6 de junho de 2010 01:43

Renata Poskus Vaz

Dia dos Namorados não passa de uma data inventada para estimular as vendas do comércio. Ok, ok. Esta é a versão fria e racional sobre a comemoração dos pombinhos do dia 12 de junho, mas como não refletir sobre os prós e contras da solteirice ao ver centenas de coraçõeszinhos vermelhos nas vitrines das lojas e o clima de romance no ar? Como não pensar em como seria bom ter uma companhia, um amor?

Mesmo a solteirona mais convicta sabe que, vez ou outra, poder contar com o amor incondicional de alguém é uma satisfação maravilhosa. Ter um namorado é poder dividir momentos de alegria e tristeza. Passear, namorar, conversar…

Então, se é tão bom ter um namorado, estar sozinha nesta data é sinal de fracasso? Nada disso! Fracasso é ficar com uma pessoa que nada tem a ver com você só por medo ou vergonha de ficar sozinha. Então, mesmo que o mundo inteiro e todos aqueles corações vermelhos tentem te convencer que você é diferente só porque está solteira, não ligue! Prossiga com sua vida, sem medo de ficar sozinha. Uma hora o seu príncipe encantado vai chegar. Enquanto isso não acontece, divirta-se com os sapos, saia no dia 12 para dançar com as amigas e compre um presente para si mesma.

Sorria, seja feliz. Você merece!

  • rs… eu compro presente pra mim!!!
    é mais fácil que comprar pro namorado…

    Mas eu quero um namorado pra me dar presente dia 12, rs pode ser mais de um? ganho mais presente?
    rs… adooooro ganhar presente!!! mas meu níver é só em Dez!!! =/ hunf

    XOX

    Mme. Juju

    • Daniele

      Sou essa solteirona convita que vc citou no texto…. rs
      Mais nesse dia não me arrisco a sair de casa não… Cinema então nem pensar….
      Prefiro chamar as amigas solteiras pra assistir um filme, aproveitando o frio dá até pra fazer o dia do Fondue com Vinho!!!
      Mesmo pq eu era dessas pessoas que ficava com qualquer um só pra não ficar sozinha e cansei….
      Prefiro comprar o meu presente… eu escolho o que eu realmente gosto….
      Meninas que estão nessa situação: Libertem-se!!!! A vida sozinha às vezes tem mais sentindo…. Penso sempre naquele ditado: “Antes só do que mal acompanhada”….
      Beijos ao pessoal do Blog, Parabéns Renata pelo texto….

      • renatavaz11

        Dani,

        Embora não seja uma solteirona convicta, como vc, nunca comemorei o Dia dos Namorados . São Paulo é um inferno neste dia, filas para tudo: motel, restaurante, barzinho, estacionamento… Sou praticamente uma garota enxaqueca… Tolerância zero. Por isso, prefiro “negociar” a data e comemorar depois. Ou todos os dias. Pq não?rsrsrsrs

        Parabéns por ser essa mulher linda e bem-resolvida!

    • renatavaz11

      KKKK…. Como se não bastasse a “muvuca” que seus textos geram, vc vem desvirtuar meu tópico? kkkkkkk

      Olha, Ju… Estou falando de namorado e não namorados. Na minha opinião, quando uma relação envolve mais do que 2 pessoas, alguém sempre acaba sobrando e saindo machucado. Então, namore com um homem que te preencha completamente. Quando isso acontecer, vc não precisará de mais nenhumoutro para se sentir completa.

      Beijinhos

      • Hehehe, eu tava brincando =)

        é ótimo namorar! Eu gostava!
        Agora estou solteira, e claro, antes sozinha do que ficar com alguém só pra não ficar sozinha.

        Mas de qquer forma eu adoro presentes =) rs. Houve um dia dos namorados que eu e um amigo meu tb solteiro resolvemos trocar presentes, foi divertido!

        bjo!!!

    • É realmente essa foi boa eu vou fazer a mesma coisa: ‘além de comprar presente pro namorado compro pra mim memsa’ kkkk
      mais eu queria um namorado pra mim da presente e todo amor do mundo ”’ so isso basta…
      bjo
      xau

  • Catarina H.

    Hola!!…
    Bem eu me compro presente desde os meus 18 anos, hoje tenho 22 e já me comprei o presente do dia dos namorados..

    Sabe essa é a época em que mais fico de mais baixo astral, pois queria um namorado, mais namorar alguém só para ter um namorado tô fora…ñ que esteja sobrando homem por aí me fazendo pedidos..rsrs..
    Mais ao mesmo tempo vem na minha cabeça, caramba se eu namorar? Como me acostumar com essa nova vida??…Anos de solteira é bem complicado ver minha vida de outra maneira…mas quero um parceiro, um amigo, um homem e um amante um amante em minha vida…quem sabe um dia né??… Se ainda não veio é porque ainda não é para ser…Besitos!!

    • renatavaz11

      Catarina,

      Calma, tudo tem sua hora. Meu primeiro namorado só tive com 22 anos. Tinha quem achasse que eu fosse lésbica ou desajustada por nunca ter namorado sério. Bobagem. Depois disso tive 4 namorados sérios e alguns “beliscos”. A estratégia é não procurar, mas também não se esconder. Esteja aberta a conhecer novas pessoas. Seu amor pode estar mais perto de você quanto imagina.

      Beijos,

      Renata

  • Re

    Adoro !!! Rs … Estar solteira é tão bom, quanto estar namorando … Porque o que importa mesmo é você estar feliz, sendo a pessoa que você é e em sua companhia ! Como disse sabiamente o Jabor: “Tem gente que pula de um relacionamento para o outro, que medo é esse de ficar em sua própria companhia ?!.

    Terminei recentemente uma “relação” porque descobri que amava um homem que não existia, descobri traições virtuais, pus um ponto final.

    Fiz a coisa mais certa do mundo em terminar, e o tempo que perdi com ele, me serviu de aprendizado para utilizar com alguém que me fará feliz !

    Esse dia 12 de junho, quero comemorar a minha liberdade de poder ser quem eu sou, esperar por alguém que seja de verdade e em tempo, sair com as amigas, pois elas ainda são as “melhores companhias” desse mundo !

    Bjs

    Eli

    • renatavaz11

      Eli,

      É isso aí, amiga. A grande sacada é perceber que pessoas não são muletas ou trampolim para a felicidade. O grande amor da nossa vida é aquele que caminha ao nosso lado e nunca alguém que tenhamos que puxar pelas mãos ou que nos empurre para a frente. Sabe ficar sozinha e ser feliz assim é sinal de amor próprio. E só será felzi com o outro aquele que se amar primeiro, antes de tudo.

      Beijos,

  • Graziela Barros

    Eu realmente não entendo pq as pessoas perdem tempo com isso, é apenas algo comercial e ng deve se sentir menos por isso, não faz o menor sentindo, pelo menos na minha cabeça.

    Entretanto, qd eu era mais nova e MENOS SÁBIA E SEM AMOR PRÓPRIO, eu ficava querendo ter um namorado pra passar o dia, isso qd eu estava sozinha pq a maior parte da minha vida eu namorei.

    Graças a Deus que a gente evolui e descobre que a verdadeira paz, felicidade, vem de dentro da alma e do self, e é impossível vc ter um parceiro saudável qd não se sente inteira com vc mesma, geralmente qd vc procura muito ter alguém é por padrões, crenças, carência e muita falta de amor pp! Agora, qd vc está inteira e completa com vc mesma e chega alguém PRA SOMAR, aí sim é Deus, o nirvana!!!

    Então, pra quem já tem um AMOR MADURO E SAUDÁVEL, aproveite o dia e viva muito o AMOR, ALIÁS VIVA O AMOR EM SUA PLENITUDE TODOS OS DIAS PQ É A MELHOR COISA DO MUNDO!

    Amor verdadeiro e recíproco é bom demais e uma bênção de Deus!

    bjkas em todas!
    Grazi

    • renatavaz11

      Grazi…. Disse tudo! Vc é minha guru.

      Amo vc,

  • Silvia Neves

    Nossa já curti muita fossa no dia 12 de junho, odiava sair nas ruas e ver todo aquele frenesi de compras, de corações pra lá e pra cá e de todo clima de romance no ar e eu chupando dedo. Hoje tenho meu namorido (namorado+marido) e curto a data a dois como sempre sonhei, mas quando lembro do passado, vejo quanto tempo perdi nessa data sonhando com o principe encantado que nunca aparecia, aff.. Meninas façam o que a Rê falou mesmo, saia, divirta-se e compre um lindo presente para vc mesma, afinal a pessoa que devemos amar em primeiro lugar somos nós mesmas. Bjão pra vcs.

    • renatavaz11

      Ai, Silvinha… O pior eram as promoções dos shoppings centers, né? Em que só podia se inscrever com o namorado. Ai, como eu sofria! rsrsrsrsrsrs

      Embora eu seja expert na teoria, sei que a práticada vida de solteira pode ser bem diferente. Por isso que tiro o chapéu para as amigas bem-resolvidas.

      Beijos para vc e para seu namorido, que ainda não tive a felicidade de conhecer.

  • Kássia

    Não tenho namorado, ia no show do Exalta que vai ter aqui em PoA no dia 12, mas desisti T_T…

    Acho que vou ficar em casa, assistir um filmezinho e fazer os trabalhos da facul (minha companheira fiel) =p.

    • renatavaz11

      Kássia,

      Querida, se você desistiu de ir ao show pq está cansada ou pq, assim como eu, acha o Exaltassamba uma porcaria (kkkkkkkkk), tudo bem. Mas se está deixando de ir por falta de companhia ou porque será Dia dos Namorados e vc irá sozinha, pode parar com isso. Queime o filme, rasgue os trabalhos dafaculdade e vá ao show que vc tanto queria.

      Não deixe sua felicidade para amanhã.

      Bjs,

      Renata

  • Gleicy Pereira

    Oie, Re! Adorei a mensagem!!! Estou solteira (feliz!), mas sei que um companheiro de verdade faz falta. Mas, não fico me martirizando por isso e toco minha vida em frente. Um dia, alguém aparece! Mas, tem que ser alguém que, realmente, valha a pena ter do lado. Quem sabe Sto Antônio não ajuda, né??! Rs…
    Bjão!

    • renatavaz11

      Sim, Gleyce… Temq ue valer a pena! Pq ninguém precisa de traste na vida, né? rsrsrs

    • daiana

      nossa gente hj eu queria uma pessoa do meu lado ..hj e uma data linda meu sonh e namora no dias dos namorad ms q pena ms um dia sozinh era q esse dia nao vai chega nunca eu ja estou comesd a odias os homens …. te aind muit mulher fiel ….e muito homem cachorro …e q trai porq q qm por favor ne homens q nao da valor pra mulher q ter em casa …… qd as mulheres trai ai os homens fica nervozinh se toca …..cara .. fim dia 12 /06 dia dos namorados kkkkkk daiana

    • daiana

      entao ver me adjd kkkkk

  • Luiza

    Eu era uma solteirona convicta.
    Hj nao sei se por fazer pouco tempo q estou sozinha (2 meses) nao me sinto tao convicta assim.
    Me sinto sozinha!
    Mas eu sei q só o tempo pode curar isso.
    Uma boa idéia essa de comprar um presente a mim mesma, estou precisando de umas coisinhas mesmo.. rss
    Bjs a tds

    • renatavaz11

      Ahhhhhh, quando a gente gosta de alguém de verdade, é difícil reacostumara viver sozinha. A gente reclama de muita coisa chata durante o namoro, mas depois começa a ver tudo isso com outros olhos, como por exemplo, ligar todo dia para a pessoa para perguntar como foi o dia dela, ter alguém para te fazer cafuné quando vc está doente etc.

      Mas aos poucos vc vai substituindo tudo isso por outras situações tão prazerosas quanto e que podem serrealizadas sozinha.

      Beijos,

      Renata

    • D.

      ja dizia a musica…”é impossivel ser feliz sozinho…!”
      é bom estar solteiro ter sua liberdade, mais alguem especial, é sempre especial..

      bjs!

  • Safira Santos

    Oie meninas…

    Olha ano passado um amigo e eu, resolvemos trocar presente de dia dos namorados e pra fechar com chave de ouro, sairmos a noite.
    Na hora que a gente se viu foi demais, mas quando chegamos no barzinho…
    Aff… que decepção…kkk

    Hoje eu do risada… olhava para os lados e varios casais, namorando, dançando juntinho… doeu!!!

    O que era pra ser um “dia dos namorados amigos” se tornou em um “dia de fossa horrivel”…kkk

    Hoje prefiro me presentear, alugar um bom filminho e ficar em casa com meus gatinhos (bichos)…

    Vou confessar que pra mim ta dificil ser essa solteria convicta…kkk
    Essa data mexe comigo… É a famosa carência… aiii

    E obvio… continuo esperando o meu principe encantado… quem sabe ele não aparece???

    Bjo meninas…
    Bjo Re… adoro suas materias!!!

    • renatavaz11

      kkkkk…. Eu imagino sua cara e do seu amigo vendo todo mundo na “pegação”….kkkkk.

      Desta vez, convide-o para ver o video na sua casa 🙂

  • maria elizabeth lapenna riscalla

    ola, sou uma dessas solteironas e sou muito feliz, pois ate hoje so arranjei porcaria, ai fiz a opção de ficar sozinha, e entreguei nas mãos de Deus e dos Anjos, e desencanei, assim tenho a certeza que uma hora vai aparecer a pessoa certa, e saiba que vou sair pra me dar um presente mesmo, muito obg pela ideia, bjs em seus corações

    • renatavaz11

      Com certeza a pessoa certa aparecerá. Vc merece!

      Um beijão,

      Renata

  • eluana Cabral

    Tá ai uma coisa que nunca vivi…Acho que tenho um certo problema com o dia dos namorados, pq sempre nessa época to sozinha….
    Apesar de nunca ter passado essa data com alguém, concordo com vc que ficar se culpando pelo fato num é uma boa!! Mas tb entendo qeu não é facil, ficar izzi felizinha, numa época onde o ar cheira a amor, e onde pra onde quer que vc olhe, ha corações espalhados…
    Mas se não tem solução e nem um gatinho em vista (assim como eu), o jeito é aceitar o fato e procurar fazer alguma coisa, seja na rua ou em casa mesmo….
    Dar boas risadas com minhas amigas é minha opção, e tem dado certo.
    adooooooooooooooro o blog
    bju bju

    • renatavaz11

      Eu vou assitir Diário de Uma Paixão, PS Eu te Amo e comer um balde de pipoca. rsrsrsrs

      Beijos, linda. Um dia vcterá um amor maravilhoso e comemorará o Dia dos Namorados, todos os dias. rsrsrs

      Beijocas

  • Michelle

    Com certeza ,vergonha não é está sozinha é ter medo do que os outros vão pensar, é ter medo da solidão,até ontem estava triste pensando o que ia fazer no dia dos namorados, mas vou fazer exatamente isso, vou ao shopping comprar um presente, pq eu mereço…Sou guerreira,sou forte,sou decidida,bobos são os homens que passaram e não me valorizaram.

    • renatavaz11

      Compra um presente para mim também???? rsrsrsrs

      Beijos, Mi. Continue assim.

  • Bruna

    OI!

    Essa data é bem complicada mesmo, pq já vivi as duas situações, passar o dia dos namorados sozinha e passar acompanhada do namorado.

    Quando eu tava solteira, ficava sonhando como seria legal ter um namorado para comemorar esse dia! E quando eu tava namorando, fazia faculdade à noite e os 3 anos que fiquei com o meu ex, nunca pude comerorar o dia dos namorados pq ele sempre caia na semana de provas, não tinha como faltar aula! Restava então, trocar mensagem e deixar o presente pro final de semana!

    Ano passado, já com outro namorado, pude finalmente comemorar esse dia, com direito a restaurante, motel e presente. Tinha fila no restaurante, no motel e o presente nem lembro mais qual era, ou seja, desmistifiquei o dia dos namorados.

    Hoje, estou solteira novamente, e estou feliz! E agora não penso mais no dia 12 de junho, OH! Hoje penso no dia 13 de junho, que é dia de Santo Antonio (o santo casamenteiro!). He, he!

    • Juliana Luz

      KKKK… gostei!!!!
      O mais chato q esse ano cai bem num Sábado..né!!!

      bjk

    • renatavaz11

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Caramba, Bru… é isso aí. Vamos afogar o santo num copo bem fundo de água. rsrsrsrs

      Beijinhos,

      Renata

  • KeKe

    É … pelo visto as locadoras de filmes vão faturar com as encalhadas…. rsrrsrsr
    beijocas
    Keke

    • renatavaz11

      Nem me fale… O estoque de “filmesdeamorprachorardemontão” vai esgotar.

      hihihihihi

  • às solteiras:
    queridas, aproveite o dia dos namorados para cuidar de vcs, ir ao salão de beleza e marcar de sair com as amigas solteiras também. Faça uma reflexão sobre a vida, pensem em coisas boas, agradeçam a Deus por tudo e certifiquem que se estão sozinhas é pq ainda não apareceu alguém que as merecem e que ambos os farão felizes.
    desejo tudo de bom pra vcs e que assim como eu vcs encontrem um homem que as ame para sempre.
    beijos

  • Juliene Brasileiro

    Bom, meus amigos solteiros e eu fazíamos o dia dos encalhados. Marcávamos de nos encontrar num shopping ou mercado de rua (que aqui em Recife existem vários e são show de bola). Colocávamos os nomes de todos em um saquinho e fazíamos amigo secreto. Cada um tinha uma hora para comprar uma lebrancinha, voltar pra mesa do bar ou restaurante e entregar o presente fazendo uma declaração de amor a nossa amizade! Claro que todo mundo já de lata cheia, pro negócio ficar mais engraçado. Não é que as vezes casais se formavam? É muito divertido. Aconselho.
    Cheiro.

    • renatavaz11

      Caraca. Dia dos encalhados… Alguém topa uma excursão no dia 12, só de mulherões encalhadas? kkkkkk…. Ia ser engraçado.

  • Oi, Renata. Realmente concordo contigo. Nas (muitas) vezes em que passei o 12 de Junho sem uma garota ao meu lado, pensei: 12 de Junho é só uma data como outro qualquer. Se ouvir um som romântico me incomoda, ouço um som agressivo (como um Heavy Metal, por exemplo). Se na TV só passa séries e/ou filmes românticos, assisto a filmes de ação ou terror. Se não posso ir a lugares onde os casais estão celebrando o 12 de junho, saio pra curtir essa data como qualquer outra data. E mesmo que eu estivesse com aquela garota ao meu lado, comemoro todos os dias ao lado dela como se fosse o dia dos namorados. Resumindo, pelo menos pra mim, nem todo 12 de junho é dia dos namorados e nem todo dia dos namorados precisa ser celebrado em 12 de junho.
    Bom, é isso. Abraços e beijos.

    • renatavaz11

      Rô, é por isso que eu gosto de vc. É um homem sensível e lindo. Disse tudo! Beijinhos

  • Edu Soares

    O único momento do ano em que fico chateado por estar sozinho é no reveillon. Aniversário, dia dos namorados, independência, carnaval (esse então…), dia da árvore, Páscoa, dia das crianças…ficar/estar solteiro nessas datas não me incomoda.

    Desde março passado sigo rigorosamente uma rotina dominical que é mal vista por muitos (tem gente que não entende como ”consigo fazer isso”): lá estou na última sessão do cinema, pertinho da minha casa, curtindo os lançamentos do momento. Raramente vejo alguém sozinho, mas vai de repente surge aquela gata solitária no cinema?

    É claro que a solidão incomoda, atrapalha, é chata, às vezes beira o insuportável, mas vou fazer o quê? Fechar as portas para o mundo ou sair por aí caçando a primeira dignissima (na versão feminina seriam as “sapas/pererecas” citadas pela Renata) que aparecer na frente? Tudo é questão de momento.

    Vou curtir o dia saboreando uma pizza com vinho, sempre com meu inseparável MP3. Em principio estarei sozinho. Caso apareça alguma mocinha até lá, a pizza e o vinho terão como companheiro um singelo buquê de rosas.

    • À se eu pudesse e meu din din desse rsrsrsr!!!

    • renatavaz11

      Se vc quiser eu já faço um concurso agora:

      “QUEM QUER NAMORAR COM O EDU?”

      Topas?

      Mas a vencedora tem que te pagar o jantar do dia 12 e fazer massagem nos seus pezinhos. Que tal?

      • Edu Soares

        Sinto que você adora jogar álcool na fogueira!
        Se continuar assim, vou excluir meu perfil do Par Perfeito…hahaha

      • Fernanda Ávila

        Ai que lindo….
        Quer namorar uma LOIRA GRANDE?.. rss

  • Rsrsrs era o que precisava ouvir!!!
    Nossa , concerteza prefiro ficar só do que mal acompanhada , gostei da ideia da badalação!!!
    Opa vai ser sabado vou para o samba uruuuuu, mas enfin, que nesse dia seja uma data linda como as outras não uma data triste , para nos solteiras, tdo tem sua hora isso é verdade, enquanto não chega vou curtindo uruuuuuuuuuuuuu!!

  • aí também quero um

  • Oie Renataa ::..
    Bom vim aki mesmu para pedir uns conselhos::..
    🙁
    Tenho 19 anos e nuncaaa namorei…
    Nem sei o que é ter um namoradOo::..
    Minha mãe e minha vó…. nus’s vive pegando no meu pé……auhsuahsua
    Pq que vc naum arruma um namorado menina?!!!
    kkkk elas acham que é assim facil….
    Pois é… nuam sei o que acontece…. as vezes me sinto tão só…. ja tive depreee ….
    Bom vim aki mesmu desabafar::..uahsauhsauhsa

    Bju’s* e tenhão uma ótima semana…
    AmOo o trabalho de vcs…

  • Se o dia é dos namorados … a noite é dos solteiros !!!

  • Edson

    Desculpa atrapalhar, mas estava fazendo uma busca ,caí neste site e daí resolvi xeretar um pouquinho.

    Mulheres adorei muitos comentários, e gostaria de deixar um recado:
    Estou solteiro, mas gosto de namorar. Divertir-se faz muito bem também, e tanto solterio quanto namorando isto é possível. Acredito que em uma relação ou amizade tenha muitos desgastes devido a duas coisas, que pouco ou demais pode levar ao caos, se a pessoa não tiver cabeça: Dinheiro e Ciúmes.
    Vamos nos divertir sem pensar nessas duas coisas, que tudo dará muito certo no final.

    Feliz dia dos namorados, pra quem tem, e para as gatas solteiras, aguardo contato…rsrsrs

    Desculpa qualquer coisa, e bjs pra todas.

    Edson

  • marcos

    2012 eu passei só ainda assisti um filme meloso to um caco

  • Carla

    Lendo o texto e os comentários, lembrei tão bem dessa época’!! 2010! Saudades…
    Bons tempos! Quata diferença!