16 de junho de 2010 00:59

Por Madame Juju

Bom dia Mulherões! E leitores, claro =)

Eu sou a Madame Juju, plus size model, solteira, paulistana, descendente de japoneses e, hoje, assumidamente: um MULHERÃO.

SIM, eu passei 20 anos tentando fugir desse corpo. E se esse corpo não me largou é porque ele me pertence! Foi só assumir isso que passei a ser uma pessoa mais feliz. Perdi tempo, cabelos e, principalmente, bom humor tentando ser alguém que eu não sou, além de desperdiçar energia que eu poderia estar usando para coisas mais proveitosas. Eu me sentia como uma gorda “anoréxica”, se é que vocês me entendem… Por mais magra que eu estivesse (cheguei a usar 42), eu me olhava e me sentia como quando o 48 não me serviu. Aí eu desencanava e engordava, quando olhava as fotos percebia que eu não deveria ter “chutado o balde” porque eu estava bem apesar de não me ver bem.

Hoje, oscilo entre o 44 e o 46. Tomo a minha cerveja sem neuras e como sobremesa no restaurante, estou feliz! Freqüento a academia, de 5 a 6 vezes por semana, mesmo quando bate a preguiça. E lá vai a dica: Meia hora é melhor do que NADA!!!

Full Figured Fashion Week

Foi assim que, neste ano, participei de um concurso de novos rostos no: Full Figured Fashion Week NY.  O FFFWNY  é um evento similar ao Fashion Week, porém todo o conteúdo é PLUS SIZE. Os estilistas, as modelos e até a mídia presente é especializada em PLUS SIZES. Este evento está acontecendo agora, de 16 a 19 de Junho.

 Fiquei em 8º lugar e a vencedora foi Rosie Mercado, americana, que já é modelo profissional nos EUA. Aproveito a oportunidade para agradecer a todos que votaram em mim =).

Madame Juju e o sexo

Sempre tive fascínio por sapatos, roupas de couro, vinil, borracha, lingerie, ligas, etc…  Pesquisava sobre tudo que eu achava interessante ou curioso… E assim, com essa curiosidade, todas as vezes que estou em lugares diferentes, lá vou eu visitar: Museus de Sexo, Strip Clubs, Sex shops, clubes fetichistas, feiras eróticas, etc … (Ainda não fui há um clube de swing, quando eu for, escrevo aqui! -prometo).

Falar sobre sexo é bem difícil. Se gera polêmica num blog, imagine em casa!!! rsrsrs… Ter um irmão machista e um pai japonês semi-tradicional, não é fácil para quem fala com naturalidade sobre sexo, pelos cotovelos. Não acredito que ele esteja soltando rojões de alegria. Por outro lado, a minha mãe, que foi muito reprimida, aprova o que faço, os etxtos que escrevo e sempre respeitou a minha curiosidade. Lembro-me de pedir para ela o livro: Sexo para adolescentes, da Marta Suplicy, aos 12 anos de idade.

Infelizmente, acho que tudo isso acaba afastando os homens ou possíveis relacionamentos, porque as pessoas pré-julgam mesmo e acabam por fazer a idéia errada sobre alguém que lida tão bem com a própria sexualidade. Mas parte disso é minha culpa, eu converso com uma pessoa que acabei de conhecer do mesmo jeito que converso com amigos de anos, sobre os mesmos assuntos e usando o mesmo vocabulário. Pode ser inapropriado (já estou trabalhando nisso).

Por outro lado, acho que falar com naturalidade sobre sexo pode ajudar muito num relacionamento. Acredito que um dos maiores problemas dos casais é a falta de comunicação – existe a vergonha de falar do que gosta ou como gosta. Seria bom se todos conseguissem adivinhar, certo?!

O meu objetivo é usar o espaço cedido no Blog Mulherão não só colocar em discussão assuntos polêmico como o do primeiro post, SEXO CASUAL, mas também escrever sobre comportamento, dicas e apetrechos para apimentar a relação, fetiches e/ou curiosidades que observei ou estudei, ao longo desses anos conhecendo pessoas diferentes, culturas diferentes, gostos diferentes e fuçando na internet.

Assim, se você tem um gosto diferente e quer discutir com o seu parceiro, mas está com vergonha, faça ele ler os meus textos da seguinte forma: “Olha que louca, olha só o que ela escreve! O que você acha disso? Tem curiosidade?” ou “amor, eu li num blog uma coisa que me interessou, mas tô com um pouquinho de vergonha, lê lá pra gente discutir?…”

Uma ótima semana a todos!!! XOX Quer sugerir algum tema? Utilize os comentários! Thanks

  • Fernanda Ávila

    Madame JUJU….

    Legal seu Post, assim a gente conhece melhor as pessoas ue postam no blog…

    Ahh… eu tbém adoro falar de sexo.. rss
    Beijos

    • Oi Fernanda,

      Obrigada,

      é bom né?! sempre aprendemos algo novo! =)

      xox

      Mme. Juju

  • Olá….eu votei em vc!!!
    Adoro seus textos…
    Tambem acho que a falta de comunicação é o grande problema entre os casais, por vergonha ou falta de costume de conversar….
    Bjux e boa semana!

    • Obrigada por votar em mim Dione!

      Não foi dessa vez, mas quem sabe o ano que vem …

      Vamos ver se conseguimos fazer com que as pessoas se exponham mais, obrigada pelo apoio.

      xox

      Mme. Juju

  • Vanessa

    Adoro seus textos…de paixão…..parabens por ser esse mulherão ão …..beijinhos…..aaaaaaaaa que signo vc é?….acho q deve ser de escorpião…kkkkkk…pq eu sou e adorooooo tudo q é relacionado a sexo, sou muito curiosa!…bjs

    • Oi Van,

      Sagitário!!!

      rs

      Obrigada pelas palavras de carinho.

      xox

      Mme. Juju

  • Adorei seu blog!! Incluive no que vc falou em ser mal interprtada sobre sexo!! tbem já passei por isso!bjokas

    • Oi Deborah,

      Pois é a ultima vez fui falar que queria conhecer um clube de swing… pra que???? rs… totalmente mal interpretada!

      não faça isso!!! rs

      xox

      Mme. Juju

  • Verônica

    Nossa com vc aqui tudoo certo, sabe tenho visto um comercial que fala sobre um remédio para a mulher atingir orgasmo, seria mesmo verdade?? SEria um tipo de VIAGRA feminino?? RSRs fiquei curiosa…li muito sobre o Fremtex. Queria saber se tme no Brasil e td mais. Se conhece algum. Acredito que seria um ótimo próximo post. Afinal a mulherada quer dar td de si e se tiver uma ajudidnha extra melhor. como sabemos 68% das mulheres no mundo não atingem o orgasmo por diversos problemas. E se td isso não fosse mais um problema??? Pleaseee Deusa Japa…

    • Verônica,

      rs… vou pesquisar!!!
      prometo!!!

      xox

      Mme. Juju

  • Adorei!!! você está certa em conversar abertamente sim, o problema é que nem sempre as outras pessoas estão prontas para receber as informações tão diretamente. Acredito que quanto mais um tema for discutido, mesmo que poucas pessoas manifestem suas opniões, muitas estão na verdade lendo, assimilando, tirando suas próprias conclusões e quem sabe um dia estarão prontas para participar ativamente do “tema”.
    Quero sugerir um tema sim, vc comentou que curte sapatos, roupas de couro, vinil, borracha, lingerie, ligas, etc… eu também =). Então, acho que seria interenssante um artigo (com fotos claro) com o propósito de mostrar esse tipo de vestes mais picantes, tais como, body stocking, cat suit ( de vinyl), corsets, produções em mulherões, etc.
    Não quero desmerecer as lojas nacionais, mas ainda acho difícil encontrar coisas semelhantes o que encontro fora, e mesmo assim acho que tem muita coisa que não é feita para tamanhos plus =/, mas se temos difculdades com roupas comuns, imagine com roupas íntimas.
    Beijos em todas as pessoas reponsáveis por esse blog 😉

    • Valéria,

      Vou adorar fazer posts sobre essa moda erótica, vou pedir permissão pra Dani… =)

      Concordo com vc, lá fora é muito mais fácil encontrar peças interessantes e diferentes do nosso tamanho.

      Obrigada,

      xox

      Mme. Juju

  • Ariane

    Madame Juju!!

    Seja Bem-vinda!
    Adoro teus textos e assim como você, tenho muita curiosidade quando se trata de sexo, tenho certeza que teus textos vão matar a curiosidade, trazer informações e atiçar a imaginação!!!

    Boa semana!!
    Beijosss

    • Ariane,

      Obrigada pelo carinho,

      xox

      Mme. Juju

  • Juliana Luz

    Em primeiro lugar está maravilhosa na foto!!!!

    Comecei a pouco acompanhar seus textos…e confesso..q pretendo me soltar mais depois deles..bjksssssssssssssssss

    • Ju,

      Obrigada pelo elogio.
      Espero que voce se solte bastanteeeee!!! rs

      xox

      Mme. Juju

  • Cynthia

    Madame Juju!!!

    Seja Bem-vinda!

    Cheiro!

    • Obrigada pelo carinho Cynthia!

      cheiro pra vc tb =)

      xox

      Mme. Juju

  • MyHormonesHateMe

    Olá dona moça, antes de mais nada, parabéns pela colocação. Voe é linda e merece. Entendo bem o que você descreve. Eu estou no manequim 46/48, já cheguei a usar 38 e lembro de sempre me achar uma baleia. Insatisfação etenra com o meu corpo… Enfim, também me identifico com fetiches (o meu é a podolatria) e soou feet model nas horas vagas. Também sou english teacher e desbocada, oq ue me rendeu alguns episódios ruins no decorrer da vida. Enfim, tudo isso pra contar que adoro seus posts e que você ganhou uma nova fã! Beijos!

    • Rs… já vi que vc SUPER me entende!!! rs

      Obrigada pelo carinho,

      xox

      Mme. Juju

  • Edu Soares

    Hoje a galera está mais receptiva, viu?

    Você traz um tempero “levemente” (pode ser mais) apimentado para o Mulherão. E isso é ótimo!
    Em outras palavras, este espaço é para mim uma espécie de bate papo informal entre pessoas de todos os cantos, dos mais diversos estilos, de niveis sociais distintos, casadas, solteiras, timidas, extrovertidas, irreverentes, retraídas, convictas, indecisas, novatas, experientes…e nem todo mundo tem liberdade/intimidade (até mesmo dentro de casa) para falar abertamente sobre temas que você aborda da sua maneira – inteligente e intensa – .

    Sendo assim, abra o vinho, ligue o som e sinta-se em casa!

  • Marcelo

    Uma verdadeira Deus. UFQ é o acronimo que utilizo para me referia esta que é ímpar dentre todas as mulheres. Incrível, incrivelmente sagaz, linda, sensual, ácida e deliciosamente reservada. Charme, postura e inteligência. Chapeau, Madame Juju!

    • faltou um “a”ali no Deusa…

      fora isso, obrigada pelo carinho.

      Mme. Juju

  • ola madame juju … seja miiiito bem vinda ,olha ese assunto de sexo ….eu amoooo muiiiito,vou amar seus texto por favor naum demore a escrever novamente..e …. eu sou como vc falo pelos cotovelos…e acho que posso falar o que quiser com qualquer um mesmo que eu o tenha conhecido naquele dia… pode ate naum ser certo mas ….naum consigo mudar kkk… ja fui muito retraida, quando usava manequim 42 me achava uma baleia… agora to no manequim gggggg, kkkk e me sinto bem…. eu mereço?? pelo amorrrr naum demore com seus textos ja to muiiiiiito curiosa bjusssssss

  • Oi Eliane, não vou demorar!

    eu tenho um blog tb, se não aguentar espiar, dá uma olhadinha lá!

    Obrigada pelo carinho,

    xox

    Mme. Juju

  • Ada Cristina

    Olá, Madame Juju!
    É um prazer conhecê-la!
    Primeiro post que leio seu e gostei muito de sua espontaneidade!
    Sou uma gordinha que adora ler sobre sexo e que também, tal a vc, fala naturalmente sobre o mesmo!
    Espero lê-la mais vezes!
    Bem-vinda!
    Beijos!

  • Fernanda Ribeiro

    Poxa madame, ainda bem que voce apareceu (to parecendo a menina da novela da 6h – kkk). Me identifico com 98% do que voce escreve, e me sinto feliz que existam mais pessoas no mundo como eu. Sou iniciante (na verdade, “engatinhante”) no mundo plus size e, tenho sentido orgulho de quem sou e como sou. O sobrepeso sempre foi como uma cruz, pesada de se carregar e hoje temos pessoas maravilhosas como voce quebrando tabus. PS: voce eh muito mais bonita do que a Rosie Mercado! Por favor, escreva com mais frequencia.

    • Olá Fernanda,

      Muito obrigada pelo carinho, como com você, não faz muito tempo que assumi quem eu sou. Mas a sensação é impagável!!!

      Não podemos deixar de ser ativas e saudáveis, mas existem pessoas que não nasceram para usar 38!

      E pode deixar, que uma vez por semana, estarei preparando um post interessante.

      xox

      Mme.Juju

  • Mirlla

    Madame Juju…ameeeeeeeeeeeeei oq vc escreveu,acho que estava faltando isso no blog.Não sou plus size,mas amo esse site de paixão..
    Bjaum

    • Oi Mirlla,

      Seja bem vinda para participar das discussões, tenho várias amigas, não plus size, que se beneficiam e colaboram com os posts!!!

      xox

      Mme. Juju

  • Andrea

    Oi Madame! É a segunda vez que volto pra ler seu texto. Isso porque, depois que minha filha nasceu, há 8 anos, não voltei ao meu peso “de origem” – nem ao corpo, obviamente – e não consigo aceitar. Fui modelo quando mais nova, e hj estou uns 10 kilos acima do peso. E, confesso, sofro com isso. Tô tentando nao me ver tão horrorosa, mas é muito dificil pra mim. Tem alguma dica? Só queria que soubesse que amei seu texto e fico muito feliz em ver que sim, vc não precisa estar nos padrões que ditam por ai, para se sentir bem, se sentir aceita por si mesma, o que é o mais complicado. Parabens! Um beijo, Andrea

    • Oi Andrea,

      Ninguém deveria precisar estar nos padrões ditados para ser feliz. Parece que está sendo bem difícil para você aceitar as mudanças do seu corpo. Eu nunca te vi, mas se você foi modelo e engordou 10 kilos, aposto que tá mais gostosa!!! rs… E pode lembrar de amigos seus que já fizeram esse comentário. Se não conseguir se sentir bem, o melhor seria procurar um médico e uma atividade física pela qual vc se apaixone.

      O interessante é que, quando alguém quer emagrecer, o sentimento de quem está 2kgs acima do peso, muitas vezes, é o mesmo de quem está com 50kgs.

      Eu sigo o que o meu treinador diz: Se balança fosse coisa boa, não pisaríamos nela!

      O único conselho que eu daria é: não faça como eu, não “chute o balde”. Se cuide!

      xox

      Mme. Juju

  • UMA PALAVRA: UAU!

    Adorei seu texto!!!

  • Luciana Verônica

    Madameeeeeeeee …..
    Te achei o máximo e tive e tenho problemas em falar sobre sexo com minha família tradicionalista ao último .. mas Deus foi bondoso comigo e me dêu uma amiga 10 que fala de sexo até qdo não precisa e um maridão que me escute e conversa abertamente sobre tudo comigo , sexo é uma coisa natural e normal a todos , acho que deveria ser aberto e simples , esconder o óbvio é algo que não funciona comigo , pode sim se falar de sexo sem ofender ou parecer vulgar …. pode apostar que ganhaste uma fã …

    Mil bjocas ….

    • Oi Lu,

      Obrigada pelo carinho,
      É muito bom conseguir ser assim e estar cercada de pessoas que não se ofendem com o assunto, não é?

      xox

      Mme. Juju

  • maria elizabeth lapenna riscalla

    ola adorei muito o seu texto, e sou mais ou menos assim, falo coisas com pessoas que conheci agora como as que conheço a muito tempo, mas tb estou me policiando, pois ja fui muito mal interpretada, bjs em seus corações

    • rs… é, estou tentando tb.

      Mas as vezes a minha boca é grande!!!

      Obrigada pela msg,

      xox

      Mme. Juju

  • Pingback: Apresentação no Mulherão =) « Madame Juju()