10 de agosto de 2009 22:45

Por Renata Poskus Vaz

Ana Paula Menezes Lima, a Aninha, é um doce de menina que criou, há alguns meses, o Blog Mundo GG. Para o mês de agosto, ela criou uma abordagem diferente em seu blog, promovendo o “Mês da Consciência da auto-estima”.

Segundo Aninha, esta idéia surgiu originalmente do site Imagine Today. “Estou apenas seguindo os exercícios que essa blogueira americana propõe, mas eles têm surtido um efeito bem bacana em mim e em minha auto-estima”, garante.

Ana

Igual à todas as outras pessoas

A blogueira Ana diz que é gorda desde criança e que nunca deixou que isso a deixasse triste ou que a fizesse se sentir menos do que as outras pessoas. “Na verdade, é claro que durante a infância e adolescência – que são aquelas fases em que a gente se preocupa mais com o que pensam de nós do que o que somos de fato – eu tive problemas com a aceitação da minha gordura, da minha imagem principalmente, mas eu nunca deixei de ir ao clube, namorar, sair, dançar, me divertir por causa disso”, afirma a bela garota. Ana defende veemente que todos têm seus pontos positivos e negativos. “E é a maneira como lidamos com esse equilíbrio das forças que dita um ser humano mais ou menos feliz”, fala com sabedoria.  

 Mês da consciência da auto-estima

 Você que está lendo o Blog Mulherão agora, aproveite e dê uma passadinha no Blog Mundo GG (http://mundogege.blogspot.com).

O mês da consciência da auto-estima defendido por Ana, é uma tentativa de fazer com que as pessoas dêem um UP no que sentem por elas mesmos. Por achar altamente interessante e por querer eu mesmo seguir os exercícios diários propostos, ela posta e apóia esta campanha.

  • Ana

    Obrigado pelo espaço Renata! Adoro seu blog muitão mesmo! Beijos.

  • kalli

    Ana muito legal vc tah traduzindo e falando disso no seu blog 🙂
    e vc sim é uma fofaaaaaaa 🙂
    bjsssss

  • Renata Periard

    Adorei o blog!
    Falar de auto-estima, não e nada fácil, afinal as gordinhas sofrem muito com isso.
    Ótima iniciativa as gordinhas tem que sempre ler coisas boas.
    Conheço um site que dar dicas e vende roupas super modernas para gordinhas.www.modamaior.com.br
    bjsss