19 de maio de 2010 19:07

Por Renata Poskus Vaz

Para as que foram aprovadas na seleção da semana passada, modelos experientes que ainda não participaram e modelos de outros estados:

Comparecer ao SENAC Lapa Faustolo (Rua Faustolo, 1347 – Lapa), no dia 22/05/2010 à partir das 12h. Levar sapato de salto alto e maiô ou biquíni.

Para as que já participaram do I Fashion Weekend:

Comparecer ao SENAC Lapa Faustolo (Rua Faustolo, 1347 – Lapa), no dia 22/05/2010 às 10h. Levar sapato de salto alto e maiô ou biquíni.

Para as que não foram aprovadas:

Não desistam dos seus sonhos e objetivos. Lembrem-se que o Fashion Weekend Plus Size é um trabalho e não o trabalho. Se o seu perfil, desta vez, não foi compatível com a exigência do desfile, isso não quer dizer que não será compatível com o de outros trabalhos ou, até mesmo, com a nossa próxima edição.

Dúvidas: casting@fwps.com.br

  • Bruna F V Martina

    poxa, pq fomos reprovadas???
    Tem algum motivo???
    Att
    Bruna

  • Chayene Tomiuc

    Felizzzzz!

    Muita Sorte e Sucesso à Todas! 🙂

  • renatavaz11

    Bruna,

    Sabia que Gisele Bundchen foi reprovada no primeiro teste que fez para uma agência de modelos? E que o nosso ídolo Cafú da seleção brasileira foi reprovado em inúmeras peneiras que prestou em grandes times e demorou anos até conquistar uma vaga em um time profissional?
    Os seus avaliadores eram incapazes? Ou será que aquele simplesmnete não era o momento certo?
    Não importa a resposta. O que é certo é que todos acreditaram em si mesmos e não desistiram de seus sonhos.

    Bjs,

    Renata

  • Agatha Godoi

    Parabens meninassssss.
    E vcs meninas que nao passaram,como
    Renata disse nao desistam dos seus sonhos
    bjs

  • Carol Anjinha

    Não fui no casting pq naum poderei participar do evento (se passasse claro! kkk) mas boa sorte pra quem passou e bola pra frente pra quem não passou… não desistam nunca!!! bjokas

  • Élen Carvalho

    Eu estou muito feliz por ter passado e posso imaginar como estão se sentindo afinal estes dias demoraram como nunca para passarem e a ansiedade então nem se fala, mais como a Renata disse não desistam de seus sonhos afinal cada uma tem uma estrela e um brilho próprio. Bjkas

  • Alê Bergoce

    Meninassssssss!!!!
    Eu estou muito feliz!!!!
    Obrigada pela oportunidade e pelo carinho!

    Bjs!

    Alê

  • Vanessa

    Parabéns a todas e muito sucesso ao evento!
    beijão

  • Fernanda Ávila

    Snif Snif Snif Snif….

    Eu fui reprovadaaaaaaaaaa… rssss

    Para as que passaram, boa sorte e quero ver todas vcs lindas no dia do desfile.. estarei lá, não desfilando e sim na plateia.. rss

    Bruna fica assim não flor… eu tbém fiquei com um monte de perguntas na minha cabeça….
    Relaxa… outros virão… anota meu e-mail
    fernanda@valcomix.com.br
    beijos a todassssssssssssssssssss…

  • Andrea Boschim

    Meninas…

    Parabéns a todas que participaram do casting! Aprovadas ou não para a segunda fase, é importante passar por estas experiências, sabendo que o NÃO também faz parte do amadurecimento de nossas carreiras!!

    Só para constar as meninas que foram aprovadas na primeira seletiva deverão comparecer no sábado que vem para a seletiva final… Não há obrigatoriedade que todas as aprovadas nesta primeira seletiva integrem o grupode modelos que desfilará no FWPS segunda edição… Mas que elas estão perto disso, ninguém pode negar!!!

    Beijos queridas!

  • mayra

    Parabéns meninas muito sucesso. mostrem que nós gordinhas somos capazes de tudo.
    beijoo

  • Andrezza Candido

    Olá meninasss…Muito boa sorte pra todas vocês!!!
    Eu não passei na seletiva desta vez,mas sou brasileira e não desisto do meu sonho NUNCA!!!
    Mil beijinhus no S2 de todas…

    Drezza
    (¨,)

  • Andrew

    Vai ter fotos destas beldades premiadas no Blog?
    Fico no aguardo da resposta, beijos…

  • Andréia

    Bom dia a todos! Sempre achei o máximo essa história de incentivar e mostrar a todos que não somente as modelos “esqueléticas” fazem parte da moda e da nossa vida… até porque hj já não é incomum encontrarmos crianças anoréxicas e pré-adolescentes bulêmicos em busca de algo que nao é “vida real”… dessa forma, incentivei uma amiga a participar da seleção simplesmente por ser maravilhosa. Entretanto, a nossa surpresa ao chegar a seleção foi enorme, primeiro pq a estrutura deixava realmente a desejar – fomos recebidas por uma menina que anotava as informações da candidata em uma folha dobrada arrancada de um caderno, ou seja, fácilima de se perder – e, a entonação das perguntas e o modo de desdém olhado para a candidata foi algo realmente impressionante pq, de verdade, não esperávamos pessoas se achando a última bolacha do pacote, afinal, todas estavam ali para cada vez mais divulgar a beleza pluz size… mas ok, demos os dados e ela foi atrás da fita para retirar as medidas da candidata e, eis então a nossa gde surpresa: saiu uma pessoa de trás das cortinas (havia um tablado com cortinas) que, não se deu ao trabalho nem de descer dali para falar com a candidata cara-a-cara e perguntou se ela JÁ era modelo, pq naquele dia a seleção era SÓ para MODELOS e pessoas fora do estado (coisa que não havíamos entendido ao ler a matéria pois ela em momento algum dizia que era SÓ para esse público), mas enfim, em um tom de superioridade irritante disse que, por isso, ela não poderia fazer nada… comentei sobre a matéria acimalida no site do IG e o comentário da “selecionadora/modelo” foi: o site está desatualizado! Como se isso bastasse para não decepcionar a pessoa que estava ali para se candidatar… e, que mesmo morrendo de vergonha de se apresentar, e morrendo de medo de ser “descartada” estava ali para mostrar a real beleza da plus size… a forma como foi falado e eliminado-a, sem se preocupar com nenhum impacto que isso poderia causar realmente me deixou extremamente pensativa, afinal, não seria esse o momento em que todas de apoiariam para incentivar a redução do preconceito entre as pessoas GG???- que sim existe!!! E, outra, sendo essa uma seleção”oficial” não deveria ter uma estrutura de cadastros, selecionadores, etc etc etc montados de forma mais profissional? E, mais, se é uma modelo que seleciona quem a selecionou antes? Foi auto-seleção????
    Acho louvável o crescimento das modelos plus size,entretanto, infelizmente, nos bastidores, percebi que ainda há muita coisa a mudar, inclusive na cabeça de quem faz o negócio acontecer, afinal, é muito fácil ser a “gordinha simpática e que luta por uma causa” na frente das câmeras e se mostrar com ar de superioridade master em frente a outras pessoas que, assim, como ela, tentou dar o primeiro passo… e, acho que isso é um bom caso a se pensar e a mudar, por isso, posto aqui a minha indignação pois, infelizmente, percebi que esse mundo pode não ser tão legal como o conceito mostrado… ou as pessoas não são tão legais quanto aparecem nas câmeras…
    Independente de um ou outro, acho que, mesmo que a seleção não estava aberta as não modelos e moradoras de SP naquela data a forma falada poderia ter sido bem menos ofensiva, afinal, mais do que o tempo entre chegar ao local e o tempo para retirar as fotos, há por trás expectativas, sonhos e esperanças que não podem ser quebrados com palavras tão indiferentes… se há uma forma de mudar é via atitudes e, somente mostrar o corpo e que as modelos GG são lindas não é o suficiente para mudar o pensamento se a representante não for capaz de olhar nos olhos das outras pessoas e ser, simpática (atitute sempre reconhecida nas gordinhas, não é isso?)
    Enfim… acho q a falta de sensibilidade é um risco para esse negócio e a falta de uma estrutura pode prejudicar e desmotivar pessoas que poderiam levantar essa bandeira, afinal, não ser selecionada é compreensível – e faz parte da seleção – entretanto, ser escurraçada como cachorro que entra na igreja é outra totalmente desnecessária e absurda… por isso, mulheres, no momento de participarem de um processo desse, não faça como nós que fomos ingênuas e de coração aberto acreditando que fosse um processo legal a ser passado… mas vão com cautela e analisando bem quem está estruturando o processo para não sair do local com a auto-estima prejudicada e se sentindo intruso no local onde, incrivelmente, você havia sido convidada a entrar – ou parecia ter sido!

    Ps.: Mas preciso colocar um nota: haviam lá duas candidatas lindíssimas e super educadas que nos cumprimentaram assim que chegamos…. continuem assim sempre viu? Há pessoas que podem ser modelos de passarela, mas não podem ser modelos para a vida… pensem nisso sempre!

    • Andrezza Candido

      O que eu tinha entendido sobre a seleção é que no dia 15 seria para modelos não profissionais,independente do local onde residiam e que no dia 22 seria já para modelos profissionais de qualquer estado.
      Eu fui dia 15,moro em São José dos Campos e gostei muito da seletiva.
      Como já tinha noção de passarela,dei algumas dicas para algumas meninas que nunca tinham pisado em uma.
      Duas delas passaram e eu não. Gastei dinheiro,vim de longe,mas não perdi nada,só ganhei…
      Experiência,novas amigas,uma visão diferente sobre esse mercado.
      No site do IG,as informações foram modificadas,mas no final,tudo deu certo,mesmo o resultado não sendo o que eu queria…
      O mercado é difícil e competitivo como qualquer outro e esse mundo é puro glamour,não é para qualquer um,exige talento,persistência,persevança e dedicação.
      Não podemos desistir no primeiro não que ouvirmos,eu só ouço não desde os 15 anos,mas não consigo desistir…

      Seja confiante no seu talento!!!

      Mil beijinhusssss!!!

  • Pingback: Resposta à leitora « Mulherão()

  • Patricia Heilman

    Quando resolvi voltar a exercer a profissão de modelo Plus Size, procurei na internet e achei o fantástico blog MULHERÃO, fiz o Dia de Modelo, acabei conhecendo profissionais maravilhosas e entre tantas a Renata e a Andréa. Diga -se de passagem não preciso puxar saco de ninguém, mesmo porque trabalho, sustento minha casa, cuido da minha saúde e procuro cuidar da minha alma, porque da minha vida muita gente cuida, rsrsrsrs! O que quero dizer é que neste mercado (como ainda há pouco trabalho), as meninas se ajudam e o que parece falta de profissionalismo na verdade é uma busca eterna através das oportunidades… Então, acontece sim as correrias, atropelamentos, como em qualquer lugar, faz parte da vida e ninguém é obrigado a gostar de ninguém, mas no mínimo respeitar. Andréa, uma excelente profissional, linda, amiga, sincera, talvéz por isso as pessoas confundam… Andréa é assim, o que é certo é certo e ponto. Isso sim é ser profissional. Fui barrada no 1º Fashion Weekend, pois estava com 3 cm a mais de quadril e nem por isso me joguei da ponte… Muito pelo contrário, só me deu estimulo para seguir a luta e hoje participando do casting estava com 117 de quadril, conclusão nem sempre um não é ruim, no meu caso foi ótimo ! Renata, nem preciso comentar, é ética, profissionalíssima, linda e vive atrás de uma eterna busca para que nós possamos estar na mídia e mostrar o que a mulher tem de melhor !
    Meninas, críticas são sempre construtivas e entre milhares, uma não gostou e isso vai acontecer sempre, em qualquer lugar. Por isso, continuem assim, vocês só tem a ganhar! E não esqueçam o julgamento é feito por Deus, ninguém em absoluto poderá ofender à quem Deus proteje.
    Beijos !

    • Izabela

      Andréia…
      acredito que todas nós temos todo o direito de expressar nossas opiniões.
      Mas para tal precisamos estar realmente 100% a par de tudo e tenho certeza que faltou isso para você.
      Vc foi bastante infeliz nas suas colocações expondo a Andrea (que é nota 1000 e hiper, mega simpática com todos….e olha que eu conheço ela atrás das cortinas apenas).
      Nas próximas, procure se atentar para as datas dos eventos e avise sua amiga para ela não desanimar!

  • Eduarda

    Noooooooossa, que babadão, só imagino a decepção. Eu não tenho uma boa impressão da renata, n sei pq mas a Andréia me passa algo bom. Lamentável essa história toda.

  • Eduardo

    Todos estão certos, um em colocar seu ponto de vista e critica, pois somos todos consumidores, seja de produtos, serviços, estudos e de noticias entre outros, em contrapartida o criticado tem todo direito da sua retórica, bem como os leitores, discordo de algumas opiniões, mas respeito todos e ressalto um onde que um dos comentários é que não devemos lavar roupa suja em publico, concordo em partes, mas este é o único canal de comunicação do Blog e onde deve ser postada as criticas e elogios, gostei da atitude tanto da reclamante como a da reclamada, parabéns, pois é com este tipo de comportamento, que aprendemos a melhorar as coisas em nosso cotidiano, deixamos de lado aquele velho ranço rotulado em nossa bela nação de deixarmos tudo pra depois e darmos o maldito jeitinho brasileiro.

  • Pingback: Confira a lista de aprovadas para a segunda fase de castings do Fashion Weekend Plus Size | Movie Reviews & Film Critics()

  • Izabel

    É complicado maaasssss entre mortos e feridos tudo acabou bem resolvido………………….

  • Andrezza Candido

    Olá meninaaaassss…
    Sábado passado eu fui na agência onde fiz meu curso de modelos há 5 anos…
    Sem querer passei com uma nutricionista (obs.: ela tinha meu corpo antes de eu dar uma engordada),ou seja, ela tem tamanho para ser plus size,mas não me animou muito não…
    Disse que na agência eu seria a 2ª modelo plus size e que o mercado é muuuuuito difícil,que o desfile é diferenciado e direcionado…
    Na hora me senti um ET,mas continuei na minha e disse que voltaria sim pra agência,mas quando estivesse mais magra,pois não quero obter problemas de saúde…
    Porque esse mercado ainda é visto como algo de outro planeta,sendo que a grande maioria das mulheres usam GG?
    Mil beijinhusssss

  • Adriana Ribeiro

    Olá!
    Meninas, eu fui uma das aprovadas…Estou super feliz, e gostaria de parabenizar a todas que passaram ou não no teste….
    Vcs devem estar pensando… ” Nossa que Garota atrasada”…rsrs… Eu explico…somente hoje e a essa hora consegui um tempo para parabeniza-las e agradecer a Renata e Andréa que são as idealizadoras desse grande evento.
    Super beijo a todas e vamos arrazar!!!