiz várias pesquisas sobre o assunto antes de escolher esse método, e chegeui a conclusao que vale a pena tomar o remedio sim, mas seguindo o tratamento até o fim * E POR NO MÁXIMO 6 MESES, NADA DE USO PROLONGADO COMO 2,3,10,20 ANOS COMO ALGUMAS POSTARAM. Mas também fiz mais uma escolha. não só o tratamento com o endocrinologista, também irei ao Nutricionista, ou seja, irei fazer dois tratamentos para que assim não volte a ganhar peso de novo…..
    Paciência meninas isso ajuda muito…..assim que começar a emagrecer volto a comentar….

    Espero ter ajudado…….

  • Deby

    Tomei femproporex por 1 ano, confesso que fiquei viciada, e lutei comigo mesma para parar de tomar. Era maravilhoso, eu tomava e me sentia viva, feliz, sociavel, queria conversar com todo mundo, ativa, disposta, trocava o elevador pelas escadas. Mas nem tudo sao flores, sentia taquicardia, suor nas maos, insonia braba mesmo, neurose -passava a madrugada inteira tirando pêlos do corpo com pinça ou fazendo palavras cruzadas, e é impressionante como a fome some, eu como compulsiva nunca tinha sentido isso antes, no começo você acha o máximo, mas depois de um tempo passa a incomodar esse nojo por comida.
    Em 1 ano emagreci 10 kgs, mas não fiz dieta, só pilates e femproporex 25mg. No começo apenas 1 por dia, depois de uns meses, 2 por dia. Comecei a perder peso com o remédio depois de uns 6 meses de tratamento, foi aí que eu não sentia mais vontade de não comer nada mesmo, me forçava a engolir algo.
    Este remédio é uma DROGA poderosa, comparo ele à cocaína, vicia mesmo. E com o passar do tempo você tem que aumentar a dose, pois seu organismo se acostuma e não se contenta mais com a mesma dosagem do começo. Lembro que qdo as minhas capsulas iam terminando ja começava a me dar um desespero, precisava rapidamente solicitar a farmacia.
    Hoje superei, parei completamente de tomar o “feno” ha 3 anos, e recuperei os 10kgs por pura semvergonhice da minha parte, relaxo e exagero na alimentaçao. Ainda lembro com carinho dos bons tempos de femproporex, mas sei que para ser magra não adiantam artificios os muletas, e sim disciplina, dedicação e foco. Um dia eu chego lá sem comprometer minha saúde, minha sanidade e o melhor, me orgulhar muito de mim mesma por ter conseguido por conta própria. Yes, we can!

  • proto

    querem emagrecer e facil e fazer um treino de 6 dias o 5 por semana depois do treino só comerem vitaminas ,frutas,peixe carne so se for frango nao comer as peles ovo nao muito ovo cozido se for estrelado frite em azeite sopa e do melhor que tem podem comer um iorgurte nao faz mal e se tiverem fome pode comer uns cereais,antes do treino comam massa arroz algum doce gelado nao engorda assim mt e claro exm;caixa de gelado tem 6 gelados comam so 1 por dia mas o importante e fazerem esse treino assim queima o que comeram

    • Ju

      Tenho raiva de opiniões iguais a sua. Muitas pessoas são obesas pois são compulsivas. Compulsão é um transtorno psicológico. Dizer que é fácil, mandar malhar e fechar a boca é como dizer a um depressivo: tu tá triste? Sai pra rua, faz uma caminhada, conversa com um amigo. Quem já sofreu de depressão sabe o quanto é difícil sair da cama toda as manhãs. Assim como os que sofrem de depressão e outros transtornos mentais, os obesos precisam e MERECEM tratamento médico e psicológico.

  • AMANDA

    Cansada de ser obesa!

  • Jacqueline

    Bom eu tenho um 1.70 estava pesando 70 kg estava me sentindo otima o que eu ñ gostava era a barriga saliente,entrei na acd e fui tomar colageno hidrolisado,oleo de coco e cartamo que o professor me vendeu,emagreci 5 kg rapido conclusao eu tive efeito colateral e estou ansiosa depressiva as vezes pra dormir tomu calmante,irei procurar um medico pois quero ficar curada,nunca mais tomo nada sem acompanhamento medico foi a maior burrice que fiz na minha vida mais valeu de experiencia.

  • Nubia

    Estou tomando Desobesi já emagreci 4 kilos em 10 dias.. muito bom

  • elizandra

    oie tenho 19 anos estou 12 kg acima do meu peso, ja tentei dieta,reeducação alimentar e nada até consegui perder uns quilinhos mais a passo d tartaruga, cinseramente to pensando em tomar remédio, ñ aquento mais,ñ sou feliz me acho feia gorda, sei d todos os riscos, mais mesmo assim vou arriscar e seja oq DEUS quiser…bjos

  • na minha opinião isso é muito relativo emagreci 20 kilos em dois meses sem tomar remédios controlando só alimentação estava com 84 e cheguei a pesar 64 tempo depois engordei os 20 e mais 15 kilos acho que tudo tem que ter cuidado e acompanhamento somente o controle alimentar não me impediu de engordar tudo e mais um pouco …..

    • Cara isso era tudo q eu precisava ler . obrigada

  • carine

    CARINE
    tenho 32 anasos,fui dependente de remedio de emagrecer desde meus 20 anos ,sempre fui magra por besteira comecei a tomar essas drogasa realmente vicia eu tentava acreditar em mim mesma que não iria engordar mas não tinha forças quando parava…meu peso é 50 o normal mas peso 62 kg me cinto triste não estou feliz com meu peso,não tenho anomo de nem ir para academia….mas não quero isso mais na minha vida só DEUS pra me libertar disso…

  • CAMILEX19@HOTMAIL.COM

    OLÁ, MEU NOME É CAMILA,. TENHO 25 ANOS E 168 E ESTOU PESANDO 89 KG. ENGORDEI 10 KL EM 1 ANO, POIS PASSEI UM PERÍODO DE DEPRESSÃO E A TRISTEZA ME DEIXA COM FOME.
    ENGRAÇADO QUE QUANDO ESTOU ANSIOSA NÃO COSTUMO COMER.
    VOU COMEÇAR A TOMAR ANFEPRAMONA, POIS ESTOU COM MINHA AUTO ESTIMA SUPER BAIXA.
    ESTOU LENDO OS POST, MAS MESMO ASSIM VOU ARRISCAR, QUERO TOMAR POR POUCO TEMPO E FAZER UMA DIETA E ACADEMIA.
    PRETENDO PERDER 10 KL, JA ME DEIXARIA MUITO FELIZ.
    VOU TOMAR SEM PRESCRIÇÃO MÉDICA, EU TENHO UMA AMIGA Q É ENFERMEIRA E VAI ME PASSAR A RECEITA. SEI Q PARECE MEIO IRRESPONSÁVEL MENINAS, MAS EU ESTOU NO MEU LIMITE, PRECISO DE UM ESTIMULO . TORÇAM POR MIM.

  • Je

    Oi…
    Tenho 24 anos, 1,65 de altura e exatos 79 quilos.
    Há 1 ano casei, antes de casar já estava 10 Kg acima do peso e depois do casamento (em 1 ano) engordei mais 10.
    Meu biotipo é de panicat, mulerão, mas agora já tá demais… Já vejo a barriga saliente e as celulites gritando… E uma coisa que nunca tive era a marca do sutiã e agora tenho. Estou péssima…
    Desde a infancia nunca tive peso definido, certos momentos gordinha, certos momentos magrinha.
    Me lembro como se fosse ontem quando eu tinha 18 anos e pesava 57 kg, meu corpo era lindooo, cinturinha, bundão e busto médio…
    Estou triste e com isso vem a vontade de comer, belisco o dia todo.
    Este ano já iniciei reeducações alimentares e dietas e nenhuma dela adiantou. Fiz todos os exames e não tenho nada. Tireoide passou longe…
    Bom. Vi vários posts falando sobre os prós e os contras de medicação, mesmo assim vou arriscar…
    Todos dizem que é muito ruim a depressão que dá o remédio, mas de verdade, já to na depressão mesmo (rsrs) então nem vai dar diferença.
    Comprei 2 cxs de Desobesi (FEMPROPOREX) 25 mg com 30 caps.
    Tenho 2 meses para ver os resultados e volto a postar como estou… Adorei este blog, foi o único que me ajudou a esclarecer muita coisa.
    Beijos

    • Je

      Deem dicas de como ajudar no emagrecimento.

  • gabriele

    Qualquer gordinha pode ser modelo? Em q idade?

  • Je

    Pessoal, Fazem quase 20 dias tomando desobesi e nada. Nem perda de apetite, muito menos perda de peso.
    Estou desesperada!!!!

  • tomem cha de carqueja pela noite antes de dormir…bjus bjuss cicy
    se possivel curtam meu brecho luxolixo bjuss

  • Ola , eu me chamo Edilene desde dos 10 anos de idade brigo com a balança ….. aos 15 anos eu consegui a proeza de sair dos 75 e ir para os 55 kilos foi a melhor fase da minha vida me instabilizei neste peso durante cinco anos mas…. eu não estava satisfeita queria chegar aos 50 kg na epoca e queria ter o peso da cantora sandy… foi ai que começou o meu pesadelo com drogas para emagrecer no mercado negro eu consegui anfepramona 75 mg… nossa eu sentia efeitos colaterais terriveis dai passei para o fenfeprorex tomei subitramina todos eles em um intervalo de 1 ano não suportando mais os efeitos colaterais eu parei derrepente eu comecei a engordar em 3 anos engordei 33 kg EU ME ARREPENDO PROFUNDAMENTE ESTOU SOFRENDO MUITO SE EU PUDESSE VOLTAR ATRAS FARIA TD DIFERENTE não tomem essas drogas .

    • Eriks

      Oi gente existem verdades desse medicamento. Emagrece sim! Mas é uma bomba(efeitos ruins durante e depois), eu cheguei a perder 22kg em 2 anos tomando e parando e me fiava q qdo engordace ia ter amfepramona de novo pra emagrecer, e o grande problema em tomar… é se viciar e ñ reeducar a alimentação. Eu recuperei 20kg e ja tentei dieta e malhação o maximo q consigo perder é 4kg e estaciono. Agora vou começar a tomar sibutramina infelizmente, mas agora farei diferente. So tomarei por 6 meses e Manterei o peso.

  • Shirley

    Olá eu não pude deixar de ler suas experiência com remédio para emagrecer e posso dizer que a 10 anos brinco de me alto medicar quando eu tinha 15 anos me vi mais gorda que as outras meninas e chorava comecei a tomar laxantes para emagrecer e começou a me da resultado minha mãe descobriu o que eu estava fazendo e brigo comigo falo que ia atacar minha flora intestinal que ia me fazer muito mal mais como eu fui uma típica adolescente rebelde comprei 3 tipos de laxante leite de ma tomava 6 comprimido do la e ainda 2 colheres de sopa da geléia de ta só não citei nomes caso alguma doida queira me imitar aus 15 anos para mim foi a mesma coisa funcionou dali mudei o que comia comia ou um foliado de queijo do rei do mate e tomava um copo de mate com menta pronto foi meu dia almoço e janta e o suco que eu mais gostava era 3 em um vamos para o meu outro dia tomava 1 lata de coca-cola normal e comia metade de um saco de fandangos ced

  • shirley

    oi

  • Ana Paula Pereira

    Ola…
    Faço uso de medicamentos desde 2008, comecei com anfepramona 120 mg por dia sem prescrição médica, emagreci 10 kls, detalhe tinha 1,53 de altura e pesava 54 kls, tomando esta dosagem cavalar cheguei aos 44 kls, so pele e osso, mas me sentia otima, tinha sim alguns efeitos como taquicardia e insônia mas nada que me atrapalhasse.
    Quando a anfepramona foi retirada do mercado fiquei desesperada e passei a fazer o uso de sibutramina 15mg receitado pelo médico, mas claro que como tomava um remédio de 120 mg por dia o de 15mg não iria me fazer nada, nem parecia que estava tomando nada, não emagrecia mas tb não engordava. ..e assim fui seguindo ate hj, engordava tomava sibutramina e emagrecia parava um tempo e depois voltava e assim se foi.
    Atualmente estou com 58 kls, me sentindo gordinha, e querendo voltar a tomar a sibutramina que me faz me sentir muito bem, no último tratamento que fiz por 6 meses de sibutramina cheguei aos 54 kls e estava me sentindo otima, parei de tomar engordei novamente, mas não culpo o remédio e sim meu EXAGERO em comer.
    Sinceramente fico muito bem com a sibutramina, mas disposta, menos sono, mais produtiva no trabalho, a única coisa que anda me preocupando ultimamente e a “perda de memória recente” que é um efeito colateral do remédio, tenho medo de com o uso por um tempo prolongado me cause alguma doença tipo ALZHEIMER , rs, estou procurando post’s na net mas não achei nada ate agora.
    Eu acho que se usado prescrito por um médico e seguindo as contra indicações não trará nenhum problema tipo surtos psicoticos ou depressão, isso só se desenvolve se a pessoa tem predisposição, por isso a importância de pprocurar uma ajuda médica. ..
    Abraços

  • Pingback: Remedios Para Emagrecer Caseiro - Como Emagrecer Rápido()

  • Ivna

    Muitos comentários acima parecem ser de pessoas obesas mórbidas, ou seja, com IMC acima de 40. Nesses casos, é muito difícil perder e manter a perda de peso. Estudos falam que cerca de 3% somente das pessoas que emagreceram clinicamente conseguem manter a perda. A medicina ainda não inventou nenhum medicamento 100% eficaz para emagrecer. Nos casos de obesidade mórbida, o que se sabe é que a melhor opção para emagrecer e manter o peso é a cirurgia bariatrica mesmo.

  • tatiane

    eu ja tomei sibutramina e engordei porque eu não tomei vergonha na cara, eu tomei por 2 meses e emagreci 8 kg, mais eu comia certim , de 3 em 3 horas mesmo sem nenhuma fome, porque isso é essencial, depois que e parei de tomar fiquei um bom tempo assim, ai depois eu relaxei, mais não foi culpa do remédio, e mesmo assim não engordei td, engordei 5 kg, porque não continuei a dieta.

  • ana lucia ribeiro calisto

    ola sou ana lucia tenho 30 anos peso 110 mais tive problema de saude por isso ingordei nao tinha tendencia ate adoecer de la pra ca vivo gorda dentro de dez anos conseguir emagrecer 4 vezes mais nunca conseguir manter consigo perder 40 kl em 6 meses mais volto engordar dentro de 3 meses estou desesperada me ajude pelo amor de deus

  • ana lucia ribeiro calisto

    ola sou ana lucia tenho 30 anos peso 110 mais tive problema de saude por isso ingordei nao tinha tendencia ate adoecer de la pra ca vivo gorda dentro de dez anos conseguir emagrecer 4 vezes mais nunca conseguir manter consigo perder 40 kl em 6 meses mais volto engordar dentro de 3 meses estou desesperada me ajude pelo amor de deus mais as vezes q emagreci foi s remedio

  • Daniela

    Olha tenho 21 anos tive meu filho com 16 quando cheguei a pesar 115 kg tomei desobesi 6 meses e emagreci 35 kg não sofri nenhum tipo de efeito colateral drástico apenas leve falha de memória mantive o mesmo peso durante 4 anos sem o medicamento , e a 2 anos atrás tive uma perda muito grande na minha vida e me descuidei me deixei de lado durante esses 2 anos engordei 20 kg mas não atribuo isso ao remédio e sim a mim mesma , hoje faço uso novamente e tento reeducar minha mente e meu corpo com alimentação saudável de forma a acostumar o estômago com as quantidades e comidas certas vejo o remédio como um auxiliador não como um vilão.

  • danila

    Eu não tenho reclamar tomei e gostei não engordei novamente cada tem metabolismo. Simplesmente tem fazer dieta não adianta por tá magra bebe e como.horrores….continuo com.meus treino s e me sinto super bem….espero até ajudado…e. Pra não esquece não pode bebe

    • roberta

      Ola vi que vc fazia exercícios junto com a medicação vc sentia alguma coisa durante o treino tipo dor no peito ou palpitações…estou usando pode estou um pouco reciosa de fazer exercícios

      • Renata Poskus

        Ai, Roberta. Simplesmente nunca me adaptei aos remédios. Você precisa procurar um médico.

  • Paty

    Boa noite a todos, eu amei o blog era tudo que procurava eu sou viciada em remédios para emagrecer, penso que só consigo com ajuda deles, que não tenho capacidade já emagreci muito mas adquiri 25 kilos a mais quando parei, ainda tomo de tudo pq compro no mercado negro, mas passo muito mau, tremedeiras, suadir, sensação de drogada e já nem faz tanto efeito, mas continuo!!!

  • jo

    Me adiciona no sap 015 22 99886-4241 jo obrigado

    • Gilda Santos

      Boa noite, Jo!
      Por conta da investigação feita pela PF o mês passado, só estamos trabalhando com e-mail.
      gildasantos320@gmail.com
      Att. Gilda Santos

      • Julia

        È golpe, Gilda santos não compre!

  • Gabi Soares

    em primeiro lugar se ame do jeito que vc é, e em segundo, esses remédios só devem ser consumidos sob orientação médica, pois é muito perigoso, e pra finalizar, não existe maneira mais eficaz para emagrecer do que uma reeducação alimentar e exercícios físico pelo menos 3 vezes na semana e tudo isso com a ajuda de um especialista no assunto é claro…

  • Elisa

    Tenho 18anos de idade tenho 1,62 E peso 74kg..estou pensando seriamente em tomar
    anfetaminas para conseguir emagrecer…espero conseguir.
    Estou cheia de me sentir uma baleia …de ouvir as pessoas se referindo
    a mim como a “gordinha“,‘“cheinha“ e por fins.
    Se o mundo pede pra mim ser magra ,nao vou lutar contra
    o mundo ele é forte demais.